A Garota que Eu Conheci na Igreja escrita por Binishiusu Sensei


Capítulo 17
Retrato Realista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805065/chapter/17

— Ah... Desculpa - respondeu Yumi num sobressalto, aparentemente por estar mergulhada em pensamentos. -  Você disse retrato realista? - Continuou.

— Isso - respondeu Sara, ainda na expectativa.

— Mas... Você tá me convidando pra ser sua modelo para tipo... Agora, essa semana?

— Sim - respondeu Sara, achando a pergunta estranha.

— Nossa, parabéns - exclamou Yumi, agora visivelmente animada.

— Ah... Obrigada, eu acho - respondeu Sara, ainda sem entender.

— Você ainda estava praticando natureza morta quando eu fui viajar, mas conseguiu aprender retrato realista só durante as férias. Parabéns, você é incrível, sabia que ia conseguir - disse Yumi, sorrindo para Sara e falando um pouco mais alto que era o seu volume normal.

— Obrigada Yumi, de verdade - respondeu Sara, que depois de entender o que Yumi queria dizer, se sentiu abraçada com a sensação de ter seu esforço reconhecido.

— Fico muito feliz em ser sua modelo, quando você vai querer fazer o desenho? - perguntou Yumi, olhando para Sara com a cabeça inclinada para o lado.

— Então... Quero tirar as fotos na segunda-feira - respondeu Sara, que de repente parou de andar.

Yumi também parou e perguntou - Fotos? Eu não vou precisar posar enquanto você desenha?

— Você poderia, mas eu vou demorar umas vinte horas pra terminar esse desenho... - Sara diminuiu o tom de voz para quase um sussurro e continuou - Nós sempre temos pouco tempo juntas, quero usar essa semana para ficarmos de namorinho.

Sara percebeu que as bochechas de Yumi ficaram levemente coradas. Então, ela desviou o olhar, conteve uma risada e disse - Bom, não sinto nenhuma vontade de contrariar os seus planos para essa semana Sara. - As duas trocaram mais um olhar e voltaram para dentro da igreja.

Quando o culto acabou, combinaram de saírem juntas no domingo à tarde. Apesar do hábito de irem ao Teatro da Praça de manhã, Sara argumentou que o último encontro tinha sido agradável e privativo, logo, não precisavam acordar cedo para poderem sair. Yumi admitiu que gostou de dormir mais um pouco naquele domingo, então se encontraram de tarde e foram para o parque.

Na segunda-feira à tarde, depois do primeiro dia de aula como segundanista, Sara foi até a casa de Yumi, depois que seus pais já tinham ido para o trabalho. Quando Yumi a recebeu, viu que ela estava usando uma blusinha preta básica de gola alta, que estava de calça jeans e que o seu cabelo estava muitíssimo bem escovado. - Que fofa... Ela fez questão de se arrumar para as fotos.

Quando já estavam na sala de estar, Yumi perguntou:

— Então, quer tirar as fotos agora?

— Quero sim. Você tem um banquinho? A gente pode deixar o banquinho na frente daquela parede branca. Vai funcionar para a foto - disse Sara, apontando para a parede do outro lado da sala.

— Tem o que eu uso para tocar piano, vou buscar - respondeu Yumi, que logo voltou do seu quarto, carregando o banquinho.

Sem que Sara pedisse, Yumi colocou o banquinho no lugar sugerido e se sentou. Ela se sentou na ponta do banquinho e fez a mesma postura perfeita de quando ia tocar piano. Então, olhou para Sara e perguntou - E agora?

— Agora... Ah, vou abrir a janela tá bom? Vi num vídeo de dicas no YouTube que luz natural ajuda - respondeu Sara, que depois de abrir a janela, voltou com o celular em mãos pronta para fotografar.

— Certo, a sua expressão facial vai ser muito importante agora. Acho que se você apenas sorrir para a foto não vai ficar bom para o retrato... Quando eu imagino o desenho, não imagino você fazendo uma cara de quem ouviu "diga x" - disse Sara, gesticulando com as mãos.

