To call home escrita por anneliese


Capítulo 2
Islândia


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Estou achando que está ficando curto demais, mas estou mantendo dessa forma para não ficar tão cansativo a leitura. Se preferirem capítulos maiores me avisem.
Espero que gostem. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805139/chapter/2

Todos estavam preocupados com a visão que Alice acabara de ter. Bella automaticamente foi para perto de Renesmee e envolveu ela nos braços, como fazia quando a garota era pequena. Hoje em dia, com a maior idade já alcançada e sua evolução pausada, era mais complicado envolver a filha numa bolha de proteção, mas a mulher ainda tentava. Edward olhou para as duas preocupado, mesmo vendo cada ponto da visão de Alice e não detectando nenhum tipo de perigo nela.

— Como assim os Volturi estão vindo para cá? A troco de que? — Perguntou Rosalie, já eufórica.

— Não são os Volturi, só Jane e Alec. Eles estão sozinhos. — Alice explicou calmamente.

— O que exatamente você viu? — Jasper perguntou gentilmente, chegando perto da amada e colocando uma mão em seu ombro.

— Estavam procurando um lugar para ficar... Jane gostou daqui, do clima. Eles chegarão hoje a noite mas não fazem ideia de que estamos aqui.

— Onde estão o restante da guarda? — Foi a vez de Bella perguntar. A preocupação estava mais do que estampada em sua voz.

— Não sei, não encontro outros em nenhum ponto do futuro, são só os dois. — Alice parou mais uma vez e focou em um ponto cego no chão. Ela estava tendo mais uma visão. Todos esperaram apreensivos com medo do que poderia ser. — Alec decidiu que eles ficarão aqui. Eles estão procurando um lugar longe e calmo para recomeçar. Parece que eles não fazem mais parte da guarda.

A expressão da pequena vampira era confusa, como se não fizesse sentido o que ela estava vendo com os fatos que eles sabiam.

As notícias no mundo dos imortais corriam rápido e nenhuma notícia nova dos Volturi foram ouvidas durante muito tempo. Eles continuavam em seu castelo na Itália, fazendo o que tinha que ser feito para manter as leis à salvo e proteger os vampiros dos humanos, nada mudou.

— Aro expulsou eles? — Bella perguntou novamente, seu tom de voz mudando de preocupada para intrigada.

— Não acho que isso tenha acontecido. — Carlisle respondeu prontamente. — Aro nunca deixa ninguém com um dom igual ao deles partir.

— Então, ou cometeram um erro muito grande e tiveram que fugir ou algo pior aconteceu. — Constatou Emmett.

— Não tem como fugir dos Volturi. Ninguém foge do Demetri. A menos que ele esteja morto... — Todos ficaram em silêncio com a conclusão de Edward.

Estava muito confuso para ser raciocinado. Não fazia sentido. Alec e Jane eram os melhores na guarda dos Volturi, os único que tomavam a frente para executarem os planos de Aro de averiguar e destruir qualquer um que esteja causando uma confusão ou burlando as regras impostas. Não tinha uma resposta lógica para os dois terem ido embora, sem mais nem menos. Mas estavam sozinhos, não sabiam sobre a estadia provisória dos Cullen na cidade e tinham a intenção de ficar.

Renesmee, que observava tudo aquilo com muita atenção e calada, tocou o braço de sua mãe, que estava em volta de seu pequeno corpo, e projetou seus pensamentos.

“Será que eles estão vindo atrás de mim de novo?” Seu rosto demonstrava uma enorme preocupação. Em sua mente, lembranças da última vez que viu os gêmeos, na quase batalha que resultaria a morte de muitas pessoas que ela amava.

Se passaram 10 anos desde este acontecimento. Desde então os Cullen vivem muito bem e em paz. Se mudaram algumas vezes e visitavam Charlie com pouca frequência, justamente para não colocar sua segurança em risco por causa dos Volturi. Bella morria de saudade dos pais, principalmente de seu pai, que cada vez ficava mais velho, mas pelo menos ela tinha a tranquilidade de saber que Sue estava cuidando bem dele. Duas vezes por ano eles visitavam Forks e Charlie sabia que não poderia fazer perguntas. Com ele era muito mais fácil, sempre foi um homem discreto, mas com Renée era mais complicado, Bella sabia que ela corria muito mais perigo do que o pai se soubesse de algo, então nunca visitavam ela.

— Não querida. — Bella afagou os cabelos castanhos da filha. — Você não está correndo perigo dessa vez. E nem vai.

Edward rapidamente foi para perto delas, para tranquilizar ainda mais Renesmee.

— Estamos todos seguros. — Assegurou.

Ela sorriu para o pai, que lhe retribuiu.

Renesmee sempre se identificou mais com o pai do que com a mãe, apesar de isso ser irrelevante considerando que se dava muito bem com ambos, mas era muito fácil estar perto de Edward. Bella era sempre mais preocupada e protetora.

— Alice, pode nos guiar para um ponto de encontro? — Carlisle pediu. — Independente de suas intenções é bom que saibam que estamos vivendo aqui por enquanto.

