I'm Not Okay I Promise escrita por Skadi


Capítulo 2
Capítulo Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806104/chapter/2

Ainda estava escuro em seu quarto quando ele acordou. Não tinha certeza de que horas eram ou quanto tinha dormido mas as pessoas andando para cima e para baixo no corredor o fizeram sair da cama de qualquer maneira. Enquanto vestia um moletom para combater o frio, ele olhou ao redor do quarto para ver se havia algum relógio que ele poderia ter perdido na chegada. Não encontrando um, ele deu de ombros e saiu do quarto, descendo o corredor até o posto de enfermagem.

Isaac estava de volta, sentado atrás de um balcão de madeira. Alex se aproximou e prontamente jogou a parte superior do corpo no balcão com um gemido. Isaac olhou para cima surpreso e então sorriu suavemente, rindo da cena.

“Bom dia, Alex.”

Alex abriu um de seus olhos para encarar o homem. “Que horas são?”

Isaac riu novamente e estendeu a mão para dar um tapinha em seu ombro. “Sete e quinze. Você acordou cedo.”

Um gemido prolongado veio de Alex enquanto ele deslizava do balcão para o chão, Isaac rindo enquanto observava seu ato dramático. Um suave tamborilar de pés soou, parando bem ao lado da cabeça de Alex. Ele olhou para cima para encontrar um Adrian sorridente. Alex corou e rapidamente se levantou, seguindo Adrian até a sala de recreação, e foi direto para as estantes novamente enquanto o outro se sentava e o observava. Os novos livros não eram tão interessantes para ele,  a única série chamando sua atenção sendo The Witcher, mas os romances antigos mais puxaram sua atenção. Ele se perguntou se teria permissão para ler durante a atividade e fez uma nota mental de perguntar a Isaac após o café da manhã.

Ele aparentemente ficou deitado no chão por mais tempo do que pensava, pois logo a sala se encheu de pessoas que já tinham parado no posto de enfermagem para tomar remédios e fazer check-in com Isaac. As garotas que se sentaram ao lado de Adrian na noite anterior estavam mais uma vez conversando com ele enquanto assistiam Alex, mas algo estava diferente. A garota de cabelo rosa ainda parecia mal humorada, mas seus olhos estavam muito mais preocupados e o sorriso brilhante havia desaparecido do rosto da outra e substituido por um olhar solene. Ele se perguntou o que tinha acontecido da noite passada até agora e olhou para Adrian para ver se eu rosto revelava alguma coisa, mas ele parecia tratar tudo como uma ocorrencia normal.

Uma campainha soou e a porta que dava para a cozinha se abriu, sinalizando o café da manhã e imediatamente Alex se sentiu mal. Estava tudo bem ser um novo lugar cercado por estranhos, mas ele sabia que tinha que encontrar alguém para se sentar. Um grupo com o qual ele teria que socializar e conhecer. Na escola, na hora do almoço, ele sempre se escondia na biblioteca ou no laboratório de informática, não querendo enfrentar o inferno de encontrar um lugar para sentar e acabar em uma mesa sozinho ou com os outros rejeitados que realmente não gostavam dele de qualquer forma. Ele ficou para trás enquanto todos os outros caminhavam para o refeitório, conversando uns com os outros sobre quem sabe o quê. A sala estava quase vazia quando ele viu nos espaços entre os corpos que passavam o agora loiro e viu o Adrian esperando por ele com um sorriso.

Um pequeno alivio o dominou enquanto ele seguia Adrian pelo refeitório e para o fim da fila. Ele não sabia nada do outro além de seu nome, mas se sentia confortável com ele e estava grato por isso. Eles não falaram muito enquanto esperavam a comida, mas Alex não pôde deixar de notar a refeição já planejada de Adrian enquanto Alex podia escolher a sua. Ele ficou confuso, mas não disse nada, imaginando qual seria o motivo, e seguiu o garoto loiro até a mesa no canto mais distante onde as garotas estavam sentadas.

Alex já havia adivinhado que os três eram amigos e se sentia um pouco estranho em se intrometer, mas nenhum deles parecia se importar. Ele havia acabado de começar a comer quando os outros falara.

“A mãe aumentou minha medicação! Ela disse que eu tenho estado bem mas eu tenho tido dias ruins e ela só quer que manter estável.” A garota de sorriso brilhante disse, muito entusiasmada na opinião de Alex.

