O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 6
Uma Harpa E Alguns Livros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/6

Elia ainda estava tomada pelo desânimo depois que seu plano fracassou.

Céus, ela gastou tanto dinheiro, fez toda uma organização, pediu tantos favores e tudo estava quase dando certo!

Por que Rhaegar fez aquilo?

O que ele tinha na cabeça?

Será que ele não percebeu que não era uma boa ideia coroar a filha dos Stark que era noiva de um Baratheon? Pior ainda, esse Baratheon era amado como um filho por Jon Arryn!

O tamanho da merda monumental feita pelo Targaryen mais velho era maior que um continente!

—Elia?

Daeron pôs as mãos em seu ombro e começou a fazer uma massagem.

—Você está muito tensa. Isso não faz bem nem a você nem ao nosso bebê.

Elia tentava não ficar estressada com toda a situação, mas ainda era difícil.

Pelo menos ela tinha o consolo de ter confirmado sua suspeita de esperar o seu primeiro filho.

Um príncipe ou princesa que teria duplamente o título, pois ela passava seu título adiante como sobressalente de Doran. 

Cada filho seu seria um príncipe ou princesa dos Sete Reinos e um príncipe ou princesa de Dorne também.

Daeron fez carinho em sua barriga.

—Não se preocupa não bebê, mamãe só está brava por que seu tio é um bobo. -ele diz com voz infantil.

—Ha! Não seja criança! -ela diz, o empurrando.

Daeron riu.

—Eu vou ser o papai legal e você vai ser a mamãe chata. - Daeron brincou.

—Claro, a mamãe fica chata por que a maior parte das tarefas chatas com os filhos ficam com ela. -fala Elia, entrando na brincadeira.

—Oh, você parte meu coração de pai!

—E eu vou ter um bebê saindo do meu corpo em alguns meses, então eu já venci essa disputa.

—Você tem um ponto incontestável aí, minha querida.

—Eu sempre tenho, marido.

O momento foi destruído por uma gritaria estranha, e um barulho de batida que realmente assustou os dois.

Era como se algo duro fosse arremessado várias vezes contra uma parede.

—O que está acontecendo?

O barulho de batida parou e ouviram passos correndo.

Daeron e Elia se olharam muito confusos mas deixaram para lá. 

Quando ambos estavam a caminho da biblioteca para ajudar com os assuntos contábeis do reino, foram atingidos com um cheiro extremamente forte de fumaça.

—Algo está queimando?

Os dois correram até lá, mas nem puderam entrar.

Alguma coisa ardia em chamas na biblioteca e eles foram empurrados para trás pelos criados.

—Afastem-se por favor, vamos apagar isso. -pede um dos criados com um balde de água.

Depois de um bom tempo as chamas foram controladas.

Daeron e Elia ainda estavam confusos.

Até a rainha Rhaella apareceu para perguntar o que estava acontecendo.

Os criados coçavam a cabeça e olhavam um para os outros sem jeito.

Eles realmente não sabiam como contar para a família real o que acabaram de ver.

—Mas me digam. O que foi isso? Vocês sabem o que aconteceu. Eu vejo nas suas expressões. Então contem! -Daeron ordenou.

—Meu príncipe... Foi... A princesa herdeira.

Daeron, Elia e Rhaella ficaram incrédulos.

—A princesa Cersei... Quebrou a harpa do príncipe Rhaegar a lançando contra a parede e depois queimou todos os livros de profecia que ela viu ele ler.

Os três ficaram sem reação.

A primeira a sair do estupor foi Elia.

Depois de avaliar tudo o que foi ouvindo e imaginar a cara de Rhaegar depois que visse o que Cersei fez com sua amada harpa e seus amados livros, ela começou a rir histericamente.

Elia encostou as costas na parede para não perder o equilíbrio, segurou a barriga e continuou a rir.

Ela simplesmente não conseguia parar.

Daeron e Rhaella não aguentaram e se uniram a ela em sua risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.