— Tá bom, que expressão você pensou então? - respondeu Yumi, desfazendo a postura certinha.

— Bom... Eu queria captar o seu olhar de concentração, de quando você está tocando uma música calma no piano. Gosto desse seu olhar, ele tem um lado fofo, mas também mostra um ar de superioridade, ao mesmo tempo que é sereno. Acho que representa a ideia que tenho de você - Sara terminou de falar e ficou esperando uma resposta de Yumi, que ficou em silêncio por um tempo.

— Tá, vou mentalizar isso quando você for tirar a foto - respondeu Yumi, agora ajeitando a sua postura e parecendo concentrada. - Preciso olhar para a câmera?

— Ah... Melhor olhar para a janela e fingir que eu não estou aqui - respondeu Sara, abrindo o aplicativo para fotografar.

As primeiras fotos não ficaram boas. Yumi estava tendo dificuldade para se sentir confortável e Sara estava descobrindo que não era fotógrafa. Mesmo assim, depois de algum tempo, conseguiram acertar as fotos conforme Sara tinha pensado.

— Então... - começou Yumi, quando Sara avisou que tinham acabado. - Podemos ir para o meu quarto? - Continuou, parecendo ansiosa.

— Podemos - respondeu Sara, contendo uma risadinha.

Yumi a pegou pela mão, conduziu-a para o quarto e a levou para a sua cama. Sara se sentou e esperou Yumi fechar a porta. - Não quero ter iniciativa hoje, quero apenas me entregar, vou deixar a Yumi no comando e fazer todas as vontades dela. - Seu pensamento foi interrompido quando sentiu Yumi beijando seu pescoço.

Quando a tarde cheia de contato físico havia terminado, Sara voltou para casa e começou a trabalhar no desenho. Ela abriu as fotos no seu notebook, usando o Google Fotos, e depois montou o cavalete ao lado da tela do notebook. Começou o desenho com esboços e várias medições.

Ok, esse é o meu primeiro desenho realista, se eu não tomar muito cuidado desde de já ele vai ficar estranho. Mesmo o rascunho e as primeiras medições vão ser um ponto crítico - pensou Sara, enquanto trabalhava. Ela ficou em torno de uma hora trabalhando nessa etapa. Era capaz de fazer em menos tempo, mas tinha decidido que iria fazer tudo sem pressa e de forma criteriosa.

Analisou o esboço e pensou - acertei, as proporções, não vai ficar estranho. Vou começar a fazer a parte da modelagem, não vai dar para terminar hoje, mas já quero começar. - Pensou Sara, que ficou imersa durante horas trabalhando nessa etapa.

Quando decidiu que iria dormir, analisou o trabalho feito até momento e pensou - consegui captar o olhar que eu queria. Sempre gostei desse olhar, é sereno e meigo. Acho que o fato dela ser japonesa influencia nisso, os olhos dela são cativantes, me fazem querer manter o contato visual, para apreciá-los.

No outro dia, foi para a casa de Yumi. Tinha decidido que iria para lá todos dias até o restante daquela semana. Depois disso, voltariam a ter menos tempo juntas, já que iriam precisar fazer as atividades da escola e teriam que voltar para as aulas de piano e o curso de desenho. Dessa vez, não passaram a tarde toda se beijando, aproveitaram para maratonar anime juntas. 

No restante da semana, Sara trabalhou no desenho com muita disciplina. - Esse desenho... Não quero pensar nele apenas como um exercício difícil, quero pensar nele como uma expressão artística. Quando eu desenhei Yumi tocando piano naquela vez, usei o desenho para expressar meus sentimentos por ela através da arte e do esforço envolvido na sua produção, isso teve significado.

