Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1 escrita por Steve 123


Capítulo 61
Capítulo LXI: Bons Motivos pelo qual lutar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804446/chapter/61

—... -Nighteye examinava o futuro de Nezu naquele novo dia que chegou- O dia está próximo, mais do que nunca.

—Teria sido bem útil se pudesse ter descrito com precisão -Mic comentou.

—Você sabe que não é assim que funciona -Nighteye explicou- Eu só sei que o dia “D” vai chegar agora pois é praticamente daqui há algumas horas... E tivemos sorte de podermos confirmar que o tempo agora praticamente chegou.

—E-Então...?! -Nezu estava pasmo, já estava para acontecer??!!

—É amanhã à noite... E eles estão vindo com tudo -Mirai concluiu- E tem como localizar a garota.

—Será por conta da quirk da Ragdoll? -All Might perguntou.

—Muito provavelmente... A miserável da Consertadora a possui... Ela mesma está disposta a pegar o que lhe teria sido “roubado” dela -Mirai mostrava nojo da vilã- Eles virão com tudo e enquanto lutamos tentarão aproveitar qualquer brecha.

—Vermes miseráveis... ABUTRES!! MEU SANGUE FERVE SÓ DE IMAGINAR QUE TAIS BANDIDOS ESTÃO POR AÍ IMPUNES!! -Mic exclamou.

—Eles podem até estar, mas não vão por muito mais tempo... Nós iremos agir! -Nezu sorriu determinado.

Nezu rapidamente foi alertar os professores, que iriam mobilizar os alunos e os profissionais de fora junto da polícia já estavam prontos há dias para atacarem.

—... -Izuku terminava de refletir sobre tudo o que passou nos últimos tempos.

Dias e dias treinando como nunca, os alunos do curso de heróis entendiam que eram mais do que suas vidas em jogo, todos os estudantes sem preparo, a Eri... Eles sabiam que os heróis profissionais iriam estar lá, mas também seria necessária sua cooperação.

Os vilões adotariam uma tática de atacar de todos os lados, e por mais que haja heróis e polícia, todos ali precisariam saber quando atacar e se defenderem, eles tinham carta branca para isso...

Izuku estava com seus colegas, de uniforme e tudo em frente aos dormitórios, os demais que não eram do curso estavam em um lugar seguro sob cuidados de alguns professores e Eri havia saído de casa junto de Aizawa para falar com eles uma última vez, o esverdeado se levantou ao sentir a presença da dupla e foi até eles.

—... -Ela estava atrás de seu pai adotivo.

—Olá querida, como tem ido? -Izuku perguntou, ele estava sem a máscara naquele momento.

—São, eles... Certo? -Ela estava apreensiva.

—... -Izuku tinha um olhar complicado.

—Eu acabei ouvindo sem querer... Os adultos conversando, eu não havia conseguido dormir ontem -Ela estava preocupada.

—... -Os demais estavam sem saber como responder.

—Eu... Fico feliz de ter conhecido você, todos vocês... -A garotinha foi franca- Olha, está tudo bem... Não precisam lutar!

—O que? -Izuku estava confuso.

—S-Se é a Kanna... Está tudo bem, podem me deixar ir! -Ela chocou a todos.

—Eri! -Izuku exclamou em resposta, não acreditando no que estava ouvindo.

—Ela é forte, e seus amigos também... Eu não quero que vocês se machuquem, que possam morrer por minha causa -Eri continuou- Está tudo bem eles me levarem, se isso significa que ninguém precise lutar!

—... -Todos não sabiam como reagir, exceto Izuku que respirou fundo.

—Escuta, nunca... NUNCA mais, fale uma coisa dessas -Com suas duas mãos ele tocou em seus ombros- Estamos entendidos?

—...? -Eri não conseguia entender a insistência deles- Por que...? Por quê tudo isso só pra me proteger?

—Não é isso que heróis fazem? -Izuku sorriu, ficando em silêncio por um momento- Você sofreu muito nas mãos deles, e não merece passar por isso de novo, ninguém mereceria passar por isso na verdade... E o motivo de estarmos aqui, é para impedir que você e quem mais seja como você possa se machucar de novo nas mãos daqueles trastes!

—... -Eri escutou em silêncio.

—Você tem um poder promissor, é claro... Mas não estamos aqui por conta disso, pelo menos eu digo que não é o meu caso... Eu estaria disposto a morrer por essa causa -Izuku foi franco enquanto dava um cafuné nela.

