Terraria: out of plans escrita por Allen Isolet


Capítulo 5
Capítulo 5: último dia com os amigos


Notas iniciais do capítulo

Tentei uma interação com o máximo de personagens possíveis no momento, para fazer Zoey curtir um pouco com os novos amigos antes de partir para a fria em que se meteu...


Espero que a leitura lhe agrade, até mais =^)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806007/chapter/5

Cliff enfim dá as caras na festa onde só tem meninas, pronto para servir de cobaia para as tentativas de make, como às vezes é quando Jem está entediada ou aprendendo algo novo. Ele é o mais alto do grupo como esperado, tem o rosto mais comprido e a pele um bege claro, cabelos pretos bagunçados e pequenos olhos cinzentos. Está vestindo uma calça de algodão xadrez azul com uma regata branca, e em suas mãos um livro de capa vermelha com o título "Assistentes mágicos".

— E aí, pessoal?

O rapaz entra depois de Jem, que já prepara suas coisas da maleta de maquiagem pelo chão mesmo, e caminha até Zoey para lhe oferecer o livro que pode ser de seu interesse no momento. Ela está na cama junto de Nadine, que acena para cumprimentá-lo, recebendo em retorno o mesmo gesto antes dele iniciar uma conversa com a elfa.

— Jem me disse que você sairá em missão com o Otto, então pode ser que esse livro ajude a conhecê-lo um pouquinho melhor.

— Nossa, obrigada! Ele realmente é bem fechado... — Pega o livro e o folheia procurando pela página que fala dos Imps. — Está no último capítulo, que coisa... mas não lerei agora.

Ela repousa o livro do seu lado na cama, agradecendo novamente ao novo amigo pelo empréstimo.

— Posso dar uma olhada também? — Pergunta Nadine para Cliff.

— Claro.

— Isso, Zoey, deixa para amanhã, e aproveite para importuná-lo com o que aprender sobre ele! — Comenta Jem, rindo em meio a um devaneio do que aprontaria.

— Não ouça essa doida, senão pego o livro de volta!

— Não, não! Não irei aprender nada para o mal, eu juro! — Zoey pega o livro de volta e o abraça para que não seja tomado.

— Estraga prazeres... — resmunga Jem, que depois volta sua atenção para a elfa. — Aqui, quer ser a primeira?

— Só um momento... — a garota está com seu pequeno caderno anotando algo. — Pronto!

— O que está fazendo?

— Ela pegou o objetivo de conhecer todo o pessoal da guilda. — Responde Nadine.

— Ah, legal, e já conheceu quantos? É meio difícil encontrar esse povo.

— Só esses aqui. — Exibi a página com os nomes marcados.

— Hm... considerando que você entrou tem só alguns dias, até que já conheceu bastante gente. — Jem pega o objeto para ler cada um dos nomes anotados. — Oh, você ainda não falou com a Calla, ela já voltou também.

— É moça do laço? Não a vi mais depois que saiu atrás das geleias...

— Ela é um pouco... hm... difícil de lidar, eu acho. E talvez ela nem vá gostar de você.

— Ué? Por quê

— Espera aí… — ela se aproxima de Zoey para falar mais baixo. — Ela é meio competitiva em chamar atenção, sabe? Gosta de ser a beldade da guilda, título que se deu só porque sim.

Assim que termina, Jem revira os olhos e começa a rir do nada, seja lá com o que tenha imaginado, tentando se recompor para pegar suas coisas e começar seu trabalho em Zoey. Chama a garota para mais perto a fim de procurar pela melhor cor de base para sua pele, enquanto vai separando para fora da maleta alguns vidrinhos coloridos.

— As duas simplesmente não se dão muito bem. — Completa Cliff, ainda de pé olhando para as duas no chão. — Deve ser coisa de gente vaidosa.

— Quieto, Cliffort. — A loira atira uma bolinha de algodão certeiro na testa do amigo. — Nadine, você é a próxima, ok?

Jem avisa olhando para a menina de bruços na cama, que sorri ansiosa.

— Isso quer dizer que não serei cobaia de ninguém hoje? — Diz Cliff, agora sentado na cama ao lado da menor.

— Claro que será, fica quietinho aí!

A noite se estende tranquilamente entre jogos e conversa fiada, terminando com todos indo dormir tarde mesmo sabendo que precisam levantar cedo na manhã seguinte.

