To call home escrita por anneliese


Capítulo 5
Surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805139/chapter/5

 

[O céu estava claro mas muito úmido. O chão parecia estar derretendo, doía os olhos de Renesmee olhar para ele. Ela procurou seus pais em todos os cantos mas só o que conseguia enxergar era o branco da neve. Ao longe viu uma figura parada. Um casaco preto cobria todo seu corpo. Conseguia ver seu brilho à luz do sol. Caminhou em sua direção, quase como uma corrida, mas não conseguia correr. Parecia que seu corpo não obedecia a sua mente. Quanto mais andava mais distante parecia. Até que um rastro vermelho começou a surgir no chão, cada vez ficando mais escuro. Quando olhou para trás percebeu que o rastro saia de seu corpo. Começou a procurar desesperadamente onde estava o machucado para fazer o sangramento parar, mas não achava. Voltou a correr e a gritar pelo nome da mãe sem sessar. Parou com um baque que a fez cair quando viu que Jane estava à sua frente, parada, com a boca coberta de sangue e esboçava um sorriso vingativo. Atrás dela estava Bella e Alice, todas vestindo preto. Renesmee começou a gritar o nome das duas mas parecia inútil, de alguma forma elas não conseguiam ouvir, ou aparentemente não se importavam. 

— Faça isso logo, Jane. Quero ir para casa. — Sussurrou Alice para a vampira. Os olhos dela estavam de um vermelho intenso, assim como os de Bella.

Atrás dela estava Alec brincando com uma luz vermelha nas mãos, como se fosse uma bola. Jane avançou sobre a garota, com os dentes à mostra e falando a única palavra que a levaria a uma dor horrível.]

— Renesmee, acorde. — Edward lhe tocou o ombro gentilmente e ela abriu os olhos assustada. — Calma, sou eu. Foi só um pesadelo.

Ela continuou olhando para o pai como se estivesse tentando entender o que estava acontecendo. Demorou um tempo para se situar de que era realmente apenas um sonho. Não que parecesse real mas apenas porque era assustador pensar em sua família como parte da guarda Volturi e nela correndo risco de vida de novo.

Cadê a mamãe? — Perguntou ela para o pai. Não precisava tocar nele para conversarem, o que era ótimo pra ela, principalmente quando acordava com seu costumeiro mal humor.

— Está no banho. — Ele sorriu docemente. — Não se preocupe, está tudo bem com as duas.

Renesmee sorriu para ele de volta, sentindo seus músculos se relaxarem de novo. Ela sentia o cansaço do dia anterior ainda, mesmo que não precisasse dormir tanto. Sempre ficava muito mais tensa quando estava longe de Jacob e acabava tendo noites mal dormidas, mas essa foi a primeira que teve esse tipo de pesadelo.

— Quer dormir mais um pouco? — Ele perguntou.

— Não. — Ao dizer, pela primeira vez, percebeu o quanto sua garganta estava seca. — Acho que se fechar meus olhos de novo vou lembrar de tudo aquilo.

— Ter Jane e Alec por perto te incomoda?

Edward parecia preocupado, agindo como qualquer pai agiria. Sabia que a filha estava segura mas se isso a incomodasse, seria melhor que Carlisle revisasse o acordo com os gêmeos.

Não! — Renesmee pensou mais rápido do que gostaria. — São só sonhos, pai, não tem com o que se preocupar.

Edward sabia do interesse dela pela história dos dois, sobre os Volturi, já que raramente a família falava sobre isso, então não quis contestar. Sabia das visões de Alice e que em todas elas os gêmeos ainda estavam presentes, então não tinha muitas possibilidades. E também sabia que Renesmee era tão teimosa quanto a mãe, então seria inevitável.

— Tudo bem. — Ele se levantou e deu um beijo no rosto da garota. — Vou preparar seu café da manhã.

Edward saiu do quarto, deixando Renesmee sozinha novamente. Ela olhou pela janela, ainda escuro demais para o amanhecer. Então olhou no relógio, vendo que ainda era cedo demais mas, em contra partida, estava no início da madrugada em Forks, talvez não fosse tão ruim ligar para Jacob uma hora dessas.

