Doutor Estranho no Multiverso da Loucura escrita por Maximoff


Capítulo 4
Cap 3: A Feiticeira Escarlate


Notas iniciais do capítulo

Stephen Strange procura ajuda da vingadora mais poderosa, Wanda Maximoff, para entender melhor o Multiverso e proteger América Chaves.

Para este capítulo, recomendo que ouçam A Queda, de Glória Groove.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805923/chapter/4

Uma dor gigantesca atingiu Wanda Maximoff, enquanto ela se concentrava, tentando manter a conexão com Gargantos. Alguma coisa tinha acontecido com o demônio e Wanda podia sentir. A conexão estava mais fraca, quase se rompendo. A feiticeira tentou se concentrar mais, porém foi em vão, ela parou de senti-lo, o feitiço tinha sido desfeito. 

— Não, por favor, não! - Wanda disse, folheando às pressas o Darkhold, em busca de alguma resposta. - Por favor, tem que ter alguma coisa aqui, por favor! - Ela pedia, implorando. 

No capítulo que se dedicava a invocações, Wanda leu que uma vez que a conexão fosse rompida, ela não poderia ser refeita. De fato, ela tinha perdido a chave para sua felicidade. De todas as criaturas que Maximoff tinha estudado, Gargantos era a melhor para o tipo de missão que queria. Ele podia rastrear a presença de seu alvo, além de sugar a energia e poderes de suas vítimas, tornando-o ainda mais poderoso, uma máquina de matar. 

Com a conexão rompida, Wanda havia perdido a sua arma principal para dominar América Chavez. A bruxa poderia ela mesma ir atrás da garota, mas seria arriscado, pois ela não conseguia viajar entre universos com o seu corpo físico, apenas com uma projeção astral, o que reduzia significativamente o seu poder. 

— Eu perdi tudo! - A feiticeira disse, ajoelhada no chão, chorando copiosamente. América era a chave para a sua felicidade, Ele a disse. A garota poderia abrir portais entre dimensões e atravessá-las usando seu corpo físico, era isso que Wanda precisava para chegar a seus filhos. 

A Feiticeira Escarlate não queria fazer mal a ninguém, desejava apenas o direito de ser feliz, ao lado de sua família. Ela tinha se conformado com o destino que sua vida tinha tomado. Ela não poderia ter o Visão, e seus filhos tinham sido um produto da sua imaginação. No entanto, quando ela teve visões de que eles estavam perdidos e aprisionados em outra dimensão, por um demônio chamado Mephisto, Wanda percebeu que os meninos existiam em outras dimensões e Ele a informou que América Chavez poderia ajudá-la, mas que a garota não iria fazer isso por vontade própria, precisaria ser presa. Como Wanda já o conhecia há um tempo, confiou nele. Porém, agora ela tinha perdido tudo que tinha conquistado. Não poderia mais invocar aquele demônio e nem estava perto de saber aonde a garota tinha ido parar. Naquele momento, todos os tipos de pensamentos passaram pela mente de Wanda Maximoff, inclusive o suicídio. Talvez essa fosse a única opção para aliviar seu sofrimento eterno, se render e entregar o seu corpo aos vermes e a sua alma aos deuses (ou demônios). No entanto, quando ela estava cogitando fortemente esta opção, uma voz a fez mudar completamente seus planos. 

— Wanda. - Uma voz conhecida a chamou. - Meu amor, pare com isso! - Quando a Feiticeira Escarlate se virou para ver quem era, seu coração quase parou de bater.  

— Vis, é você? - A feiticeira perguntou, com um sorriso gigantesco em seu rosto. - Vis, meu amor, que saudades eu estava de você! - Wanda correu e o abraçou. Ele de fato estava ali, o amor de sua vida, o androide Visão. Todavia, ele estava diferente, seu corpo não estava em uma forma física, mas sim empoeirada, como se fosse uma nuvem. 

— Wanda, eu vim aqui para te dizer que você deve se concentrar, ter foco e fé. - O androide disse, abraçando e consolando Maximoff. 

— Vis, meu amor, como eu posso me concentrar se eu perdi tudo? Eu perdi a criatura que eu invoquei, a criatura que iria me levar aos nossos filhos. - Wanda disse, chorando nos braços de seu amor. 

— Meu amor, não se preocupe. Você não perdeu nada, pelo contrário, cumpriu muito bem a sua missão. - Visão disse, olhando no fundo daqueles olhos esverdeados cheios de lágrimas. 