Ela olhou para Alex de repente e estendeu o braço de repente, surpreendendo Alex que timidamente pegou sua mão. Ela vacilou, olhando rapidamente para a menina de cabelo rosa que deu um tapinha tranquilizador em sua coxa, trazendo de volta o sorriso brilhante instantaneamente.

“Desculpe, meu nome é Camilla. Eu tenho um caso de extremo transtorno bipolar.”

Alex estava agradecido que não havia nada em sua boca no momento que sua mandibula afrouxou e ele encarou a garota. Camilla pareceu não se incomodar com sua resposta e simplesmente largou sua mão e voltou a comer, colocando outra mão no ombro da garota de cabelo rosa.

Ao lado dele, Adrian se inclinou para sussurrar: “Nem todo mundo aqui é tão entusiasmado como a Camilla. Ela acha que é mais fácil ser direta do que deixar as pessoas adivinharem.”

Alex olhou nos olhos de Adrian e assentiu, ainda surpreso com a confissão repentina. Ele limpou a garganta e olhou para os outros na mesa, tentando manter o tom firme enquanto falava:

“Eu sou Alex e não tenho certeza do que há de errado comigo,” sua voz sumiu no final mas Camilla ainda sorriu brilhantemente para ele, feliz com suas palavras, e assegurou-lhe que ele saberia em breve e ficaria bem no fim. Alex não tinha certeza sobre isso.

O restante do café da manhã foi desinteressante. Alex descobriu que o nome da garota de cabelo rosa era Maria e ela não gostava de falar sobre por que ela estava lá. Ele também notou que Adrian demorou muito para comer. Enquanto os outros três terminaram suas refeições não mais do que vinte minutos depois de se sentar, Adrian levou quase uma hora inteira para comer o pequeno prato que lhe foi dado. Alex se perguntou por que ele estava lá, mas não se atreveu a perguntar, não querendo causar um transtorno.

Ele seguiu os outros pelo corredor depois de guardar suas bandejas para uma grande sala cheia de cadeiras e sofás dispostos em círculo. A maioria dos assentos já estavam ocupados, mas um sofá foi deixado vazio que Maria e Camilla logo ocuparam. Adrian olhou para trás e para ele e gesticulou para que ele tomasse o assento restante, sentando-se no chão aos pés de Camilla. Alex se sentiu mal, sabendo que estava tomando o lugar de Adrian, mas tentou não se preocupar muito com isso.

Uma jovem de longos cabelos pretos que eram vermelhos nas pontas entrou logo depois, todos na sala se calaram enquanto ela sorria e pegava a última cadeira restante. Ela usava um simples uniforme preto e carregava um bastão azul brilhante na mão.

“Vejo que temos um recém chegado.” A mulher falou, os olhos direcionados para Alex que olhou para baixo não querendo atenção. “Que tal darmos uma volta pela sala e nos apresentarmos não apenas para ele, mas para todos. Alguns de vocês estão me evitando e eu acho que os outros gostariam de ser lembrados de seus nomes,” seus olhos não olhavam para ninguém em particular, mas algumas risadinhas e rostos culpados os denunciaram.

“Como sempre, vou começar. Meu nome é Hannah Lufkin, mas podem me chamar só de Hannah. Eu dirijo terapia em grupo e algumas sessões individuais.” Ela sorriu para Adrian que retribuiu o gesto. Alex ficou mais uma vez confuso e se perguntou o que aquela mulher queria dizer.

Ela passou o bastão à sua direita e cada pessoa se apresentou à medida que recebia o bastão, alguns acrescentavam um fato sobre si que geralmente era o motivo pelo qual estavam lá, mas a maioria simplesmente dizia o nome e passava adiante. Alex observou pacientemente enquanto ele se aproximava cada vez mais de sua vez. Uma jovem, não mais do que uma adolescente, estava sentada ao lado de Alex em um puffe no chão. Ela gaguejou em sua introdução, todos na sala sorrindo encorajadoramente enquanto ela fazia e rapidamente passou o bastão para Alex. Ele pegou com cuidado para não assustar a garota, surpreso ao ver alguém tão jovem nesta parte do hospital e se encheu de uma tristeza repentina ao pensar nisso. Ele declarou seu nome com um tom entorpecido, muito focado na garota para se preocupar com o que todos estavam pensando dele.

Ele rapidamente passou o bastão para Camilla, mas foi interceptado por Adrian. Alex deu de ombros e permitiu que o garoto loiro pegasse o bastão. Ele simplesmente declarou seu nome e o passou para Maria, que fez o mesmo. Camilla parecia despreocupada e quase contente com a situação e uma vez que o bastão foi dado a ela Alex entendeu o porquê.