Ela se sentou na cama, pegando o celular que estava na cômoda. Seu papel de parede era uma foto com o melhor amigo. Já se passaram duas semanas desde que Jacob foi para La Push e eles raramente ficavam tanto tempo longe um do outro. Normalmente Jacob sempre visitava a família, mas Renesmee sempre ia junto, assim já aproveitava para ver seu avô. Mas dessa vez Sam quis marcar uma reunião com as duas matilhas por conta de alguns vampiros que estavam rondando o território, e ele não poderia decidir nada sem o outro alfa.

Enquanto estivesse fora, Embry comandava, mas para algumas coisas sérias Jacob preferia ir ele mesmo. E além disso, ele estava com saudades dos amigos e da família.

Ela hesitou por um momento mas mesmo assim abriu a agenda e clicou no nome do dele. Demorou alguns toques e ela pensou em desligar, mas quase no último ele atendeu.

— Alô?! — Sua voz rouca entregava que ele deveria estar dormindo. Renesmee sentiu remorso na mesma hora por tê-lo acordado.

— Oi... — Disse meio sem jeito.

— Nessie! — Seu tom de voz mudou no mesmo instante. Parecia preocupado agora, sem se tocar da diferença do fuso horário. — Aconteceu alguma coisa?

— Oi Jake, desculpa te acordar essa hora, achei que você poderia estar acordado...

— Não tem problema. Você está bem?

— Sim, estou. Só queria ouvir sua voz logo de manhã — Ele suspirou, como o som de um sorriso. — Como estão as coisas por aí?

— Tudo tranquilo agora. Nem sinal dos vampiros por enquanto mas estamos procurando ainda. Mas não parecem uma ameaça. — Ele parecia tranquilo ao falar.

— Que bom. É melhor assim, faz tempo que Forks não vê um perigo — Ela tentou soltar uma risada mas se lembrou de que a última ameaça de vampiros na cidade foram os Volturi, e automaticamente lembrou da cena de Jane em sua cabeça.

— Não tem com o que se preocupar. Estão todos em segurança.

— Ótimo — Sua voz falhou um pouco.

— Renesmee, o que está acontecendo? — Jacob pareceu notar a mudança em sua voz e agora estava preocupado.

A garota pensou por um instante se contava ou não para ele o que estava acontecendo na cidade e sobre os novos visitantes. Pensou no que aconteceria se ela contasse. Provavelmente Jacob ficaria irado e totalmente preocupado, tentando achar algum culpado ou simplesmente atribuindo a culpa à ele por ter viajado e levado Seth e Leah junto. Suspirou fundo. Parecia a coisa errada a fazer. Jacob já estava se preocupando muito com seus próprios problemas e passava tempo demais com os Cullen. Renesmee se culpava as vezes por isso, por deixar o melhor amigo longe da família por uma ligação idiota de lobo. O imprinting pra ela não fazia muita diferença, mas não era ela que estava longe da família e dos amigos por alguém, e ela sabia que ele sentia falta da vida que tinha antes.

Analisando toda essa situação, decidiu que não iria contar nada.

— Não foi nada, só estou sentindo sua falta. — Omitir uma parte não significa que ela estava mentindo sobre a outra. Ela realmente estava sentindo saudades.

— Certeza que é só isso? — Ele ainda parecia desconfiado.

— Tenho. — Ela tentou falar mais confiante.

Jacob ficou em silêncio por alguns instantes mas depois pareceu relaxar novamente.

— Também estou com saudades. — Ela sabia o quanto a distância era algo que realmente era ruim para os dois, mas também sabia que boa parte desse grande incômodo era sobre o imprinting. — Mas volto daqui 2 dias, estarei aí no começo da semana.

— Que bom

Ela se sentiu novamente culpada por obrigar o amigo a viver a vida dela mesmo sabendo que isso era difícil pra ele. Desde que deixaram Forks ela se sentia dessa forma quando pensava que Jacob também sofria com tudo isso.

— Vai ficar tudo bem, tá bom?! — Ele sussurrou, como se soubesse o que ela estava pensando. Seja lá sobre o que ele estivesse falando, Renesmee acreditou.

— Eu sei. Vou te deixar dormir agora. Obrigada por me ouvir.

