I'm Not Okay I Promise escrita por Skadi


Capítulo 5
Capítulo Cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806104/chapter/5

“Vou me ausentar por um tempo Lexie. Você precisa ser um bom menino para mamãe e papai,ok?”

Alex fez beicinho para seu irmão mais velho, ele sabia que não deveria, ele tinha doze anos, quase treze e meninos de treze anos não faziam beicinho, mas ele fazia. Ele sabia que Christian estava indo para o exército, ele não era estúpido, e ele sabia que não havia como evitar isso, mas ainda assim ele desejava que seu irmão ficasse. Seus pais eram mais gentis quando ele estava por perto e Alex tinha medo do que aconteceria sem ele lá.

Ele se esquivou quando a mão de seu irmão deu um tapinha em sua cabeça e ele olhou com raiva para ele mais uma vez.

“Não cresça muito enquanto eu estiver fora, ok?”

E com isso ele saiu pela porta, deixando Alex para viver seu próprio inferno pessoal pelos próximos anos, deixando-o sozinho.

Até agora.

Alex olhou para o rosto de um homem mudado, dificilmente reconhecível, mas Alex sabia que ele era assim mesmo. Seu corpo congelou com o choque, incapaz de fazer qualquer coisa além de olhar enquanto lágrimas quentes corriam por suas bochechas. Os outros na mesa se levantaram para deixar os dois sozinhos, todos ao redor do pequeno refeitório enquanto o obviamente militar estava na frente do menino menor. A sala ficou em silêncio com antecipação sobre o que Alex faria e, quando Alex recuperou o controle de seu corpo, parecia que ele ia abraçar o homem mais velho e sorrisos suaves surgiram nos rostos dos espectadores, mas eles rapidamente se desvaneceram em choque, e Alex não abraçou carinhosamente Christian, mas em vez disso...

"Você me deixou."

“Alex, não é assim. Eu tive que ir. Você sabe que-”

“Você me deixou.”

A cabeça de Alex se ergueu lentamente, os olhos vermelhos de tanto chorar e as sobrancelhas franzidas de dor. Ele se levantou lentamente, se aproximando do outro e só agora Christian percebeu o quanto o garoto havia crescido. Ele se elevava sobre o outro em altura e Christian tinha muito olhar para cima para fazer contato visual, isso apertou seu coração sabendo o quanto ele realmente sentia falta de Alex. Ele baixou os olhos para o chão enquanto Alex falava.

“Você me deixou sozinho naquele buraco infernal por anos. Eu escrevi para você! Eu lhe disse o que eles estavam fazendo e nem uma vez você respondeu,” Lágrimas de raiva estavam rolando rapidamente pelo seu rosto mais uma vez, sua voz aumentando a cada palavra, mágoa e raiva saindo dele. “E agora você pode ver! Você pode ver o que eles me trouxeram! Quem foi que te contou? Mãe? Ou papai estava tão cheio de culpa que teve que te contar? O que foi que te trouxe para casa, o fato de eu ter tentado me matar ou que eles não aguentavam ter um filho tão fodido e precisavam que você voltasse para que eles pudessem me esquecer?”

“Alex não foi isso que aconteceu...”

“Não minta para mim! A única razão pela qual você está aqui é porque eu quase morri! Você só voltou para casa porque se sentiu culpado! A única razão pela qual você voltou para casa é porque eu tentei me matar!”

Os gritos foram o suficiente para alertar as enfermeiras, mas ainda assim Adrian se encarregou de pegar Isaac. O enfermeiro ficou para trás, permitindo que Alex extravasasse suas frustrações, sabendo que o garoto tinha muitas emoções reprimidas que finalmente decidiram sair, mas ele deixou passar o suficiente e decidiu não fazer os visitantes mais desconfortáveis ​​do que já estavam e se adiantou para o menino zangado.

Ele agarrou seu ombro com uma mão, testando para ver como ele reagiria, e ao não receber nenhuma resposta moveu seu braço ao redor de seu ombro, “Vamos lá. Você precisa se acalmar."

Mas Alex tinha uma última coisa a dizer, uma última facada antes que a batalha terminasse.

“Você só vai se importar comigo quando eu morrer.”

A cabeça de Christian se levantou, tendo permanecido no chão durante toda a coisa, e agora fez contato visual com o mais jovem. Alex observou os olhos tristes se transformarem em raiva e ele engasgou um pouco, sabendo que tinha levado as coisas longe demais.