— Como assim? - A Feiticeira Escarlate perguntou confusa. 

— O demônio cumpriu a sua missão. Ele trouxe América Chavez para esta dimensão, ela está aqui, muito mais perto do que você imagina. - Ao receber aquela notícia vinda de seu grande amor, Wanda teve um misto de reações. Soltou uma gargalhada de felicidade, enquanto lágrimas rolavam de seus olhos. 

— Então eu consegui, meu amor? - Wanda perguntou. 

— Sim meu amor, você conseguiu. Preste atenção minha pequena, agora é só questão de tempo até você possua a menina, você precisa ter foco e fé Wanda. Confie nele, acredite nele! - Visão disse, apontando para o Darkhold. - Ele sabe de todas as coisas, Ele tem a resposta para todos os problemas, não desista, pois muito em breve estaremos juntos e felizes, eu, você, Billy e Tommy, para sempre! - Visão disse, com um sorriso no rosto. Apesar de ser um androide, ele estava na sua forma mais humana possível, era possível ver o amor no brilho de seus olhos. 

— Tudo bem Vis, eu irei meu amor, pela nossa família eu irei! - Wanda disse, se preparando para beijá-lo, mas antes que isso pudesse acontecer, uma fumaça cinzenta o cobriu e ele desapareceu, deixando a feiticeira ali, sozinha. 

Dois dias se passaram desde a aparição de Visão e não teve um momento sequer que a Feiticeira Escarlate não passasse folheando as páginas do livro dos condenados. Ela já o tinha lido de ponta a ponta infinitas vezes, mas sempre que o lia, conseguia novos aprendizados, como se novas palavras e páginas brotassem do final do livro. 

Wanda não desgrudou dos rádios, buscando todo tipo de informação que fosse possível. As autoridades estavam investigando as origens da criatura que tinha atacado a cidade de Nova York, deixando centenas de mortos e feridos. Apesar do caso ter conseguido muita atenção, Wanda não encontrou nada sobre América, ainda não tinha notícias sobre a menina. Nesses momentos, Wanda pensava em largar tudo e desistir, mas então as palavras de Visão ecoavam pela sua mente, dando forças para que ela prosseguisse na missão. 

Então, um dos corvos que Wanda cuidava veio até ela, trazendo informações. 

— Ele está vindo, ele está vindo! - O corvo disse repetidamente. 

— Ele quem? - Wanda perguntou. 

— O Doutor Estranho, o Doutor Estranho. - O corvo respondeu, bicando uns grãos de milho que Wanda tinha dado a ele. 

A feiticeira então rapidamente estalou os dedos, mudando completamente o cenário a sua volta. O Darkhold era um livro lendário extremamente poderoso, com infinitos feitiços proibidos que danificavam profundamente não somente a mente, alma e corpo de quem os lançava, mas também a natureza ao seu redor. Quando Wanda tinha chegado naquela floresta, era linda, mas conforme ela lançava os feitiços proibidos, o local começou a morrer, tomado por um fogo infinito. 

Como Stephen Strange faria uma visita inesperada, Wanda precisava manter as aparências, afinal, não sabia porque ele estava ali. O lugar queimado e destruído se transformou num novo cenário, rico, vivo e imponente. Wanda tinha alterado a realidade, criando uma nova floresta. Todas as árvores queimadas e contorcidas rapidamente voltaram a ter cor e vida, assim como os animais mortos, queimados pelo fogo infernal.  

Por mais que Strange fosse muito poderoso, dificilmente conseguiria identificar que aquele cenário era falso. Por uma questão pessoal, Wanda tinha se aperfeiçoado na arte de alterar a realidade, fazendo os acontecimentos de Westview parecerem coisa de amador. A feiticeira tinha mudado sua aparência também. Por conta dos feitiços, ela estava magricela, com marcas de arranhões por todo corpo, enormes olheiras, cabelo despenteado e desgrenhado, lábios rachados e sangrando, bem como a ponta dos dedos estavam enegrecidas, por causa da magia negra. Agora, ela estava mais esbelta e esguia, as olheiras e os arranhões tinham desaparecido, bem como as marcas de magia negra. Ao invés de seu novo uniforme, ela decidiu usar uma roupa própria para o campo, que remetia roupas de sua terra natal, Sokovia. Ela era uma nova pessoa naquele momento. 