— Te ligo mais tarde

— Tá bom. Amo você.

— Também amo você.

Logo em seguida a chamada foi encerrada.

Renesmee suspirou. Não queria levantar da cama. Queria ficar ali e pensar em diversas coisas ao mesmo tempo que não queria pensar em nada. Mas já sabia que sua mãe não deixaria ela fazer isso.

Se levantou e seguiu até o banheiro, onde tomou um banho quente e demorado, imaginando que a água lavaria todo o cansaço e os pensamentos. Não queria preocupar seu pai com tudo aquilo.

Quando já estava arrumada para ir à escola foi até a cozinha, onde seus pais estavam lhe esperando com o café da manhã pronto.

— Bom dia mocinha — Bella lhe recebeu com um sorriso amoroso — Caiu da cama?

— Acho que sim. — Ela sorriu de volta para a mãe. — Falei com o Jake agora a pouco, ele disse que a situação está boa. — Ela tentou mudar de assunto com medo da mãe perguntar algo sobre o motivo de não ter conseguido dormir direito. Edward ler seus pensamentos era algo inevitável, mas contar para a mãe de seu pesadelo não estava nos seus planos. Ela conseguia ser muito mais protetora do que o pai.

— Ligou para o Jacob? Sabe que provavelmente acordou ele, não sabe? — Ela demonstrou preocupação. Não com o velho amigo e seu sono, mas com o motivo por trás da ligação.

Renesmee soltou uma risada um tanto quanto forçada, para tentar aliviar a tensão.

— Eu sei, mas estava com saudades.

— E não poderia esperar até ele acordar?

Renesmee suspirou. Sabia que mentia melhor que sua mãe mas era difícil mentir para alguém que fez isso por um longo tempo na vida.

Pode, por favor, me dar um ajudinha... — Ela mentalizou para o pai.

Edward sorriu.

— Encontraram os vampiros que estavam rondando lá? — Ele perguntou, desviando o assunto, como ela pediu.

— Não, mas talvez eles não representem perigo. — Renesmee deu de ombros. — Ele disse que no início da semana já estará aqui de novo.

Ao dizer isso em voz alta, ela se animou. Ter Jacob por perto significava ter diversão.

— Que ótimo. Poderá caçar quando ele voltar — Edward comentou.

— É, já que só caça com ele — Bella fingiu estar chateada.

A garota ficou feliz por ter conseguido mudar de assunto. Obrigada. Ela olhou para o pai e deu um leve sorriso, que foi retribuído.

Sua mãe tinha razão. Raramente caçava sem Jacob. Preferia estar com ele do que com sua família, já que a presença de um lobo tornava tudo muito mais divertido.

— Ah mãe, não finja que se importa.

Bella deu uma risada leve e beijou os cabelos da filha.

Começou a tomar seu café da manhã tranquilamente enquanto ouvia os noticiários na TV da sala. Edward gostava sempre de ver as notícias locais pela manhã, um costume que adquiriu de Carlisle.

De certa forma ela ainda se sentia um pouco estranha, como se o dia fosse ser um dia totalmente melancólico, e se quer sabia o motivo de estar se sentindo dessa forma. Mas preferiu não ficar pensando muito para não preocupar seu pai.

Assim que terminou seu café voltou para o quarto para arrumar o que faltava para a escola. Seus pais sempre a levavam e buscavam, um combinado entre eles assim que decidiram o que iriam ser na nova cidade. Assim conseguiriam se sentir mais presentes como pais na vida da garota, e ela não reclamava por isso. Adorava cada pequena demonstração de amor e carinho vindo de sua família.

Assim que entraram no carro Edward colocou um de seus CDs preferidos para tocar. Renesmee tinha uma apreciação por músicas calmas, sempre procurando algo que lhe transmitisse paz e conforto. Talvez teria herdado isso de seu pai.

O caminho foi tranquilo, sem muitas conversas mas com um clima bem amigável. Assim que chegaram em frente à escola deu um beijo em cada um tentando parecer como em todos os outros dias, e saiu, indo ao encontro de sua melhor amiga, que estava lhe esperando.

Bella abaixou o vidro do carro e acenou para Anneli, que retribuiu.

Ela sorriu para a amiga antes de lhe dar um abraço.

