Terraria: out of plans escrita por Allen Isolet


Capítulo 4
Capítulo 4: escolha difícil


Notas iniciais do capítulo

A qualidade da imagem dessa vez está bem ruim, infelizmente... ainda cuidarei melhor disso, trarei imagens bem melhores para cada capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806007/chapter/4

Início da tarde depois do inesperado evento das geleias, onde o rei delas dessa vez não quis dar o ar de sua graça, a guilda pela primeira vez na semana anda bastante movimentada. Maioria vive fora em alguma missão paga ou aventura pessoal, e por isso dificilmente são vistos juntos por muito tempo.

Ao lado do quadro de pedidos está Zoey pela primeira vez, procurando alguma missão bem difícil para seu desafio com Otto. O quadro está fixo na parede próximo ao portão, facilitando o acesso dos que aparecem ali apenas para ver o que tem nele, escolher um, pegar e ir embora. Existem alguns pedidos no momento, mas a maioria são pedidos simples que os civis deixam por ali, tendo como rank recomendado o nível ametista ou de topázio. Aparentemente precisa ser rápido se quiser as de melhores recompensas.

— Opa, atrás de um trabalho, Zoey? — Começa Erik, aproximando-se da garota. — Dependendo de qual pegar até poderei ir com você se quiser.

— Não, tudo bem, irei com o Otto.

— O Imp? Não acredito nisso, ele tipo... trocou o antigo mestre por uma garota bonita? No caso, o irmão, ainda não entendi essa história.

Ao ouvir tal acusação injusta, Zoey muda sua posição ficando cara a cara com Erik só para lhe responder com palavras endurecidas, coisa que não é de seu feitio.

— Ele não trocou o irmão, eu que me ofereci para ser sua nova parceira! — Bate o pé ao dar um passo para frente. — E são irmãos, sim! Nada disso de um ser mestre do outro.

— Certo, certo! — Ele levanta as mãos em defesa, confuso com aquela reação súbita. — Foi mal, sério, mas… a parte de troca de parceiros ainda é real, né?

Ela estreita os olhos, ainda aborrecida e não gostando que ele continua com a ideia.

— Zoey. — Otto aparece num teleporte logo atrás do rapaz. — Já escolheu algo?

Erik se afasta dos dois por conta da surpresa, e esquece do que estava falando, dando espaço para que o diabrete tome o lugar dele ao lado da garota.

— N-não, eu acabei me distraindo... mas podemos escolher um agora rapidinho!

Erik se irrita com a invasão do diabrete entre eles.

— Ei, você... !

— Sim?

Otto o encara sem o menor interesse, agitando a cauda impaciente.

— Meh, esquece, não vale a pena.

O jovem se afasta para o centro do salão, junto das mesas, onde Calla se encontra e o chama para mais perto sem tirar os olhos da elfa e do Imp. A veterana do adorno de laço observa a elfa desde que voltaram ao salão.

— Queria me dar bem com todos por aqui, mas acho que exagerei um pouco com Erik...

— Acontece, não se preocupe tanto com isso. — Ele olha um a um os pedidos do quadro. — Ele certamente voltará a falar com você como se nada tivesse acontecido.

— Por que acha isso?

— Ele não sai de perto das garotas, deve estar a procura de uma parceira romântica.

— Ah, mas, a chance dele comigo é zero! — Ela faz um X com os braços em frente ao peito. — Eu já tenho um pretendente me esperando.

— Quer dizer que está noiva? — Otto finalmente para o que está fazendo para olhá-la, surpreso.

— Não, na verdade é alguém que eu vi com uma vidente, ela disse que eu o encontraria pelo caminho.

O pequeno demônio a encara de uma forma tão séria que a deixa completamente sem graça, parecendo incrédulo com o que acabara de ouvir.

— Bom, boa sorte nisso. — O menor volta a dar atenção para o quadro.

— Uhn... valeu. — Responde cabisbaixa, batendo seus dedos indicadores um no outro sem entender a reação dele.

É com certa relutância que Otto desiste de todos os pedidos no quadro, não tem nada ali que seja desafiador o suficiente para que a elfa não dê conta do trabalho e desista da ideia de andar com ele.

Deixando escapar um suspiro aborrecido, Otto enfim apanha o pedido que Zoey também já tinha constatado ser o único que serve para aquela situação. É o de rank mais alto presente no quadro inteiro, um comprido bilhete todo cor-de-rosa preso a um laço de fita da mesma cor.

— Tsc… vamos com esse mesmo… — Ele pensa alto. — A recomendação é de estar no rank diamante, não queria ter que apelar tanto.

— Pois é… mas falando nisso, qual o seu? Falo do rank.

— Sou diamante.

— N-nossa, mas acho que já era esperado. — Ela o observa ainda lendo o pedido do cartão. — E então?

— Bom... você deseja expandir seu inventário? Esse aqui lista o material necessário para criar um pequeno void em forma de bolsa... não faço questão, mas se você quiser podemos tentar.

— Void?

— Sim, seria como ter um armazenamento infinito em suas mãos.

— Parece ser incrível, vamos tentar essa missão!

O demônio começa a andar para o centro da guilda, passando pelas mesas e janelas que mostram a bela tarde que faz lá fora, e inevitavelmente passando pelos olhares alfinetantes de algumas pessoas. Que são ignorados pelos dois. O objetivo está além do já conhecido salão, passando por um longo corredor até a próxima saída.

— Ainda não sei o porquê de você querer ser minha parceira, está buscando adrenalina por nada.

— Hum… de repente sinto que sua real intenção seja se livrar de mim. — ela brinca, enquanto olha pelo novo lugar.

