To call home escrita por anneliese


Capítulo 6
Compras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805139/chapter/6

Jasper camuflou os gêmeos para que ninguém tivesse interesse em nota-los. Uma dupla de palidez e roupas pretas antigas não era o que eles precisavam agora. Normalmente ele quase não usava esse mecanismo de seu dom mas, desde que Bella resolveu entrar para a família em um jogo de beisebol e quase foi mortal por um vampiro, ele vem trabalhando para aprimorar isso e não ser algo tão difícil. Mas funcionou. Ninguém estava olhando para Alec ou Jane. Estavam tão desinteressados que chegou a estressar Jane, mesmo ela sabendo que era proposital.

Alice e ela seguiu para uma loja decorada demais e os três seguiram reto por mais um tempo. Agora que estavam sem a ajuda de Alice precisavam se comunicar entre si. O ambiente ainda estava muito tranquilo.

— Tem alguma ideia do que quer? — Ele virou para Alec.

— Não.

Jasper suspirou. Em sua cabeça estava se perguntando por que não poderia ter Alice nessas horas. Odiava fazer compras.

— Não tinha guarda-roupas na Itália? — Renesmee perguntou, um pouco debochada.

O vampiro estreitou os olhos e analisou a pergunta da garota. Mesmo com Jasper por perto ela ainda se sentia ansiosa na presença dele.

— Roupas e capas pretas. Quase um bruxo.

— Um bruxo? — Jasper olhou confuso

— Nunca leu Harry Potter? — Agora Alec parecia confuso.

Renesmee soltou uma risada. Parecia até cômico que um vampiro de sabe-se lá quantos séculos estivesse falando sobre algo tão atual. Jasper também riu discretamente. Para ele era muito divertido ver todas as cenas em primeira mão, já tento uma prévia do que poderia acontecer. Era como estar em uma sala de cinema onde ele apenas leu a sinopse do filme. Era esperado mas ao mesmo tempo surpreendente. As sensações que Alec e Renesmee emitiam em primeira mão faziam ele vibrar.

— Renesmee, o que acha que podemos fazer primeiro? — Ele perguntou.

A garota pensou por alguns segundos.

— Podemos ir eliminando as chances... começando por você e meu pai, que basicamente tem os mesmos gostos, depois por Emmett e Jacob que são mais despojados.

Alec se confundiu um pouco no último nome, sem se lembrar ou imaginar de quem a garota poderia estar falando. Procurou na memória se esse nome já havia sido mencionado alguma vez entre os ex mestres, mas não se recordava.

— Pode ser — O tio concordou.

Alec se manteve calado. Imaginava que a garota, que ele se quer conhecia, iria fazer ele de boneco humano. Não sabia o que esperar de tudo isso mas não poderia negar para si mesmo que estava ansioso para essa nova experiência. Já Jasper, que sempre dependia de Alice para qualquer ocasião como essa, estava esperando que esses dois dessem algum entretenimento para ele antes que morresse de tédio.

Eles seguiram até a loja onde Alice costumava ir para comprar as roupas de Edward. Alec, de cara, não achou que tivesse algo a ver com ele mas não se opôs a experimentar algumas peças que os dois Cullen estavam escolhendo e lhe entregando.

— O que achou? — Jasper perguntou à ele depois de sair do provador.

— Não — Falou o vampiro sem rodeios. Realmente não havia gostado de como sua aparência havia ficado com roupas tão formais.

— Não mesmo. — Renesmee concordou. Ela se mantinha tão quieta que, se não fosse por ser coração batendo, Alec poderia esquecer que estava ali.

Eles seguiram para mais duas outras lojas, com estilos um pouco parecidos. Alec gostou apenas de 3 peças, imaginando que em algum momento mais especial — que nem ele imaginava que poderia acontecer — poderia usar. Renesmee, mentalmente, não aprovou muito mas pensou da mesma forma que ele, que em algum momento poderia usar algo do tipo. Ela até que estava achando aquilo legal, mas não pelas compras em si. Nunca havia visto Alec com outro tipo de roupa que não fossem aquelas coisas esquisitas que os Volturi usavam. 

