Keep Your Eyes On Me escrita por Roxeley Rox


Capítulo 3
When you're lost in the dark




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805121/chapter/3

— Eu também acho. — Wanda sussurrou para Visão enquanto caminhavam lado a lado sendo escoltados pelas Dora Milaje até a Princesa Shuri. Ela mantinha uma mão nas costas de Visão, protetoramente. Quando ele a olhou em confusão com a frase dita após um longo tempo em silêncio, ela completou. — Eu também acho que deveríamos ter ficado na cama.

O sorriso compartilhado pelos dois foi igual de quando Visão proferira o mesmo quando estavam sendo confrontados pelos filhos de Thanos.

— Wanda, eu posso fazer uma pergunta? — Ele indagou, olhando por cima do ombro por um momento como se conferisse se alguém estivesse ouvindo a conversa dos dois. Sim, uma Dora Milaje estava atenta e fixamente olhando para eles com expressão rígida, mas isso não impediu que eles continuassem conversando.

— Quer saber quando eu soube que estava grávida? — Ela perguntou a ele, que respondeu com um aceno afirmativo de cabeça. — Foi essa semana. Eu juntei os sintomas antes de você e, mesmo achando que fosse impossível, fiz um teste.

Ele assentiu assimilando a informação. O momento que tirou para ponderar sobre o assunto era extremamente necessário, pois ele estava indo embora. Wanda sabia que estava grávida, e ele deveria voltar para a Base dos Vingadores, ele não queria, mas ela não sabia que ele pretendia ficar. Ele pediu para que ela ficasse com ele.

Se não fosse a Ordem Negra, talvez Wanda tivesse recusado seu pedido. Talvez ele tivesse que voltar à Base a contragosto. Talvez ele nunca pudesse entregar para ela a...

— Eu ia contar, ocasionalmente. — A voz de Wanda interrompeu seus pensamentos. — Foi aquela sensação. Eu apenas sabia que deveria esperar. Que deveríamos nos despedir.

Eles pararam, olhando profundamente nos olhos um do outro. Visão não possuía qualquer rancor, nem mesmo o teria caso Wanda decidisse não contar a ele. Wanda dizia a verdade, clara e simples. Ele confiava na palavra dela, e ela confiava nele.

Quando o silêncio pareceu inundar todo o ambiente, eles quebraram o contato visual para enfim observar que... todos os observavam, muito pacientemente esperando por ordens.

Eles já estavam no laboratório sem sequer perceberem isso antes.

— Então, qual a emergência para essa visita inesperada? — O Rei T'Challa questionou, posto elegantemente em frente aos convidados, a Princesa Shuri ao seu lado assim como a General Okoye.

— Thanos quer a Joia da Mente do Visão. — Wanda falou inconscientemente. As palavras apenas saíram de sua boca.

— Wanda, você nos deve explicações. — Steve proferiu com tom sério, porém não agressivo.

— Eu disse isso. — Natasha murmurou, estava de braços cruzados ao lado do Capitão América.

— O que mais você sabe?

Déjà vu. Wanda já caminhara por aquele laboratório, já olhara através daquela janela e já se sentira angustiada ao extremo ao pensar que a Joia da Mente seria extraída de Visão.

Mas não a tempo...

Não. Não a tempo.

Era uma mistura de déjà vu com o "apenas saber". Os sussurros, porém, eram constantes apenas quando estava caindo no sono, ausentes no momento.

Como explicar que o mundo iria morrer? Que ela simplesmente sabe disso e que já viveu isso?

Sem tempo. Não havia tempo para explicações.

Então Wanda, prestes a abrir a boca para falar, teve uma sensação estranha. De repente, o conhecimento de que, uma vez não tendo tempo o suficiente, Shuri não seria capaz de extrair a Joia da Mente, então esse passo era desnecessário.

— Tempo. — Ela finalmente disse, deixando os demais mais confusos ainda. — Não temos tempo, nem se nos esforçarmos ao máximo para consegui-lo. — Como uma onda, Wanda sentiu a tensão e ansiedade controlar seu corpo, seus pulmões exasperados, lágrimas querendo emergir. Ela se virou para Visão, expressão aterrorizada. — Descarrilhando.

— Do que ela está falando? — Okoye questionou, ficando sem paciência.

steve morre tony morre natasha morre joia da alma cinco anos antes thanos estala metade do universo é dizimado. Visão. Morre. Visão. Morre. ele morre ele morre ela morre ela quer eles morrem todos morrem dor dor ela mata não tem tempo minha criança você nunca poderia eu só não eu só não consigo eu só sinto você. Eu não sinto você.

Wanda foi bombardeada com esses pensamentos. Com imagens nítidas. Com a dor. Tanta dor que... ela... ela poderia... apenas explodir de dor.

Estava tudo misturado, embaralhado, confuso. E ela só conseguia sentir a dor através de uma neblina infinita de caos.

— Acione as defesas, Majestade. — Ela disse em voz baixa, mas firme, uma lágrima trilhando sua bochecha, seu olhar fixo a sua frente, sem focar em nada nem ninguém.

T'Challa olhou para Steve, esperando uma confirmação de que a garota não estava louca, e essa veio com uma súplica silenciosa no olhar do Capitão.

Lançando um olhar para Okoye, o Rei em seguida proferiu em alto e bom som à Guarda Real:

— Evacuem a cidade. Acionem as defesas. E deem a esse homem um escudo! — Apontando, por fim, para Rogers.

Wanda sentiu mãos envolverem sua cintura. Era Visão a segurando perto. Ela se virou e imediatamente ele secou seu rosto molhado por lágrimas que caíram sem querer.

— Visão. — Ela disse seu nome, talvez como um mantra para se acalmar.

— Wanda. — E o nome dela era, definitivamente, um mantra para ele.

— Eu estive pensando... Que tal Tommy?

Por um momento ele pareceu confuso, então percebeu que ela falava do nome do bebê. Visão ficou receoso.

Receoso por ser cedo demais para escolher um nome, mas mais que isso, talvez Wanda tenha tocado nesse assunto por estar, de alguma forma, prevendo o pior.

Talvez não seja tão cedo se forem morrer hoje. Esse pensamento o assustou. Porque não proveio dele. Esse pensamento veio do medo. O medo de Wanda.

O mundo vai morrer. Hoje. E ela estava certa em ter medo.

— Que tal Billy? — Ele sugeriu. — Sabe, pensei em...

— William Shakespeare.

Independente se Wanda estava ou não lendo seus pensamentos, o sorriso que ela deu foi genuíno. Seus olhos esverdeados brilhavam com novas lágrimas não derramadas.

— Thomas, um nome americano. — Visão falou, a frase saindo de seu âmago, com tanta certeza como se lesse em um roteiro.

— Eu gosto dos dois. — Wanda afirmou.

Em verdade, os dois falaram como se soubessem o resultado, como se os dois soubessem se tratar de Tommy ou de Billy, ou de Tommy e Billy. E isso fez Wanda sentir, por um átimo de segundo, que tudo ficaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!