Keep Your Eyes On Me escrita por Roxeley Rox


Capítulo 5
Too burned out to see




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805121/chapter/5

As risadas bem-humoradas foram esvanecendo. O cheiro de chá foi ficando mais fraco. Sua mente nebulosa gradativamente foi voltando ao estado de semiconsciência. Os sons ao seu redor foram se tornando mais altos, seus ouvidos ficando mais sensíveis, seus olhos muito lentamente se abrindo.

Depois de arrastados minutos, Wanda conseguiu despertar, porém a sonolência permaneceu. Levou algum tempo deitada na cama macia, imóvel, até que finalmente se mexeu e virou seu corpo para a direita, notando – após levar um tempo para seu cérebro lembrar seu nome – Laura guardando algumas roupas no armário, de costas para ela.

O olhar de Wanda foi atraído para o lado vazio da cama, onde o pequeno Nate se escondia na lateral, apenas com o rosto e as mãozinhas apoiadas no colchão, encarando-a com curiosidade.

— Nate, vá brincar lá embaixo. — Laura disse ao filho, que prontamente saiu correndo do quarto.

Wanda se virou para Laura, que se aproximou do final da cama com um sorriso sereno nos lábios e um cesto de roupas limpas nas mãos.

— Precisa de alguma coisa, querida? — Ela perguntou, momentaneamente esperando uma resposta que não veio. — Quer que eu chame o Visão?

Mas nem um segundo se passou e Visão surgiu atravessando a parede ao lado de onde Wanda estava deitada, que imediatamente se virou para fitá-lo.

Visão assentiu para Laura, que fez o mesmo movimento com a cabeça e silenciosamente se retirou do quarto.

— Oi. — Ele sussurrou para Wanda, sentando-se ao seu lado na cama ao passo que ela agarrava sua mão entre as dela, ele gentilmente repousando sua mão livre na cintura dela. — Conseguiu dormir? — Wanda apenas balançou a cabeça afirmativamente. — Se sente melhor?

Mas ela não respondeu, apenas abaixou seu olhar para a blusa azul que Visão vestia, tentando manter seus olhos preocupados longe dos pacíficos dele.

— Posso ver de novo? — Ela pediu em voz baixa, mas levantou seu olhar para ele com um sorriso tímido nos lábios.

Visão não tinha certeza se Wanda queria ver a ultrassonografia dos gêmeos – com setas e os números 1 e 2 apontando para dois borrões – ou a escritura da casa em Westview.

Portanto, ele se esticou até a mesa de cabeceira ao lado de Wanda, onde ela não sabia estar guardados ambos os objetos, e retirou, de dentro da primeira gaveta, a escritura juntamente com a ultrassonografia.

O sorriso de Wanda se intensificou ao sentar-se e pegar os dois papeis.

Primeiro ela admirou a ultrassonografia.

Tommy.

Billy.

Ela podia ver nitidamente seus rostinhos. O primeiro momento em que respiraram. Em que ela e Visão os seguraram em seus braços... Isso ainda ia acontecer.

Em seguida, deixou a ultrassonografia em seu colo, sendo imediatamente pega pôr Visão para que ele também a admirasse, e abriu cuidadosamente a escritura do lote B, nº 2800, na Sherwood Drive, em Westview, New Jersey, com os dizeres "Para envelhecer aqui V." dentro de um coração.

Wanda sentia seu coração tão feliz. Estar com Visão e aqueles dois papeis a deixava tão tranquila, tão... segura.

Visão. Ele comprou um terreno sem saber se ela iria querer ir com ele. Mas ela queria. Ela sempre quis. Mesmo quando hesitou, seu coração gritava que ela queria ficar com ele.

Seja em Westview. Seja em qualquer outro lugar do mundo.

— Foi uma semana agitada. — Visão disse, quebrando o silêncio e fazendo Wanda olhá-lo. — Com todas as descobertas, com as pessoas que conhecemos... as discussões fervorosas sobre o que você viu. O que você ouviu. — Ele fez uma pausa, olhando para a barriga elevada de Wanda e sorrindo para ela de volta. — O que nós fizemos.

Wanda sorriu e tocou sua própria barriga, primeiro com a ponta dos dedos, depois com a mão inteira.