Os três partiram para uma nova loja, uma que fazia o estilo mais esportivo, assim como Emmett e Jacob. Alec se animou com algumas jaquetas, que provavelmente foram as únicas coisas que ficaram bem nele. Na última peça que ele provou Renesmee fez uma cara totalmente desagradável. Ela não imaginava que fazer o trabalho de sua tia era tão difícil.

— Não acho que combinou mas também não ficou tão ruim. — Comentou, analisando bem.

Não era esse estilo que combinava com ele e ambos concordavam. O vampiro já estava ficando estressado por toda aquela situação. Quando os Cullen ofereceram ajuda não imaginava que seria tão ruim. Achou que a hibrida iria lhe divertir mas nem isso estava acontecendo. Se ela fosse tão tediosa quanto ele estava notando talvez teria sido melhor Aro ter matado ela mesmo.

Jasper também estava tão entediado que passou a observar os humanos que estavam escolhendo roupas e brincar com as emoções deles, hora deixando feliz, hora irritado. Se quer estava prestando atenção na sobrinha ou em Alec. Sabia que se algo estivesse pra acontecer de urgente Alice ligaria ou simplesmente apareceria ali.

— Se eu soubesse que a ideia da Alice era deixar que você decidisse o que eu iria vestir eu teria discordado — Alec comentou sem humor algum na voz. 

— Se eu estivesse decidindo o que você irá vestir você não estaria vestindo isso — Ela o olhou de cima à baixo, analisando que o que ficava bom em Jacob e Emmett não ficava bom nele. Alec não era tão musculoso quanto os dois, então as roupas justas não ficavam bem, mas também não era magro como Edward ou Jasper, o que não colaborava pra ficar bem naquele estilo também. Será que alguma coisa ficaria bom em Alec Volturi? — Não acho que combinou mas também não ficou tão ruim.

— E o que você sugere então, criança? Já que está aqui para ajudar, então ajude — Alec provocou semicerrando levemente os olhos.

Renesmee se irritou com a palavra criança. Sentiu seu corpo ficar ansioso e seu rosto vermelho. Lembrou de Aro automaticamente, quando se referiu à ela da mesma maneira.

Jasper percebeu a mudança de humor na sobrinha e olhou em sua direção, deixando suas emoções tranquilas novamente. Renesmee sentiu o corpo relaxar e aos poucos a temperatura voltando ao normal. Alec observava curioso a mudança em sua tonalidade facial e se divertia com aquilo. Já tinha entendido que se ele desdenhasse ou debochasse da pequena híbrida conseguiria ver uma mudança humana nela. Uma constatação que ele adorou.

Ela, já com o humor mais leve, respondeu no mesmo nível que o dele.

— Vai pedir com educação?!

Alec semicerrou os olhos. Em todos os seus milhares de anos havia conhecido inúmeras humanas, até outras criaturas, mas havia em Renesmee algo que não havia em nenhuma, e ele estava certo que não era algo de sua espécie e sim de sua personalidade. Ele encarou ela por alguns segundos, o suficiente para fazer seu coração aumentar as batidas e ela se esforçar muito para sustentar seu olhar e não mudar sua postura, mas sentia uma ansiedade crescente dentro de si. O olhar dele era a coisa mais intensa que já havia encarado em toda sua vida. E mesmo assim não deixava de ser incrivelmente belo. Um alerta de perigo totalmente tentador.

— Pedir com educação?! Achei que você estava aqui para isso. — Alec provocou. Queria ver o sangue em seu rosto novamente.

— Achou errado. — Falou firme.

Jasper, de longe, observava toda a cena. Os dois se quer lembravam que ele estava ali, e por um instante os humanos se tornaram novamente chatos perto da conversa que estava vendo agora. Alec exalava excitação. Renesmee era como um carro novo; único, de uma coleção limitada que chamava a atenção à metros de distancia. Para ela, ele era quase a mesma coisa. Lhe despertava uma curiosidade que parecia gritar por uma aproximação. E Jasper conseguia sentir tudo isso junto com os dois. A última vez que havia sentido algo do tipo era com Bella ainda humana, quando descobriu que Edward e sua família eram vampiros. A única diferença era que Alec tinha uma reação completamente diferente de Edward. Alec queria avançar enquanto Edward sempre tinha o sentimento de recuar. Mas isso deixava as coisas ainda melhores para um manipulador.

