Drama Total Sela Gineta escrita por odilio


Capítulo 2
Eu Sempre Quis Ser O Tal - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805966/chapter/2

Christina – Agora sim, para a primeira prova! Os seis que vencerem farão parte da tribo que estará imune a cerimônia da fogueira, os sete perdedores não só irão para a cerimônia da fogueira eliminar um deles no primeiro dia de competição, como também não irão ter uma cabana para dormir, coisa que será destinada apenas aos que vencerem por rodada, mas vocês ganharão ferramentas para construir a própria!

Darlene – Uh! Eu tenho um filho carpinteiro. Até queria ajudar a montar esse abrigo, mas acho que é mais do que óbvio que vou ganhar uma prova.

Christina — Vocês deverão correr daqui até o alto da colina e precisarão atravessar os obstáculos. Primeiro terão que passar por um rio que cruza a ilha, mas tomem cuidado com os jacarés! Logo depois deverão atravessar o emaranhado de vinhas e cipós e por último subir o monte onde os estagiários estarão jogando pedras para atrasar vocês, monte esse de pedras meio escorregadias.

Confessionário On

Nicolas — Eu e Sofia somos ótimos em corrida, somos do corpo de bombeiros de nossa região, é realmente uma pena que não podemos ir para a Corrida Alucinante porque o incio objetivo lá é correr, né? Mas não será problema interagir com os outros, eu sou acostumado a trabalhar em equipe!

Christina — Em suas marcas, preparar... já!

Todos começam a correr, praticamente na mesma velocidade as únicas pessoas que estão bem distantes na frente são o casal de bombeiros.

Clyde — Isso não é justo, eles são muito atléticos.

Gorete — Não vamos reclamar, pãozinho, — Falava Gorete ultrapassando ele — pelo menos poderemos ser um dos quatro que estarão na mesma equipe que eles.

Clyde — Mas somos os dois últimos na corrida!

Gorete — Pois apressa o passo! — Ela começa a deixá-lo para trás.

Confessionário On

Clyde — Eu não nasci pra isso, qualquer coisas que envolvem exercícios eu sou uma negação, me põe num desafio de... um, matemática não, comida também não... – Pensa mais um pouco – Não me pergunte nada de conhecimento gerais. Ah, já sei, leitura! Sem dúvidas eu dominaria.

Depois de um tempo, os competidores começam a chegar no rio, o casal de bombeiros já estava saindo de lá e até então Isis, Sam e Valdemiro tinham pulado na água.

Sully — Depressa amiga!

Shermy — Calma... eu estou... estou chegando aí! — Responde ofegando.

Confessionário On

Shermy — Já tentou correr com duas bolas de basquete arrastando sua coluna pra baixo? Isso — Falava segurando seus peitos. — dói!

Sully — Eu decidi que colarei na Shermy, já que não vou conseguir alcançar Sofia, ficando com Shermy tenho meu par ideal para aliança aqui em qualquer tribo que ficar, mas preferiria na vencedora!

Sully — Vamos, vou segurar seus melões quando sairmos daqui. — As duas então pulam na água.

Logo atrás delas Luke está receoso, aparentemente ele não sabe nadar, depois de quase todos pularem ele fica pra trás, Odry então o surpreende.

Odry — Acho que você precisa de um empurrãozinho.

Ela joga o menino na água que se esperneia enquanto ela ri da cena, ele atinge o chão do rio com os pés, mas não consegue se reerguer para a superfície.

Darlene — Espera aí. — Ela o agarra pela camisa e levanta da água.

Luke — Obrigado! Você salvou minha vida!

Odry — Você é gozado!

Ela respondia de pé na água ao lado dele, o nível da água estava nos ombros dela e como ela era mais baixa que ele, rapidamente deduziu que então podia ficar de pé e então se envergonhou. Darlene o soltou dizendo algumas palavras o encorajando e voltou a andar.

Luke — Ah? Mesmo assim muito obrigado para as duas! – Estava envergonhado.

Gorete — Melhor começar a andar, garoto — Nesse momento, todos já haviam passado dele.

Mais na frente, o casal havia chegado na parte das vinhas, e começaram a passar por ali, mas tudo era muito apertado então tiveram que lutar um pouco para abrir caminho a eles.

Isis, que estava em terceiro lugar na corrida, chegou sozinha e logo se deu conta que o casal estava deixando as vinhas abertas e um espaço mais largo estava se formando.