 

***

 

A manhã seguinte inicia tão fria como é de costume, obrigando Zoey a estremecer quando passa um vento gélido por ela durante sua caminhada até a guilda, acompanhada de Nadine, Jem e Cliff. Esses dois últimos pretendendo passar o dia de bobeira, depois de um longo trabalho nas cavernas exterminando um ninho de aranhas gigantes. Inclusive, estão todos meio sonolentos por terem ido dormir tarde.

— Nadine, você está quase dormindo, quer mesmo ir com a gente? — Começa Jem, estalando os dedos na frente do rosto da menina para despertá-la.

— Nah, estou bem acordada… — tenta disfarçar um novo bocejo — quero me despedir de Zoey, já que não sei quanto tempo ficará fora…

Nadine está de pijama ainda, não quis trocar, então está usando calça e camisa de mangas longas com estampa de coelho, e pantufas do mesmo animal.

— Tempo fora… — Zoey fica pensativa, distanciado o olhar por um momento — ainda não tinha pensado nisso, mas soa uma aventura e tanto…

A elfa está com o visual repaginado graças a nova amiga, usando uma blusa preta mais justa, de mangas longas e colarinho brancos, terminando numa curta gravata vermelha, seus cabelos foram ondulados e estão presos em maria chiquinhas, completando com sua calça preta confortável para longas caminhadas e botas de couro. Incluindo arco e flecha, sua bolsa presa no cinto e uma capa verde musgo que leva nos braços.

— Quando a gente entra para uma guilda de aventureiros, sempre temos essa expectativa de aventuras emocionantes. — Comenta Cliff. — Só que na prática acaba sendo bem aterrorizante.

Ele ri, apesar de tudo.

— Sim, mas isso acaba deixando a emoção bem mais vívida! — Completa Jem. — Espero mesmo que você se saia bem nessa missão que pegou, porque ela… bem… é realmente difícil.

Jem e Cliff estão com suas roupas habituais também, para ela bermuda larga que se ajusta no joelho feita de algodão e na cor azul claro, com uma blusa branca de mangas longas, frisada no peito, e botas longas para finalizar.

Ele se assemelha, tendo a calça mais justa e botas tudo preto, com uma camisa também branca de mangas até os cotovelos e um colete aberto por cima, na cor cinza.

 O grupo enfim chega no local de destino, sendo poucos minutos distante da pensão. E adentrando o recinto, o encontram vazio, como já era de esperar.

— E aí, cadê sua dupla? — Pergunta Jem.

— Deve estar em seu quarto ainda, ou então no estábulo… irei procurá-lo!

Zoey larga suas coisas na mesa assim que chega perto dela e sai correndo escada acima, e antes de continuar até o terceiro andar, passa na sala do Augusto primeiro, começando por bater à porta, mas ninguém responde. Bate de novo só para ter certeza. Novamente o silêncio.

"Será que ele está na cozinha pegando um café?", imagina, pensando se avança ou não até o terceiro andar para bater à porta do Otto, mas pensa que isso talvez vá incomodá-lo, não são íntimos para ir ao seu quarto a hora que bem entender. Então dá meia volta e desce as escadas até o salão, pensativa: "Se ele estiver ocupado arrumando suas coisas é melhor deixá-lo em paz para isso."

— Encontrou ele?

Pergunta Nadine assim que Zoey reaparece no térreo, que apenas sacode a cabeça em negativa enquanto se aproxima do grupo novamente e senta à mesa junto da menina.

— Espera aí que ele logo aparece, vou indo fazer um café. — Fala Jem, indo para a cozinha.

— Gostam de panquecas? Acho que irei fazer algumas, se ainda tiver o material. — Continua Cliff, que acompanha a amiga.

Instantes depois passa alguém pela porta da frente, despertando o interesse da ansiosa elfa que olha na direção, mas não é quem espera, e sim uma garota de pele parda mais escura que a sua, olhos castanhos claros e de cabelos cheios ondulados e esverdeados, parece ser pouca coisa mais velha que Nadine e está vestindo um macaquinho jeans por cima de uma camisa listrada amarela e preta de mangas longas, sapatilhas azuis e meias curtas brancas.

— Ah… não é ele… — ela bufa baixinho, cruzando os braços.

