O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 18
Lidando Com Lobos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/18

Só faltava uma ponta solta e Daeron pretendia amarrá-la.

—Elia, diz para Arthur os trazer Lyanna e os dois idiotas.

—Sim amor. 

Elia balança Valaena no colo, Daeron segura Aegon e nina delicadamente o filho.

Os casamentos combinados por Daeron e os noivados ainda tinha os dotes negociados, portanto a maioria dos nobres ainda estava ali.

Robert Baratheon já havia se casado com Alyssane Hightower e aceitado o dote estipulado, então ele já tinha partido para casa.

Quando recebeu a carta, ele começou a ferver de fúria.

—O que Arthur respondeu, amor?

Daeron não falou nada, então ela pegou a carta e leu.

Elia sentiu sua veia saltar.

—Ela chamou o filho de Aegon? ELA CHAMOU O FILHO DE AEGON! 

Elia sentia a víbora dornesa dentro de si sendo despertada.

—O que essa menina pretendia fazer com o meu bebê?

—Eu vou cortar as asas dela meu amor.

—Eu vou cortar mais do que as asas. -fala Elia perigosamente.

Ned foi convocado até eles. Daeron exigiu uma explicação do porquê Lyanna parecia estar disposta a suplantar o filho dele. Ned não podia lhe dar a resposta.

 

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

 

Rhaegar estava isolado em sua cela.

Ele ainda não acreditava que seu irmão mais novo o traiu desse jeito.

A porta se abriu em um "Blam" alto e Daeron entrou no lugar, com um olhar que fez Rhaegar se encolher.

Era o mesmo olhar de Aerys antes de alguém ser torturado.

—O que você pretendia fazer com o meu filho? -exige Daeron, com os olhos arregalados e a mandíbula travada.

—Hein?

—Só pode ser ideia sua! Lyanna deu a luz a um filho e chamou de Aegon!

Se ele tinha duas filhas e um filho então ele tinha suas três cabeças?

Rhaegar foi erguido pela camisa e jogado contra a parede.

—Me diga! O que você pretendia com o meu filho? 

O que mais Daeron poderia considerar senão uma ameaça a vida de seu bebê?

—O meu Aegon é legítimo. Nenhum filho seu com Lyanna pode desbancar ele! Ele sempre seria uma ameaça a qualquer filho seu com a loba, não é?

Rhaegar ficou chocado. Ele não pretendia machucar o sobrinho, só... Mandá-lo para longe, talvez.

—Eu juro Daeron, jamais faria mal ao seu filho.

—Verme! -ele diz, sem acreditar.

Daeron o solta e se afasta.

—Ele é todo seu. -fala.

Alguém de capa entra depois que ele sai.

—Cersei?!

Ela desce seu capuz.

—Olá, querido.

—Eu posso explicar... A profecia...

—Você tem algo a mais do que profecias para se preocupar. Elia Martell usa a corôa de rainha que deveria ter sido minha. Por sua culpa. -ela diz, quando Gregor Clegane entra na cela junto a ela.

—Cersei... Não faça algo do que vai se arrepender!

—Eu não vou. -ela garante, com um sorriso.

Gregor encurralou Rhaegar contra a parede.

—Na verdade... Acho que vou apreciar.

 

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

 

Gerold Hightower e Oswell Whent ainda não conseguiram entender o que estava realmente acontecendo em Westeros.

Como assim Daeron era rei? E Rhaegar vai ser forçado a ser septão? E como assim Arthur era um traidor?

—Vocês não são guardas reais. Meu pai ordenou que Rhaegar voltasse e colocaram seu príncipe acima de seu rei. Desde quando um príncipe tem maus autoridade que um rei?

—Você traiu o seu pai! -brada Oswell Whent.

—E você não? -diz Daeron com desprezo.

Ele apenas acenou.

—Esse lixo vai para a Muralha. Não quero ver esses quebradores de juramentos aqui.

—Jaime Lannister mata o rei mas nós é quem vamos para a Muralha?