— Está com uma cara péssima hoje.

— Obrigada por reparar — Disse sem muita animação, feliz por simplesmente poder se sentir mal humorada. — Não dormi bem.

— Isso da pra notar — Anne soltou uma risada.

Renesmee preferiu não responder e a amiga simplesmente respeitou.

A amizade entre elas foi a coisa que mais amou na cidade nova. Quando Renesmee ingressou na escola, 2 semanas depois do início das aulas, se sentiu completamente sozinha. Ninguém de sua família estava interpretando um adolescente dessa vez. Isso significava que teriam que ser mais discretos por conta de sua aparência mas que simplesmente poderiam ter vidas normais, sem precisar estar no ensino médio. Os tios optaram por fazer faculdade, enquanto os pais por fazerem algo mais adulto. Bella ainda não queria ir pra faculdade, estava um pouco resistente e queria fazer o possível para ser apenas a mãe de Renesmee, e Edward não iria fazer diferente da mulher. Anne conversou com Renesmee pela primeira vez em um trabalho que tiveram que fazer juntas. A garota não era popular na escola, apesar de ser muito bonita e inteligente, mas era bem tímida. No início as conversas se baseavam apenas nos estudos até que começaram uma amizade, a única que Nessie tinha na cidade. Por coincidência do destino, ou não, em uma noite entre amigos, onde foram em um parque de diversões na cidade vizinha, Seth teve um imprinting por Anneli, e depois de um tempo, quanto já estavam envolvidos demais um com o outro, ele contou para ela o que ele era, e consequentemente ela acabou suspeitando e descobrindo o que os Cullen eram depois de um tempo. Mas isso nunca foi um problema para a garota. Ela conseguiu lidar muito bem com o novo mundo sombrio que agora estava inserida e sabia que, por sua própria segurança, não poderia fazer muitas perguntas sobre a família da amiga.

—___________________

As aulas passaram tão lentas que Renesmee achou que morreria de tédio. Boa parte do conteúdo ela já havia aprendido em seu ensino em casa, com sua família, então isso acabava se tornando ainda mais torturante. Ela não sabia como a família conseguia fazer isso tantas vezes na vida e ainda manter uma postura normal para convencer os humanos.

Na hora do almoço ela mal tocou na comida. Anne passou o tempo inteiro falando com Seth, como sempre fazia. Ele acordava sempre muito cedo só para conversarem. Isso fazia Renesmee passar a maior parte do tempo lendo. Só entrava na conversa quando Seth ou Anne perguntava alguma coisa para ela.

 Quando o sinal final tocou foi quase um alívio. Guardou suas coisas rapidamente e seguiu em direção a sala da amiga, que tinha matéria diferente da dela no último tempo. Ficou encostada no batente da porta esperando ela terminar uma conversa com outra garota, algo sobre um projeto que deveriam apresentar na próxima semana.

Essa foi a hora que atraiu a atenção de alguns garotos do time de futebol. Renesmee era uma incógnita para os humanos, principalmente os garotos. Era a mais bonita da escola, provavelmente a mais inteligente também, e era estrangeira. A curiosidade sempre atraia muita atenção mas todo mundo se questionava muito o motivo dela ser totalmente quieta e não sociável já que tinha todas as qualidades para ser uma das mais populares da escola. Ninguém, além de Anne, que também não era popular, tentou se aproximar dela. Assim como sempre acontecia com sua família em toda escola que iniciavam. Mas isso não evitava que eles observassem de longe.

Trocou olhares rapidamente com um, que inesperadamente sustentou seu olhar por mais tempo do que costuma acontecer. Ele sorriu timidamente, quase imperceptível. Ela ficou em dúvida se sorria ou não de volta, mas acabou retribuindo educadamente. O garoto ficou vermelho automaticamente. Nessie conseguiu ouvir o coração dele se acelerar. Mas antes que pudesse acontecer qualquer outra coisa Anne apareceu.

— Vamos?

Ela olhou do garoto para Renesmee, tentando entender se estava rolando alguma coisa. Ela começou a puxar a amiga em direção ao corredor e Renesmee se quer a impediu.

Quando estavam longe o suficiente ela comentou:

— O que estava rolando lá dentro? — Ela não sabia se estava surpresa ou espantada.

