Keep Your Eyes On Me escrita por Roxeley Rox


Capítulo 4
When the light in your heart is


Notas iniciais do capítulo

Olá! Eu estava decidida a não postar hoje, porém, é aniversário de 1 ano de WandaVision! Então, cá estamos com esse capítulo que coincidentemente lembra essa série mais que perfeita e que eu amo tanto! ♥

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805121/chapter/4

Feiticeira Escarlate

Darkhold

Feiticeira

Escarlate

Magia do Caos

Destino

É seu destino

destruir o mundo

Rainha do Caos

Destruidora do mundo

Thanos está vindo

Ele está vindo

Está chegando

Não há tempo

Mate

Mate-o

Feiticeira Escarlate

Mate-o

Agora

Wanda abriu os olhos.

Wakanda estava sendo destruída, ao menos o campo de batalha, onde o exército de Thanos atacou ferozmente.

Ela lutou, todos lutaram. Visão acabou sendo arrastado para às árvores. Eles chegaram a tempo para salvá-lo de um dos que os atacaram em Edimburgo.

Mas agora, o próprio Thanos estava vindo. E Visão sentiu isso.

— Não temos tempo. — Ele disse, puxando a mão de Wanda para fazê-la olhá-lo. — Se ele conseguir a Joia, metade do universo morre, Wanda.

"Talvez você também." Ele pensou, porém não disse. Ele estava com medo pelo universo, sim, mas principalmente pelo seu universo. Wanda.

— Não. — Ela negou, tentando se virar novamente para a direção de onde uma massa esfumaçada cinzenta surgiu no meio da paisagem, Thanos dando os primeiros passos para fora dela.

— Eu sinto muito, eu menti. — Ele a puxou novamente, com delicadeza, e ela o olhou, seu lábio tremendo. — Essa será a única vez que não lhe darei escolha.

— Não consigo... — O sufocamento, a angústia, o medo e a dor, tudo junto atingindo o coração da sokoviana.

— Está tudo bem. Você nunca me machucaria. — Eu só sinto você. — Eu só sinto você.

Wanda estava se afastando, Visão soltou sua mão e, dilacerada pelos sentimentos avassaladores, concentrou a aura vermelha em sua mão...

Você vai.

Ao seu redor, seus amigos e colegas de equipe eram facilmente jogados e nocauteados pelo enorme ser roxo. Mas ela só precisava usar as duas mãos...

E antes que seu poder fosse lançado contra a Joia da Mente de Visão...

Você tirou tudo de mim.

Wanda se virou para encarar Thanos, usando seu poder contra ele.

Thanos usava a mão com a Manopla do Infinito para se proteger das rajadas escarlates, seus pés estavam derrapando na terra, mas lentamente ele avançou em direção aquela mulher e ao ser sintético ajoelhado atrás dela.

Focado demais em continuar andando e impedindo as rajadas, Thanos quase entrou em pânico quando olhou para as joias de sua manopla, envoltas em magia escarlate, começando a trincar.

Imediatamente levou a mão direita para pegar uma das joias e usá-la para escapar desse combate, mas antes que conseguisse tocar na joia, elas explodiram.

Uma enorme onda se espalhou pela floresta, jogando todos que estavam minimamente de pé ao chão.

Silêncio.

O vento cessou. Nenhum som. As árvores deixavam que alguns raios de sol inundassem a floresta.

Steve levantou o olhar na busca de ver onde Thanos estava. Ele estava caído também, desorientado, talvez até melancólico enquanto observava o braço com aparência de queimado e a manopla em pedaços, nenhum sinal das Joias do Infinito.

Natasha, Bruce, Sam, todos os outros, sentaram-se e olharam em volta, uns para os outros, para Thanos e para a jovem sokoviana caída na terra, apoiando-se com uma mão no chão, a outra na barriga como se estivesse a protegendo, os cabelos soltos cobrindo seu rosto abaixado.

Repentinamente, círculos alaranjados e contornados de faíscas surgiram, e de dentro deles saíram desconhecidos. Porém, de um deles saíram quem bem todos conheciam: Tony Stark. Logo atrás dele, Peter Parker e outros seres estranhos junto de um que parecia um mago.

Dos céus, Thor pousou abruptamente, segurando consigo o que parecia um grande Mjolnir versão machado. Atrás de Thor, Loki surgiu em vestes totalmente pretas. De outro lado, outra heroína surgiu. Brilhante, parecendo a personificação do próprio sol, uma mulher de cabelos loiros e postura ereta.

