A Garota que Eu Conheci na Igreja escrita por Binishiusu Sensei


Capítulo 18
Técnico em Piano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805065/chapter/18

No dia seguinte ao que Sara tinha presenteado Yumi com o desenho, Yumi estava sozinha em seu quarto, sentada de frente para o piano e pensando - A Sara colocou os sentimentos dela e o significado do nosso amor naquele desenho. Ela tinha feito isso com o desenho que ela me deu depois da minha primeira apresentação de piano. Daquela vez, éramos melhores amigas, mas descobrimos que éramos mais justamente por causa do momento em que ela me deu o desenho. Dessa vez, ela fez o desenho por causa dos objetivos que nós traçamos, depois daquele dia com o incidente das cifras.

Ela realmente aprendeu a fazer desenho realista, estou muito orgulhosa por ela ter conseguido, ela é uma pessoa incrível. Não posso ficar ao lado dela se não tiver a mesma dedicação, seria um desrespeito com a pessoa que eu amo. Sim, eu preciso cumprir a minha parte dos objetivos que traçamos naquele dia. O gesto de carinho da Sara me trouxe a motivação que eu precisava para concluir a parte mais difícil do método que estou estudando. Agora, é a minha vez de concluir o objetivo e de ver a felicidade dela ao ouvir que eu consegui. Vou terminar o último método de piano e me formar no curso.

Eu estou estudando de quatro a cinco horas por dia, desde o início do terceiro bimestre do ano passado. Mesmo nas férias eu mantive esse ritmo, precisei levar o piano digital no carro até São Paulo para poder continuar praticando, mas consegui. Em um mês, vai fazer exatamente um ano desde que eu e Sara começamos a namorar. Quero terminar o método de piano antes disso.

Tenho medo de não conseguir terminar até lá... Vai ser difícil eu estudar mais horas do que eu já estou estudando, então vou ter que otimizar os meus momentos de estudo para praticar só o método. Nesse mês, só vou tocar na igreja as músicas que eu já conheço, e não vou estudar nenhuma música que eu goste ou tocar apenas pelo prazer de tocar. Vou focar cem por cento do meu tempo no piano para estudar apenas o método. Em março, eu vou poder dizer pra Sara que eu consegui.

Yumi tomou essa decisão no começo de fevereiro. Nos dias que se passaram, ela se esforçou para terminar as tarefas da escola o mais rápido possível, para ter mais tempo livre para estudar piano. Ela usou toda a sua energia e determinação, era o primeiro mês do ano letivo e ela já estava exausta. Mesmo assim, seguiu em frente, visando cumprir o que tinha prometido. Foi custoso, mas Yumi conseguiu aumentar seu ritmo de aprendizado, na tentativa de terminar o método em março.

Sua ansiedade com o momento aguardado estava aumentando. Faltava apenas uma semana para acabar o prazo. Antes de dormir, no domingo à noite, depois de um encontro com Sara, ela pensou - Nosso primeiro beijo foi no dia 9 de março, numa quarta-feira. A Sara me pediu em namoro no outro dia, então nosso aniversário de namoro é dia 10 de março. Ano passado foi numa quinta-feira, então nesse ano, o dia 10 irá cair numa sexta-feira. Ou seja, só tenho quatro dias para terminar o método.

Bom... Minhas aulas de piano nesse ano estão sendo quinta-feira à noite. Na próxima aula eu preciso terminar o método. Pelo ritmo que eu estou estudando, que é o dobro do que os outros alunos estudam, eu só terminaria o método na sexta-feira da outra semana. Uau... Pra eu conseguir terminar nessa sexta, vou precisar dobrar o meu ritmo de estudo mais uma vez.

Ok, é só por uma semana, vou conseguir. Nos próximos quatro dias, vou estudar de oito a dez horas. Vai exigir uma energia que eu não sei se eu tenho, mas preciso tentar. Sexta-feira eu vou comemorar a minha conclusão do técnico em piano e o aniversário de namoro meu e da Sara. Vou conseguir!