— Não estava rolando nada

— Um dos garotos mais bonitos da escola ficou sem graça só por você olhar pra ele.

— Todo vampiro tem esse poder sobre as pessoas. — Ela sussurrou o mais baixo que pôde, apenas para a amiga ouvir — Você mesmo sentiu isso quando viu minha família.

— É, mas você não é uma. Não totalmente

Ela olhou para Anne, que estava com olhar acusatório.

— O que? Parece que estou matando o garoto.

— Sei lá, só acho estranho.

— E por que seria estranho? Aliás, o que é estranho?

Anne suspirou. Parecia que estava guardando aquilo por muito tempo dentro de si. Ela olhou para Nessie por alguns segundos e desviou o olhar.

"Seja lá o que estiver pensando, sabe que pode me falar sobre qualquer coisa" — Ela segurou no braço da amiga e projetou seu pensamento. Normalmente só fazia isso quando precisava falar algo que outras pessoas não poderiam ouvir, mas nesse caso quis mostrar que realmente a amiga poderia contar qualquer coisa.

Ela esperou até que as duas estivesse fora da escola, no estacionamento. Olhou para os lados em busca de privacidade e suspirou novamente.

— Eu não consigo entender como você e o Jacob não estão juntos ainda. — Ela falou receosa, como se esperasse que Nessie fosse brigar com ela. Renesmee lhe encarou confusa, como se precisasse de mais tempo pra entender o que aquilo significava. — Por causa do imprinting... — Anne acrescentou

Renesmee suspirou. Sempre tinha a ver com o imprinting.

— Não é assim que funciona

— É assim que sempre funciona. Tem os meninos em La Push, eu e o Seth... nunca sentiu vontade de estar com o Jacob?

Ela parou pra pensar um pouco. Se a amiga estava lhe perguntando se já havia sentido atração pelo lobo a resposta seria não. Renesmee nunca viu o amigo dessa forma. Ele foi uma das primeiras pessoas que ela viu depois que nasceu, tinha essa lembrança viva em sua memória como se tivesse acabado de acontecer. E a partir daquele dia eles nunca mais se separaram. Ele era seu melhor amigo, seu irmão mais velho, um protetor. O amor que ela sentia por ele era genuíno e eterno, algo que nem que fosse obrigada a explicar conseguiria, mas não havia romance. Pela parte dela era óbvio que não, e também achava que da parte de Jacob também não.

— Não — A sinceridade parecia mais do que clara em sua voz.

Anne franziu a testa confusa.

— Isso é estranho

— Não é estranho. Todas vocês conheceram os garotos no auge da adolescência, com toda a sedução a flor da pele. Conheci o Jake quando nasci. Ele é praticamente meu irmão. Seria até estranho.

— Então por que vocês nunca se interessaram por outra pessoa? Pelo menos não você.

Ela tinha razão. Renesmee nunca havia se sentido atraída por algum garoto da escola ou qualquer outro. E também não sabia de nenhuma garota que Jake estava ficando, mas talvez ele só escondesse dela justamente pelo imprinting e pra não ficar, possivelmente, uma situação estranha.

— Sei lá, só nunca ninguém me interessou — Deu de ombros.

A amiga continuou desconfiada mas resolveu não continuar a conversa. Poucos minutos depois Rosalie acelerou sua BMW para anunciar que tinha chegado. Aquilo atraiu a atenção da maioria das pessoas, como ela sempre gostava de fazer. Os comentários sobre ela e seu carro era inevitável. Os olhares iam do conversível para Renesmee, e de novo para o conversível. Ela suspirou e olhou para a amiga.

— Quer uma carona?

— Não, obrigada. — Ela fez uma cara assustada. Rose normalmente não tinha muita aproximação com a melhor amiga de sua sobrinha, mas respeitava o espaço. Mas isso não queria dizer que Anne não tinha um certo medo dela.

Renesmee deu um abraço nela de despedida e seguiu para o carro, sabendo dos olhares que tinha em cima dela.

— Oi meu anjinho — Rose disse empolgada.

Ela olhou para a tia rindo.

— Você não gostou nem um pouco dos outros te admirando, não é?! — Acusou.