O médico disse que era normal não ter uma barriga aparente mesmo grávida de gêmeos, que cada gravidez era uma gravidez, acalmando Wanda e principalmente Visão, que havia procurado muitos artigos científicos e imagens de grávidas para entender melhor do assunto, e na maioria das fotos a barriga da gestação gemelar era maior que a de Wanda.

Entretanto, uma semana bem cuidada e alimentada foi mais que o suficiente para essa situação mudar, e a barriga da mamãe sokoviana cresceu para o tamanho que Visão esperava ver às 8 semanas de gravidez de gêmeos.

Visão alcançou a mão de Wanda sobre sua barriga e a segurou, acariciando-a por um momento, antes de tocar o ventre de sua noiva.

Noiva.

Fora uma semana muito agitada.

Após a derrota de Thanos, muitas coisas aconteceram.

Primeiro, houve uma reunião com todos os heróis que surgiram – conhecidos e desconhecidos – no campo de batalha, e uma bruxa chamada Agatha Harkness se juntou a eles.

Aparentemente, todos os feiticeiros, bruxas, magos, foram capazes de presenciar o mesmo que Wanda: sussurros, visões, déjà vu, "apenas saber". Entretanto, nenhum, com exceção de Wanda, sentiu todas as quatros coisas.

Analisaram todas as mudanças, entre elas: Loki estar vivo, Gamora estar viva, Thanos ter conseguido a Joia da Alma sem sacrificar ninguém, o mundo não ter sido estalado. Tudo pareceu ter acontecido após um evento específico: a gravidez da Wanda.

Muito se discutiu, mas no final ficou acordado que os feiticeiros, bruxas e magos iriam se reunir esporadicamente para acompanhamento e atualizações. O que significava que Wanda tinha hora marcada para encontrar o Doutor Estranho, Agatha Harkness e Loki – mesmo sendo um deus nórdico, Loki também experimentara déjà vu.

Depois de todo o fervoroso debate sobre o que aconteceu, Wanda e Visão, juntamente de Steve, Sam e Natasha, ficaram hospedados na fazenda dos Barton até que a questão dos Tratados de Sokovia fosse resolvida. Ross ainda queria prendê-los, mas por enquanto estavam em "condicional".

Enfim, Wanda e Visão puderam realizar uma consulta médica e uma ultrassonografia. Gêmeos. Tommy e Billy. Wanda estava no primeiro trimestre de gestação.

E então, ela perguntou para ele sobre envelhecerem juntos. E ele lhe entregou a escritura de um terreno em Westview, New Jersey.

Eles estariam adiantados demais? Seria tudo muito cedo? A escritura da casa, os bebês... Irrelevante. Para eles não era cedo.

Uma conversa detalhada sobre seus planos para um futuro juntos ocorreu depois do jantar uma noite, e se estendeu até a manhã seguinte. Foi durante essa conversa que se tornaram noivos.

Uma semana muito agitada.

Uma batida na porta aberta atraiu o olhar dos dois, que encontraram Clint parado junto ao batente.

— Tony está aqui. — Ele disse. — Trouxe notícias sobre os Tratados.

Ele observou o casal por um momento. Visão tinha a mão sobre a barriga de Wanda, e Wanda tinha suas mãos sobre a dele, ainda segurando a escritura da casa a qual Clint sabia que tinha um coração vermelho desenhado.

Ele disfarçou um sorriso e virou-se em direção ao corredor fora do quarto.

— Estão todos esperando por vocês. — Clint acrescentou, antes de sair do quarto.

Wanda suspirou lentamente e Visão sorriu para ela, acariciando com delicadeza a barriga dela coberta por uma blusa preta.

— Acho que devemos ouvir as notícias de Tony. — Visão disse, e sentiu imediatamente o desconforto de Wanda. — Talvez sejam boas.

Wanda fitou os olhos de Visão, vendo que ele falava aquelas palavras com nítida esperança.

Fazendo esforço – tanto por seu corpo estar se tornando um pouco mais pesado a medida que a gravidez avança, quanto por ainda sentir receio— e apoiando-se nos braços de Visão, Wanda se levantou, eles guardaram a ultrassonografia e a escritura do terreno de volta na gaveta onde estariam seguras, e saíram do quarto.

Enquanto terminavam de descer os últimos degraus da escada, ouviram Tony um tanto quanto aborrecido proferindo:

— ... vi a camisa de força e o colar de choque.