Wanda então fingia cuidar da floresta, arrancando supostas ervas daninhas, quando Stephen Strange chegou. 

— Wanda! - O mago a chamou. Wanda se virou e fingiu surpresa. 

— Stephen! - Ela disse, com a voz mais natural possível. - Há quanto tempo! Olha, eu sei que eu devo explicações a você. Eu estava sozinha, frágil e vulnerável, tinha acabado de perder o Vis e me sentia completamente sozinha, num vazio infinito. Eu perdi o controle dos meus poderes, pessoas se feriram, mas agora eu estou muito melhor e... - Wanda disse, com emoção em sua voz, para fingir arrependimento, supondo que Stephen Strange estivesse ali por causa de Westview. 

— Wanda, você não precisa se explicar, nem se desculpar por nada. - Strange disse, em tom de compreensão, buscando acalmar a feiticeira. - Eu sei que você estava sofrendo muito e eu não te julgo por isso. Se eu não tivesse Wong, também teria feito muitas loucuras, mas enfim, eu não vim falar de Westview. 

— Não? Então por que você está aqui? - Wanda perguntou nervosa. Talvez tudo tivesse dado errado e ele tinha descoberto que ela era a responsável pelo ataque e veio puni-la por isso. 

— Eu estou aqui, pois precisamos da sua ajuda Wanda. - Strange disse, deixando a feiticeira confusa e aliviada. 

— Minha ajuda? Com o quê? - Wanda perguntando, não entendo o rumo daquela conversa. 

— Wanda, o que você sabe sobre o Multiverso? - Strange perguntou e naquele momento, Wanda quase se entregou. Talvez ele soubesse de tudo e estava apenas testando a Feiticeira Escarlate. Esse seria o fim de Wanda certamente, não havia mais nada a ser feito, ela estava completamente perdida. 

Apesar do desespero inicial, as palavras de Visão ecoaram em sua mente e Wanda retomou o controle. Ela decidiu prosseguir no fingimento. 

— Multiverso? - Ela perguntou como se fosse uma palavra nova. - Bem eu não sei muito, mas eu e o Visão conversávamos muito sobre o universo, a galáxia, o sentido das coisas e sobre as Joias do Infinito. Ele me disse que conseguia sentir coisas estranhas com a Joia da Mente, coisas que iam além da nossa dimensão. Ele tinha teorias de que havia outras dimensões, outras realidades, convivendo junto da nossa, de forma paralela. Ele se perguntava se era possível entrar em contato com esses outros universos, mas acreditava que era algo bem perigoso. - Wanda disse. Apesar de estar tentando despistar o mago, ela não dissera uma mentira, de fato ela e Visão conversavam bastante sobre essa possibilidade, no complexo dos Vingadores. - Mas, por que você quer saber? - Wanda perguntou, buscando saber as verdadeiras intenções do Doutor Estranho. 

— Bem, você ficou sabendo do ataque de ontem a Nova York? - Strange perguntou e Wanda confirmou positivamente com um aceno de cabeça. - Aquela criatura estava atrás de uma menina, de apenas quinze anos, que não é deste universo. Algum feiticeiro invocou aquele demônio para persegui-la e fez aquela tragédia. - Strange explicou e Wanda apenas prestava atenção. 

— Meu Deus que horror e aonde ela está? - Wanda perguntou. 

— Ela está no lugar mais seguro do mundo, o Kamar Taj. - Strange respondeu. 

— Realmente, eu não consigo imaginar o tanto que essa menina deve estar sofrendo. Você tem alguma ideia de quem possar estar causando tudo isso? - Wanda perguntou, buscando testar Strange. 

— Tenho, mas você provavelmente não conhece a pessoa. Barão Mordo, ele era um Mestre das Artes Místicas no Kamar Taj que se corrompeu e matou dezenas de magos ao longo dos anos. - Strange respondeu, fazendo com que Wanda se arrepiasse dos pés a cabeça. Infelizmente, ela conheceu Mordo e sua cabeça estava escondida no porão de sua cabana, no meio da floresta. 

— De fato, eu não o conheço. - Wanda mentiu. - Mas Strange, por que você veio pedir ajuda para mim? - Wanda perguntou intrigada, afinal, se o mago não estava desconfiando dela, por que ele estava ali? 

— Bem, você é uma vingadora. - Strange respondeu. 

— Existem outros vingadores. - Wanda retrucou, arrancando pequenos risos de Strange. 