— Gente tão cedo por aqui, agora que são 7h manhã… — Fala a garota, que acena para as duas assim que se aproxima. — Bom dia, pessoal, estão de saída para algum trabalho? É sempre bom levar várias poções.

— Ah, eu estou! Só que o Otto que irá comigo ainda não deu as caras…

— Otto, o Imp? Quando foi que ele voltou?

— Ontem mesmo, bem cedo. — Ela olha confusa para a mais jovem, inclinando sua cabeça para o lado.

— Que estranho… e ele vai sair com você? Sério? No pouco tempo que o conheço, nunca o vi sair com ninguém sem ser com seu irmão…

— Ah, mas isso… é que meio que apostei com ele que consigo acompanhá-lo numa aventura difícil.

— É, isso até que faz sentido. — Suspira, colocando suas mãos na cintura. — Bom, acho que fiquei estranha pra vocês, né? Eu sou Stella, cuido das poções aqui da guilda, e algumas vezes Otto apareceu pelo laboratório querendo me ajudar, ele gosta desse ambiente, acho que preparar poções o relaxa, sei lá, mas não sei se isso nos torna amigos, ele não fala muito.

— Entendi, que interessante…

— Imps são conhecidos como assistentes de bruxas, certo? — Comenta Nadine. — Ou familiares também, acho que isso o torna bem caseiro, gostando de ajudar em poções e feitiços.

— Você parece bastante interessada nessas coisas, que legal, não quer ser minha assistente? Tenho alguns livros sobre o assunto. — Pisca para Nadine que se intimida e sorri abobada, para depois voltar a falar com Zoey. — Mas enfim, disse que vai sair com ele e não o encontra… caçando em minhas memórias, ele pode estar no estábulo com o irmão arrumando a mochila do Darko.

— É mesmo, o estábulo! — A elfa se levanta abruptamente. — Obrigada por me lembrar disso! Vou pra lá agora!

— Ei, espera… o que deu nela?

A loira das chiquinhas já sumiu de vista novamente.

— É que ela está super ansiosa desde ontem. — Responde Nadine, sem graça pela amiga corredora. — Acho que nem dormiu, vai acabar capotando no meio do caminho…

 

***

 

— Que gracinha você sair com uma garota pela primeira vez, achei que nunca fosse acontecer…

Fala Augusto emocionado, assim que terminam de arrumar as coisas na bolsa que Darko, o cavalo de pelagem negra, irá levar. É uma bagagem grande, uma bolsa de cada lado do equino, com uma tenda para o caso de acamparem, alimentos etc.

— Não é um encontro, pare de falar besteira.

O diabrete não consegue disfarçar o incômodo, agitando a cauda momentaneamente enquanto lança um olhar de reprovação no irmão.

— Me deixa, isso é tudo que tenho. — Olha feio para Otto também, que ignora.

— Oiii! — Grita Zoey, assim que chega. —Ai, que bom que encontrei você! Por um momentinho achei que tinha ido sem mim!

— Claro que não, porque por mim ficaria dormindo o dia todo…

— Seu preguiçoso. — Augusto ainda olha feio para o irmão, mas desmancha a cara logo depois. — Bom, já vou indo, arrumem as coisas direitinho e não nada para trás.

— Eu sei como preparar uma viagem! — deixa escapar um leve rosnado. — Vai logo para o seu canto, quero sossego.

Augusto apenas ri por tirar o caçula do sério, sabe que não gosta quando fala de coisas que já sabe, se despedindo dos dois e sumindo do lado de fora do estábulo.

— Ele parece mais o seu pai que irmão. — Comenta Zoey, abafando um risinho depois de já estarem lado a lado.

— Deve ser a grande diferença de idade biológica que temos… — finalmente olha para Zoey com atenção, a analisando em sua estranha aparência. — Você está bem diferente, parece até outra pessoa.

— Ah, fala da roupa e cabelo? Jem quis me dar um visual diferente para experimentar.

— Entendi….

Otto não dá muita importância e começa a guiar o cavalo para fora enquanto ela os acompanha sem dizer mais nada também.

Ele também está vestido diferente, finalmente sem o robe, está usando uma camisa cinza escura cujo tecido lembra um suéter, com uma gola larga e alta, e mangas que passam um pouco dos cotovelos, terminadas em luvas pretas que cobrem apenas até as palmas, calça preta de um tecido leve desconhecido, e botinas pretas também.