Com essa decisão tomada, Yumi se afundou ainda mais nos estudos do seu instrumento, praticando até a exaustão. Quinta-feira à tarde, estava praticando freneticamente os últimos exercícios do método, que ela iria mostrar para a professora Clarice dentro de poucas horas. Quando chegou o momento de ir para a aula, pensou - fiz o melhor possível, mas sei que ainda posso assimilar melhor esses exercícios. Não é garantido que eu vá conseguir tocar tudo certo para a professora, eu precisaria de mais tempo para ter certeza... Não importa, preciso tentar.

Saiu de casa e foi andando para a escola de música onde tinha aula, que era no centro, perto do colégio. Carregava o método na sua bolsa, e conforme caminhava, se sentia mais ansiosa. Estava carregando a bolsa pela alça, mas num momento do caminho, começou a carregá-la abraçada, próxima ao peito. Inconscientemente, estava apertando o método por cima da bolsa com as duas mãos.

Depois de alguns minutos, apertando a bolsa com força, Yumi sentiu suas mãos tensas e rígidas. - Não, não posso endurecer as mãos... Estou muito ansiosa, por isso estou apertando a bolsa. Tá... Preciso me controlar, se não o meu esforço terá sido em vão. - pensou Yumi, que parou de andar e ficou quieta por um momento, controlando sua respiração e se concentrando no que iria fazer.

Ok, vai dar certo - pensou, antes de continuar andando. Logo chegou na escola de música. Cumprimentou a secretária na entrada e foi direto para a sala da professora Clarice. Deu duas batidinhas na porta e entrou.

— Boa noite professora - declarou Yumi, no seu tom tímido habitual.

— Oi Yumi, boa noite. Vamos começar?

Yumi respondeu que sim, se sentou ao piano, colocou o método no espaço para partituras e começou a mostrar o que havia estudado naquela semana. Era o equivalente ao que os outros alunos teriam estudado ao longo de quatro semanas. Por isso, demoraria boa parte da aula para ela conseguir mostrar tudo. Quando já estava nos últimos exercícios, voltou a ficar nervosa.

Estou na parte crítica... É a parte mais difícil, seu eu errar agora, ela vai pedir para eu estudar mais uma semana. Não posso errar - pensou Yumi, que fez um último esforço para controlar o nervosismo e se concentrar. Alguns exercícios eram muito rápidos, outros tinham digitações muito complicadas, alguns tinham muitas notas para serem lidas ao mesmo tempo. Todos tinham peculiaridades que os tornavam difíceis, mesmo assim, Yumi foi habilidosa e os dominou.

Antes da aula acabar, Yumi tinha terminado de tocar todos os exercícios que faltavam no método, e por pedido da professora, executou cada exercício duas vezes, para garantir que havia aprendido. Quando tocou o último pela segunda vez, Yumi ficou esperando a reação de Clarice.

— Nossa... Parabéns, você conseguiu Yumi. E conseguiu bem antes do esperado, o normal seria você ter terminado o método no final do ensino médio. De verdade, parabéns, você é muito esforçada - disse Clarice, cheia de entusiasmo e orgulho.

— Muito obrigada professora - respondeu Yumi, com a voz trêmula e lacrimejando, enquanto pensava. - Eu consegui, depois de tanto esforço eu consegui, finalmente acabei. Amanhã vou poder dizer pra Sara que consegui, ainda bem...

Yumi ficou em silêncio, pensando, enquanto enxugava suas lágrimas de alegria. Clarice a observou, e teve tato o suficiente para saber que deveria deixar a garota quietinha por um momento. Depois que Yumi já estava mais calma, Clarice declarou:

— Eu também fiquei muito emocionada quando terminei o técnico em piano. Nunca vou esquecer a alegria daquele momento. Você estudou um método tradicional europeu do século XIX, esse tipo de método parte da premissa de exigir o máximo do estudante, para que ele se torne um pianista virtuoso. Realmente, não para qualquer um... Yumi, vem comigo - disse Clarice, se levantando da cadeira onde estava sentada e saindo da sala.