— Sim, de fato, mas eu queria tirar você da caixinha. - O mago falou e dessa vez foi Wanda quem deixou escapar pequenas risadas. - Além disso, você não é uma vingadora comum. Eu te vi no campo de batalha, você quase matou Thanos, você é a vingadora mais poderosa que existe e creio que seria de grande utilidade nesse momento, para pesquisarmos sobre o Multiverso, descobrirmos quem de fato está por detrás disso tudo, porquê e protegermos a garota. 

— Bem, Strange, como você mesmo disso, eu estava numa caixinha e por um motivo. Eu me coloquei nessa caixinha, pois eu sou um perigo ambulante. O que eu fiz em Westview me traumatizou. Eu nunca fui a vingadora mais popular, mas depois de Westview tudo piorou e eu decidi me isolar de tudo e de todos, para não causar mais aborrecimentos e não machucar mais ninguém. - Wanda disse, contando meias verdades. De fato, a feiticeira não queria mais problemas e nem machucar ninguém, no entanto, ela também queria se isolar de tudo e de todos para poder estudar com mais calma o Darkhold. - Mas, após ouvir tudo que você me disse, eu decidi mudar de opinião. - Wanda disse, evidentemente buscando aproveitar aquela oportunidade perfeita, afinal, conseguiria ter acesso a América e poder raptá-la. - Eu vou te ajudar nessa missão, iremos estudar mais sobre o Multiverso e encontrar seja lá quem estiver causando isso, eu só preciso deixar o lugar protegido, com feitiços de proteção e irei te ajudar a proteger a América. - Wanda disse, virando-se para a sua cabana, deixando Strange ali. 

— Wanda, espere! - O mago disse, com a expressão mais confusa possível. - O que você disse? 

— Que irei te ajudar a proteger a garota, mas só preciso deixar o lugar aqui protegido. 

— Não, você disse um nome, América. - Strange disse, deixando Wanda confusa, pois não sabia aonde ele queria chegar com aquilo tudo.  

— Sim, e qual o problema? - Wanda disse sem entender porque o Doutor Estranho estava lhe perguntando aquilo. 

— O problema é que eu nunca disse o nome da garota, e você não me perguntou. Como você sabe então? - Strange perguntou e naquele momento, Wanda havia percebido que tinha se entregado, sem querer. 

Chegava a ser irônico o fato dela ter montado aquele cenário perfeito, o mago não ter desconfiado de nada e ela ter se entregado por causa de um deslize. Wanda soltou uma sincera gargalhada, ao perceber aquilo, fazendo com que Strange a olhasse, como se ela estivesse louca. 

— Bem Strange, acho que podemos parar com esta farsa então, não é mesmo? - Wanda perguntou, mudando seu tom de voz. Ela fez um movimento com as mãos e todo aquele cenário mudou drasticamente. O céu, azul e lindo, mudou de cor, transformando-se num vermelho escarlate com tons escuros, como se o sol tivesse morrido e seu sangue tivesse manchado o céu por inteiro. A floresta bela, viva e imponente, se transformou num lugar repleto de morte, com as árvores contorcidas, a grama destruída, os animais mortos e carbonizados. O ar puro agora estava seco e repleto de fumaça. As roupas dela também haviam mudado, não estava mais com trajes de camponesa, mas sim com seu uniforme de Feiticeira Escarlate, inclusive, com a tiara, no topo da cabeça. Wanda havia reparado que Strange olhava aquela transformação completamente apavorado. 

— Pelos deuses! Então, as profecias eram verdadeiras, Wanda, você de fato é a Feiticeira Escarlate! - O mago constatou, boquiaberto. 

— Desde Westview, eu venho estudando muito sobre os meus poderes Strange e eu descobri que eles são muito maiores do que eu imaginava. - Wanda explicou, com certa fascinação pela sua magia. 

— Foi você, Wanda! Você invocou Gargantos, o lançou no Multiverso, atrás de América. - Strange disse, finalmente percebendo a verdadeira realidade. - Mas, por quê? 

— Simples, Strange. América é a chave para a minha felicidade. As habilidades dela de abrir portais entre dimensões é o que eu preciso, para encontrar meus filhos. Eles estão perdidos no Multiverso, são prisioneiros de um demônio lendário. Eu preciso encontrá-los e protegê-los. - Wanda disse, enquanto uma lágrima escorria de seus olhos, rolando pela bochecha, chegando aos lábios, fazendo com que Wanda sentisse o gosto salgado que ela tanto estava acostumada de sentir, nos momentos mais sombrios de sua vida. 