—Meu pai ainda era rei quando você o desobedeceu. Ele já tinha sido destituído quando Jaime o matou para salvar a cidade. Mas mesmo assim, ele foi punido. Ele não tem mais uma capa branca.

Jaime foi dispensando da guarda real por matar Aerys e mandado para casa. Agora ele se casaria com Janna Tyrell.

—Saiam!

Rhaegar estava sendo levado para o septo esse dia e viu os seus guardas serem levados.

Ele olhou para Arthur magoado e traído.

—Você mentiu para mim.

—Eu vim com uma missão dada por meu príncipe e primo. Me aproximar do filho mais velho de Aerys. Relatar seus passos para Dorne. Se não fosse assim, imagine que tragédia você poderia ter causado.

—Arthur... Eu confiei em você!

—Sinto muito se isso parte seu coração. Eu estava apenas cumprindo ordens. Espero que você entenda.

Arthur não estava nem um pouco arrependido.

Esse homem realmente acha que todos estão dispostos a trair sua terra, seu povo, sua família, por ele?

Ha!

 

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

 

Ned sabia que o olhar perigoso do rei e da rainha significava problemas.

—Sua irmã está aqui. Leve-a para o Norte.

Lyanna derramava várias lágrimas.

—Ned!

Ao mesmo tempo que Ned estava aliviado ao ver sua irmã, ele não estava bem com o que ela fez.

—Eu te aviso. A partir de agora, Lyanna Stark está proibida em pisar em qualquer lugar fora do Norte. Se ela se atrever a fazer qualquer coisa que atrapalhe minha família, eu vou separar sua cabeça do resto do corpo. -ameaçou Daeron.

—Ned, eles querem tomar o meu filho! -Lyanna diz, o interrompendo.

Ned percebeu o olhar do monarca. Sua irmã estava em terreno perigoso.

—Ele fica. Você nunca mais vai vê-lo.

Apesar de tudo Ned queria fazer algo pelo seu sobrinho.

—Vossa Graça... Permita-me levar meu sobrinho para o Norte. Eu prometo que ele nunca causará problemas. Eu o criarei para ser um homem honrado.

—Claro. Se Robb ficar na capital.

Ned congelou com a ideia.

—Você está tão disposto assim a arriscar o Norte pelo filho da sua irmã, então pode arriscar seu primogênito.

—De jeito nenhum! -ele brada.

—Ned...

—CALA A BOCA LYANNA! 

A jovem loba até recua, assustada com a explosão do irmão.

—O seu filho não vale mais do que o meu! Deixe de ser egoísta! Depois que pôs o nome de Aegon no menino você tem sorte dos dois estarem vivos!

—Ned... Eu não queria Ned... Eu... Eu só queria ser livre e...

—Você está livre. Você nunca mais vai precisar casar ou ter filhos. Eu te deixei estéril, você nunca carregará uma criança. -diz Elia, friamente.

Lyanna a olha em choque.

—Eu pareço frágil não é? Minha aparência engana. Vocês esquecem que sou a irmã da Víbora Vermelha de Dorne. Você vê minha aparência, mas não vê o aço que havia por baixo. E é esse aço que está dizendo agora para você voltar para casa com o rabo entre as pernas e ser uma boa cadela obediente. Por que meu estoque de piedade está esgotado. -vocifera Elia.

Ned pega Lyanna pelo braço.

—Ela vai obedecer! Eu juro!

Ele desvia seu olhar do rei e da rainha para Lyanna. Havia gelo naquele olhar.

—Você vai obedecer Lyanna. Você não vai colocar minha família em perigo. Por que você colocar não vai ser o rei. Eu mesmo dou minha palavra de que vou matar você.

Seu pai morto, seu irmão morto, milhares de nortenhos mortos, uma guerra maldita, sua vida ameaçada, sua amizade com Robert abalada... Ah não. Ned não vai tolerar mais.

—Obrigado meu rei e minha rainha. Não vamos mais incomodá-los.

—Tire essa pirralha mimada burra da nossa frente, por favor.

Ned obedeceu e praticamente a arrastou para fora.

Agora sim, os problemas estavam resolvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.