Alec observou bem a garota, sem desviar seu olhar, e então deu dois passos pequenos em sua direção, ficando perto dela. O coração acelerou ainda mais. Renesmee sentiu pânico. Não um que fizesse ela pensar que estava em perigo, mas um que lhe dava frio na barriga. Ela quis automaticamente dar um passo para trás mas não queria demonstrar que estava com medo. E estava? Nem ela sabia qual sensação era aquela.

— Por favor — Alec pediu, sua voz saindo em um sussurro.

Renesmee segurou a respiração a fim de tentar um auto controle. Ele estava perto o bastante para conseguir tocá-la se quisesse e sua voz rouca lhe provocou um arrepio. Seu rosto ficou novamente quente e Alec se sentiu satisfeito, havia tido o que queria. Ele deu um meio sorriso, complicando ainda mais a situação da garota, que conseguia ouvir seus ouvidos martelando com seus batimentos, envergonhada por Alec também poder ouvir aquilo. Ela queria gritar para Jasper intervir, fazer algo, mas ele estava tão deliciado em sentir tudo aquilo que os dois estavam sentindo que não faria o mínimo esforço para interromper. Havia anos que não passava por uma situação daquela. Se sentiu ainda mais animado em saber que Alice perdeu por essa cena e ele teria como contar vantagem, pela primeira vez, em cima da mulher.

Ela respirou fundo e se arrependeu no mesmo instante. Alec tinha um cheiro ainda mais adocicado para Renesmee do que sua família. Era como um perfume que ela amava porém com fórmula nova. Voltou a prender a respiração, não queria se descontrolar mais ainda. Alec percebeu essa reação e inevitavelmente se sentiu curioso. Toda reação da garota ainda era uma incógnita para ele por não conhecer sua espécie e muito menos as características do comportamento dos Cullen. Para ele, qualquer comportamento daquele clã era totalmente fora da realidade de qualquer outro vampiro, e a híbrida não se encaixava fora disso.

Ele levantou uma sobrancelha, para chamar sua atenção, já que ela estava demorando demais para ter alguma reação.

Ela piscou algumas vezes, para ver se saia do transe, e tentou se concentrar. Olhou rapidamente para o tio, implorando mentalmente que ele ajudasse. Jasper se aproximou lentamente, tirando a sobrinha daquela tortura e fazendo os dois relaxarem novamente. Alec se frustrou por não estar mais no controle de suas próprias emoções enquanto Renesmee se sentiu aliviada pelo mesmo motivo.

— Acho que tenho uma ideia — Ela comentou, agora se sentindo bem melhor.

— Você que manda. — Jasper sorriu.

Eles foram em direção ao caixa para pagar o que Alec havia pegado e logo em seguida passaram em uma loja que Renesmee frequentemente ouvia os garotos de sua escola comentarem sobre, era o lugar favorito deles para comprarem roupas, então achou que poderia dar certo com Alec, já que o estilo dos meninos que aparentavam ter a mesma idade do vampiro era muito bom.

Alec se empolgou um pouco mais quando viu algumas coisas que lhe agradaram.

— Nessie, consegue se virar sozinha? — Jasper perguntou — Vou estar por perto se precisar, é só me chamar.

Renesmee concordou, um pouco insegura, mas determinada. Ela e Alec começaram a procurar algumas peças, cada um indo pra um lado. A loja era grande, então teriam bastante variedade. Depois de alguns minutos ela já estava com uma sacola cheia de opções.

— Por que Jasper te chamou de Nessie? — Alec surgiu atrás dela, fazendo-a dar um pulinho de susto. Ele mordeu o lábio para conter um sorriso com a reação.

— Você me assustou — Ela o repreendeu.

— Não foi minha intenção — Ele sorriu travesso.