— Wanda, eu sinto muito em te dizer isso, mas isso não é real. - Strange disse com todo cuidado, em tom de conforto. - Seus filhos não estão em perigo, pois eles não são existem.  

Sempre que alguém dizia a Wanda que o que ela viveu em Westview não era real, ela sentia uma raiva gigantesca. No entanto, ao ouvir aquelas palavras sendo proferidas por Doutor Estranho, ela apenas sentiu uma dor profunda em seu peito, como se tivesse recebido um tiro. 

— Não fale sobre o que você não sabe. - Wanda falou. - Ele me mostrou tudo. 

— Ele quem? - Strange perguntou confuso. Wanda então conjurou o Darkhold na palma de sua mão direita, deixando Stephen Strange completamente perplexo. - Wanda, este livro é o... 

— Darkhold, o livro dos condenados. - Wanda disse, interrompendo-o. - Eu sei disso, Strange. 

— Então, você sabe também que dezenas de criaturas estão aprisionadas nele e que ele é conhecido por corromper a mente de qualquer um que o leia, não?  

— O que eu sei Strange é que ele me mostrou tudo que eu precisava saber. Eu vi dimensões sombrias e malignas, mas também vi realidades belíssimas e vi o inferno, onde meus filhos estão. Eu preciso acessá-los, eu preciso protegê-los. - Wanda explicou. 

— Wanda, eu sei que você está frágil e vulnerável. Você perdeu muita coisa em pouco tempo, mas o que você está fazendo é insano. América é só uma menina, o ataque a Nova York deixou centenas de mortos e o que você fez em Westview foi um crime contra as leis da magia e as leis da realidade. Wong queria que você fosse presa, mas eu o convenci de que não era o caso, pois entendia a sua dor. Mas isto já é demais Wanda, pare com isto agora, antes que mais pessoas se machuquem. - Strange disse, em tom de ordem, fazendo com que a feiticeira gargalhasse. 

— Ora Strange, quem você pensa que é, para me dar alguma lição de moral? - Wanda perguntou, com tom sarcástico na voz. - Logo você, o principal responsável por metade do universo ter sido apagada por cinco anos. - Ao dizer isso, Wanda percebeu que a expressão no rosto de Strange havia mudado. Ela percebeu dor e culpa em seu semblante. - Você simplesmente deu a Joia do Tempo a Thanos e destruiu metade da vida na galáxia. 

— Você não sabe do que está falando. - Strange disse com raiva e angústia em sua voz. - Eu fiz o que tinha que ser feito para salvar o universo. Era a única opção que nós tinhamos, era a única forma de derrotar Thanos.  

— Então a única forma de deter Thanos era sacrificar metade do universo por cinco anos? - Wanda disse, elevando o tom de voz. - Eu sacrifiquei o Visão, o amor da minha vida, para impedir que Thanos tivesse a Joia da Mente e enquanto eu ainda estava chorando com o corpo dele em meus braços, Thanos apareceu com todas as joias e o ressuscitou com a joia que você deu a ele e matou o Visão novamente. Eu apenas assisti o amor da minha vida morrendo duas vezes sem que eu pudesse fazer nada. Você tem ideia do quanto eu sofri com isso? Do quanto doeu? Você não faz ideia do que é ter aquilo que você mais ama arrancado de você e não ter nada que você possa fazer para impedir que isso ocorra! - Wanda começou a dizer tudo que estava entalado em sua garganta há tempos, sentindo as lágrimas escorrendo, enquanto que via o Doutor Estranho se remoer em culpa e remorso. - E o que falar daqueles que perderam seus entes queridos? Maridos, esposas, filhos, pais, irmãos, tios, primos, vizinhos, amigos, enfim, perderam tudo que tinham. Quantas famílias não foram despedaçadas? Infinitas. E aqueles que superaram a perda de suas famílias e seguiram em frente, encontrando novos parceiros, tendo outros filhos e, de repente, todos voltaram, bagunçando suas vidas novamente? Relembrando todo aquele trauma e criando novos. E aqueles que não conseguiram superar? Aqueles que perderam tudo que tinham e sucumbiram à loucura, procurando outras formas de aliviar a dor, com bebidas, drogas e até no suicídio, você já parou para pensar nisso Strange? Do alto da sua arrogância e prepotência, você já parou pra pensar nisso? - Naquele momento, Wanda estava com seu rosto completamente molhado de lágrimas e se controlava para não começar a soluçar. Strange estava em um silêncio profundo e estava cabisbaixo, admitindo toda a culpa carregada ao longo dos anos. - Agora eu tenho que ouvir que o que eu fiz em Westview foi errado, que eu cometi crimes, e quanto a você, quando irá pagar pelos crimes que cometeu? Eu quebro as regras e me torno a inimiga, você quebra e vira um herói. Isso não me parece justo. 