Isis — Assim fica fácil demais. — Ela então entrou no caminho e começou a puxar as vinhas de volta para os lugares com seus dedos finos e habilidosos e tirando o rastro que os maiores deixavam.

Os outros já haviam chegado ali e o casal ainda se encontrava dentro das vinhas.

Sofia — Amor, eu estou toda enroscada! Sou grande demais pra isso.

Nicolas — Eu queria te ajudar, mas também não consigo me mexer. Ei, ei, garotinha, nos ajude! — Falava direcionado a Isis que tinha acabado de alcançar eles.

Isis — O que eu ganho com isso?

Nicolas — Ora, nós três ficamos na mesma equipe, já não é o suficiente?

Isis — Mas eu quero segurança, vocês me protegeriam durante o jogo? Uma aliança.

Nicolas — Não precisamos de alianças, a gente não perderia nenhuma prova. — Isis analisava aquilo.

Confessionário On

Isis — Hm, independentemente de qualquer coisa, ter as duas pessoas mais habilidosas na equipe é uma boa jogada, mas eles são um duo super fechados, basta terem um terceiro para ser servo deles que eles vão ter maioria na equipe em caso de algum voto, e já que duvido que eles me acolham, eu que não quero isso.

Durante esse momento outras pessoas estavam praticamente empatadas com eles, Sully e Shermy ajudando uma a outra, Sam e Valdemiro já passando deles e começava a ouvir outros se aproximando.

Isis — É que eu sou fraca demais.

Sofia — O quê?

Isis — Olhem só meus bracinhos, — Os levantava na frente deles. — Jamais conseguiria quebrar qualquer dessas vinhas enroladas em vocês, mas boa sorte! — E então, ela se virou e começou a abrir e fechar caminho, até sair do emaranhado de vinhas.

Nicolas — Mais que rata.

Sofia – Egoísta!

Nicolas – Alguém nos ajude! — Começou a gritar.

Sully tinha acabado de sair da vinha, mas teve mais um problema com sua mais nova aliada.

Shermy — Meus peitos estão presos! Nunca fui agarrada tão forte assim.

Sully — Amiga, isso vai ser difícil. — Ela puxa as vinhas mas vê as expressões de dor de Shermy e decide parar. — Santa paciência, oh garoto! Ajuda aqui.

Valdemiro — Garoto? Eu sou um homem, já! — Ele acabara de sair das vinhas com Sam.

Shermy — Por favor, me ajuda!

Valdemiro — Tudo bem, mileide.

Sam – Temos um gado, aqui.

Ele se volta para Shermy e tenta puxar os cipós sem tocar nos peitos dela. Sam esperou um pouco, mas ao ver Isis também saindo de dentro das vinhas, decidiu seguir o seu caminho sozinho.

Sully — Vamos, depressa, bota a mão na massa! Olha só, até seu amigo foi embora.

Valdemiro — Sam? Nossa, ele não disse nada. Mas enfim, com licença, Shermy. — Depois de usar toda sua força ele consegue libertar ela.

Shermy — MEU DEUS! Meu herói. — Ela então abraça ele dá um beijo em sua testa e ele cora no mesmo instante. — Muito, muito forte.

Sully — Pelo amor de Deus, são só plantas! Vamos!

Confessionário On

Valdemiro — Oh, wow. Eu não estou acostumado com isso, mas tenho certeza que poderia estar.

Eles três, Sam e Isis já estão na última etapa do desafio.

Sam parece um pouco machucado, Valdemiro pergunta então o que aconteceu ali.

Sam — Uma pedra me acertou.

Isis — Duas vezes.

Sam — Ah, mas não tenho culpa. Eu estava bem perto.

Isis — Um quarto da colina.

Sam — Mas me acertaram e tombei até aqui.

Sully — Não tem ninguém controlando essas máquinas, então deve ser automático, elas não estão atirando mais pedras então deve ter algum sensor, algo assim.

Valdemiro — Eu terei de tentar. — Ele começa a correr e as pedras são lançadas, Sam decide correr logo após ele.

Isis começa a contar o tempo de diferença entre o lançamento de cada pedra e Sully acaba também percebendo a estratégia.

Sully — Entendi! Vem Shermy. — Fala já puxando seu braço.

Shermy — Não posso respirar? Dois minutinhos, amiga.