“Tenho certeza que todo mundo me conhece, mas eu sou Camilla caso você tenha esquecido. Eu tenho transtorno bipolar e estou tendo um dia muito agitado e gostaria de começar a sessão de hoje,” ela olhou para Hannah que riu e acenou com a cabeça, sinalizando que poderia continuar.

Camilla falou sobre sua mudança de medicação e algumas outras coisas positivas que aconteceram com ela recentemente. Foi surpreendentemente a única vez que ela falou, querendo dar aos outros a chance de participar. A maioria das pessoas mencionaria seu distúrbio e entraria se estivesse tendo um dia bom ou ruim, alguns elaboravam e Hannah anotava coisas de vez em quando, mas na maioria das vezes ficava atenta.

Alex absorveu o máximo que pôde, surpreso com a abertura das pessoas, mas não se sentiu confortável o suficiente para falar sozinho. Ele também não pôde deixar de notar que nem Adrian nem Maria estavam fazendo qualquer esforço para falar. Eles também permaneceram atentos e respeitosos, mas nunca mostraram interesse em segurar o bastão para si mesmos. Ninguém realmente se destacou para ele, exceto a garotinha que só falou uma vez.

“E-eu estou bem hoje. Fica mais fácil todos os dias. Eu ainda penso muito nele, embora,” sua voz era calma, mas clara na sala silenciosa. Alex não sabia o que isso significava, mas decidiu tentar lembrar de perguntar a Adrian mais tarde, esperando que ele soubesse.

Logo o tempo estava chegando ao fim e Hannah ofereceu uma última chance de falar, olhando especificamente para Maria e Adrian, mas ninguém aproveitou a oportunidade. Ela deu um suspiro suave e assentiu, agradecendo a todos por terem vindo. A sessão havia durado mais do que o esperado e Alex entendeu porque havia um intervalo de trinta minutos, pois logo seria hora do almoço. Ele se juntou ao resto da multidão enquanto eles voltavam para o refeitório, certificando-se de manter Adrian por perto.

O almoço foi o mesmo que um café da manhã, embora não tão tranquilo. Camilla assumiu a responsabilidade de manter a conversa, fazendo perguntas intermináveis ​​a Alex sobre sua vida e interesses. Ele tentou adicionar alguns dos seus, mas não tinha uma mina um pique tão bom quanto ela. Maria adicionava sua própria opinião às vezes, discutindo músicas que ela e Alex tinham interesses semelhantes ou livros e outros que ambos gostavam. Alex olhava para Adrian de vez em quando, mas ele permanecia em silêncio, comendo um pouco mais rápido do que esta manhã e ele sabia que estava cansado.

Logo a sala estava esvaziando e Alex começou a se sentir nervoso. Lenore disse a ele que ele seria o último para terapia individual naquele dia, então ele sabia que ainda tinha algum tempo para ir, mas não podia evitar a sensação de pavor que se instalou em seu estômago. Já passava do meio-dia e os funcionários do refeitório não paravam de olhar para eles com preocupação. Maria anunciou que sua hora começaria em breve e eles foram embora, Maria andando para esperar do lado de fora do escritório de Lenore enquanto os outros foram para a sala de recreação.

Camilla e Adrian rapidamente se envolveram em resolver um quebra-cabeça de 500 peças, mas Alex estava mais interessado em encontrar algo para ler. Instantaneamente atraído mais uma vez para os romances mais clássicos que encontrou A Volta ao Mundo em Oitenta Dias e sentou-se para se absorver completamente, tentando manter seus nervos sob controle. Não demorou muito para ele sumir da realidade e entrar no romance, sem perceber enquanto os outros iam e vinham, sem ver o olhar que Adrian lançou em seu caminho antes de sair. Ele estava na metade do romance quando alguém bateu em seu ombro. Ele olhou para cima, assustado, ao ver e sorrindo Isaac que apontou para o relógio na parede.

Ele estava cinco minutos atrasado. Seus olhos se arregalaram e ele assentiu para Isaac em agradecimento antes de rapidamente fazer seu caminho pelo corredor. Isaac sorriu e voltou para sua mesa, pegando um telefone e fazendo uma ligação rápida.