— Talvez eu não acredite — Ela deu de ombros, virando novamente para onde estava concentrada. Apontou a sacola cheia de roupas que estava ao seu lado, no chão. — Está pronto para experimentar?

— Por que escolheu tantas roupas? Eu sou uma pessoa só. — Revirou os olhos.

— Que tem um guarda-roupas repleto de roupas de bruxo... você reclama demais e escolhe de menos. Esse tempo todo e só isso? — Apontou para algumas camisetas que estavam na mão dele.

Alec riu debochado.

— Isso é o que eu já escolhi pra levar

— Tudo bem, então agora é hora de provar essas. — Pegou a sacola do chão entregando pra ele. — Mas eu quero ver se irão ficar boas. — Ele encarou ela surpreso por alguns segundos, testando para ver se estava falando a verdade, e Renesmee nunca falou tão sério em sua vida. — Eu escolhi, eu tenho o direito de ver.

— Só as que eu escolher

Ela bufou.

— Você é sempre tão teimoso assim?

— Se surpreenderia — Ele deu um sorriso convidativo. Ela desviou o olhar rapidamente, com medo de ficar impressionada demais de novo.

Alec seguiu em direção ao provador, agora com Renesmee logo atrás, parando na frente da entrada. Não demorou nem 1 minuto e ele abriu a cortina, entediado, exibindo a primeira roupa para ela.

— Por que se vestiu tão rápido? — Ela olhou assustada

— Porque sou um vampiro — Respondeu como se fosse óbvio.

Renesmee arregalou os olhos e olhou rápido para os dois lados para ver se não tinha ninguém podendo ouvir.

— E não sou burro, sei quando tem um humano por perto. Não precisa me ensinar como agir perto deles. — Ele fingiu estar aborrecido.

Ela se sentiu envergonhada.

— Não estou querendo te ensinar — Falou baixo. — Desculpe, só fiquei preocupada

Alec se surpreendia cada vez mais com as reações dela, mas essa deixou ele um pouco incomodado, afinal ela só estava querendo ajudar. Ele sorriu para tentar desfazer o clima tenso.

— E o que achou? — Ele gesticulou para a roupa.

Ela voltou a focar no que era realmente importante, observando bem. Tinha ficado muito bom nele, parecia mais seu estilo do que o restante.

— Ótimo. — Ela sorriu.

Ele voltou para o provador, cada vez vestindo algo diferente e voltando segundos depois para mostrar novamente, e todas as reações da garota foram positivas. Logo haviam acabado com as opções e ele estava satisfeito com suas escolhas. Foi um alívio quando Jasper viu os dois indo em sua direção com diversas sacolas na mão.

— Vejo que se divertiram bastante sem mim. — Comentou

— Com certeza com você seria bem melhor — Nessie sorriu para ele.

— Mas ela foi uma boa ajudante, tenho que admitir.

Os dois se sentiam muito mais a vontade com Jasper por perto.

— Podemos ir?

Eles se entreolharam e confirmaram.

Alice tinha marcado um ponto de encontro e chegaria em exatos 3 minutos. Enquanto isso Renesmee aproveitou para comprar um suco. Não estava com sede ou com vontade, mas sentia que precisava de alguma coisa para se distrair. Ficar tão perto de Alec era algo que ela ansiava desde ontem quando viu ele mas não imaginava que seria tanta adrenalina. Suas reações à cada ação do vampiro era novidade até pra ela. Imaginou que se sentiria com medo em diversos momentos mas não foi o que aconteceu, se sentiu confortável ao lado dele mas ao mesmo tempo teve algumas sensações desconhecidas e se sentiu tímidas também. Mas agora precisava voltar pra realidade, onde existia alguém que realmente lhe dava medo. Era por isso que ela estava enrolando para voltar ao lugar e caminhou o mais lento que pode. Quando finalmente voltou só estavam os tios lá, abraçados e conversando animadamente. Renesmee franziu a testa.

— Onde eles estão?

Alice sorriu para ela.

— Foram se trocar para irmos embora.

