O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 5
Torneio De Harrenhal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/5

Cavaleiros de todo o reino vinham para disputar o torneio.

Elia estava muito contente com o quão grande era a aglomeração de pessoas de todas as regiões.

Infelizmente Aerys teve algum lampejo de inteligência e veio junto com a família real prestigiar o torneio.

Cersei fez questão de também vir, e Elia precisava reunir toda a sua força de vontade para não esganar a mulher mais jovem e se lembrar que suas mães eram amigas.

Cersei fazia questão de ser chata e desagradável e Elia estava farta da presença da Lannister.

Ela viu Robert Baratheon bebendo e bateu seu ombro no braço de Daeron.

—Marido, olha o seu primo ali.

Daeron olhou para a direção de Robert e concordou.

Ele aceitou o plano de Elia, então faria a sua parte.

Se aproximou do homem.

—Oi. Você é Robert Baratheon?

—Eu mesmo.

—Prazer, Daeron Targaryen.

—Com esse cabelo não tem muitas dúvidas de quem seja.

Daeron deu um sorriso bem humorado.

—Eu poderia ser um Hightower. Alerie Hightower tem cabelo prateado. Ou um Dayne, ou um Velaryon.

Robert inclinou a cabeça em concordância.

—Eu fiquei curioso em te conhecer. Afinal você é o parente mais próximo de mim depois dos meus pais e irmãos.

Robert fez uma cara de surpresa.

—Steffon Baratheon era primo do meu pai. Portanto nós somos primos também. 

Daeron sentou ao lado dele.

—Eu soube que você usa um martelo de guerra, é verdade?

—Sim.

—Interessante.

Daeron envolveu Robert na conversa, e enquanto isso Rhaegar tocava sua flauta e Lyanna Stark chorava com sua música melancólica.

Elia sorriu para Ashara.

—Está dando certo! Robert e Lyanna já estão encantados! -falou Elia, bem baixinho.

—Sim. Talvez quando você tiver filhos possa ter um casamento de um deles com um Baratheon. Teriam parentes ligados a várias casas importantes.

—É uma ideia!

Elia desconfiava estar grávida, e estava ansiosa para ter seus filhos.

E um casamento com a aliança STAB seria um modo de ter as quatro regiões mais a favor da família real.

Quando Cersei se aproximou, Elia foi embora, ela não aguentaria as idiotices da leoa por muito tempo.

 

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*

 

—Eu vi o que acabei de ver? -fala Elia com incredulidade para o marido.

—Se você está dizendo que acabou de ver a filha do Senhor De Winterfell jogar vinho no irmão mais novo na frente de todo mundo, sim, você viu isso.

Elia deu um tapa na própria testa.

—Ela não é filha de uma Grande Casa?Como uma lady se comporta desse jeito?

Daeron se fazia a mesma pergunta.

Iriam falar desse incidente por ANOS e Lyanna Stark conseguiu deixar uma péssima impressão do Norte como a dama de posição mais alta entre os nortenhos. Nenhuma mulher era mais importante que Lyanna no Norte e seu comportamento inapropriado era muito vergonhoso.

Eles controlaram a situação com Elia contando uma piada e todos voltaram a rir, deixando para lá o que havia acontecido.

Não foi a última vez que ouviram falar de Lyanna Stark.

Parecia que alguns Freys estavam incomodando um jovem de nome Howland Reed e Lyanna fez um escândalo batendo neles com um pau para espantar os rapazes.

 

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*

 

Elia ficava confusa com o tal Cavaleiro Da Árvore Que Ri. 

Ele era pequeno, usava partes de armadura que não combinavam e tinha uma voz esquisita.

Quando ele sumiu e Aerys fez um escândalo querendo saber quem ele era, todos foram lançados na busca.

Daeron achava que ninguém poderia encontrar o tal cavaleiro.

O tal disfarce era logicamente para ser jogado fora depois de apenas uma vez usado e a pessoa obviamente não tinha a pretensão de revelar quem era.

E Daeron duvidava que depois de saber que o rei Aerys ordenou que ele fosse encontrado o tal cavaleiro iria aparecer para revelar sua identidade.

A única pista encontrada foi um elmo jogado fora, trazido por Rhaegar.

Aerys gritou e esbravejou e tomou leite de papoula para os nervos.

 

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*

 

Tudo estava indo bem até tudo desmoronar de vez no final do torneio.

—Você não vai participar, amor? 

—Não. Rhaegar já vai participar. Seria contraproducente e injusto dois príncipes entrarem num torneio. 

Elia entendeu o raciocínio. Se os dois fossem para a final seria contra a ideia de mostrar a união da Casa Targaryen e irmão contra irmão nunca era uma bom presságio.

Depois de algumas horas Rhaegar acabou vencendo e recebendo a corôa de flores.

Elia sorriu, esperando que ainda desse para salvar uma parte do esperado.

Rhaegar cavalgar e Cersei se levantou do seu lugar e...

Rhaegar passou por ela e foi até a direção de... Lyanna Stark?

Elia sentiu o queixo cair.

Cersei se retirou.

Daeron ficou paralisado.

Ninguém conseguia acreditar que ele fez isso.

Robert Baratheon fez um comentário sobre Lyanna ser realmente a mais bonita dali, mas era evidente pelo seu olhar que ele mataria Rhaegar a marteladas se pudesse.

Elia puxou Daeron para fora enquanto Aerys gargalhava.

Ela ainda estava atordoada.

Elia saiu andando sem direção.

Quando viu Rhaegar se aproximar com o cavalo, ela se aproximou dele sem pensar.

Quando ele tirou um elmo, levou um tapa estalado no rosto.

—Você só tinha UM TRABALHO! SÓ UM! 

—Elia eu...

—Daeron conseguiu se aproximar de Robert Baratheon e você estragou tudo! Todo esse dinheiro gasto para atrair os Stark, Baratheon, Arryn e Tully para o nosso lado desperdiçado! Você é um... Você é um...

Ela gritou de frustração e se afastou.

Esse torneio estava tentando garantir alianças para o próprio Rhaegar e ele destruiu todo o seu esforço!

Daeron apareceu de surpresa e deu um soco no irmãos mais velho, que caiu no chão com o golpe, sem acreditar que o mais novo seria capaz de bater nele.

—Como você se atreve a humilhar publicamente sua esposa dessa forma?

—Eu... Eu só queria honrar Lyanna Stark por...

—HONRAR? VOCÊ COROOU UMA MULHER PROMETIDA EM CASAMENTO PARA OUTRO! VOCÊ OFENDEU AS CASAS STARK E BARATHEON! E DE BRINDE EU APOSTO QUE HOSTER TULLY E JON ARRYN VÃO TOMAR AS DORES DELES! 

Ele nunca viu Daeron tão bravo.

Rhaegar realmente acordou o dragão.

—ELA TEM 14 ANOS SEU DOENTE! 

Daeron sai, seguido por Elia.

No caminho, eles passam por Arthur Dayne.

—Você sabe o que fazer. -diz a princesa de Dorne a ele.

Arthur assente e vai até Rhaegar.

Daeron e Elia se sentam em sua tenda e tentam se acalmar.

Como tudo deu tão errado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.