I'm Not Okay I Promise escrita por Skadi


Capítulo 3
Capítulo Três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806104/chapter/3

“Lenore diz que eu posso ir para casa em breve.”

Trevor olhou para cima com os olhos arregalados do livro aberto em seu colo. Ele estava sentado na sala de recreação, Camilla encostada nele, a cabeça no ombro dele enquanto ela dormia, roncando baixinho. Estava quase na hora de ela ir para a terapia, sua sessão duraria menos de uma hora, mas ele não teve coragem de acordar a garota, então ficou sentado até o último minuto antes de se levantar.

Um garoto de cabelos loiros compridos estava na frente dele agora, não tão magro quanto antes. Suas pernas se curvaram para um estado mais normal do que a aparência de uma vez magra. Os olhos de Trevor deslizaram para cima lentamente, absorvendo cada mudança do garoto na frente dele. Trevor sorriu, a boca se formando num formato familiar, enquanto seus olhos encontravam os dele.

“Isso é incrível Adrian. Ela disse quando?”

Adrian balançou a cabeça, sentando-se suavemente na mesa em frente ao sofá, com um sorriso brilhante no rosto. “Ela não me deu uma data exata, mas disse que, do jeito que as coisas estão indo, poderia ser antes do final deste mês. Vou comemorar meu aniversário em casa.”

Era meados de setembro e o ar lá fora estava lentamente ficando mais frio. Para muitos, a escola estava voltando quando as árvores perderam suas folhas e as criaturas do mundo se preparavam para se mudar para lugares mais quentes ou se esconder. Trevor passou muitos dos últimos dias sentado perto da janela no corredor e observando os animais correndo no chão lá embaixo, mas hoje ele sentiu vontade de sentar com Camilla. Ele estava querendo passar muito tempo com Camilla recentemente, ambos tendo muitos dias bons e construindo um ao outro mais do que destruindo um ao outro.

Ele estava no hospital há cerca de um ano, seus pais o mandando para lá depois de um de seus episódios piores. Ele olhou para o relógio, vendo que estava a poucos minutos de sua própria sessão de terapia e olhou para Camilla com tristeza. Ele moveu o ombro, tentando acordar a menina sem incomodá-la muito. A outra se mexeu, acordando lentamente com um suspiro suave. Imediatamente ela sorriu para Trevor, os olhos inchados de sono, e se endireitou. Trevor, apertou a mão da garota e se levantou apenas para imediatamente se inclinar e beijar a outra, esquecendo por um momento onde ele estava e as pessoas se movimentando apesar deles até que uma tosse muito intencional soou acima de suas cabeças.

Trevor se separou de Camilla, os olhos disparando sobre sua cabeça para um Isaac divertido. Ele ouviu Adrian rindo atrás dele e se endireitou mais uma vez, corando suavemente. Curvando-se pedindo desculpas, ele apertou a mão de Camilla mais uma vez antes de seguir pelo corredor até o escritório de Lenore. Ele ouviu a risada estrondosa de Camilla ao entrar no pequeno escritório. Ele se sentou na grande cadeira e puxou as pernas para cima para cruzá-las, inclinando-se para trás e esperando Lenore começar.

Um arquivo rotulado “Adrian Blair” estava fechado na mesa, ao lado. Era grosso, cheio de informações sobre o menino que foram coletadas nos últimos meses desde que ele chegou. Trevor estava lá há mais tempo e ele tinha certeza de que seu arquivo estava recheado, talvez até em dois arquivos, mas isso não o incomodava. Ele estava ficando muito melhor e sentia mais entusiasmo do que vergonha por seus arquivos cheios, porque isso significava que ele poderia partir em breve.

Lenore nunca havia falado com ele sobre deixar o hospital, por um tempo ele pensou que nunca iria, mas com o desenvolvimento recente sendo positivo e permanecendo constante, ele se sentiu seguro sobre sua vida potencial fora do hospital. Outras pessoas como ele viveram vidas bem-sucedidas e ele esperava também. Finalmente, Lenore olhou para o menino e sorriu suavemente, tirando os óculos de leitura, não precisando escrever muito para esta sessão.