Antes, ela era minha melhor amiga, agora, é minha namorada. Meus sentimentos por ela tem mais significado e nuances do que antes, então, vou expressar isso através de mais esforço, fazendo o melhor desenho possível, demonstrando meu afeto por ela através da arte. O amor é o sentimento mais nobre do ser humano, então, representar meu amor por ela através de obra de arte, mesmo sendo um desenho realista, é o melhor tipo de arte que eu sou capaz de fazer. Apenas nós duas vamos entender o significado desse desenho, o que o torna ainda mais especial.

Depois de iniciar a modelagem, gastou mais um dia para terminar. Ficou até sexta-feira trabalhando na textura. Gastou muita energia para representar a pele com perfeição, Sara foi atenciosa com cada detalhe. A parte que ela mais gostou, foi desenhar os olhos. No final de semana, começou a trabalhar na iluminação. Terminou a iluminação na segunda-feira à tarde, e usou o tempo livre da noite para pintar o fundo de preto. - Consegui, finalmente terminei. Não marquei no relógio quantas horas eu desenhei, mas com certeza foram mais do que vinte. Fiz o melhor que pude, acho que a professora Juliana vai aprovar. Amanhã vai ser a nossa primeira aula do ano, estou ansiosa pela opinião dela, se ela aprovar, vou dar o desenho de presente para Yumi.

No outro dia, Sara levou o desenho consigo para o curso. Colocou em uma pasta preta dentro da mochila, junto com o livro que iria devolver para a professora. Quando entrou na sala, foi conversar sozinha com a professora.

— Oi Sara, aproveitou as férias? - disse Juliana de forma simpática.

— Oi profi, aproveitei sim. Ah... Deixa eu já te devolver isso daqui, antes que eu esqueça... Muito obrigada por me emprestar - respondeu Sara, tirando o livro da mochila e entregando para a professora.

— Ah, você não vai mais querer usar o livro? Não gostou? - Respondeu Juliana, que colocou o livro em cima da mesa, depois de terminar de falar.

— Eu adorei o livro, ele é excelente, mas como eu já terminei de ler, quis te devolver na primeira oportunidade. Não gosto de gente que não devolve coisas emprestadas. - Respondeu Sara, fazendo graça.

— Nossa, que empenhada... Não pensei que você fosse ler tudo durante as férias. Conseguiu incorporar as técnicas? - Respondeu a professora, parecendo um tanto cética quanto ao estudo de Sara.

— Bom... Fiz o meu melhor, se eu consegui incorporar as técnicas já é outra história. Professora, queria muito que a senhora avaliasse o meu primeiro retrato realista - respondeu Sara, soando insegura, enquanto tirava a pasta da mochila.

Ela entregou a pasta para a professora, que imediatamente mostrou uma expressão de surpresa e satisfação. Geralmente, sua expressão ao avaliar um desenho de Sara era neutra, mesmo quando a parabenizava depois. Dessa vez, teve uma reação positiva, espontânea e visível.

— Sara... Parabéns! Nunca vi ninguém dominar retrato realista tão bem em tão pouco tempo, e ainda sozinha...  Sério, hoje eu não irei economizar nos elogios, você superou muito as minhas expectativas - disse Juliana, num volume alto. Todos os outros estudantes olharam para ela nesse momento.

— Ah, que bom, muito muito obrigada - respondeu Sara, que tinha começado a lacrimejar de alegria. - Eu sempre tenho um pouquinho de medo das suas avaliações, não esperava que você fosse gostar tanto.

Então, sem se importar com a platéia que havia se formado, Sara disse - muito obrigada professora, você tem me ajudado demais desde sempre. Aprendi tudo com você, obrigada por me ensinar, você é a melhor professora que eu já tive.

Juliana sorriu e pareceu ter ficado um pouco sem jeito com o reconhecimento de Sara, então, respondeu - fico muito feliz por ter te ensinada Sara. Você sempre aproveitou tudo o que eu quis te ensinar, tenho orgulho em ter você como aluna.