Em poucos passos ela começa a entrelaçar seus dedos entre suas mãos em frente ao peito, observando-o pelo canto do olho vez ou outra.

— O que foi? — Pergunta, olhando do mesmo jeito para ela.

— Hm? Não, é que… sei lá, parece bravo comigo por algum motivo.

— Por quê? Por estar usando roupas casuais para uma viagem longa e perigosa?

— Ow, poxa, você está mesmo bravo comigo… — ela abaixa o rosto e os ombros, andando mais devagar.

— Não estou. Você antes parecia bem contente, deve ter sido uma noite divertida.

Ele volta a olhar somente para frente quando mais próximos da parte da frente da enorme casa.

— Sim, sim! Foi minha primeira noite do pijama, e eu gostei bastante. — Volta a sorrir, andando para frente dele para ficar cara a cara, enquanto continua os passos de costas. — Olha só, Jem até pintou minhas unhas! — Exibe a cor azul bebê nas pontas de seus dedos. — Mas não se preocupe que eu não sou tão vaidosa assim, assim que chegarmos na nossa primeira parada eu irei trocar de roupa!

Ela ainda está nervosa com o que ele pode estar achando dela, mas o pequeno demônio segue sem responder mais, sorrindo no lugar disso, com uma das sobrancelhas mais alta que a outra, como se achasse bobo toda aquela reação desesperada da garota, deixando-a desconcertada e completamente confusa, quase tropeçando com essa distração.

— Ei… você não gosta de falar muito, né? — Quase gagueja de surpresa, voltando a andar ao lado do rapaz.

— Te incomoda?

— Não, nem um pouco, é legal conhecer pessoas diferentes como você.

— Hm… obrigado, eu acho. E foi bom que tenha se divertido noite passada, porque agora entrará num tédio mortal comigo.

— Que nada, aposto que será divertido também.

— Vai depender do que você define como "divertido".

— Ei, outra coisa... somos dois e só temos um cavalo, como iremos viajar?

— Ah, eu irei voando.

— Ah, sim... pera, quê? Você voa?

O olha boquiaberta, tentando processar a informação.

— Sim, possuo asas como maioria dos demônios... depois te mostro elas.

— Sim, agora fiquei bem ansiosa com isso!

Chegando na frente da guilda, os dois entram apenas para apanhar as coisas que Zoey deixou para trás, mas ela que ainda não comeu nada, é atraída pelo aroma das panquecas

— Eu… eu ainda não comi nada… — olha para o rapaz, com um olhar pedinte.

— Então é melhor ir comer, se você desmaiar no caminho te largarei lá mesmo.

— Há! Nem vem, não cairei nas suas provocações dessa vez!

— É? Veremos. — Sorri novamente, sem alterar seu olhar sério.

— Finalmente encontrou o tampinha, agora venham comer antes que acabe! — Convida Jem, acenando da mesa para os dois na porta.

— Como se ela fosse muito mais alta… — ele resmunga baixinho.

— Você tem problema com sua altura?

— Não, só não gosto de ser resumido a ela. — Termina suspirando, para depois virar-se de costas para a porta e se apoiar em Darko. — Bom, vai lá, eu espero aqui na frente.

— Ei, nada disso, você vai entrar também! Vamos. — Puxa ele pela manga de sua camisa e tenta arrastá-lo para dentro. — Nossa, você é pesado…

— Eu entro então, mas irei atrás das poções.

— Não pode, a menina das poções está na mesa também.

— Se o laboratório estiver trancado eu posso me teleportar para dentro.

Ela tenta pensar em mais alguma coisa para tentar convencê-lo, mas nada brota em sua mente que possa funcionar, soltando-o finalmente.

— Ok, você venceu, então irei comer rapidinho e nos encontramos lá na frente…

Os dois entram, mas Otto passa direto enquanto a garota se junta aos demais, caminhando sem pressa para o andar do subsolo.

— Qual o problema dele em interagir? — Pergunta Jem, indignada, enquanto abocanha uma garfada de sua panqueca.

— Não sei, mas tentarei descobrir nessa viagem. — A elfa responde com um sorriso determinado, sentando-se à mesa onde deixou suas coisas e recebendo seu prato. — Vou amolecê-lo, vocês verão.

— Boa sorte, vai precisar. — Diz Stella.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!