Um Reino de Monstros Vol. 1 escrita por Caliel Alves


Capítulo 27
Posfácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804754/chapter/27

Muito prazer! O meu nome é Caliel Alves. Antes de tudo eu gostaria de agradecer aos meus leitores por acompanhar esse projeto e todos os meus outros textos.

Realmente escrever prolificamente e ter que cumprir com minhas responsabilidades tem sido um grande e prazeroso desafio.

Sempre quis escrever uma light novel, (não sei desenhar e não consegui achar um desenhista disposto a encarar o projeto) mas adaptei-a a uma série de contos.

A estrutura do texto é a mesma, com mais diálogos e menos descrições.

Meu desejo era desenvolver uma obra que pudesse no futuro se tornar um mangá, ou um jogo pra celular, vai me dizer que você não ia curtir?

Como não é segredo pra ninguém, ela teve como base os RPGs, os jogos de representação de papel são muito importantes na cultura popular, e mesmo indiretamente eles causam bastante influência nos escritores de fantasia.

Minhas maiores inspirações para escrever essa história foi o folclore brasileiro, muitos monstros que apareceram ou aparecerão são do nosso folclore, claro, nosso bestiário é exótico, mas ainda assim vejo a necessidade de incluir monstros de diversos países.

Quando criei o protagonista, fiquei pensando se um personagem tão jovem num ambiente violentíssimo não seria estranho, mas foi necessário.

Tell de Lisliboux é um jovem ingênuo e delicado (ou sentimentalista se você preferir), porém, ele conduzirá o leitor numa jornada de amadurecimento.

Como uma criança de apenas doze anos de idade, ele tem grandes poderes e grandes responsabilidades em suas mãos... é, o grande Stan Lee fez escola.

Saragat é um personagem durão e cético, será um contraponto perfeito de Tell.

Rosicler é a nossa garota forte e desbocada. Ela poderá ser conciliadora, como também pode pôr ainda mais lenha na fogueira, eu destaco aqui sua ambiguidade.

Com esse trio de projetos de heróis e salvadores do mundo, eu espero escrever uma história de aventura e fantasia com pitadas de drama, e doses cavalares de humor (bom-humor, diga-se de passagem) fazendo de Um Reino de Monstros o divisor de águas na minha carreira literária.

Espero causar reflexão e muito divertimento a vocês, até o próximo volume galera!

Caliel Alves.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.