Yumi a seguiu, sem dizer nada. Foram até a secretaria, onde a professora disse para a secretária - Mari, por favor, imprima já uma cópia do certificado do técnico em piano. A Yumi terminou, vou assinar pra ela agora. A secretária parabenizou Yumi, que agradeceu no mesmo momento de forma muito educada, e depois, imprimiu o certificado.

Clarice pegou o certificado, encontrou uma caneta no balcão da secretaria e o assinou. O entregou para Yumi e disse:

— Parabéns mais uma vez, Yumi. Você merece esse certificado, é por todas as horas que você estudou nos últimos anos. Foi muito bom ser sua professora.

— Obrigada profi - disse Yumi, ainda perplexa com o momento. Ficou ali conversando com Clarice por mais algum tempo e depois voltou para casa. Estava radiante, alegre e sorridente. Muito diferente do seu estado no caminho da ida.

Eu não acredito que consegui. Isso é tipo... A coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Acho que eu nunca senti tanta satisfação com algo que eu fiz. Realmente, estou feliz. Deu tudo certo, consegui na véspera do nosso aniversário de namoro... Quase não deu, mas não importa. Amanhã eu vou contar pra Sara, quero que ela seja a primeira pessoa a saber, depois eu conto para os meus pais - pensou Yumi no caminho de volta.

Quando chegou em casa, jantou, tomou um banho quente e demorado, e foi se deitar. Dormiu quase instantaneamente, estava exausta, e seu sono foi pesado. No outro dia, acordou como se a noite de sono tivesse sido um simples piscar de olhos, ela realmente não tinha sentido a passagem do tempo. Percebeu então que estava um pouco atrasada, sua mãe tinha perdido a hora para chamá-la.

Yumi não tinha celular, já que seu pai não achava isso adequado, e seu despertador estava sem pilhas há vários meses. Como o normal era que sua mãe acordasse todos na casa, ela não tinha se importado em colocar o despertador para funcionar. Naquele dia, a senhora Yuzu tinha perdido a hora, então todos na família Suzuki estavam atrasados para começar o dia. A sorte de Yumi é que ela tinha acordado não muito depois do horário habitual.

Ela se levantou da cama; vestiu o uniforme; tomou o café da manhã sem demorar; cuidou da sua aparência quando foi ao banheiro; escovou os dentes; se despediu de seus pais, que agora já estavam acordados; pegou sua mochila e saiu de casa com pressa. Foi para o colégio, com a mesma animação de quando estava voltando para casa à noite.

Quando Yumi chegou na rua do colégio, viu Sara. O normal era que ela chegasse antes de Sara, que sempre chegava faltando pouquíssimos minutos para a aula começar. Com o atraso daquele dia, as duas se viram antes de estarem no colégio. Sara, parou de ir na direção do colégio e foi até Yumi, que fez o mesmo. Yumi estava visivelmente animada, Sara reparou nisso no momento em que a viu. Quando estavam próximas, Sara disse:

— Bom dia, você também está animada hoje por causa daquilo, né? - disse Sara sorrindo.

— Você também lembrou? - disse Yumi, numa resposta que tinha um ar retórico, mas também animado.

— Não esqueceria de jeito nenhum, feliz aniversário pra nós! - exclamou Sara, incrivelmente feliz para quem estava indo para o colégio às sete da manhã.

— Feliz aniversário pra nós - respondeu Yumi, que em seguida, abraçou Sara.

Sara a abraçou de volta e elas ficaram assim por um momento. Não passaram disso, nenhuma das duas se atreveria a tentar um beijo na frente do colégio, um abraço já era o limite do aceitável. Depois do abraço, Yumi disse:

— Sara, tem mais uma coisa que eu quero comemorar hoje... - disse Yumi, que estava sorrindo sem mostrar os dentes, com a respiração acelerada e parecendo escolher bem as palavras.

— O que é? - perguntou Sara, realmente interessada em saber.