“Não ouse dizer que eu não me importei. Eu trabalhei pra caramba pra poder voltar pra casa pra você, pra poder vir te salvar. Eu não podia escrever porque eles não me deixavam e isso me matava todos os dias saber que você estava sofrendo e eu não tinha como dizer que ficaria tudo bem,” Christian estava chorando agora, aproximando-se do outro lentamente enquanto Isaac estava como uma barreira entre eles. Alex olhou com medo, pavor enchendo seu estômago quando algo começou a surgir nele.

“Ninguém tinha que me dizer, Alex.”

Um soluço caiu dos lábios de Alex, as lágrimas caindo mais uma vez.

“Ninguém tinha que me dizer porque fui eu que encontrei você.”

Christian saiu depois disso, mais porque ele foi convidado do que porque ele queria, e Alex foi deixado sozinho mais uma vez, só que agora era um sentimento de solidão diferente do que antes. Ele foi para a cama, Isaac o mandou para seu quarto para se acalmar, e dormiu por um tempo. Ele só acordou quando Adrian veio vê-lo, mas Alex rapidamente o mandou embora, dizendo que ele deveria passar um tempo com seu irmão enquanto podia. Adrian saiu com uma carranca, preocupação enchendo seu rosto enquanto observava o mais jovem se deitar de costas, com o rosto voltado para a parede.

Ele adormeceu mais uma vez, novamente não acordando até que alguém viesse atéo quarto. Desta vez foi Isaac, dizendo que ele deveria ir comer. Ele não tinha terminado o café da manhã e dormiu até o almoço.

Alex tentou afastar o enfermeiro, mas Isaac não foi tão fácil de convencer quanto Adrian tinha sido. Ele se levantou lentamente, notando que o relógio de Isaac marcava um pouco depois das seis e olhou para o rosto do homem com um sorriso agradecido. Todos estariam na sala de atividades enquanto ele comia. Isaac estava dando a ele um pouco mais de tempo para evitar ver alguém.

Ele comia devagar, pegando a maior parte de sua comida e dando pequenas mordidas de vez em quando. O que normalmente levaria 10 minutos para comer agora levou cerca de 30 minutos para comer apenas metade. Eventualmente, ele suspirou e desistiu, jogando fora sua comida não consumida enquanto um dos funcionários do refeitório olhava com uma carranca. Ele arrastou os pés enquanto caminhava para o posto de enfermagem. Isaac tinha ido para casa, mas Alex sabia que todas as enfermeiras estavam bem cientes do que havia acontecido naquela manhã. A pequena mulher de cabelos loiros estava de volta e ela sorriu para Alex por trás de sua mesa, isso fez Alex franzir a testa ainda mais do que antes. Ela disse a ele que o filme naquela noite seria a última parte de uma saga de super-heróis que Isaac havia escondido para eles, mas Alex não sentiu vontade de assistir.

Ele agradeceu à mulher e voltou para seu quarto, dizendo que tinha saído para o filme, mas sabendo que simplesmente adormeceria novamente. Ele se deitou pelo que parecia ser a centésima vez e pensou no que seu irmão havia dito. Foi apenas naquela manhã, mas parecia que tinha acontecido uma eternidade atrás e ele mais uma vez se sentiu cansado.

Seu irmão foi o único a encontrá-lo, foi o único a derrubar a porta trancada e encontrar seu corpo sem vida esparramado em uma poça de seu próprio sangue. Ele foi o único a chamar uma ambulância todos aqueles meses atrás, provavelmente tinha ido com ele para o hospital só para não ter permissão para ver seu próprio irmãozinho enquanto esperava para saber se Alex sairia vivo ou morto. Ele deve ter sido informado por Isaac ou talvez Lenore que ele teria que esperar o dia da visita para vê-lo. Ele deve ter chorado, deve ter ficado bravo por não ter estado lá quando Alex mais precisava dele. Provavelmente se culpava pelo erro de Alex, provavelmente se odiava.