“Como você está hoje, Trevor? O que está em sua mente?"

Era a mesma pergunta que Lenore sempre fazia a ele e Trevor sentiu que as iniciais dele eram provavelmente diferentes do que todos os outros tinham. Poucas pessoas foram convidadas tão simplesmente a falar sobre o que estavam pensando, mas Trevor era muito parecido com um livro aberto.

“Estou pensando em como eu seria um bom cantor e guitarrista. Aprendi a tocar aos 6 anos e ainda me lembro um pouco. Acho que se tivesse a oportunidade eu poderia praticar e me lembrar da maior parte. Seria uma boa profissão para mim, não acha? Só estou preocupado com quem gostaria de me ouvir tocar. Eu não conheço nenhuma pessoa como eu que seja famosa ou realmente nenhuma.”

Lenore assentiu, sempre gostando de como Trevor era aberto, isso tornava seu trabalho mais fácil, sorrindo mais brilhante enquanto respondia: “Acho que seria uma profissão maravilhosa para você. E a música em si seria uma boa terapia”, ela abriu uma gaveta de sua mesa e tirou um panfleto destacado. Ela olhou por um momento e, ao encontrar a página certa, entregou a folha para Trevor.

“Não vou mentir para você, não há muitos esquizofrênicos famosos, mas aqueles que são tendem a ser músicos ou dançarinos, às vezes até atores, então acredito que você não teria problema com quem ouviria.”

Os olhos de Trevor estavam arregalados de excitação enquanto ele olhava para o papel. Lenore estava certa quando disse que não eram muitos, mas olhando através dele ficou encantado ao ver todos os nomes que tinham “músico” ao lado de seu nome. Ele se sentiu mais esperançoso do que ao entrar na sala, ansioso para talvez sair.

“Não tenho muito o que falar com você hoje, então podemos discutir sua profissão mais em um momento, mas preciso fazer duas grandes perguntas.”

Colocando o papel na ponta da mesa de Lenore, Trevor assentiu, olhando de volta para a mulher e esperando que ela continuasse.

“A primeira é em relação à sua dosagem mais recente de medicação. Você está nessa há um tempo e parece estar melhorando muito por fora, mas preciso saber o que está acontecendo por dentro. Este medicamento teve alguns problemas e eu só quero ter certeza de que não está deixando você doente,” seu tom era sério, mais sério do que Trevor achou necessário para perguntar se sua medicação estava deixando-o enjoado. Ela tinha sido perguntado antes e nunca foi grande coisa, mas Lenore sempre tinha que ser um pouco dramática.

Ele resistiu à tentação de revirar os olhos e balançou a cabeça, “Eu me sinto muito bem. Sem dores de estômago ou dores de cabeça. Eu me sinto normal e acho que meu pensamento é mais estável.”

Lenore assentiu, satisfeita com a resposta do menino, e sorriu brilhantemente, a voz leve enquanto perguntava “Bem, então, Trevor, o que você acha de ir para casa?”

━━━━✦✗✦━━━━━

A notícia da partida de Trevor logo se espalhou rapidamente, devido ao garoto praticamente gritar assim que saiu do escritório de Lenore, e ele foi imensamente parabenizado, mas Trevor logo ficou menos animado e mais preocupado quando começou a pensar em Camilla. Ela não estava no hospital há tanto tempo quanto ele, mas os dois se tornaram um par quase instantaneamente. Não era uma regra que você não pudesse estar com outro paciente, mas era geralmente desaprovado, mas ainda assim os dois estavam, de certa forma, namorando, tanto quanto você poderia namorar enquanto estava em uma ala psiquiátrica.

