Um Amor de Natal escrita por Mari Pattinson


Capítulo 10
Bônus #2 - Coffee Shop


Notas iniciais do capítulo

Oi!

Voltei rapidinho com esse bônus!
Inicialmente, ele seria sobre um tópico, mas no meio do caminho acabou se transformando nesse "produto final" e espero que gostem :)

E quero agradecer à miss volturi pelo comentário no último capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805012/chapter/10

PDV: Bella


20 de janeiro de 2011, 08:00h, ONG Carlesme

─ E então, Senhorita Swan, pode me dizer qual o primeiro passo para se montar um computador? ─ Edward perguntou, olhando diretamente para mim.

Algumas risadinhas ressoaram pela sala quando não respondi. A culpa não era minha, porque o meu namorado estava tão lindo explicando aquela matéria, que eu acabei me distraindo.

E o olhar divertido em seu rosto me dizia que ele sabia exatamente o que havia acontecido.

─ Desculpe, professor, eu me distraí um pouco.

─ Tudo bem, alguém pode ajudar a Senhorita Swan? ─ Edward se voltou para o restante da sala e não demorou para que algum gênio levantasse a mão e respondesse corretamente àquela pergunta.


12:00h, Coffee Shop

─ Amor, eu sei que sou lindo demais, mas você precisa manter o foco ─ Edward falou, sentado ao meu lado enquanto comíamos algumas besteirinhas de almoço.

Nós havíamos ido até o centro da cidade e eu tinha a esperança de rever Emmett e Rosalie. Talvez os dois ainda estivessem trabalhando no café e adoraria poder conversar um pouco com eles.

─ Você é convencido demais, isso sim. Acho que só fiquei impressionada com a forma como você administra as aulas, foi só ─ resmunguei, dando uma mordida no meu pãozinho doce ─ Fique tranquilo, que não vai voltar a acontecer.

─ Você disse isso da última vez ─ provocou, arqueando uma sobrancelha e bufei ao perceber que ele tinha razão ─ Vamos fazer o seguinte, você vai lá pra casa e a gente revisa a matéria durante o final de semana. Daí na próxima aula você me prova que é bastante focada e responde algumas perguntinhas, pode ser?

─ Você só quer passar mais tempo comigo, né? ─ brinquei e ele fez um biquinho.

─ Sabe que você não dorme lá desde o Natal? Tem quase um mês! ─ falou com um tom falsamente indignado ─ Por que não segue o exemplo da Alice?

Ele sabia exatamente que o motivo de eu não estar indo com tanta frequência para a Casa Cullen era bem simples: queria me adaptar ao máximo à vida e à rotina na ONG, me entrosar mais com as pessoas e não ser apenas a namorada de um dos netos dos fundadores.

Alice me acompanhava um pouco na mesma linha de pensamento, mas acabava indo mais vezes para os Cullen, porque ela e Jasper faziam coisas além de dormir.

─ Você sabe o motivo, Edward ─ respondi ─ Além do mais, Alice só dorme lá com frequência porque ela e Jasper são como dois coelhos.

Edward deu uma risada gostosa e o acompanhei. Ele pegou minha mão esquerda sobre a mesa e beijou a minha palma.

Tem mais algum motivo? ─ perguntou, encarando meus olhos e não consegui evitar corar.

Não que eu estivesse tentado fugir dele, mas pensar em nós dois, sozinhos em seu quarto me deixava nervosa, embora já tivéssemos conversado sobre o assunto e Edward deixado bem claro que não encostaria um dedo em mim sem que estivesse pronta.

Ele me deu um pequeno sorriso e beijou novamente a palma de minha mão:

─ Pode ficar no quarto de hóspedes se isso te fizer ficar mais confortável ─ murmurou.

─ Não, não quero que fique chateado ─ falei, percebendo o tom levemente machucado em sua voz (que ele tentava esconder) ─ Eu confio em você. Só que ainda não estou pronta.

─ Eu te chamei para dormir lá para repassar a matéria com você... ─ disse Edward, acariciando minha pele ─ Não para transarmos.

─ Mesmo que... Você queira? Você ainda quer, não quer?

─ Claro que quero! ─ exclamou, dando uma risadinha ─ Você acha que meu desejo por você vai sumir assim, de uma hora para outra? Mas eu vou te respeitar, Bella. Enquanto você não estiver pronta, nós só vamos dormir.

─ Tudo bem. ─ Abracei-o pelo pescoço, sentindo-me tão segura, como sempre, quando estava com ele.

─ Bella! Que surpresa! ─ Rosalie entrou em meu campo de visão.

─ Rose! ─ Levantei-me quando ela se aproximou e me puxou para um abraço apertado.

─ Que bom que está bem! Fiquei tão preocupada com aquela tempestade! Eu e Emmett tentamos achá-la durante todos esses meses, mas nunca mais a vimos ─ disse ela, segurando meu rosto nas mãos e sorrindo em alívio.

─ Eu fui resgatada, Rose ─ expliquei, sem conseguir conter a emoção tanto por revê-la quanto por tudo o que havia acontecido nos últimos meses ─ E esse aqui é Edward, um dos meus heróis e... Meu namorado. ─ Gesticulei para ele, que continuava sentado e nos observava ─ Edward, essa é Rosalie, uma das pessoas que mais me ajudou quando estava nas ruas.

Ele se levantou e os dois apertaram as mãos.

─ Emmett vai ficar louco em te ver aqui! ─ Rose disse, animada ─ E olha só, Bella, o antigo dono se afundou em dívidas e nós conseguimos comprar esse lugar por um preço bem em conta. Isso aqui agora é nosso e aqui você vai ter comida de graça pelo resto da vida!

Sorri e a abracei mais uma vez.

─ Isso é ótimo, Rose. Vocês dois mereceram tanto, fico feliz de estarem no comando e, claro, pela comida de graça, isso é sempre bem-vindo ─ brinquei e ela riu.

─ Vou chamar Emmett. Ele estava mesmo querendo falar com você, algo sobre uma pessoa estar te procurando pelas redondezas, não sei muito bem porque não estava aqui no dia.

Ela se afastou enquanto eu congelava no lugar. Não haviam muitas pessoas que poderiam estar à minha procura. Poucos dos meus antigos conhecidos se importavam o suficiente para tal gesto e os outros eram basicamente o motivo de eu ter fugido.

Não estava preparada para aquele momento – não tão cedo e esperava estar errada sobre as minhas conjecturas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, quem vocês acham que está procurando pela Bella? Algum palpite?

Esse bônus, de certa forma está sendo dividido em duas partes, mas como a "segunda parte" terá um nome ligeiramente diferente, então não deixei explícito (parte 1 e parte 2).

Nos vemos em breve!

Beijos,
Mari.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.