Ela olhou em volta, havia um banheiro perto. Não demorou muito até que Jane saiu incrivelmente linda. Estava com uma camiseta clara de mangas e calça jeans, um salto também claro para combinar. Seu cabelo estava em um rabo de cavalo alto e óculos escuros. Não estava chamativa mas estava deslumbrante.

— Uau. Você arrasou tia, está linda! — Renesmee elogiou olhando para Jane.

— Obrigada — As duas responderam, Jane bem menos animada que Alice.

Alec apareceu logo em seguida, sem Renesmee perceber pois estava concentrada em Jane. Ele colocou uma calça jeans um pouco mais apertada, uma camiseta listrada e uma jaqueta jeans por cima. Nessie engoliu em seco. Sua respiração falhou e logo em seguida parou, involuntariamente. Ela se sentiu tensa e a mesma sensação estranha pelo corpo. Ele estava completamente lindo. Parecia um humano mas infinitamente mais lindo do que qualquer um que ela já tenha conhecido. Sentiu seu coração bater forte. Jasper olhou surpreso para ela, confuso por suas emoções, mas segurou um riso. Ela era extremamente parecida com sua mãe, pensou ele. Alice também pareceu notar a reação da sobrinha e pigarreou baixo. Renesmee tentou se concentrar, lembrando que o copo em sua mão era justamente para isso. Deu um longo gole na bebida, tentando prestar atenção em todo o seu sabor. Jane revirou os olhos atrás do óculos, não gostando nem um pouco do coração acelerado da garota quando viu seu irmão. Já estava morrendo de vontade de ir embora. Alec parou perto de Jasper silenciosamente, olhando impressionado para a irmã.

— Caramba. Você está linda!

— Obrigada — Ela sorriu com a voz doce, uma Jane completamente diferente.

— Bom, podemos ir então? — Alice sugeriu.

— Sim — Respondeu os gêmeos em coro. Nessie se quer se arriscou em falar.

Os cinco seguiram em direção ao estacionamento, novamente Jasper manipulando ao seu redor para que ninguém se interessasse por eles. Quando chegaram no subsolo Alec diminuiu o ritmo ficando para trás dos outros vampiros e ao lado de Renesmee.

— Obrigado pela ajuda. — Ele sussurrou baixo.

— De nada. — Foi a única coisa que conseguiu dizer. Seu coração ainda reagia descompassado à ele.

Os outros pararam na frente do carro de Jasper, colocando as sacolas no porta malas. Alec parou de andar e segurou o braço da garota para que ela também parasse. Conseguia sentir o calor de seu corpo por baixo da blusa, assim como ela conseguia sentir o frio de sua pele. Ele olhou em seus olhos com a expressão mais leve que conseguiu. Analisou minuciosamente cada centímetro de seu rosto. Cada veia onde o sangue corria mais rápido do que o normal dando a coloração rosada que ele tanto gostava de ver. E constatar que isso era algo que ele gostava foi confuso e surpreendente. Em seus mil e duzentos anos de existência nunca havia passado por isso. Lembrou das vezes em que encontrou suas cantantes e, mesmo o sangue delas sendo insuportavelmente atrativo para ele, nunca reparou em nenhuma delas. E o cheiro da híbrida ou de seu sangue não lhe atraia em nada, era como o de um vampiro só que fraco. Não sabia o que estava sentindo e também não sabia se consideraria bom ou ruim.

— Você não me respondeu uma coisa... — Ele disse.

— O que? — A voz dela falhou na hora de responder, não passando de um ruído, mas o suficiente para ele escutar. Alec gostou do som que ouviu. Novamente segurou um meio sorriso.

— Por que Nessie?

A mão que segurava o copo tremeu levemente quando ela o apertou. Não estava conseguindo se concentrar. Sentia seu braço formigar pelo toque firme dele. Renesmee estava hipnotizada pelo vermelho intenso de seus olhos. Não costumava ver tantos vampiros de perto além de sua família, e quando era pequena com seus visitantes também não conseguia ver tanta intensidade em seus olhos, mas nos de Alec só havia isso. Apesar de ter um olhar gentil conseguia olhar para dentro de sua alma. Ela não conseguia mais manter o controle.