— Wanda, eu sei que você tem todos os motivos para ter raiva de mim e tudo que você falou é a mais pura verdade, porém América não tem culpa de nada, ela é apenas uma criança. Por favor, pare com isso! - Strange tentou implorar mais uma vez. 

— Eu prometo que não vou machucar a garota. Essa nunca foi a minha intenção, eu só quero que ela abra um portal para que eu passe, só isso. - Wanda disse, explicando o óbvio.  

— Isso é o que você quer, mas e o livro? O que ele quer com América? - A pergunta de Strange deixou Wanda confusa, afinal, o Darkhold não queria nada, exceto ajudar Wanda, isso tinha ficado claro desde o início. 

— Você pode tentar me confundir Strange, mas não vai conseguir, eu irei ao Kamar Taj e trarei América e tudo isso terminará bem. - Wanda disse, preparando-se para partir. 

— Eu sinto muito Wanda, mas eu não deixarei que faça mal algum América e nem que ameace a integridade deste universo e nem de nenhum outro. - Stephen Strange disse, invocando armas mágicas em suas mãos. 

— Eu não queria fazer isso Strange, mas você não me deixa outra escolha. Se você ficar no meu caminho, eu irei te despedaçar, de dentro pra fora. - Wanda disse, começando a flutuar, ficando em posição de ataque. 

— Pare com isso Wanda. Isso é loucura! - Strange disse, em vão. 

— Não Strange, isso não é loucura, é caos! - Assim que Wanda respondeu, ela atacou diversas bolas de energia seguidas contra o Doutor Estranho. 

O mago conseguiu desviar de todas e ainda as devolveu a Wanda, que as absorveu, sem lhe causar danos. Nesse momento, Strange voou até a feiticeira e fez um movimento com as mãos e o Olho de Argamoto se mexeu e tudo começou a ficar estranho. Um vento frio e forte surgiu de repente, movimentando as árvores contorcidas. Wanda olhava aquilo tudo assustada. Então, como se estivessem vivas, as raízes das árvores saltaram da terra e começaram a atacar Wanda. 

A mulher teve que voar o mais depressa possível, mas mesmo assim, as raízes a pegaram e começaram a lhe bater. Wanda tentava se defender, mas as raízes acertavam seus braços, pernos, peitos e rosto. Foi no momento que uma delas lhe acertou, a jogando para longe, que Wanda decidiu reagir. Quando as raízes estavam vindo para sua direção, que Wanda empunhou suas mãos e se concentrou, uma energia vermelha pairou sob seus dedos e as raízes pararam de se movimentar. Então, elas se transforam nas serpentes mais venenosas do mundo e se voltaram contra Stephen Strange. 

O Doutor Estranho agora que se defendia, em vão. Milhares de serpente rastejavam sob seu corpo, enquanto ele gritava e tentava tirá-las dele, mas então elas começaram a lhe picar, injetando o veneno nele. Aquilo não passava de uma ilusão criada por Wanda, mas era tão real, que de fato Stephen Strange estava sentindo as piores dores que um ser humano seria capaz de suportar. 

Então, Strange deu um grito forte e uma explosão aconteceu e todas as cobras foram destruídas. Wanda então voltou a atacar o mago com rajadas de energia, para evitar que ele se recuperasse. Dessa vez, Stephen Strange não foi rápido o suficiente para evitar os ataques e várias rajadas o atingiram, causando fortes dores em seu corpo, até no momento que Maximoff o atingiu com uma forte rajada de energia que o atingiu em cheio, o jogando para longe dali. 

A essa altura, Strange já tinha cortes e arranhões por todo seu corpo, além de sentir fortes dores em todas as suas partes. Mas, o mago não desistia. Voltou a usar o Olho de Argamoto, criando uma duplicata sua. O clone voou para lutar contra Wanda, enquanto que o verdadeiro se escondia na escuridão, para se recuperar das dores e dos ferimentos causados pela Feiticeira Escarlate. 