Thanos finalmente se sentou, sentindo como se todo seu esforço tivesse sido em vão. Ele olhou para todos os outros; eles o encaravam, talvez pensando em como matá-lo, talvez apreciando sua derrota.

Mas... Ele viu que nem todas as Joias do Infinito haviam sido destruídas. Havia uma... A que faltava para completar sua manopla, a Joia da Mente, ainda encrustada na testa daquele ser vermelho.

E aquele ser vermelho se esforçou para chegar até aquela mulher que destruíra as Joias. Ele tocou nas costas dela, tentando identificar se ela estava bem.

Rapidamente, Thanos se levantou e correu em direção ao casal.

Grande.

Erro.

Os outros heróis poderiam tê-lo impedido, porém aquela mulher, segundos antes parecendo fraca demais para continuar lutando, impulsionou-se rápido usando seus poderes para ficar em pé a sua frente. A próxima coisa que Thanos viu foi ela o levitando, todo o seu corpo doendo.

Wanda envolveu Thanos com a aura escarlate provinda de si. Seus olhos brilharam.

Você tirou tudo de mim.

Ele era um assassino.

Eu nem sei quem você é.

Ele ia matar o universo.

Você vai.

Mais que o ódio por ele, ela sentia a dor. Não a dor dele. A dela. A de todos os outros. Dor pelos que morreram. Sua família. Seus amigos. Aqueles estranhos que chamou de aliados. Todos eles, mortos.

Quase mortos.

Eles iam morrer. Mas ela os salvou.

Mas e se não tivesse salvado?

Pensou em Visão. Ele morreu duas vezes. Duas.

Pietro morrera bem antes. E ela só sobreviveu por causa de Visão.

Ele era sua esperança. Seu amor.

E a dor fez Wanda lentamente matar Thanos.

Destrua-o, de dentro para fora

Foi o que ela fez.

Ela matou cada célula do corpo daquele ser abominável.

Thanos gritou de dor, sentindo a morte o alcançando...

Antes do último suspiro do assassino, Wanda, tomada por ódio, com um movimento de sua mão, impulsionou uma onda de magia escarlate que dizimou Thanos, num piscar de olhos, não sobrando nem o pó.

Quando Wanda abaixou as mãos, vendo que havia o aniquilado como aniquilara o exército de Ultron quando sentiu a vida de Pietro deixar a sua, o medo aumentou descontroladamente. Porém não conseguia reagir.

Nem mesmo quando Gamora, uma alienígena verde, filha de Thanos, surgiu de algum lugar.

Nem quando todos os outros a encararam, alguns assustados, outros impressionados.

Nem quando Steve deu um passo em sua direção.

Medo. Apenas medo. E dor. Tanta dor...

Wanda lentamente se virou em direção a Visão, sem encarar os outros. Ele ainda estava ajoelhado e com dor, olhando-a tão preocupado que só a fazia sentir mais dor.

Seus passos até ele foram vacilantes, quase se jogando ao chão na frente dele, ajoelhada, segurando em seu rosto enquanto conferia se ele ainda estava ali. Com medo de que ele... desaparecesse.

Tocou seu rosto vermelho com as duas mãos, sentiu sua pele sintética e as linhas de vibranium. Encarou suas irises azuis. Seu polegar acariciou seu fino lábio.

O próprio lábio de Wanda tremia ao passo que mais lágrimas rasgavam o caminho até transbordarem por seus olhos esverdeados.

Visão estava vivo.

Morto

Ele estava bem.

Não

Então por que ela se sentia tão aterrorizada? Tão... apenas... o vazio... um nada infinito...

Era tão... sufocante.

— Visão...

    TO

GROW

  OLD

   IN

       V.

Ela chorou incontrolavelmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu JURO que estava escrevendo aqui que não postaria na quarta que vem e que terminaria no dia 31/01 essa história, PORÉM, do nada eu mudei de ideia. DE REPENTE. É que eu me lembrei do porquê das postagens duas vezes na semana com tão poucos capítulos. Lembrei que quero encerrar essa história em um sábado. O motivo? Nenhum hahaahahah Só para vocês, leitores, terem mais tempo para lerem tranquilamente ^_^

Só um detalhe: algumas traduções são ao pé da letra, não de acordo com legenda/dublagem dos filmes/série.