— Não teremos problemas quanto a isso. Vamos no encontrar as dez dentro da floresta. — Ela olhou para Renesmee e deu um sorrisinho antes de ir em direção às escadas. — Vou procurar alguma coisa bem quente pra você vestir, o tempo vai estar frio.

Antes que Bella pudesse protestar, Alice já estava no quarto da sobrinha pegando algumas roupas.

— Por que Renesmee tem que fazer parte disso? Pensei que pudéssemos ficar em casa.

— Eu quero ir. — Disse a garota, já desapontada pela possibilidade de ficar longe da novidade.

— Tudo bem, nada vai acontecer. — Edward se aproximou de Bella e a acariciou levemente, como sempre costumava fazer. — Alice já viu várias possibilidades, nenhuma representa perigo. E se caso algo sair do controle irão precisar de nós dois lá.

Bella olhou desconfiada para o marido. Não gostava da ideia de deixar sua filha perto de um Volturi novamente, seja lá quais forem suas intenções. Mas ela confiava em Edward mais do que qualquer coisa e se ele não via problema, também não era motivo para ela ver. Com a confirmação de que faria parte da equipe, Renesmee soltou um sorriso e subiu as escadas em direção ao seu quarto, atrás de sua tia.

—__________________________________

Faltando poucos minutos para as dez horas toda a família Cullen já estava reunida esperando pelos visitantes. Carlisle e Esme estavam à frente, como sempre. Emmett e Jasper ficaram de ambos os lados, um pouco mais atrás, como uma proteção caso precisem. Edward e Bella ficaram atrás de Jasper, enquanto Alice e Rosalie ficaram um pouco mais atrás, se escondendo em Emmett e formando uma barreira em Renesmee. Claro que nada disso seria necessário, de acordo com a visão de Alice, mas assim impedia de haver algum imprevisto com os gêmeos.

O coração de Renesmee batia tão forte que dava para ouvir à metros  de distância graças ao silencio da floresta. Ela estava com um casaco amarelo, o mais quente que Alice conseguiu encontrar, já que a noite estava muito fria e com vento forte. A garota estava tão ansiosa que mal conseguia sentir o frio pois seu corpo estava quente pela adrenalina.

— Eles sentiram nosso cheiro. — Sussurrou Alice, tão baixo que Renesmee achou que estava apenas falando consigo mesma. — E estão ouvindo um coração batendo.

Edward automaticamente olhou para trás e sorriu gentilmente, para confortar a filha. Ele via na mente de Alice que eles estavam apenas curiosos por sentir o cheiro de tantos vampiros e um coração batendo na mesma direção. De início Jane pensou que era alguns nômades caçando mas Alec disse que não sentia cheiro de sangue, então provavelmente não era isso. Eles se quer se lembraram da família que tinha uma híbrida como integrante.

— Estão chegando. — Sussurrou ela no mesmo tom.

Renesmee segurou na mão de Rosalie, que retribuiu o aperto com um olhar protetor.

Rose sempre viu Renesmee como um presente divino para uma eternidade de sofrimento e nutria um carinho enorme por ela, como se fosse sua própria filha. E a garota se sentia muito confortável ao lado da tia.

Duas figuras de casaco longo e preto apareceram por entre as árvores. Assim que viram os vampiros reunidos pararam abruptamente. Estavam a uns 50 metros de distância mas Renesmee já conseguia os ver bem. Jane foi a primeira a parar, segurando automaticamente a mão de Alec para que ele também parasse. Ela olhou assustada para cada um dos membros da família e apertou a mão de seu irmão. Em resposta ele carinhosamente afagou as costas de sua mão, para ela entender que ficaria tudo bem. Essa não era bem a reação que Renesmee esperava de acordo com as lembranças que tinha dos gêmeos, principalmente da garota loira.

— Jane, Alec, que prazer ver vocês novamente. — Cumprimentou Carlisle cordialmente. — Ao que devo a honra da visita?

Poderia parecer como um sarcasmo, mas o patriarca da família Cullen sempre foi muito gentil e educado. Poderia ser seu pior inimigo que ele ainda o trataria da mesma forma.

Jane franziu a testa, confusa com a palavra visita. Eles não estavam ali para visitar ninguém.

— Carlisle. Que surpresa encontrar você e sua família aqui. — Alec retribuiu a gentiliza na voz.

— Podemos dizer o mesmo.

— Não sabíamos que vocês estavam pela região.

Jane olhou para Alice, sabendo que a vampira teria tido esta visão deles se aproximando e o motivo. E depois olhou para Edward, que sabia que estava lendo sua mente.

“Não queremos confusão” — ela pensou para que ele pudesse ouvir.

Edward mexeu a cabeça minimamente para que ela obtivesse uma resposta.