Alex chegou até a porta fechada, parando momentaneamente para respirar fundo e tentar uma última vez se acalmar antes de entrar. Lenore olhou para cima quando ele entrou e acenou para ele se sentar, retornando rapidamente para o arquivo na frente dele. Quando ele se sentou, ele viu o arquivo escrito “Adrian Blair” no topo e tentou espiar, mas foi rapidamente impedido quando Lenore fechou o arquivo e o colocou de lado, sorrindo para Alex.

“Nós vamos passar por algumas perguntas muito simples de primeira vez, ok? Você apenas tem que respondê-las honestamente.”

Alex assentiu, mais uma vez trazendo seus pés para cima da cadeira, mas desta vez abraçando suas longas pernas em seu peito, e esperou.

Lenore olhou para o garoto por um momento, antes de assentir e retirar outra pasta quase idêntica. Ela rapidamente anotou algumas coisas antes de olhar para o menino novamente, sua expressão séria, mas suave.

Ela sorriu levemente e perguntou: "Eu sei que é muito clichê perguntar, mas como você se sente?"

Alex sorriu suavemente, relaxando de volta na cadeira. Ele deu de ombros, a voz suave enquanto respondia: “Eu me sinto muito triste? Mas não é como se eu estivesse triste com alguma coisa. E eu tenho essa coisa no meu estômago me faz sentir doente e minha respiração encurta... Eu também estou muito nervoso.”

Alex não achou nada disso particularmente importante, mas Lenoee deve ter achado porque ela estava escrevendo freneticamente, anotando tudo e balançando a cabeça tanto que parecia que sua cabeça ia cair.

“Quando você começou a se sentir assim? Foi quando você chegou aqui ou antes de você chegar?”

Ele pensou por um momento, lembrando-se da solidão que sentia na escola e do medo que sentia o tempo todo quando estava em casa. A sensação doentia que ele teria ao pensar em ficar na frente da aula para apresentar algo e a desesperança com a qual acordava todos os dias, sem nunca saber por que se arrastava para fora da cama ou por que continuava vivendo de qualquer maneira. Ele engoliu em seco, lágrimas pinicando no canto de seus olhos.

"Antes," sua voz falhou na palavra. Ele limpou a garganta e tentou novamente, “antes de eu vir aqui”.

Lenore olhou para ele, largando sua caneta e recostando-se na cadeira.

“Conte-me sobre sua família, Alex.”

Ele falou sobre seu pai, como ele voltava do trabalho alguns dias feliz e normal, mas nos dias em que seu chefe estava bravo chegava tarde em casa, bêbado e com raiva. Ele contou como ele batia em sua mãe e nele se pudesse, mas sua mãe sempre o mandava embora para que ele não se machucasse. Ele falou sobre o quão zangado estava por sua mãe ter ficado com o homem que iria espancá-la até a morte.

Mas ele também falou sobre seu irmão. O homem que realmente o criou e como ele sentiu sua falta. Ele falou sobre ir ficar com seu irmão e como ele ficaria feliz lá. Ele chorou quando falou sobre o quanto sentia sua falta.

Alex deixou o escritório de Lenore bem depois das seis e as atividades já haviam começado. Ele havia perdido o jantar e foi autorizado a comer no posto de enfermagem antes de Isaac o direcionar para uma sala perto da sala de terapia de grupo que estava cheia de mesas, as paredes estavam cobertas com diversos projetos de arte e de um lado havia um piano e um violão. Ele olhou ao redor da sala e viu Maria sentada atrás do piano, tocando levemente uma melodia melancólica. Ele caminhou até a garota e se sentou ao lado dela no banco, não tendo visto Camilla nem Adrian ele perguntou ao outro onde eles estavam.

A música parou, a mão de Maria parou nas teclas, sua cabeça estava baixa e Alex percebeu que ele estava de olhos fechados. Ela olhou para cima e virou a cabeça ligeiramente, reconhecendo o outro antes de pressionar as teclas mais uma vez, continuando a música que estava tocando antes. Alex esperou a música terminar antes de perguntar mais uma vez onde estavam os outros.