Enquanto isso, Wanda buscava localizar aonde estaria Doutor Estranho, quando foi atacada por uma bola de magia, fazendo com que ela caísse no chão. Quando Maximoff iria se levantar, foi atingida novamente por outra bola de energia, dessa vez mais poderosa, o que lhe causou cortes e ferimentos em seu rosto. Quando a terceira rajada iria atingi-la, a feiticeira conseguiu impedir, segurando-a com a palma de sua mão. A bola, que era alaranjada, ficou vermelha escura e Wanda a devolveu ao seu dono, atingindo-o no peito. 

Então Wanda invocou milhares de corvos, que começaram a voar em direção a Strange e o bicaram. Graves ferimentos começaram a surgir no corpo de Strange por conta das bicadas dos corvos. O mago perdera alguns membros do corpo, como o dedo mindinho da mão direita, a orelha esquerda e uma parte do nariz. Apesar dos milhares de corvos, Strange conseguiu desfazê-los e ao invés de corvos, eles se transformaram em pequenos pedaços de madeira pontiagudas e afiadas. Strange fez um movimento com as mãos, fazendo com que as estacas se virassem contra Wanda e então o mago fez outro movimento e os pedaços de madeiras voaram em direção a feiticeira. Quando as estacas estavam a centímetros de distância, Wanda fez um movimento com os braços e os pedaços de madeira simplesmente desapareceram, como se nunca tivessem existido. 

Wanda então observou que o mago estava muito cansado e ofegante. Seu rosto estava completamente danificado e ele estava totalmente mutilado pelas picadas das serpentes e pelo ataque dos corvos. Foi nesse momento que a Feiticeira Escarlate havia decidido que o Doutor Estranho já tinha vivido por tempo demais. Maximoff fez um movimento rápido com as mãos e o mago ficou completamente imobilizado, então a feiticeira idealizou um gigantesco e poderoso dragão, abriu sua boca o máximo que pode e cuspiu um fogo infernal. O fogo acertou Strange e o consumiu por inteiro, fazendo com que o mago gritasse de dor, implorando por socorro. 

Quando a Feiticeira Escarlate parou de cuspir o fogo, o que sobrou de Stephen Strange era apenas a sua carcaça carbonizada. Maximoff então percebera que a batalha tinha terminado e começou a se preparar para ir ao Kamar Taj, quando foi atingida por uma bola de energia, bem em suas costas. Stephen Strange ainda estava vivo, afinal. 

— Wanda, chega disso. Pare com essa insanidade imediatamente! - Strange ordenou, enquanto a feiticeira se recuperava de seu ataque. 

Maximoff o ignorou e laçou contra ele dezenas de bolas de energia da magia do caos. O mago conseguiu desviar algumas, mas outras o acertaram, agravando seus ferimentos. O mago então usou o Olho de Argamoto novamente e simplesmente desapareceu, ficando invisível. Wanda então ficou perdida, tentando procurar por Strange, mas não o via em canto algum e, quando menos esperava, recebeu um soco em seu rosto, seguido por um chute em sua barriga. Atordoada, Wanda começou a disparar bolas de energia por todos os lados, em vão. Strange votou a atacá-la, acertando socos, chutes e cotoveladas, arrancando alguns dentes de Wanda, deixando seu rosto inchado e sangrando. Strange então abriu um portal bem atrás de Maximoff sem que ela percebesse e a chutou, fazendo com que ela caísse no portal. 

Wanda então caiu numa dimensão repleta de espelhos pontiagudos, que a cercavam. Entrão, Strange apareceu no reflexo de um deles e Wanda não hesitou em atacar uma rajada de energia nele, porém a rajada atingiu o espelho e refletiu contra Wanda. A mulher teve que ser rápida para não ser atingida pelo próprio poder. 

— Me tire daqui agora! - Wanda ordenou, com raiva. 

— Não Wanda, eu vou te deixar aí, presa na Dimensão Espelhada, até que eu e Wong encontremos um jeito de te libertar do domínio do Darkhold. Eu não quero o seu mal e acredito que você é uma pessoa boa e estou te disposto a te ajudar Wanda e eu vou, eu te prometo. - Strange disse, observando Wanda confusa e atordoada, aprisionada na Dimensão Espelhada. Então o mago desapareceu, deixando-a ali sozinha. 