Jane estava totalmente na defensiva, até Renesmee que não conhecia direito os movimentos e as atitudes de outros vampiros além de sua família conseguiu prestar atenção nesse fato. Ela estava literalmente se escondendo atrás de Alec, como se ele fosse um escudo. Enquanto ele parecia sereno e calmo ela demonstrava que poderia sair correndo dali a qualquer momento. A vampira imaginava que, se pudessem, os Cullen acabariam com a vida deles naquele segundo, e ela não poderia fazer nada porque Bella era um escudo. Sem seus poderes, ela e o irmão estavam vulneráveis. Eram dois enquanto eles eram em oito.

— Não vamos machucar vocês. — Edward sussurrou em resposta aos pensamentos dela.

Automaticamente Carlisle se virou para o filho mais velho, entendendo que estava lendo os pensamentos de algum dos vampiros.

— Só estamos curiosos para saber porque estão aqui e se estão sozinhos.

— Sim, estamos sozinhos. — Respondeu Alec. — Não sabíamos que haviam outros vampiros nesse território. Estamos apenas procurando algum lugar para ficar.

O coração de Renesmee acelerou novamente com a última palavra dita, atraindo a atenção dos gêmeos para ela. Até esse momento eles não haviam notado sua presença.

Alec olhou curioso, imaginando se essa era a garota que ele havia encontrado para matar quando ainda era apenas uma criança. Renesmee estava com a aparência de uma jovem atualmente mas ainda só tinha 11 anos.

— Esta é a hibrida? — Pela primeira vez Jane se manifestou. Sua voz era doce e suave, convenceria qualquer um a fazer qualquer coisa só pela atração de sua voz calma.

— Sim. — Bella falou com autoridade olhando fixamente para Jane.

Em sua mente Jane começou a relembrar da última vez que havia visto os Cullen, na quase batalha em Forks. Aro raramente se enganava sobre alguma coisa, mas dessa vez ele estava completamente errado. Poucos anos se passaram e a criança já estava com a aparência mais velha do que ela própria.

— Quase pagaram com a vida por esse erro. — Edward sussurrou em resposta.

“Pode, por favor, parar de ler minha mente?” — ela pediu a Edward em pensamentos, irritada por ter perdido qualquer privacidade que tinha.

— Estou muito intrigado com tudo isso. — Carlisle olhou para os gêmeos e depois para Esme, buscando uma resposta em sua esposa, já sabendo quais seriam suas próximas atitudes. Ela sorriu levemente para ele. Como não houve nenhum protesto vindo de Alice ou Edward, ele prosseguiu. — Ficaríamos muito felizes em recebe-los em nossa casa.

Renesmee sentiu um calafrio na espinha e a adrenalina estava de volta com força total em seu corpo. Alec olhou novamente para ela, dessa vez um pouco mais demorado. Ele podia ver o medo em seus olhos, mesmo que ela estivesse tentando manter a calma. E ele queria dizer a ela que não precisava ter medo pois nunca foi a intenção dele ferir ela ou qualquer membro da família. Como não poderia dizer isso, mas esperava que Edward lhe dissesse depois, apenas abaixou o olhar.

— Não será necessário. Não queremos incomodar e não iremos atrapalhar a estabilidade da sua família. — Jane assegurou.

— Sabemos disso, querida. Mas se pretendem ficar, é bom que tenhamos uma conversa e uma boa convivência. — Esme disse ternamente. Era impossível não sentir compaixão estando perto dela.

— Podemos ajuda-los a encontrar um lugar para ficar, se assim decidirem. — Carlisle concluiu.

Jane olhou para Alec procurando respostas com o irmão. Ele fez o mesmo, olhando para ela. Sua decisão já estava tomada e ela sabia disso, mas ele quis conforta-la para ela saber que ficaria tudo bem.

— Obrigado. — Sussurrou o vampiro aceitando o convite.

Todos relaxaram, exceto Jane e Renesmee. Nunca houve outros vampiros em sua casa e o fato de serem dois dos vampiros mais poderosos que existiam fazia ela se preocupar. Quando eram os amigos de seu avô era mais fácil, ela sabia que estaria segura, mas quando se tratava de vampiros desconhecidos e que sempre estavam presentes nas histórias de terror, era difícil para ela controlar sua ansiedade, mesmo sabendo que era óbvio que estaria segura em seu lar. Já Jane, ela sabia o mal que havia feito para a família. Sua preocupação era que atacassem ela ou o irmão por vingança. Isso era o que a maioria dos outros clãs fariam sem nem excitar, mas apesar do medo que estava sentindo, tentou não transparecer e confiou no irmão e em Carlisle.

— Vamos, não estamos muito longe.

Carlisle indicou o caminho e foi na frente, com Esme e Alice ao seu lado. Os gêmeos o seguiram em silencio, sem olhar para trás. Após um tempo o restante acompanhou, em uma corrida mais lenta, para Renesmee conseguir acompanha-los normalmente. Edward sabia que ela estava correndo ainda mais devagar do que seu corpo aguentaria pois não queria ficar tão próxima dos dois vampiros. Ela nunca desejou tanto que Jacob estivesse por perto quanto naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To call home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.