O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 16
0 Plano De Daeron




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/16

Os soldados avisaram a Daeron que seu irmão estava vindo finalmente dar o ar da graça.

—Amor, com ele como isca seu plano vai dar muito certo. -falou Elia, sorrindo de forma calculista.

Daeron sorriu. Sua esposa era doce e adequada, mas tinha o toque de frieza e crueldade necessários a um monarca. Ela vai ser uma ótima rainha, a mulher perfeita para ter ao lado de um rei Targaryen.

Depois de um tempo, Rhaegar entrou e olhou encantado para Daeron.

—Irmão! Você voltou! Você está realmente vivo e de volta e...

Daeron sorriu de volta, se levantou do trono e deu um soco em Rhaegar que o jogou no chão.

—Daeron? -ele põe a mão no rosto, chocado pelo seu irmão mais novo ter coragem de fazer isso.

—Irmão, eu estou tão feliz por você estar de volta, eu não entendo o motivo de sua agressão!

—Ah. Não entende? Olha para ele Elia, ele não entende o porquê de estar bravo com ele! -fala Daeron com ironia.

—Explique para ele, querido. -fala Elia, acariciando a barriga.

Rhaegar até ficou confuso ao ver Elia grávida, não sabia que iria ganhar um sobrinho.

—Então, irmão, você lembra o que eu te pedi quando viajei para Essos? -Daeron pergunta, com a voz cheia de veneno.

—Você... Me pediu para cuidar da nossa família.

—Correto! Eu fui atingido, parei num continente distante que eu nem sei a língua, trabalhei igual um escravo para juntar dinheiro para voltar para casa e quando volto o que eu descubro? Que meu irmão abandonou a esposa para fugir com uma menina, que meu pai matou um monte de senhores importantes com crueldade, que estourou uma guerra que está rasgando o continente, que minha mulher e meu filho foram ameaçados e Elia até apanhou! E nossa mãe está grávida sabia? Ah, e você soube que teve gêmeos e um deles morreu?

A voz de Daeron aumenta a cada frase, e Rhaegar por um momento vê a fúria de seu pai nele.

—Daeron...

—Rhaegar o que você tinha na cabeça?

—Eu não imaginei que chegaria a esse ponto!

O marido de Elia o olha com total incredulidade.

—Rhaegar... Qual é o apelido de nosso pai? Como o chamam? -ele exige.

—Rei Louco. -o mais velho susurra.

—Sim. Rei Louco. E nosso pai, o LOUCO não faria nada? Você é ingênuo a esse ponto?

—Eu não imaginei que Brandon viria a capital desembestado, gritando e ameaçando! 

—Mesmo assim Rhaegar. Mesmo que os Starks chegassem com toda a calma, dizendo "por favor, devolva a Lyanna", como nosso pai reagiria, seu idiota? Você consegue imaginar nosso pai apenas acenando a cabeça e concordando? O rapaz Brandon estava enlouquecido por que sua irmãzinha desapareceu sob os seus cuidados! Vocês dois foram egoístas, imprudentes e precipitados!

Daeron estava cada vez mais vermelho.

—Mesmo que vocês dois fossem solteiros teria sido um movimento idiota e vocês não são! Ela é noiva! Você é casado! E ela era uma menor de 15 anos! Você nunca poderia levá-la legalmente!

Uma veia saltou em seu pescoço.

—E a nossa mãe, Rhaegar? Você é tão insensível assim a ponto de fugir para transar sabendo que o nosso pai a estupra e tortura? Ficou escondido fazendo sexo enquanto ela sofria? Como você pode? Que tipo de filho deixa a mãe assim?

Rhaegar o olhou com dor, não respondendo.

—Eu te pedi para cuidar de Elia e Aegon e minha esposa até apanhou! Rhaegar, você teve gêmeos e seu filho morreu por que Cersei deu a luz sob um alto estresse! É para isso que voltei? Mulheres torturadas e crianças ameaçadas? É a isso que fomos reduzidos só por que você pensou com a cabeça de baixo? Rhaegar, eu pensei que você nos amasse! 

A dor e ira tomavam conta de Daeron.

Esse era seu irmão mais velho, seu melhor amigo de infância, aquele que ele mais amou uma vez. E seu irmão traiu a todos assim?

—Eu tenho um plano, Rhaegar. Mas quando tudo acabar... Eu tenho o que é seu guardado! -ele ameaça.

Daeron sai da sala, e procura Tywin e Lewyn.

—Vocês prepararam cada um dos destacamentos?

—Sim. Eu já mandei os homens com as ordens certas.

—Ótimo. Lord Tywin, príncipe Lewyn, seu apoio é imprescindível. E eu vou dar a cada um o prêmio prometido.

—O filho da minha sobrinha como futuro rei e a neta do leão como sua rainha. -repetiu Lewyn.

—E não se esqueça que eu serei Mão Do Rei e Lewyn o novo comandante da Guarda Real.

—Com Dorne e Ocidente juntos, nós seremos imparáveis.

Todos se prepararam para a batalha do Tridente.

Daeron beijou sua esposa antes de ir.

—Volte para mim, Daeron.

—Eu voltarei. Eu juro. Vou por na sua cabeça uma corôa.

Os dois exércitos se encaram.

Enquanto Rhaegar faz um discurso inspirador vazio, Daeron faz os sinais para alguns soldados dorneses e ocidentais sumirem.

A batalha começa.

—Rhaegar, seu estuprador! Venha e lute!

Daeron pensou sobre a palavra "estuprador" para definir seu irmão. Sim, Lyanna foi de boa vontade, mas de certa forma Rhaegar não se aproveitou de sua juventude e inexperiência? Não é de certa forma um abuso usar assim uma garota? Rhaegar tinha 24 anos, Lyanna falta pouco para completar 16. Usar de palavras bonitas para convencer alguém que você sabe que é mais ingênuo não é uma forma de abusar de uma mulher?

—Rhaegar! Seu estuprador covarde! Venha e lute!

Rhaegar foi.

Daeron fez o sinal para Barristan e outro soldado.

A luta foi brutal. Quando Robert estava quase acertando Rhaegar no coração com seu martelo, Barristan inesperadamente bateu em sua cabeça com força com um porrete. Como Robert estava de armadura, ele ficou desacordado e acordaria dolorido.

—Ótimo trabalho Barristan! -Rhaegar diz, quando o outro soldado chega por trás e também o deixa desacordado com um porrete.

Todos paralisam por um momento.

O que está acontecendo aqui?

Quando menos esperam, Ned Stark, Jon Arryn e Brynden Tully estão com facas em seus pescoços e cercados por homens de Dorne e das Terras Ocidentais.

—Eu sugiro que se rendam. Agora. Eu te desafio a sentir as consequências se não se ajoelhar!-Daeron diz.

Os rebeldes não tem escolha.

—Ajoelhem-se para mim! Agora!

Todos obedecem.

Homens de Dorne pegam Robert e Rhaegar.

—Tragam Rhaegar, Robert Baratheon, Jon Arryn e Brynden Tully para o meu castelo. Nós temos que decidir o futuro de Westeros. As coisas vão mudar por aqui!

Um soldado das Terras Da Corôa grita:

—Viva Daeron, O Desafiador!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.