O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 9
E Agora Começa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/9

A dor deixava Elia oca, se sentindo entorpecida.

Ela não acreditava no que estava acontecendo.

Os dias se passavam igualmente para ela.

Seu único consolo era o seu pequeno Aegon.

O que será que aconteceu com Daeron? Ele realmente se foi e a deixou viúva?

A dúvida era um tormento em sua mente.

—Não tem como a situação ficar pior. -ela diz para si mesma, com tristeza.

Infelizmente a situação não demorou a piorar.

O rei estava volátil, a piora de seu estado mental depois de Daeron ser dado como morto era evidente.

Ele gritava mais, dava castigos cruéis aos criados que ultrapassavam os pequenos erros imaginários.

E então, o dia em que Elia sabia que estava tudo indo ladeira abaixo.

Seu tio bate na porta e entra desesperado.

Elia fica alarmada com a expressão de Lewyn.

—Tio?

—Eu recebi uma carta do nosso espião. Elia... A situação está ferrada. 

—O que aconteceu?

—Rhaegar fez a pior merda que poderia fazer. Ele... Elia, ele fez uma loucura!

—Tio Lewyn, o que Rhaegar fez?

—Elia... Rhaegar roubou Lyanna Stark.

Ela o olhou em silêncio, tentando assimilar o que ouviu.

—Ele fez o quê com quem?

—Rhaegar roubou Lyanna Stark como um maldito selvagem!

Elia se sentou na cama, por que seus joelhos iriam falhar a qualquer momento.

—Haveria o casamento de Brandon Stark com a filha de Hoster Tully e... E o espião só percebeu o que Rhaegar pretendia quando a garota dispensou os guardas nortenhos e veio com eles. Rhaegar não disse para onde estavam indo ou o quê ele estava fazendo com a garota loba junto com eles. Nosso espião tentou nos avisar mas ele só conseguiu pegar um corvo longe de Rhaegar tarde demais. 

Elia gemeu de frustração e bateu a cabeça na parede.

—Ele fugiu com ela! Ele fugiu com ela! Ele fugiu com ela!

Lewyn a parou.

—A garota tem quantos anos? 14? 15? Ela nem completou a maioridade! Ela é filha de uma Grande Casa e noiva do Lorde de outra Grande Casa. Além disso seu irmão vai se casar com outra Grande Casa e o outro irmão e seu noivo foram adotados pelo Lorde de mais uma Grande Casa! Norte, Terras Da Tempestade, Terras Fluviais e Vale. Ele pôs quatro regiões, QUATRO REGIÕES contra a família Targaryen.

—Eu não acredito que os dois não pensaram nisso!

—A menina tem a desculpa de ser burra por ser jovem, mas qual a desculpa de Rhaegar? Ele tem 23 anos na cara e é o príncipe herdeiro! 

—Eu sei que ela foi de bom grado mas...

—Mas nada. Uma criança querer ir de bom grado não significa que qualquer um pode levá-la. Lyanna Stark é uma menor de idade filha de uma Grande Casa e Rhaegar a levou sem permissão de sua família. Não importa que ela quisesse ir. Ele não tem o direito legal de levar Lyanna Stark sozinha seja para onde for! Ele ultrapassou seus direitos e rompeu o pacto entre suserano e vassalo. Por lei, nós temos que devolver Lyanna Stark a sua família. Ela é legalmente uma criança.

—Eu vou instruir o nosso espião a levar Rhaegar para um lugar onde ele pode ser capturado com facilidade e ao mesmo tempo onde Rhaegar pode se sentir confiante de que está seguro. Vou mandar uma mensagem explicando a situação para Brandon Stark, ele deve estar desesperado pelo sumiço da irmã, ela estava sob a responsabilidade dele.

Elia estava com o estômago embrulhado.

Rhaegar era o príncipe herdeiro, futuro rei de Westeros, como ele pode causar um escândalo de tal magnitude?

E agora a reputação de Lyanna Stark estaria para sempre arruinada e Cersei Lannister publicamente humilhada e execrada.

—Tem como piorar?

Essa pergunta foi respondida quando dias depois ouviram gritos do lado de fora.

—RHAEGAR SEU ESTUPRADOR! SAIA E MORRA! 

Lewyn tentou parar Brandon, tentou raciocinar com ele, mas o homem continuava gritando.

—SAIA E MORRA RHAEGAR! ME ENFRENTE SEU MALDITO! SAIA E MORRA SEU ESTUPRADOR! 

—GUARDAS! PRENDAM TODOS ELES!

Elia se arrepiou ao ver a loucura nos olhos de Aerys.

Ele tinha olhos de morte.

—Meu rei, o rapaz está fora de si, é um equívoco. -tentou apaziguar Elia, sem sucesso.

—Eu vou mostrar o equívoco!

Brandon e seus companheiros foram arrastados até eles.

—Seu filho maldito sequestrou minha irmã! -acusou Brandon Stark.

—Você ousa ameaçar a família real? Eu vou te mostrar o que acontece quando se acorda o dragão!

Uma fogueira foi acesa.

Aerys ordenou que Elbert Arryn fosse jogado nela.

—Não, meu rei, ele é herdeiro de Jon Arryn!

—Cale a boca! Guardas, mantenham essa puta dornesa quieta!

Para horror de Elia Elbert Arryn é queimado vivo. Depois Jeffory Mallister e por fim Kyle Royce.

Os outros do grupo são massacrados, só restando Brandon e Ethan Glover, jogados nas celas negras.

Elia caiu de joelhos sem acreditar.

Ela ainda não acreditou no que viu por dias, mesmo depois que Rickard Stark foi convocado ao hospital.

Herdeiros importantes assassinados pelo rei...

O reino está perdido!

—Traga aquela puta leão para Porto Real e a cria dela!

Elia só via a situação piorar.

Rickard Stark chegou e pediu um julgamento por combate.

Cersei e Elia foram convocadas para assistir.

—Concedido!

O homem foi amarrado em frente ao filho e tentou se debater.

—Meu campeão... É o fogo!

Elia e Cersei gritavam de horror ao ver Rickard Stark queimar e Brandon se estrangular tentando alcançar a espada jogada perto dele para tentar salvar o pai.

Aerys ria.

Elia e Cersei saíram de lá, tremendo.

E agora só havia um resultado como consequência: começa uma guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.