Na última palavra, Wanda e Visão surgiram na sala de estar dos Barton, onde Laura e Clint, Natasha, Sam e Steve estavam parados encarando Tony Stark, ao que parecia estar tendo uma discussão com o Capitão América.

Um momento de silêncio perdurou antes de Tony se pronunciar:

— Olá, Wanda. Oi, Visão. É bom ver vocês. Você... — Ele olhou para a barriga de Wanda enquanto procurava as palavras. — Está... muito... grávida.

— Que belo elogio. — Clint disse, o que arrancou alguns sorrisos de seus amigos.

— Essa não é exatamente a situação que esperamos ver. Quero dizer... Visão concebendo? Eu sou um gênio.

— Por que você é um gênio? — A voz grossa de deus nórdico invadiu a sala de estar junto de Thor. — Foi o meu Mjölnir que trouxe a energia necessária para trazer Visão à vida.

— Certo, mas Visão é uma criação minha através de Ultron.

— Eu lembro que eu também estava lá. — A voz calma e tímida de Bruce chamou a atenção logo atrás de Thor, onde o doutor estava parado.

— Então nós somos os homens por trás da máquina? Como...

— Visão não é uma máquina. — Wanda interrompeu Tony de maneira irritada o suficiente para que ele não contrariasse.

Porém, antes que ela pudesse proferir qualquer coisa em defesa do sintozóide, Visão se adiantou:

— Eu os considero meus pais. — O silêncio que se sucedeu perante sua declaração fez Visão se arrepender imediatamente. — Ou algo próximo a isso... Não sei... talvez... Ou então...

— Clint disse que você trouxe notícias sobre os Tratados. — Wanda interrompeu a confusão que Visão falava, encarando Tony e esperando uma resposta.

— Sim, isso. Os Tratados. — Tony disse e suspirou pesadamente. Olhou para todos a sua volta e sentiu que as notícias não eram as melhores como pensava que fossem. — Bem, os Tratados de Sokovia ainda estão de pé. — O som da frustração tomou o local, e Tony rapidamente continuou. — Mas! Considerando todo o heroísmo e bravura dos heróis da Terra, e de fora dela também, as Nações Unidas concordaram em deixar em condicional todos que fugiram ou não concordaram com os Tratados.

— Como assim? — Sam perguntou, sua expressão não era nada feliz, assim como dos outros.

— Isso significa que vocês não precisam concordar com os Tratados nem fugir mais. — Ele fez uma pausa, deveras dramática, antes de acrescentar. — Viverão em uma fazenda fornecida e equipada pelo Governo como forma de "agradecimento" pelos nossos atos heroicos. Seus atos heroicos. — Ele corrigiu para amaciar os humores ali presentes.

— Então ficaremos presos em uma fazenda? — Natasha Romanoff questionou.

— É uma fazenda bem ampla, eu mesmo verifiquei. — Tony pareceu amansar a voz. — Tem animais, hortas, plantações, árvores, tem um lago. — Ele elencou, mesmo que os outros o estivessem encarando aborrecidos, para dizer o mínimo. — Tem várias casas, cada um de vocês terá a sua. Menos vocês dois, acredito que vão querer dividir. — Ele sinalizou com a mão para Wanda e Visão.

— Não vamos ficar presos de novo. — Steve afirmou, voz firme e convicta.

— Em primeiro lugar, você não chegou a ficar preso. E em segundo, não é uma prisão, Capitão. A Balsa era uma prisão. — Tony expirou asperamente. — Ross queria jogar vocês lá de novo, mas nós o convencemos a mudar de ideia. Uma fazenda é muito agradável, bem mais que uma prisão de segurança máxima no meio do oceano. — Ele encarou Steve, talvez tentando convencê-lo primeiro, para que então ele convença os outros. — Steve, pense. Wanda está grávida, ela vai precisar de um acompanhamento médico. Sam, Nat, vocês querem continuar fugindo? — Ele olhou para os dois. — Não poderiam todos viver, por enquanto, em uma fazenda? Seguros. Isolados. Longe de problemas. Longe de holofotes esmagadores. Eu... — Ele se interrompeu e usou de um momento para fechar os olhos e respirar fundo. — Por favor.

A súplica realmente foi uma súplica e Steve percebeu isso.

Ele não quer ficar preso. Não quer nenhum de seus amigos preso. E tudo tem sido tão confuso desde Thanos.