— Achou certo.

— Infelizmente para você eu já aceitei o desafio, e não darei para trás.

Ele apenas revira os olhos, enquanto a chama para acompanhá-lo até uma porta aos fundos, onde quando passam por ela encontram um pequeno espaço com uma árvore e bancos ao seu redor apenas para levá-los até o estábulo.

— Já andou a cavalo? — Ele pergunta.

— Nunca nem vi um de perto.

— Espero que aprenda rápido então, venha… — a leva até o único cavalo presente no momento, de pelagem totalmente negra. — Poderá ficar com esse emprestado, é de meu irmão, se chama Darko.

O animal é da raça Quarto de milha, um cavalo um pouco menor que os outros mais conhecidos e amados em corridas, sendo esse melhor para aventuras por conta de sua agilidade, conseguindo parar e fazer curvas com maior facilidade, também é bastante inteligente e dócil.

— Que bonito... oi, Darko! — Acaricia o animal, que responde apreciando o gesto. — Owwn!

— Vamos deixar hoje apenas para organizar a viagem, assim amanhã saímos bem cedo, ok?

— Certo.

Ficam um tempo pelo estábulo apenas para que Zoey faça amizade com o animal, enquanto Otto vai atrás de um mapa para fazer algumas anotações para a elfa destemida, ou apenas muito teimosa, o demônio ainda não encontrou a melhor palavra para descrevê-la.

* * *

Depois que a tarde cai, os dois se despedem, com ela voltando direto para o seu quarto levando um "dever de casa". Precisa arrumar várias coisas para a viagem, e ela na verdade não tem nada de muito útil para uma aventura longa e perigosa, e isso a deixa tensa.

— Vai ficar quanto tempo fora? — Pergunta Nadine, parada na porta do quarto de Zoey. — Posso ir me despedir de você lá na guilda?

— Claro que pode. — Chama a menina com um gesto de sua mão. — E não sei quanto tempo ficarei fora… será uma missão longa, meio que já está batendo o arrependimento.

Deixando a porta aberta, a menina entra no quarto e senta na cama acolchoada com lençóis azuis, dando uns tapinhas nas costas de Zoey que fica abalada depois de revisar o que Otto lhe passou. Mas nem tempo para se lamentar ela está tendo, pois batidas na porta roubam a atenção das duas. É Jem, a moça apressada da guilda durante a migração gelatinosa.

— Oi, acabei reconhecendo sua voz, você é a novata de mais cedo! Lembro que se chama Zoey.

— Sim, isso mesmo.

Jem é quase tão alta quanto Zoey, perdendo por poucos centímetros, é igualmente loira, sendo os cabelos dessa um pouco mais curtos e de pontas e franja aparadas, possui olhos verdes e pele clara. Como já é noite, está vestida para dormir, usando um short de algodão simples azul claro e uma regata branca, e mais nada além disso.

— Você parece nervosa, problemas com sua primeira missão? Bom… — cora ao se sentir intrometida. — ouvi isso também, desculpa.

— Tudo bem, mas sim, estou meio nervosa… eu agi muito no impulso, e agora estou presa num desafio que topei sem pensar nas consequências! — Olha de relance para a moça, enquanto choraminga abraçada em suas pernas segurando o mapa que Otto deixou, tendo os lugares por onde passarão todos marcados com algumas informações. — Sei nem o que é um "bezoar", aqui diz que se eu for envenenada ele me deixará para trás sem pensar duas vezes! Que malvado!

— Eita, como assim? Quem vai com você?

— Ela disse que se chama Otto, o Imp que conheceu recentemente.... — Nadine responde enquanto ainda consola a loira.

— Ah, o irmão do Augusto? Nossa, relaxa! — Jem sacode suas mãos cruzando-as no ar. — Ele não fará isso, pode ser meio rígido às vezes, mas não é mau!

— Você o conhece? — Zoey levanta seu rosto para encarar a jovem na sua porta. — Acho que sim, né, acabou de falar dele…

— Olha, eu não o conheço tão bem assim, apenas umas informações pingadas, sabe? — Cruza os braços tentando lembrar de algo, reparando que a elfa está mais calma também. — Entre elas é que ele é extremamente leal, então não se preocupe que durante qualquer missão ele não te deixará para trás.

— Entendi, que bom. — Suspira, voltando a olhar para o mapa. — Mas mesmo assim… sinto que serei um peso por realmente não ter tanta habilidade quanto me gabei.

Jem entra e senta do lado vago de Zoey, dando uma espiada pelo mapa também.

— Hm… você é ametista e está se metendo numa missão dessas? É realmente loucura, mas se esse tampinha está "autorizando" sua ida, é porque já tem planos para você.

— Eh? Mesmo ele dizendo que quer se livrar de mim, ainda vai, tipo assim… cuidar de mim?

— Ele é um Imp, é de sua natureza ser protetor. — A garota se levanta, rumando para a saída. — Qualquer coisa conversa com ele, se realmente não se sente preparada ainda poderá desistir. Agora, que tal dar uma animada? Gosta de festas do pijama?

— Parece divertido.

— É, sim, Zoey, você vai gostar! — Nadine responde animada, ficando de joelhos na cama. — Ah, posso ficar também?

— Claro, quanto mais gente melhor, e se não for incômodo para vocês irei chamar o Cliff, ele também está hospedado por aqui.

As duas concordam que não há problema algum em ter um garoto entre elas, então Jem sai para convidá-lo e pegar suas coisas tipicamente femininas para usarem, como uma grande maleta de maquiagem e esmaltes, entre outros produtos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!