Sully — Respiramos quando estivermos imunes, amiga. Veja só, as pedras claramente estão fazendo a mesma trajetória, mesmo em zig zag sempre se chocam com o mesmos corpos, só precisamos decorar o caminho.

Isis se levanta e corre na frente delas. Sully esquece Shermy para trás e segue correndo atrás de Isis.

Valdemiro que está na frente de todos segue firme desviando das bolas, ele parece entender também como funciona e Sam segue seu trajeto. Mas então as bolas começam a vir maiores e aleatórias.

Valdemiro — CUIDADO! — Ele desvia, mas Sam não tinha visto e recebe uma bolada na cabeça e volta a rolar morro abaixo.

As duas meninas vendo aquilo param para analisar. Enquanto Valdemiro continua a subir.

Sully – O padrão mudou agora, temos que ser mais rápidas, Sh... – Ela olha pra trás e sua amiga estava sentada no chão bem abaixo dali.

Os que estavam sobrando começam a chegar na última etapa.

Sofia — Tô conseguindo me soltar. – Um pouco distante dali as coisas ainda estavam do mesmo jeito.

Nicolas — Isso é muito constrangedor, porque você não faz isso mais depressa?

Sofia — Calma, amor, estou fazendo o que posso, você também não conseguiu se soltar.

Nicolas – Meus braços estão presos!

Sofia – Eu sei, eu sei.

Darlene — Oi. Querem ajuda, não é? Um momento.

Nicolas — De onde você apareceu?

Ela tira uma bolsa de entre as pernas e uma tesoura grande e afiada e começa a cortar as vinhas dos dois.

Darlene — Pronto!

Nicolas — Muito obrigado, vovó!

Sofia — Muito mesmo.

Darlene — Não tenho mais ânimo para a corrida, então decidi ir sem pressa no meu tempo.

Nicolas — Quer dizer que estamos em último lugar?

Darlene — Sim, os que tinham pernas mais curtas ficaram pra trás, mas o caminho das vinhas foi aberto e eles passaram com mais facilidade, mas corram, está bem empatado! – Ela faz um sinal com a mão espantando eles.

Sofia — Vamos, amor!

Darlene — Você é tão bonita, jovem, me lembra uma filha minha que é modelo!

Sofia — Muito obrigada, a senhora é muito doce!

E então os dois seguem correndo o mais rápido que podem deixando Darlene para trás, que parece não se importar.

De volta para a terceira etapa o casal chega junto com Sam novamente no chão.

Confessionário On

Sam — Nunca mais volto nesse monte, escrevam o que estou dizendo!

Sam — Ah, para quem tenta... Boa sorte.... Vou estar desistindo. — Ele então se deita no chão cansado.

Sully então cruza a linha de chegada primeiro e começa a comemorar.

Sully — Eu realmente sou a maioral! Meu Deus, sempre acreditei em mim mesma, bom trabalho, Sully! Ei, cheguei primeiro do que você!  — Direcionando as palavras para Isis que acabou de cruzar a linha.

Isis — Do que adianta, você está tão imune quanto eu.

Sully — Claro, querida. Ai meu Deus, esqueci da Shermy.

Confessionário On        

Sully — É porque são muitas coisas para pensar ao mesmo tempo!

Valdemiro estava tão próximo da linha de chegada, mas resolve voltar um pouco para ajudar Shermy, que estava razoavelmente perto dele. Ele então segura sua mão e começa a traçar um caminho mais longe das pedras onde Shermy passa na frente e se encontra salva da linha de tiro das pedras.

Shermy — Sua vez!

Valdemiro, para a sua tristeza, não vê a pedra que veio na sua frente, como se máquina tivesse mudado de ângulo. A pedra acerta sua cara em cheio e ele é nocauteado e seu corpo derrapa um pouco colina abaixo. Shermy se surpreende.

Confessionário On        

Shermy — Eu poderia ter voltado para arrastar o corpo dele até a linha de chegada, mas sabe, minha coluna tava me matando demais.

Patamon — Consegui! — As meninas se assustam, ninguém o percebeu subindo o monte.

Sully — Como você chegou até aqui?

Patamon — Ué, como vocês chegaram.

Isis — Estranho, não te vi em nenhuma parte da corrida depois do rio.

Patamon — Vocês estavam bem na frente, né?

Shermy — Enfim, meus parabéns! – Meu Deus, Sully, estamos juntas! – Sully em vez de demonstrar felicidade acabou sussurrando no ouvido de Shermy algo.