Muitas das enfermeiras ficaram preocupadas com a situação, mas uma delas pôde apontar que eles eram bons um para o outro. Isaac percebeu cedo como os dois se olhavam e como eles se esgueiravam para o quarto de um dos dois durante a terapia individual. Uma vez que os outros enfermeiros também perceberam essas ações, eles se moveram para termina-la, ameaçando ir para Lenore e remover os dois da instalação, mas Isaac os parou e apontou como Camilla estava tendo mais dias bons do que para baixo quanto mais ela estava em torno de Trevor e como as vozes que Trevor ouvia foram diminuindo quanto mais ele falava com alguém que realmente estava lá.

Por mais que algumas enfermeiras odiassem admitir, os dois estavam se ajudando e seria errado impedi-los, mas agora que Trevor temia que tudo se tornasse sem sentido. Se Trevor saísse, ele não sabia se algum dia veria Camilla novamente e se ele e Adrian saíssem, Camilla ficaria sozinha. Ele temia que ela levasse isso de uma maneira ruim.

Trevor caminhou pelo corredor até o quarto de Camilla, não a tendo encontrado na sala de recreação, e encontrou a garota deitada, provavelmente dormindo. Sentou-se aos pés dela, apoiando a mão na panturrilha e observando. Com um suspiro ele tirou os sapatos e se deitou, envolvendo seus braços ao redor da cintura de Camilla e esperou.

A garota se virou em seus braços, enterrando o rosto no peito de Trevor, respirando fundo e trêmulo e sussurrou: “Parabéns”.

Trevor sorriu tristemente, segurando-a mais forte, movendo-se para onde ele pudesse olhar nos olhos dela. “Só porque estou indo não significa que estou deixando você. Eu voltarei e visitarei quando puder, Adrian também.”

Camilla assentiu levemente, fungando suavemente e esfregando o rosto na camisa de Trevor. O mais novo sorriu e apertou os lados dela. "Vamos. Está quase na hora do jantar.”

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Adrian se levantou, pegando Alex pelo braço e o arrastando para o outro lado da sala. Maria estava silenciosamente consolando Camilla que estava sentada olhando para a mesa, sem expressão e se recusando a responder. Alex se permitiu ser arrastado para longe, olhando para os outros e sentindo a reviravolta nervosa em seu estômago mais uma vez. Ele não tinha certeza do que tinha feito, mas sabia que não era bom.

Adrian se sentou em uma mesa no canto, arrastando uma folha de papel em branco para fazer a saída abrupta parecer menos suspeita para todos na sala. Alex seguiu seu exemplo e começou a esboçar uma flor, esperando Adrian começar a explicar, o estômago revirando enquanto esperava.

Depois de alguns minutos Adrian suspirou e olhou em volta para ter certeza de que ninguém os estava observando antes de falar.

“Trevor costumava ser um paciente aqui. Ele já estava aqui quando cheguei e tenho certeza que estava aqui antes de qualquer outra pessoa. Ele estava...” Adrian parou, olhando para o esboço que ele estava desenhando com um olhar estranho. Aldx olhou para ele e encontrou um esboço de alguém na parte de trás. Ele olhou para o rosto de Adrian e o cutucou, despertando o menino de seus pensamentos.

Adrian suspirou e acenou com a cabeça, largando o lápis que estava usando e olhando para Alex. “Ele era o namorado da Camilla e... e,” ele pausou novamente, olhando para a mesa, franja cobrindo seus olhos. Alex estendeu a mão com cuidado e pegou a mão de Adrian na sua, apertando-a com cuidado, tentando espiar por baixo da cortina loira. Ele ouviu uma fungada e uma respiração aguda quando Adrian apertou de volta. “E ele era meu melhor amigo.”

O corpo tenso de Alex suavizou, aproximando-se de Adrian e apertando sua mão mais uma vez. Ele olhou para Camilla com Maria enquanto esperava que a fungada do garoto parasse. Camilla parou de olhar o vazio e agora estava se escondendo no pescoço de Maria enquanto a garota de cabelo rosa passava as mãos suavemente pelas costas dela. Alex se perguntou quando Maria chegou e se ele conheceu Trevor. Ele também se perguntou o que tinha acontecido com o menino. Muitos cenários passaram por sua mente, a maioria deles terminando mal, mas ele permaneceu esperançoso.