Rosalie riu alto.

— Os elogios foram para o carro

— E para a motorista também, você sabe disso.

— Tudo bem, tudo bem. Não vou negar.

Ela deu partida no carro, o mais barulhento que pôde, ainda sorrindo. Renesmee colocou sua playlist para tocar no rádio e a ida até a casa da família Cullen foi rápida e tranquila. Ficar perto de Rosalie sempre trazia paz para Renesmee, até mesmo naquele dia tão nublado que estava sua mente.

Rose estacionou o carro dentro da garagem, ao lado do Porsche amarelo de Alice, que ela se recusou a deixar em Forks. A garota deixou sua mochila no banco traseiro e saiu, indo em direção à entrada lateral da casa, que dava acesso direto à cozinha. Esme estava com o almoço pronto para ela, deixando um aroma que fez o estômago de Nessie revirando.

— Está com um cheiro ótimo — Ela foi até a avó, lhe dando um abraço e um beijo na bochecha, como fazia todos os dias.

— Fiz sua segunda comida favorita — Ela retribuiu o abraço amorosamente. — Vai tomar um banho antes de almoçar?

— Acho que sim. — Ela deu de ombros. — Tia Alice está aqui?

Esme hesitou. Renesmee sentiu seu corpo se enrijecer um pouco. Antes que ela pudesse responder, Alice apareceu no lado oposto do cômodo, saltitando como uma criança e com um sorriso sapeca no rosto.

— Até que em fim você chegou, eu não aguentava mais esperar. — Ela disse animadamente.

— Como se você não soubesse que eu estava chegando. — Ela sorriu. — Qual o motivo da animação?

— Vamos ao shopping fazer compras. — Ela parecia mais animada do que sempre ficava nos aniversários da sobrinha. Renesmee por um momento se lembrou do sonho que teve. A imagem assustadora da tia com os olhos vermelhos era totalmente diferente da que ela estava acostumada a ver, e da qual estava vendo agora.

Isso fez com que Nessie se animasse um pouco. Amava fazer compras com a tia e isso realmente poderia animar seu dia. Parece até que Alice viu que ela precisava dar uma animada.

— Tudo bem, vou só me arrumar e comer, e já vamos.

Alice deu pulinhos de alegria e abraçou brevemente a sobrinha, antes de sumir da cozinha na mesma velocidade em que apareceu. Renesmee estranhou toda a animação, mas resolveu não questionar. Sabia muito bem que ela era estranha as vezes, então não era algo para se preocupar.

A garota subiu até seu quarto — ainda com a decoração antiga de quando era pequena, a mesma que tinha na sua casa em Forks, algo que nunca conseguiu se desapegar pois tinha um valor sentimental muito forte com as lembranças de alguns anos atrás — e tomou outro banho quente. Vestiu o moletom mais confortável que tinha. Não estava um dia frio mas também não estava calor. Um ótimo dia para vampiros andarem ao ar livre, ironizou. Seu estômago roncou outra vez e ela sabia que era hora de descer para comer.

Desceu as escadas correndo até trombar de cara com Alec. Ele estava passando em frente a escada quando a garota surgiu do nada, atropelando-o.

Ela parou tão repentinamente que se desequilibrou e teve seu corpo inclinado para frente com a freada brusca. Alec a segurou antes que caísse instintivamente. Renesmee não sabia com o que ficava assustada; se era com o choque que levou ao ver o vampiro, com a falta de equilíbrio ou com o fato de que um Volturi estava na casa de seus avós. Ela arregalou os olhos e tentou se equilibrar novamente, mas as mãos de Alec estavam firmes em seus braços. Seu coração acelerou de uma forma que ela jamais imaginou, boa parte disso resultava ao medo que estava sentindo, talvez por achar que sua vida pudesse estar em risco, mas também nunca havia ficado tão perto dele, literalmente. Seus rostos estavam a centímetros longe um do outro. Alec conseguia sentir a quentura da pele dela e ver seu o sangue correndo em suas veias rapidamente, pelo coração acelerado. Ele ficou maravilhado e ao mesmo tempo surpreso, e ela, pela primeira vez lembrou de sua família e seu desespero aumentou. Sentiu seu corpo inteiro gelar e o tremor aumentar. Não conseguia se mover.