Alex chorou até dormir, imaginando se Christian estava fazendo o mesmo.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Ele tentou ficar na cama de manhã, mas a linda enfermeira loira disse que ele só poderia ficar na cama se estivesse com febre e Alex sabia muito bem que ele não estava. Ele se levantou e caminhou com ela até o posto, mas Alex percebeu que não queria tomar as pequenas pílulas brancas que haviam sido entregues a ele. As pílulas o deixavam entorpecido, o faziam parar de pensar, e ele não queria isso agora.

Ele ficou grato pelas pílulas quando chegou, bloqueando as memórias de seus pais gritando e o que ele agora entendia ser seu irmão chorando ao encontrá-lo. Elas o faziam se sentir bem e agora ele não achava que merecia se sentir bem. Ele colocou os comprimidos na boca e enfiou-os debaixo da língua, fingindo engolir, a enfermeira sorriu para ele, assegurando-lhe que o remédio o ajudaria a se sentir melhor. Ele assentiu e sorriu de volta com sinceridade enquanto ela acenava para ele. Ele nunca foi um paciente problemático com remédios e depois de um tempo as enfermeiras às vezes pulavam a verificação dele, ele estava grato que hoje era um daqueles dias.

Ele parou no banheiro antes de tomar o café da manhã, cuspindo rapidamente as pílulas no vaso sanitário e dando a descarga, lavando as mãos e saindo, agindo o mais normal possível, com uma leve torção no estômago pelo ato que acabara de fazer.

Mas não foi apenas uma coisa de uma vez. Tornou-se muito fácil para ele fingir que estava bem enquanto sua mente descia em espiral para um buraco negro. Ele rapidamente captou o relato diferente de cada enfermeira para saber em quais dias ele seria forçado a tomar seus comprimidos e em quais dias ele poderia se safar. Ele agiu da mesma forma em torno de enfermeiras e cooperou com Lenore e Hannah durante a terapia, as únicas pessoas que realmente viram uma mudança em Alex foram os outros pacientes. No começo Adrian o deixou em paz, sabendo que ele estava chateado com seu irmão e assumindo que ele sairia de seu humor ruim eventualmente, mas ele assumiu errado.

Alex ainda comia com eles, sentava-se com eles na terapia, brincava durante as atividades, mas qualquer tempo livre fora ele evitava os outros. Quase imediatamente ele os abandonava, pegando um livro e levando para seu quarto ou simplesmente indo para seu quarto sem nada para fazer. Adrian assumiu que leu os livros que pegou, mas não pôde deixar de pensar que não. Ele estava preocupado que o menino tivesse encontrado alguma maneira de se machucar sem que as enfermeiras soubessem. Ele tentou ir falar com ele, mas toda vez que ele ia a porta estava fechada e Adrian estava com medo de abrir aquela porta, para ver o que havia além dela, mas ele sabia que algum dia teria que abri-la.

Demorou um pouco para Adrian entender. Alex sempre era o último a pegar seu remédio e ele ainda se atrasava para o café da manhã todas as manhãs, mesmo com tempo suficiente para checar com as enfermeiras. Adrian começou a se demorar, curioso para saber o por quê o garoto levou tanto tempo, e não pensou em suas pausas diárias para ir ao banheiro, encolhendo os ombros e se convencendo de que era normal, mas algo ainda parecia estranho sobre a situação.

Ele acordou tarde uma manhã, correndo para chegar ao posto de enfermagem antes que alguém viesse procurá-lo, e não tendo tempo para se aliviar antes de fazer o check-in. Ele viu Alex chegar segundos antes dele, observando enquanto o garoto de cabelos escuros tomava suas pílulas e começava a se afastar.

“Bom dia, Alex.”

Adrian tentou, esperando obter uma resposta do garoto, mas recebeu apenas um sorriso. A enfermeira sorriu para ele, deu de ombros e balançou a cabeça. Adrian suspirou e tomou sua própria medicação, deixando a pequena mulher olhar em sua boca antes de correr atrás de Alex para o banheiro. Com a pressão aumentando em seu abdômen, Adrian quase perdeu o som de alguém cuspindo antes da descarga do vaso sanitário. Quase.

Ele parou em sua pressa e viu Alex abrir a cabine, limpando a boca antes de olhar para cima e fazer contato visual com Adrian. Ele congelou, a mão ainda em sua boca antes de franzir a testa e lavar rapidamente a mão, batendo os ombros com o menino ainda de pé quando ele saiu. Adrian se sentiu mal do estômago quando o evento tomou conta dele, ele agarrou seu estômago para não vomitar, lágrimas se acumulando no canto dos olhos.