—...Não... -Ela estava com os olhos lacrimejando- Por favor... Não morra!

—Eu não disse que iria morrer, falei que estava disposto -Ele cutucou o nariz dela brincando.

—...

—Bora fazer o seguinte? Uma promessa: Eu prometo não morrer... Se você prometer nunca desistir! -Izuku propôs levantando o mindinho da mão direita.

—Nunca desistir? -Ela refletia, observando em silêncio e sorrindo levantou o mindinho, Izuku então fez a promessa com ela.

—Aizawa-sensei, por favor... Leve-a para onde os outros alunos estão -Izuku pediu.

—Eu ficarei lá para protege-la de qualquer um, não se preocupe – Eraser estava usando os colírios se preparando para o que desse e viesse- E vocês, não morram... E você também Mic.

—Pode deixar -Mic era quem ficaria com eles.

—Vocês também prometem? -Eri perguntou aos demais.

—Eh? -Todos tiveram sua atenção voltada à ela.

—Prometem que também não vão morrer? -Ela perguntou sorrindo esperançosa.

—... -Todos os alunos e Mic trocaram olhares e em silêncio levitaram o mindinho.

—... -A garotinha sorriu- Vejo todos vocês depois!

Com Eri e Aizawa não sendo mais vistos, Izuku viu Shouto que tocou em seu ombro e fez um sim com sua cabeça confiante.

—... -Izuku fez a mesma coisa, ambos estavam desejando boa sorte um ao outro.

Todos ali se envolveram em lutas contra vilões, alguns com mais experiência que outros, alguns quase morrendo e ali mais uma luta iria acontecer, eles sabiam que não poderiam prometer, mas como negar um pedido tão puro e sincero? Por isso eles prometeram à ela, e tinham um motivo para lutar e viver para um novo amanhã.

Apenas tendo um ao outro como companhia e um professor enquanto o restante dos demais estavam em suas respectivas zonas, a 1-A enfrentaria um dos maiores senão o maior combate de suas vidas.

—Hey... – Melissa estava do lado dele.

—Olá... -Izuku sorriu.

—Você... Foi muito legal lá embaixo -A loira foi franca.

—Mesmo? -Izuku estava sem jeito.

—Você ensinou uma garotinha a nunca se dar por vencido, não importa as circunstâncias... E dado o contexto de tudo, se isso não é ser legal eu não sei o que é -Melissa respondeu.

—... -O esverdeado respirou fundo tranquilamente.

—Hey... Eu sei que pode não ser o momento, mas... -Melissa decidiu tomar coragem- O que acha que depois disso tudo saímos juntos?

—Como amigos? -Izuku perguntou coçando a cabeça após alguns segundos em silêncio.

—... -A mesma tinha dificuldades em falar- S-SIM! O que acha?

—Oh... -Izuku se surpreendeu, ele não esperava aquilo- Ok!

—Quando vai ser? -Ela respondeu animada.

—Podemos deixar pra marcar quando essa loucura toda acabar? -Izuku perguntou.

—Claro -Ela sorriu.

Melissa se alegrou.

—Tai outro bom motivo para viver -Izuku viu a mesma se afastar.

—Vê se não morre, se morrer eu vou ficar zangada com você! -Ela apontou inflando as bochechas.

—Eu não vou... E espero que também você não -Izuku sorrindo colocou sua máscara, que agora podia fazer expressões com suas lentes graças à alguns upgrades que Mei colocou alguns dias antes deste atual. O mesmo apontou piscando um olho para ela.

Melissa sorrindo desceu da laje pronta para ocupar a sua posição enquanto o esverdeado estava a observar o exército de vilões vindo de longe.

—Estou pronto!! -Izuku ficou em sua posição em cima do telhado do prédio em que morava.

O sol estava se pondo, os civis ao redor foram evacuados e toda a área estava vazia, os heróis praticamente disseram aos vilões que estavam livres para invadirem e lutar sem se restringirem, pois eles também o fariam.

—Está na hora... -Shigaraki junto de AFO e Kurogiri ao longe se retiraram para darem a Kanna uma chance de brilhar.

—Me aguarde, Eri... Ainda hoje você vai voltar para casa! -Kanna estava determinada usando uma cópia da quirk de Ragdoll, se preparando para iniciar o seu plano para recuperar o poder especial de rebobinar os seres vivos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.