— Tudo bem? — Alec perguntou, surpreendentemente calmo. Sua voz em um mísero sussurro, fazendo a garota sentir um arrepio na espinha, dessa vez não por medo. Nunca havia reparado em como a voz do vampiro soava tão bem naquele tom.

Renesmee não sabia o que dizer, nem se conseguiria dizer algo, apenas continuou parada olhando para ele. Seu coração foi gradativamente voltando ao normal e uma sensação de conforto e tranquilidade voltou. Alec olhou através dela, para a ponta da escada, onde Jasper estava descendo lentamente. A garota suspirou de alívio por perceber que tudo estava bem.

— O que aconteceu aqui? — Jasper falou tranquilo, quase segurando um sorriso. Alice viu, pelo futuro de Alec, que aquilo iria acontecer.

Renesmee esperou alguns segundos para testar se conseguiria falar algo.

— Acho que me desequilibrei quando dei de cara com... o Alec. — Ela mal conseguiu pronunciar o nome dele.

Ele esboçou resquícios de um meio sorriso e soltou os braços da garota, mas ainda analisando se ela conseguiria se manter equilibrada. Como Renesmee reagiu bem, ele se distanciou.

Ela simplesmente não conseguia parar de olhar para ele. Não de pavor ou medo agora, mas de uma outra forma, que ela simplesmente não conseguia descrever. Talvez fosse o efeito Jasper. Estava se preparando para cruzar com Jane em algum cômodo da casa, já que o irmão estava aqui não tinha motivos para ela também não estar. Desceu os dois últimos degraus da escada, chegando no térreo, onde estava cara a cara com ele novamente, mas dessa vez com uma desvantagem de altura. Ela nunca havia ficado tão perto dele assim então a comparação só foi feita agora. Jasper, ainda no mesmo lugar, teve uma grande vontade de rir da cena, que estava bizarra mas ao mesmo tempo engraçada. Automaticamente a energia do lugar mudou para algo divertido, e Alec involuntariamente deu um sorriso. Ele não sabia exatamente o que era engraçado, mas estava se divertindo com a cena também. Para ele Renesmee ainda parecia assustada.

Ela foi se afastando lentamente, tornando a cena ainda mais engraçada, e apressou o passo até a cozinha, encontrando uma Esme preocupada. Ela correu até a avó colocando sua mão em seu rosto.

“Por que ninguém me disse que eles estavam aqui? Eu dei de cara com um Volturi na escada” — Ela mesma quase riu de quão bizarra era a situação. Era estranho falar e pensar que um Volturi estava em sua casa em uma missão de paz.

— Alice não quis te assustar — Ela falou tão baixo que mal deu para ouvir. Nessie teve que fazer leitura labial para ter certeza.

Nesse momento, ouvindo o próprio nome, ela entrou na cozinha, ainda alegre.

— Precisamos ir rápido, então se puder agilizar o almoço...

Renesmee fingiu estar brava com ela e se sentou na mesa para comer. Seu estômago já estava furioso.

Alice subiu até seu quarto para fazer os últimos ajustes da ida ao shopping, com Jasper atrás dela. Os gêmeos estavam esperando do lado de fora, incrivelmente em silencio.

Em menos de 10 minutos Renesmee já havia terminado e escovado seus dentes. Estava completamente pronta para ir e seus tios já estavam lhe esperando na porta de entrada, Alec e Jane logo atrás. Seu coração acelerou novamente quando os viu.

— Tudo bem, vamos nos dividir e nos encontramos lá.

Enquanto Alec ficou se perguntando o motivo disso, Jane praticamente agradeceu por não precisar ficar perto da híbrida. Ela lembrava muito a Bella, e isso não lhe agradava.

Alice pegou na mão da sobrinha, indicando que as duas iriam juntas, e já seguiu em direção ao Porsche. Assim que os outros foram entrando no outro carro ela deu partida. Pelo retrovisor, Renesmee conseguiu ver que era Jane quem estava no banco do carona, provavelmente porque seu dom era mais rápido do que o de Alec, caso precisasse.

Elas ficaram um bom tempo quietas, Alice estava mais concentrada em suas visões do que na estrada, mas sua sobrinha precisava de algumas respostas.