Adrian ficou em silêncio durante todo o café da manhã, evitando contato visual com Alex e alegando não se sentir bem para não preocupar os outros. Sua mente ficou louca com o que fazer, com medo de contar para as enfermeiras, com medo de Alex o odiar. Ele comeu devagar, os outros terminando muito antes dele e ele acenou para eles, Alex saindo correndo enquanto os outros o deixavam sozinho.

Adrian teve tempo para pensar. Ele tinha medo de muitas coisas desde que Alex chegou. Ele tinha medo de se aproximar dele, de se aproximar de alguém novamente. Ele tinha medo de dizer a verdade sobre Trevor e sobre si mesmo. Ele tinha medo de deixar alguém entrar, medo de se machucar. Mas ele enfrentou todos esses medos e sabia que tinha que enfrentar este também.

O prato diante dele estava vazio, mas Adrian ainda estava sentado, a raiva crescendo dentro dele, substituindo o medo. Ele permitiu que Alex soubesse tudo sobre ele e agora o garoto estava desperdiçando. Adrian tinha feito tanto progresso com Alex e Alex tinha chegado tão longe, mas tudo isso estava sendo jogado fora e deixou Adrian com raiva.

Ele se levantou, rapidamente guardando sua bandeja e praticamente invadindo o quarto de Alex. Ele foi mais uma vez encontrado com a porta fechada e fez uma pausa, a dúvida enchendo sua mente, mas ele a afastou com a mesma facilidade com que abriu a porta. Alex sentou-se, olhando freneticamente para a porta e engolindo em seco ao ver um Adrian irritado.

"Adrian, eu sei que você acha que é ruim, mas, escute, eu-"

"Não. Você escuta,” Adrian interrompeu, “eu já perdi alguém e não estou prestes a perder outra pessoa, então você vai sentar e ouvir. Entendeu?"

Alex assentiu, engoliu em seco e olhou para suas mãos esperando o outro continuar.

Adrian respirou fundo para se acalmar, agarrando a cadeira da mesa e puxando-a na frente das pernas cruzadas de Alex, sentando enquanto ele falava.

“Eu sei o que você está fazendo. Você acha que não, mas eu sei. Você acha que deveria sofrer porque ele sofreu e que a única maneira de se sentir menos culpado é se machucar. Bem, adivinhe? Não funciona.” Ele fez uma pausa e olhou para Alex, olhos sérios enquanto observavam o garoto.

“Eu costumava passar fome quando cheguei aqui. Eu me senti horrível por deixá-lo sozinho em casa e me puni por isso, mas então ele veio me visitar e parecia tão triste quando eu não comia e percebi que a única maneira de compensá-lo era melhorar.”

Ele respirou trêmulo, pressionando as pontas das mãos nos olhos. Pensando por um momento. Alex o observou, a culpa se formando em seu estômago com as palavras de Adrian.

“E dias ruins vão acontecer. Alguns dias você não vai querer melhorar e você só vai querer ficar por aí porque qual é a porra do ponto que você sabe? E tudo bem, porque a recaída acontece e a recaída faz parte da recuperação e a única maneira de melhorar é reconhecer seus dias ruins.

“Então você terá dias ruins e semanas ruins e diabos você pode até ter um mês ruim,” Alex sorriu tristemente, concordando com suas palavras, “mas você não pode simplesmente desistir. Você chegou tão longe e quando cai em um buraco tem que sair. Tudo é inútil se você não sair. Tudo vai ficar bem desde que você saia.”

Ele estava respirando pesado, em algum momento havia se levantado e andado pela pequena sala, mas agora ainda estava na frente de Alex. Seu rosto estava molhado e os olhos ardia. de tanto chorar, e Alex olhou para aqueles olhos vermelhos e assentiu, percebendo que as palavras de Adrian não eram apenas para Alex. Ele se levantou, olhando para baixo agora e estendeu a mão até a bochecha de Adrian enquanto o beijava, lentamente, um sinal de compreensão. "OK. Eu vou sair. Mas talvez eu precise de ajuda.”

Adrian sorriu suavemente, envolvendo seus braços ao redor dos ombros de Alex. “Acho que talvez conheça alguém que possa fazer isso.”

E ele fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm Not Okay I Promise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.