Naquela aula, Sara recebeu vários elogios dos outros estudantes. Alguns pareciam estar com inveja do seu resultado, mas a maioria estava impressionada com o desenho e a estava parabenizando de forma sincera. No final da aula, a professora disse - Sara, agora que você dominou o básico do desenho realista, você aceita passar os próximos meses desenhando retratos comigo te ajudando? Ainda tem coisas que eu quero te ensinar.

— Claro que eu aceito professora, a senhora vai escolher os rostos que eu devo desenhar?

— Sim, aí você trás os desenhos para aula e eu irei avaliá-los enquanto você os desenha, isso vai melhorar ainda mais os seus resultados. Ah... Desde que eu saí da faculdade eu faço um retrato realista por semana. Uso boa parte do meu tempo livre pra isso, gosto de desenhar celebridades. Na aula de quinta-feira traga um esboço do Leonardo DiCaprio, combinado?

— Combinado professora, até.

Sara voltou pra casa muito bem humorada, ela realmente não esperava uma reação tão positiva da sua professora. Sentiu que tinha praticamente cumprido o objetivo que tinha contado para Yumi no final do ano anterior. - Só falta uma coisa agora, vou dar o desenho de presente pra ela amanhã. 

No outro dia, Sara não comentou sobre o desenho com Yumi quando estavam no colégio, esperou para quando se encontrassem à tarde. Quando foi para a casa de Yumi, foi com a sua mochila, carregando o desenho na sua pasta preta.

Quando Yumi a recebeu, a levou para o seu quarto. Nesse momento, Sara declarou - antes de... Ficarmos, queria muito que você visse uma coisa.

— Sim!? - Exclamou Yumi.

— Eu já ganhei a aprovação da professora Juliana, então chegou o momento que estava esperando - disse Sara, enquanto tirava a pasta da mochila.

— Sara, é o que eu estou pensando que é? - respondeu Yumi, com os olhos brilhando.

— É sim, terminei o seu retrato. É o desenho mais difícil que eu já fiz na minha vida. Quero te dar de presente - disse Sara, feliz ao ver a expressão de surpresa da Yumi.

— Ficou lindo! Obrigada Sara - disse Yumi, enquanto recebia o desenho e o apreciava.

Ela passou um tempo olhando para o desenho. Enquanto isso, Sara ficou assistindo suas reações. De repente, num movimento rápido, ela colocou o desenho sobre a sua escrivaninha e deu um abraço apertado em Sara.

— Eu sei que você fez o desenho pensando em mim... Sei que você expressou seu carinho em cada traço, em cada detalhe. Também sei que pra você isso é uma forma de expressar seu amor através da arte e entendo o significado disso pra você, de verdade, eu entendo... Obrigada, obrigada por me mostrar que eu sou amada por você. Eu te amo muito Sara, obrigada por ser minha namorada.

Sara abraçou Yumi de volta, com força, e as duas ficaram ali, juntas. Assim que Yumi terminou de falar, Sara começou a lacrimejar e a ficar emotiva - ela disse que entende... Provavelmente ela já sabia no que eu estava pensando no momento em que pedi para ela ser minha modelo. Ela é a única pessoa que pode entender o significado desse desenho. - Pensou Sara, que em seguida disse - também te amo.

Enquanto estavam abraçadas, Yumi pensou - a Sara cumpriu o objetivo que ela traçou naquele dia, estou tão orgulhosa por ela... Bom, agora é a minha vez, chegou a hora de eu terminar o técnico em piano.

///

Agradeço mais uma vez por estarem acompanhado essa história. Na próxima sexta-feira, postarei o capítulo 18, com o título: Técnico em Piano. Vai ser a vez da Yumi de contar pra namorada que cumpriu o objetivo artístico.

Aproveito para pedir que favoritem o capítulo, caso tenham gostado, e compartilhem sua opinião nos comentários. Mais uma vez, obrigado por lerem a minha história. Até a próxima sexta-feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota que Eu Conheci na Igreja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.