— A única regra para deixarem eu vir foi que eu deveria ficar com você? — Ela perguntou, se referindo aos pais.

Alice olhou para ela, só pra se certificar de que não havia imaginado a pergunta.

— Na verdade essa não foi a única regra. — Sua voz não passava de um murmúrio. Ligou o som do carro e colocou em um volume razoável, dessa forma não corriam o perigo de alguém ouvir — Sua mãe quer que eu mande mensagem periodicamente pra assegurar que você está bem e seu pai quebra meu carro se sua vida entrar em perigo.

Renesmee soltou uma risada.

— E como convenceu o casal mais protetor do mundo a deixar você me trazer para o shopping com outros dois vampiros assassinos? Mais especificamente, como conseguiu convencer Isabella Cullen disso?

— Ah Renesmee, não é possível que você duvide da sua tia — Ela deu de ombros. — Sou a melhor amiga dos dois. Bella confia em mim e Edward, bom, ele não precisa confiar já que ele pode ver exatamente que não irá acontecer nada demais.

— Você confia neles? — Alice olhou para ela confusa, sem saber de quem estava falando. — Nos gêmeos

— Confio em mim e no que eu vejo. Não tem nenhuma brecha no futuro dessa vez. Quando eu via o futuro da sua mãe sempre era incerto, sempre com inúmeras possibilidades, até com finais diferentes. Mas com eles não. Querem ficar na cidade e recomeçar a vida. Não pensam em voltar para a Itália ou ter qualquer tipo de contato com algum membro dos Volturi que ainda estejam ativos. Não oferecem nenhum tipo de risco para nós e precisariam de ajuda, estavam de certa forma perdidos, então isso é uma coisa legal a se fazer. Algo como oferecer uma torta ao seu vizinho novo.

Renesmee sorriu com a possibilidade estranha.

— Imagino que Jasper também tenha alguma regra a ser cumprida.

— Só estar presente e tornar tudo mais divertido. Você sabe como ele e Emmett são, estão achando tudo isso hilário e fora da rotina. Emmett ainda espera uma boa briga e Jasper está adorando sentir as sensações novas dos visitantes.

— Eles irão ficar na nossa casa? — Seu tom de voz parecia assustado. Não era uma possibilidade que ela cogitou. Passava uma boa parte do tempo na casa dos avós e esbarrar com Alec, da forma que esbarrou hoje, não estava em seus planos. Por um breve momento se sentiu envergonhada pelo o que aconteceu.

— Não, tem um chalé um pouco mais afastado de nós, vamos apenas fazer uma pequena reforma, mas Esme já está trabalhando nisso. Desenhei do jeito exato que Jane queria. Só falta resolver as burocracias de papeladas de compra e planejar os móveis e as modificações. — Ela falava com uma naturalidade que surpreendia a sobrinha.

O shopping estava se aproximando e ela sabia que ali não daria mais para conversar.

Alice estacionou seu carro o mais longe possível já que era chamativo por si só. Jasper estacionou ao lado. Nessie respirou fundo e logo já se sentiu animada novamente, sendo invadida pelo dom do tio. Ela saiu do carro, assim como o restante.

— Bom, acho que não irão precisar de uma visão para saberem o que ficará melhor, não é?! — Ela olhou de Jasper para Alec. Eles balançaram a cabeça negativamente. — Tudo bem então, estarei esperando vocês. — Ela estava totalmente animada. — Você vai com eles — Ela olhou para Renesmee.

A garota olhou para a tia incrédula e Jane soltou um suspiro de alívio. Alec quase esboçou um sorriso malvado mas achou melhor não. De qualquer forma seria divertido estar perto de alguém tão diferente. Renesmee olhou ansiosa para ele de relance e ficou surpresa quando encontrou seu olhar nela de uma forma tão intensa. Suas bochechas coraram na hora. Nessa hora ele deu um sorriso torto.

— Isso vai ser legal. — Não pareceu que ele estava dizendo isso para alguém além dele mesmo.

Renesmee sentiu seu coração bater mais forte. Estava com medo do que poderia acontecer, mas acima de tudo se sentiu completamente ansiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To call home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.