Confessionário On        

Sully — Claro que eu estou feliz de estar com ela, foi o que eu planejei! Mas não queria que ficasse tão claro que a gente é um duo, para não ter alvo, mas sinto que já é tarde. Passamos a corrida inteira juntas! – Põe a mão no rosto. – Mas isso vai mudar, tem que mudar.

Valdemiro — Eu tô bem! — Valdemiro se levantava aos poucos do chão.

Shermy — Val? Corre, rápido! Eles estão vindo!

Valdemiro — Eles? — Vira para trás e vê Gorete e Odry se aproximando e atrás as duas bestas, ignorando o impacto das pedras contra eles, correndo monte acima, Sofia e Nicolas.

Isis — Não pode ser. — Ela engole seco.

Valdemiro se levanta para ser acertado por outra pedra e cair monte a baixo.

Odry – Como a gente vai parar eles? Cada vez chegam mais perto.

Gorete – Eu não sei, amiga. – Gorete então empurra Sofia que a alcançou e mesmo sem desequilibrar, Sofia se surpreende com sua força

Shermy – Elas tão muito perto!

Sofia decide empurrar Odry, enquanto Gorete dá um novo empurrão em Sofia que não estava preparada, Nicolas tenta segurar Sofia, mas ele pisa em algo bem forte, tropeça e vai caindo monte abaixo.

Odry – AAAAAAH! – Era Odry, ele pisou em sua perna.

Gorete cruza a linha de chegada respirando forte e logo atrás dela, Sofia.

Confessionário On

Gorete – Sou uma mulher de fibra! – Começa a gargalhar. – Mas eu estou realmente com pena da gatinha da Odry, essa mulher não precisava ir assim pra cima dela, ela tava quietinha na dela.

Odry – Acho que aquele momento foi o que eu senti mais dor em minha vida! Mas já estou totalmente recuperada e o mais triste mesmo é ter perdido o desafio.

Christina – Parabéns para Sully, Isis, Shermy, Patamon, Gorete e Sofia vocês estão imunes! E juntas formam as lebres ferozes. Podem ir para a cabana para descansar. O restante, cerimônia da fogueira em duas horas, onde irão eliminar uma pessoa do jogo.

Confessionário On

Luke – Não é só triste que não fiquei imune como também que minha equipe tem poucas mulheres, eu me dou melhor com elas. Sendo assim terei que ralar mais para sobreviver.

Valdemiro – Eu gostei muito da configuração da minha equipe, espero não ficar super confortável nisso, mas não acho que vai ser difícil pra mim esse começo.

Perto dali Nicolas, Sam e Valdemiro conversavam entre si sobre o voto de mais tarde.

Nicolas – Somos os três com o melhor desempenho da equipe, isso é o óbvio. Acho que a gente realmente devia fechar uma rede de proteção pelo nosso bem para tentar ganhar os desafios que vem por aí.

Sam – Para a gente ficar imune, né?

Nicolas – Claro!

Valdemiro – Acho que é mais inteligente mesmo, juntando os machos aqui!

Sam – Então em quem vamos votar?

Nicolas – Quem vocês acham melhor?

Valdemiro – Não vi o Luke uma vez se esforçando na corrida, não sei se é porque a gente tava muito na frente.

Sam – Ele deve ter se esforçado.

Nicolas – Mas longe do suficiente. Ele e aquele Clyde parecem bem fracos, não acho que vão ser úteis para a gente.

Valdemiro – Acho ele simpático.

Sam – Bem, temos as duas mulheres também. Mas eu realmente vejo mais garra nos olhos delas.

Nicolas – Com certeza aquela Ordney tem garra, a senhora já é de idade avançada, talvez tudo isso não vale tanto a pena pra ela, mas ela é bem doce e esperta, não gostaria de eliminar nenhuma.

Sam – Talvez devêssemos ir no mais óbvio no momento.

Confessionário On

Nicolas – Estar do lado dos perdedores não é uma boa coisa, mas olha só achei gente fina pra ajudar aqui, essa equipe tá bem melhor do que do outro lado, cinco mulheres juntas, quero nem ver como vai ser isso.

Clyde – Ei! – Falava puxando pelo braço de Luke. – Você tem alguma ideia do que vamos fazer esta noite?

Luke – Nenhuma.

Clyde – É tudo muito rápido, não é? Um dia só.