Lentamente se soltou de Alec e aproximou sua mão de seu rosto. Ele se manteve imóvel sem saber o que ela estava fazendo. Seu toque parecia fogo em sua bochecha, apesar de ser leve, tanto pela temperatura quanto pelo gesto.

“É meu apelido desde que eu nasci” — Ela projetou

Ele continuou imóvel mesmo depois dela retirar a mão tentando entender o que havia acabado de acontecer. Jasper e Alice soltaram uma risadinha e Nessie se sentiu bem por ser ela quem havia surpreendido agora, ao invés de ser surpreendida como estava acontecendo com frequência.

— Alec! — Jane chamou impaciente. Estava irritada com Renesmee.

Ele olhou para a irmã e foi como se despertasse da realidade. Logo em seguida olhou para Renesmee novamente, que deu um sorriso, mas saiu andando. Ele queria segurar ela novamente e pedir para fazer aquilo de novo, seja lá o que tenha feito, não conseguiu entender seu dom de imediato, só sabia que havia ouvido sua voz em sua cabeça, como se fosse um pensamento próprio. E queria sentir seu toque novamente. Havia gostado da sensação que sua pele quente lhe proporcionou. Mas seguiu em direção aos carros, visivelmente recomposto.

Jane entrou no carro sem esperar que ele chegasse perto e Renesmee entrou no outro carro, com a tia já dentro. Em poucos segundos eles estavam partindo novamente de volta para a casa dos Cullen.

Alice agora seguia atrás do carro do marido e, em determinado momento, entrou em um caminho oposto, indo em direção à casa de Bella e Edward. Nessie olhou para ela frustrada.

— Faz parte das regras — Alice deu de ombros. — Direto pra casa. — Ela tentou imitar o tom autoritário de Bella.

— Como vou esconder isso deles? — Ela perguntou entrando em desespero.

Definitivamente não estava em seus planos ir para casa nesse momento. Não planejou como iria tentar minimizar seus pensamentos perto de seu pai ou conseguir esconder o quanto o dia tinha sido cheio de surpresas de sua mãe.

— Esconder que ficou caidinha pelo Alec? — Ela tentou esconder um sorriso mas a reação da sobrinha a fez cair na gargalhada.

— Alice! — Renesmee a repreendeu. Seu rosto ficou quente. — Não foi isso que aconteceu.

— Pra mim você pode contar, você sabe que eu vejo tudo.

— Você não viu nada. Você se quer pode ver meu futuro — Rebateu.

— Não preciso de uma visão do futuro pra ver sua reação perto dele. Tudo bem, não vou contar pra sua mãe, apesar que eles irão notar de qualquer forma. Mas isso é normal, você está crescendo, está se interessando por outras pessoas.

— Não é normal quando é um Volturi.

— Está parecendo seu pai quando se apaixonou pela Bella.

— Não tem nada a ver uma coisa com a outra — Renesmee deu de ombros — Alias, não tem coisa alguma! E morreu esse assunto. Você deveria estar me ajudando e não o contrário.

— Mas eu sempre estive te ajudando — Renesmee olhou para a tia curiosa mas já estavam estacionando o carro na frente da garagem. — Boa sorte. — Ela sorriu.

— Ok, me jogue para os leões sozinha. Obrigada.

— Te amo

Renesmee deu um abraço nela e saiu do carro. Antes que abrisse a porta respirou bem fundo e se concentrou em qualquer outra coisa. Somente informações necessárias — repetiu ela seu mantra que usava para afastar alguns pensamentos de seu pai, algo que já havia treinado algumas vezes graças aos ensinamentos de seu tio Emmett. Mas como ela iria conseguir pensar só o necessário depois disso? Ela não conseguia tirar a sensação que tinha sentido com Alec da cabeça. Precisava pensar para saber o que realmente tinha sentido.

Antes que pudesse fazer algo a porta abriu e Edward estava lá a sua espera.

— Oi. — Ele cumprimentou tentando não transparecer rispidez.

Ela sabia que ele já sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To call home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.