Maria suspirou, os ombros caindo de volta ao seu estado normal curvado e murmurou, “Hannah,” antes de se virar e se mover para uma mesa próxima. Alex a observou se afastar e se perguntou se ela tinha algo contra ele ou estava apenas tendo um dia ruim. Ele se virou no banco do piano e olhou para as teclas, cavando fundo em sua mente as memórias de como tocar. Ele ficou absorto em seu jogo, foi bom, ele não tocava há anos, mas ele conseguiu lembrar um pouco do que ele aprendeu sozinho. Ele sentiu alguém sentar ao lado dele e se virou para encontrar Maria, o rosto sem expressão enquanto observava Alex tocar. Ele se tornou autoconsciente, não gostando da atenção que estava sendo atraída para ele, e fugiu para o lado, gesticulando para Maria tocar novamente. A garota pálida sorriu suavemente e colocou as mãos de volta sobre as teclas de porcelana que eram apenas alguns tons mais claros que sua pele e pensou por um momento antes de pressionar suavemente. Demorou um pouco, mas Alex reconheceu a melodia, os olhos se iluminando quando ele se juntou, a voz suave e incerta.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

O mês seguinte continuou mais ou menos o mesmo. Suas reuniões com Lenore tornaram-se mais fáceis e menos estressantes, pois ele sentiu que podia se abrir mais sobre seu passado. Ele foi medicado com um medicamento que não sabia o nome, mas isso o fez pensar menos, então ele agradecia todas as manhãs quando a enfermeira olhava em sua boca e embaixo da língua para ter certeza de que a pílula havia sumido. Ele aprendeu que sua tristeza era mais do que isso e a torção em seu estômago não era uma doença em seu estômago, mas em sua mente.

Dormir ficou mais fácil e todos ao seu redor ficaram orgulhosos de seu progresso, mas isso assustou Alex. Ele nunca admitiria isso para ninguém, nem mesmo para Lenore, mas ele não queria ir embora. Se ele saísse, voltaria para casa e não tomaria a medicação porque os pais não deixavam, ele sabia que não. Já era ruim ter um filho no hospício, imagine se ele tivesse que tomar pílulas para ficar estável. Ele não queria ir embora porque, se fosse para casa, faria a mesma coisa  novamente de qualquer maneira.

Mas ainda assim Alex tentou se manter positivo. Todos os dias aprendia algo novo sobre seus amigos, ele tinha amigos, ele não conseguia se lembrar de ter um e muito menos três, pois eles se abriam cada vez mais para ele. Ele percebeu que era algo mais do que apenas amizade entre Camilla e Maria e ficou surpreso por não ter percebido isso antes. Adrian se abriu para ele, dizendo mais do que apenas algumas palavras de cada vez, e Alex descobriu que ele também adorava ler, mas tinha lido todos os livros na sala de recreação pelo menos uma vez, fazendo Alex se perguntar quanto tempo o garoto estava lá, mas ele nunca perguntou. Eles não falaram sobre por que estavam no hospital porque não era importante para eles. Por que eles falariam sobre o lado ruim das coisas quando poderiam discutir seus interesses?

Mas não importava o quanto ele tentasse não falar sobre o hospital ou sobre coisas do passado, um tópico nunca parecia sair de sua mente. Ele tinha ouvido Adrian mencionar o nome antes e ocasionalmente aparecia na terapia de grupo e foi recebido com um silêncio triste. Era um nome que todos pareciam conhecer, exceto ele, e ele se sentiu incomodado com isso. Ele tentou evitá-lo, sabendo que deveria ser delicado com a forma como todos responderiam, mas não pôde evitar.

Um dia, quase exatamente um mês após sua chegada, Adrian e Camilla não tiveram uma sessão de terapia privada com Hannah, Alex ainda não tinha certeza do que isso significava, e os quatro sentaram em uma mesa sozinhos a sala de atividades com canetas, giz de cera, lápis e marcadores espalhados, colorindo, um tanto grosseiramente, algumas páginas antigas de livros para colorir. Eles estavam falando sobre nada, muito focados em suas páginas para realmente sustentar qualquer conversa, quando de repente ele ouviu mais uma vez.

“Trevor teria gostado deste.”

Alex olhou para cima para ver Camilla segurando um ursinho de pelúcia abraçando um coração que ele havia terminado. A garota estava sorrindo e mais uma vez a pergunta surgiu na mente de Alex. Ele tentou, como sempre, empurrá-la para baixo e abriu a boca para elogiar Camilla em seu desenho, mas não foi isso que saiu.

“Quem é Trevor?”

Adrian largou a caneta que estava segurando, olhando para Alex estava com os olhos arregalados e assustados. A cabeça de Maria se ergueu da borboleta que ela estava criando, olhando para Camilla preocupado. Alex estava confuso, a sala ao redor deles ainda estava se movendo, o barulho normal das pessoas conversando não cessou, mas Alex sentiu que estava em silêncio.

O sorriso de Camilla caiu, os olhos escurecendo enquanto todo o seu corpo esvaziava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm Not Okay I Promise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.