— Eu consegui, terminei o técnico em piano. Ontem eu terminei o último livro do método . Eu, Yumi Suzuki, tenho o meu nome num certificado dizendo que eu fiz o técnico em piano - exclamou Yumi, explodindo de alegria e euforia. Naquele momento, tinha esquecido completamente da sua timidez, ela estava quase gritando aquelas palavras no meio da rua.

— Yumi... Parabéns, você é incrível - respondeu Sara, no mesmo volume, que em seguida, puxou Yumi para si em mais um abraço. Enquanto estavam abraçadas, Sara diminuiu o tom de voz e disse no ouvido de Yumi - Eu sei que você se esforçou muito para conseguir essa conquista. Sei que você estudou em cada momento que pôde, até não ter mais energia. Parabéns, eu te admiro muito.

— Obrigada Sara - respondeu Yumi, que pareceu perder suas forças enquanto estava abraçando Sara, como se fosse cair caso não tivessem abraçadas.

Depois de mais um momento, se separaram do abraço. Em seguida, Sara fez uma expressão pensativa. Olhou para o colégio, em silêncio, olhou em volta e depois olhou para Yumi. Por fim, declarou:

— Nós estabelecemos aqueles objetivos na metade do ano passado. Nós conseguimos, eu aprendi desenho realista e você conseguiu o técnico em piano. Além disso, hoje é o nosso aniversário de um ano de namoro. Hoje é um dia muito especial para desperdiçarmos indo para o colégio... Yumi, vamos para um encontro?

— Ah... Eu quero, mas a gente não vai ter problemas? - perguntou Yumi preocupada, ao mesmo tempo em que torcia para que Sara dissesse que tinha um plano para que não ficassem em apuros.

— Não, nós ainda não entramos no colégio e por sorte ninguém nos viu aqui na rua, vão pensar apenas que faltamos. Ninguém vai achar que estamos matando aula - disse Sara, parecendo tranquila.

— Tá, aí nós temos que voltar pra casa no horário que a aula acaba, se não nossos pais vão desconfiar - disse Yumi, logo em seguida, mas torcendo para que Sara tivesse mais uma solução.

— Não precisamos... Eu vou mandar mensagem para a minha mãe, avisando que decidi almoçar com você depois da aula. Me passa o número da sua mãe, aí eu digo a mesma coisa pra ela. Assim, vamos ter até o final da tarde para ficarmos juntas, pode ser?

— Pode sim, desse jeito vai ser perfeito - respondeu Yumi, feliz por Sara ter pensado em tudo.

— Então vamos - disse Sara, que pegou Yumi pela mão e começou a andar na direção oposta ao colégio. Por fim, disse - é o nosso aniversário de ano juntas, é importante, hoje eu só quero ficar com você.

— Obrigada Sara - disse Yumi, que seguida olhou para Sara nos olhos e disse - te amo.

— Também te amo - respondeu Sara, com a voz calma, de quem está aproveitando um momento que feliz que vai querer lembrar para resto da vida.

///

Olá, agradeço por acompanharem a história por mais essa semana. Agora, queria aproveitar e dar um recado muito importante. Fiz uma atualização no capítulo 12... Lembram de quando a Yumi toca uma música para Sara? Então, eu gravei essa música no piano e postei no meu canal no YouTube. Essa música vai ser uma das faixas do soundtrack que eu estou gravando para a história. Meu plano é gravar algumas das músicas que a Yumi toca e deixar aqui para vcs ouvirem enquanto vão lendo. Para quem quiser ouvir, segue o link:

https://youtu.be/hH1BFPel6qM

Espero que vcs gostem da música e coloquem ela nas suas playlists. Ah, eu já gravei mais uma música...  É uma música que a Yumi irá tocar durante o próximo capítulo, então vcs poderão ouvir ela dentro do capítulo.

Se vcs gostaram do capítulo de hj, por favor favoritem e comentem a sua opinião, eu adoro ler os comentários de vcs :)

Até a próxima sexta-feira!!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota que Eu Conheci na Igreja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.