O Capitão América olhou para seus amigos. Sam parecia disposto a aceitar o que ele aceitasse, assim como Natasha. Wanda e Visão pareciam ponderar muito sobre o assunto, com nítido receio. Clint sabia que isso não se aplicava a ele, mas não parecia desgostar da ideia, visto que era assim que ele estava vivendo desde a Guerra Civil: com tornozeleira eletrônica sem poder sair dos limites de sua fazenda, mas com sua família.

— Por enquanto. — Rogers pronunciou, chamando a atenção dos demais. — Essa parece ser uma boa alternativa, por enquanto. Mas essa não é uma decisão que cabe só a mim. — Ele voltou a olhar para Sam e Nat, Visão e Wanda. — O que vocês quiserem, eu também quero.

Ninguém deu o primeiro passo, então Visão se sentiu convidado a fazê-lo:

— Aprendi que uma votação é um meio de praticar a democracia. — A fala do sintozóide fez um pequeno sorriso surgir nos lábios de Wanda, que segurava o braço direito dele com as duas mãos.

— Então, quem é a favor de viver em uma fazenda, levanta a mão. — Clint falou sem esperar qualquer confirmação de que seria uma votação.

O primeiro a levantar a mão foi Steve Rogers, ainda que lentamente. Em seguida, Natasha Romanoff e Sam Wilson, e então Visão. Pareceu que a votação não se aplicava à Wanda Maximoff, uma vez que ela não se mexeu de imediato, mas depois timidamente ergueu uma mão.

O suspiro de Tony foi audível. Após saber do futuro terrível evitado, e da parte boa – Pepper e uma pequena Morgan por quem se apaixonaria – que poderia florescer em sua vida, ele se sentia mais disposto a reconstruir laços com a parte dos Vingadores que havia se afastado. Colar os dois lados quebrados de uma equipe, juntos.

— Problema resolvido. — Thor falou. Sua presença e a de Bruce foram quase esquecidas.

— Vou preparar um chá. — Anunciou Laura, que ficara até então em completo silêncio ao lado de Clint, e foi em direção a cozinha, sorrindo.

— Só um detalhe, que eu acho que vocês já devem esperar: vocês não podem sair da fazenda. — Tony informou. Ninguém pareceu surpreso com isso. — Mas nós dissemos ao Ross que as coisas não iam funcionar desse jeito. — Os olhares de todos focaram no Homem de Ferro. — Então, vocês poderão sair da fazenda, desde que acompanhados por alguém de confiança e jurando por suas vidas que irão se comportar.

— Você falou "nós". — A voz de Bruce soou na sala. — Quem é "nós"?

— "Nós", meu caro Bruce, é eu e a pessoa que se ofereceu para acompanhar vocês. Eles. Enfim. Ela se chama Monica Rambeau, faz parte da SWORD. Depois mais eu conto sobre isso. O que importa saber agora é que ela é extremamente a favor de vocês. De nós, Vingadores.

Monica Rambeau

Wanda conhecia esse nome. Geraldine. Westview.

O que se sucedeu a essa conversa foi como um nevoeiro para Wanda. Ela lembra vagamente de Tony explicar o que era a SWORD enquanto tomavam chá de cidreira, preparado com carinho por Laura.

Natasha e Bruce conversaram sobre alguma coisa em um canto da sala, o doutor parecia envergonhado, mas sorria, assim como Nat.

Sam e Steve pediram mais detalhes sobre a fazenda para Tony, Clint e Laura fazendo as considerações e indagações necessárias.

Wanda lembra de sentir o chá calmante a deixando sonolenta, e se escorou no encosto do sofá, observando Thor e Visão conversando enquanto caminhavam lado a lado para fora da casa.

O teor da conversa dos dois ela não sabia.

Naquele momento, Visão dizia a Thor que queria construir uma casa, para ele, Wanda e seus filhos gêmeos, Tommy e Billy. Disse que pensava em ter um animal de estimação algum dia, provavelmente um cão.

Ele contou sobre a escritura do terreno em Westview e sobre ter pedido em Edimburgo para Wanda ficar com ele.

Visão contou que, independente dos Tratados de Sokovia, de Thanos, de qualquer outro empecilho que pudesse surgir, amar Wanda e seus filhos era a única certeza que ele tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!