Depois de alguns minutos de silêncio, a cabeça de Adrian se ergueu, os olhos inchados, mas não mais chorando, ele olhou para Alex, a boca um pouco aberta para respirar mais facilmente. Ele engoliu em seco e olhou para Camilla, fungando mais uma vez e assentindo um pouco. Alex tentou ser paciente, mas ele nunca foi muito bom nisso.

"Adrian," ele falou suavemente, mas com intenção, chamando a atenção do outro garoto mais uma vez, "o que aconteceu?"

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Trevor não apareceu para tomar remédios na manhã seguinte, mas isso não era tão incomum . Ele gostava de dormir o máximo possível, na maioria dos dias tomando seus remédios um minuto antes do café da manhã começar e gritando para Isaac que ele estava acordado enquanto entrava no refeitório para que ninguém ficasse surpreso quando ele não aparecia. Adrian e Camilla tomaram seus próprios remédios e foram para o refeitório como de costume, sabendo que Trevor iria aparecer na mesa eventualmente.

Exceto que ele não o fez. Mas ainda não era uma grande preocupação. Ele tinha dormido demais antes e Isaac o deixaria, sabendo que o garoto sempre ficava acordado até mais tarde do que deveria, então Adrian e Camilla comeram e foram para a terapia de grupo por conta própria. Sabendo que Isaac não permitiria que ele dormisse muito mais e que ele os encontraria no sofá bem a tempo para a terapia começar como de costume.

Exceto que ele não o fez. Camilla começou a se preocupar, pensando que talvez Trevor tivesse ficado doente, mas Adrian lhe garantiu que estava tudo bem e que Trevor provavelmente estava apenas incomodando os funcionários do refeitório para lhe dar algo doce. Camilla aceitou isso e se inclinou no sofá quando Hannah entrou na sala. A terapia de grupo estava bem na metade e Adrian estava se sentindo mal. Camilla olhou para a porta da sala aproximadamente uma centena de vezes e perdeu todas as oportunidades de falar.

Hannah notou o comportamento dos dois, mas não disse nada, sabendo porque os dois estavam tão ansiosos, ela mesma ficou preocupada com o paradeiro de Trevor.

De repente, uma batida soou na porta e um Isaac muito frenético apareceu, pedindo para falar com Hannah no corredor. Ela se desculpou, curvando-se se desculpando, mas todos foram capazes de perceber como ela saiu correndo da sala. A sala estava silenciosa, aqueles que não tinham notado antes agora perceberam a ausência de Trevor. A respiração de Camilla estava se tornando irregular e Adrian não achava que ele estava respirando. Ninguém falou, nenhum som foi ouvido além da respiração irregular de Camilla.

Hannah voltou a entrar na sala com Isaac a tiracolo.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Adrian olhou para Alex com olhos tristes antes de olhar de volta para o esboço na mesa. Ele parecia esgotado e Alex foi capaz de realmente ver o quão doente Adrian estava. Ele era muito mais magro do que havia notado, confundindo sua forma muscular com saudável quando na verdade era apenas obsessivo. Sua alimentação lenta não era exausta pela manhã, era porque levava tudo o que podia para engolir outra mordida. Ele recebeu uma refeição específica não por causa de alergias, mas porque precisava comer mais do que todos os outros para tentar recuperar as forças do corpo. Alex ficou chocado por não perceber tudo isso antes, mas agora fazia sentido para ele e o fazia sentir como se uma tonelada de tijolos tivesse acabado de ser despejada em seu estômago.

Adrian pegou o lápis que havia colocado no chão, voltando a desenhar o menino como estava fazendo. Alex observou por um momento e estava prestes a fazer a pergunta mais uma vez quando de repente Adrian parou, o lápis parado em sua mão. Ele se levantou abruptamente, olhando para o papel, e se moveu para empurrar sua cadeira. As palavras que ele falou com Alex antes de sair correndo da sala eram planas, sem vida, quase como se não significassem nada para Adrian.

“Ele morreu.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm Not Okay I Promise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.