Luke – Sim...

Então os dois ficam em silêncio. Clyde vê Sam e Valdemiro saindo da conversa com Nicolas e decide ir falar com ambos, se despedindo de Luke que fica sem jeito. Ele não sabe o que os três jovens estão conversando, mas como Clyde se despediu dele parece não se sentir confiante o suficiente pra ir descobrir.

Confessionário On

Luke – Eu sou uma pessoa muito muito tímida e não gosto de incomodar ninguém, não sei como vai funcionar para o jogo, porque eu não ouvi nenhum nome o que pode ser suspeito... Mas acho que é azar demais eu ser o primeiro eliminado, não é? Então talvez seja só paranoia minha.

Não tão longe dali, Nicolas se encontra com Darlene para compartilhar sua conversa.

Nicolas – Eu conversei com os meninos então não se preocupe que você está a salvo.

Darlene – Não estou preocupada. Mas muito obrigada pelo seu ato!

Nicolas – Você vai querer votar sozinha ou com a gente?

Darlene – Em quem vocês vão?

Nicolas – Na pessoa mais óbvia.

Darlene – Então irei também, sem dúvidas sei de quem se trata.

Confessionário On

Nicolas – Quero fortificar essa relação com Darlene pois quero que seja uma espécie de porto seguro para mim, porque assim eu mantenho o social e aliança com maioria da tribo e fico numa posição mais segura com quem está de fora da aliança também, duvido que eu saia tão cedo assim. Espero que ela se sinta segura.

Darlene – Eu gosto dos esforços desse rapaz para me incluir em seus pensamentos, mas se ele acha que eu sou boba, ele vai estar muito enganado, no momento de agora, eu posso ser boba se é o que mais vai calhar.

Cerimônia da Fogueira

Christina – Todos os sete votaram! Os nomes que eu chamar aqui são que estarão a salvo e receberão um marshmallow. Quem não for chamado está convidado a se retirar do programa. – Clyde engole em seco de nervosismo. – Os marshmallow vão para... Nicolas, Valdemiro, Sam, Darlene – Ela faz uma pausa e Clyde já se encontra vermelho de espera, sua perna não para de tremer. – Clyde.

Clyde – AMO! Quer dizer, ufa.

Christina – Odry, você deu seu sangue na corrida de hoje, quase que literalmente, mas teve um pequeno acidente que pode atrapalhar sua equipe. – A câmera foca na perna de Odry que está toda enfaixada. Enquanto isso, Luke, comentaram que você teve um desempenho muito porco e muita falta de vontade.

Luke – Gente?

Christina – Por tanto, quem recebe mais votos para ser eliminado é você...

.

.

.

.

.

.

.

.

Christina – Luke!

Luke – AH! Não pode ser?!

Christina – Mas foi meu jovem, só que ainda assim, você receberá o último marshmallow. – Ela o joga para ele que falha em pegá-lo e acaba deixando ir ao chão.

Nicolas – Mas por que?

Christina – Odry, nossos médicos falaram que sua perna foi seriamente fraturada e para não gerar algo mais sério você terá que ser retirada do jogo. – Todos abriram a boca e sentiram compaixão diante da ação da jovem menina.

Odry – Os médicos já tinham me falado disso, mas tentei ser positiva da situação – comentava de cabeça baixa. – Mas tudo bem! Ser tão fã do jogo e deixar cedo é triste, mas pelo menos pude participar, boa sorte a todos vocês!

Darlene – Espere! Tome aqui é o número de uma das minhas filhas, ela é psicóloga, talvez a ajude.

Odry – Obrigada. Bem, não se esqueçam que os últimos podem ser os primeiros, sinto que o vencedor pode estar aqui. – Ela é levada então nos braços para o cais e então para o barco e dá adeus aos ex-companheiros de equipe de lá.

Luke sente um aperto em seu peito, começa a olhar para todos da tribo e parece se perguntar o que fazer a seguir.

Christina – Então foi isso. Odry foi a nossa primeira participante a andar no cais da vergonha. Qual será o próximo? Como será que Luke reagirá depois de ser eliminado de forma unânime e retornar ao jogo?

Luke – Unânime? Misericórdia.

Christina – Descubra tudo isso e muito mais em Drama... Total... Sela Gineta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos capítulos em breve... Mas diga aqui o que mais gostou e o que acha que pode ser melhorado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total Sela Gineta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.