— STRANGE SEU DEGSRAÇADO MALDITO, ME TIRA DAQUI AGORA! - Wanda gritou a plenos pulmões, sem resposta. - STRANGE, SEU DESGRAÇADO ME TIRA DAQUI! - Novamente voltou a gritar, em vão. 

Wanda estava atordoada, confusa e perdida. Olhava para os cantos e a única coisa que via era seu reflexo refletido nos espelhos. A feiticeira se perguntava se era aquele seu destino, ficar presa ali para sempre, longe de seus filhos, longe da sua felicidade e aquele simples pensamento, fez com que a Feiticeira Escarlate ficasse irada.  

Maximoff começou a tremer de raiva, de ódio. Pensou em tudo que tinha passado para chegar até ali, tudo que tinha aprendido e conquistado. Pensou em seus pais, Pietro, Visão e por fim em seus filhos e a raiva e o ódio apenas aumentaram. Ela tremia e se agitava, a única coisa que queria era se ver livre daquele inferno e se encontrar com Billy e Tommy, poder abraçá-los, beijá-los, acalentá-los e dar todo o amor que eles mereciam. 

Ajoelhada no chão, Wanda começou a chorar de soluçar, sentindo toda dor, raiva e frustração. Ela então começou a ranger os dentes, sentindo raiva e ódio, de tudo e de todos. Seus poderes entenderam seus sentimentos e começaram a escapar de seu corpo, evolvendo toda a Dimensão Espelhada. A Feiticeira Escarlate soltou um grito estridente que ecoou por todos os cantos e todos aqueles vidros simplesmente se destruíram. Toda a Dimensão Espelhada se destruiu, deixando Wanda livre daquela prisão. 

Strange ficou apavorado vendo que a lendária Dimensão Espelhada estava destruída. Wanda então reuniu todos os cacos de vidros e os jogou contra Stephen Strange. Rapidamente, o Doutor Estranho criou um portal para protegê-lo. Quando os cacos de vidro atingiam o portal, eles se transformavam em areia inofensiva. No entanto, eram tantos cacos que nem o portal de Strange foi suficiente e muitos passaram como cacos de vidros inteiros, atingindo Strange, causando ainda mais ferimentos. 

Conforme os cacos avançavam e atingiam o rosto de Strange, o mago ficava mais enfraquecido, até que ele desfez o portal, de fraqueza e cansaço. Então, os cacos atingiram em cheio o mago, perfurando sua pele, abrindo grandes e terríveis ferimentos. Strange então estava ajoelhado, com o rosto completamente ensanguentado e com seu uniforme rasgado, revelando feridas cobertas de sangue. Strange sentia dificuldade para abrir seu olho esquerdo, estava sem alguns dentes, com fortes dores pelo corpo e sentia que o braço esquerdo estava quebrado, de tanta dor que sentia. Wanda também estava com uma aparência horripilante. Sua boca sangrava, bem como seu nariz, seu rosto estava inchado e partes do seu uniforme estavam rasgadas. Apesar dos dois estarem bem machucados, com a aparência totalmente deformada, Strange estava mais acabado, certamente ele não teria forças para continuar a luta. A cena de fato refletia o confronto de dois dos seres mais poderosos do universo.  

Wanda então decidiu dar um golpe de misericórdia. Em cada palma de sua mão pairava uma bola de energia vermelha escarlate com tons escuros, produtos da magia do caos. Wanda então uniu as duas bolas numa grande rajada de magia do caos. Strange apenas observou os seus últimos momentos de vida, conforme a rajada de energia se energia se aproximava. Quando a rajada o atingiu, Strange gritou de dor de imediato, sentindo cada milímetro de seu corpo ser bombardeado com o poder de Maximoff. Ao fim da rajada, Wanda viu o corpo de Stephen Strange estirado no meio da floresta. 

— Eu sinto muito Strange, eu prometo que ninguém mais irá morrer ou se machucar e quando eu tiver meus filhos em meus braços, eu irei sumir e ninguém nunca mais ouvirá falar de mim. - Wanda disse, deixando lágrimas rolarem pelo seu rosto.  

A Feiticeira Escarlate então criou uma nuvem de fumaça vermelha escarlate, com tons escuros e se camuflou nela, partindo rumo ao Kamar Taj, deixando o corpo de Stephen Strange ali, para que os vermes o consumissem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: O Kamar Taj.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.