O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 15
Daeron Está De Volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/15

A primeira coisa que Daeron fez quando se aproximou da capital foi se sentar e pensar.

—O que eu faço? Como eu vou resolver essa situação?

Daeron se levantou e começou a andar de um lado para o outro.

Elia e Aegon reféns. Sua mãe grávida presa com seu irmão em Pedra Do Dragão. Cersei dando a luz a um menino morto e uma menina viva.

Ele gritou de frustração.

—Se eu pudesse me livrar do meu irmão e do meu pai! 

A frase saiu de sua boca... E lhe deu uma ideia.

—Quem disse que eu não posso?

Nenhum dos dois estava apto. Ambos tinham rédea solta e olha a bagunça que fizeram.

Daeron não queria... Mas vai ter que ser o rei ou a Casa Targaryen vai desmoronar.

Ele pensou em um plano e sorriu.

Montou em seu cavalo.

O exército Lannister estava na capital. Finalmente destruíram a invasão dos Greyjoy.

Daeron se deixou ser visto e depois de causar surpresa e comoção e explicar onde esteve e como voltou, pediu para falar com Tywin Lannister sozinho.

—Tywin, eu descobri tudo o que meu pai e meu irmão fizeram. Estou estupefato com o quão longe fomos todos empurrados.

O senhor de Rochedo Casterly estava bastante insatisfeito, para dizer o mínimo.

—Eu não estou gostando de lutar numa guerra que Rhaegar causou ao abandonar minha filha para fugir com aquela cadela. -avisou Tywin.

—Você pode imaginar minha expressão ao chegar imaginando que minha família estava bem e descobrindo tudo isso? Estou horrorizado! Muito horrorizado, eu garanto.

—E o que você vai fazer sobre isso?

Daeron decidiu lançar sua proposta. Se ele tiver Tywin do seu lado, o resto vai ser mais fácil.

—Eu decidi que vou ser o rei.

O leão levantou a sobrancelha.

—Você vai desafiar seu pai e irmão mais velho?

—Vou. -fala Daeron, atrevido.

Tywin o analisou com o olhar.

—Se meu sobrinho Joffrey estivesse vivo, eu colocaria a ele no trono. Mas infelizmente ele morreu. Eu colocaria Rhaenys no trono, mas usaram o sexo de minha ancestral Rhaenyra para usurpar seu direito. Então só resta eu e meu filho Aegon. Olhe Tywin, eu não queria isso... Mas não vejo outra escolha para salvar minha família. E eu não acho que você espera que Rhaegar engravide Cersei novamente e confie que ele não vai fugir e deixar ela em perigo novamente.

Tywin franziu a testa.

—Sua neta vai ser a rainha de Aegon. Seu sangue vai estar na realeza no mesmo jeito. O que me diz?

—Qual seu plano para derrubar Aerys e Rhaegar?

 

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

 

Aerys ficou radiante de felicidade ao ver seu filho favorito voltar.

—Daeron! Meu menino! Eu achei que você tivesse morrido!

Daeron olhou para o pai sem sorrir.

Os soldados Lannister cercam Aerys e todos os seus apoiadores.

O Alto Septão entra na sala, junto com Tywin.

—Aerys Targaryen, você recebeu o título de Protetor Da Fé Dos Sete. Você usou um julgamento dos Sete para queimar ilegalmente um senhor de uma Grande Casa. Você quebrou o contrato entre suserano e vassalo. Como a maior autoridade da Fé, tiro legalmente de você o título de rei.

—O QUE? VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO! EU VOU QUEIMAR VOCÊS! COMO PODE ME TRAIR DAERON?

—Você me traiu primeiro quando pôs minha família em risco.

—BARRISTAN FAÇA ALGUMA COISA!

—Eu lamento. Mas meu juramento é para o rei e o senhor não é mais rei.

—Guardas! Prendam esse homem e todos os seus apoiadores!

Os guardas rapidamente os arrastaram para fora da sala.

Daeron sentou no trono.

—Eu quero ver minha mulher e meu filho, tragam eles aqui por favor.

Barristan o olhava com confusão.

—O que foi Barristan?

—Fácil assim?

Daeron ficou confuso com a pergunta.

—Fácil o quê?

—Você destronou Aerys. Se era tão fácil por que seu irmão não fez antes?

—Uma boa pergunta, Barristan. Também queria saber.

Elia chorou de emoção ao ver Daeron.

Ele acariciou sua barriga.

—Papai está de volta, bebê.

Feliz, pegou Aegon no colo.

—Olha como você está enorme, meu filho.

Aegon deu um gritinho alegre.

—Papá! Papá vôta!

—Sim, papai está de volta.

Daeron se sentou no trono, com Elia a seu lado e Aegon no colo.

Os soldados esperaram suas instruções.

—Avisa a todo mundo que voltei e estou mandando em tudo agora. Quem gostou, gostou, quem não gostou, foda-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.