Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1 escrita por Steve 123


Capítulo 54
Capítulo LIV: Daqui até...?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804446/chapter/54

Toshiko respirou fundo, fazia anos que ela não o via, dirigindo seu carro ela se dirigia ao seu destino em sua forma verdadeira para não ser reconhecida por ninguém, ela estava junto de Melissa que estava ao seu lado.

—......... -Se dirigindo à recepção, ela é orientada a seguir o caminho rumo ao escritório junto de sua aprendiz.

—All Might, o que está havendo? -Melissa perguntou no meio do caminho.

—Eu vou, ou melhor... Nós vamos ver um velho amigo -Ela respondeu.

—E que cara é essa? Amigos não são bons?

Depois da ligação de Melissa para Gran Torino, o ancião ligou para All Might e fez uma recomendação ao qual inicialmente All Might negou veementemente, porém os argumentos do ancião a fizeram pensar e ela não tinha escolha depois do que ele disse: Ele marcou uma reunião entre os quatro e por educação ela não poderia dar um bolo neles.

All Might sabia do que lhe fora dito anteriormente pelo seu velho amigo, ela não sentia mágoa dele, afinal ele só estava tentando ajudar e na verdade ela era quem ela mesma deveria culpar devido o seu orgulho e teimosia.

Agora que o que foi feito estava feito, restava a heroína resolver um grande fantasma de seu passado.

—........ -O homem chamado de “Sir” estava esperando em seu escritório junto de Gran Torino.

—Wow.... -Melissa ficou em choque com decorações acerca da própria All Might.

Pôsteres, action figures, notícias em jornais e fotos antigas deles juntos, tudo aquilo estava em uma só parede de seu cômodo e o mesmo assim que ouviu abrir da porta virou-se para elas.

—Então vocês vieram –Ele sentou-se em sua cadeira e indicou para elas se sentarem ao lado do ancião.

—Olá, Nighteye -All Might respondeu.

—....?! -Melissa já ouviu falar dele, o ex-sidekick da sua mentora estava ali!

As duas loiras se sentaram e um clima de silêncio se estabeleceu naquele momento.

—Então, acho que está na hora de conversarmos aqui e agora sobre o futuro, não apenas do One for All, mas dessa garota aqui -Sorahiko indicou.

—Night, escute... Creio que o que houve foi um leve engano -All Might respondeu.

—Não tem enganos se tratando do que deve ser feito Toshiko Yagi -O Idoso respondeu.

—Você não pode simplesmente ir decidindo pelas pessoas assim sensei, sabe quantos anos eu tenho?!

—Mas está agindo de forma infantil! -Sorahiko a atacou com sua bengala- Pense no futuro desta criança!!

—Espera, ele sabe do OFA? -Melissa perguntou confusa em meio a tudo isso.

—Uma das pouquíssimas pessoas que sabe -Sorahiko respondeu.

—Então é ela? Quem você escolheu? -Nighteye a analisava de baixo para cima.

—Melissa Shield, 16 anos, originalmente quirkless.... -All Might a apresentou.

—Muito prazer -Ela sorriu amistosamente.

—Vejo que é bem educada -Nighteye ajustou os óculos- Meu nome é Mirai, Mirai Sasaki... Espero que Toshiko tenha falado bem de minha pessoa.

—..... -Ambas aluna e discípula trocaram olhares.

—He... -Ele coçou a nuca sem graça.

—Escute, viemos aqui para falar do estudo de trabalho desta garota, Sasaki... Você é a única opção que me veio à cabeça -Sorahiko foi franco.

—No meio de tantos sidekicks? -Mirai perguntou.

—Você sabe o motivo, é um dos poucos que conhece o segredo e com certeza saberá lidar com o que vier a seguir -O idoso respondeu.

—Você ao menos sabe o quão estranho é estar aqui? -Toshiko perguntou.

—Não pense no que houve no passado Toshiko... É pra garota!! -Ele apontou para sua ex-aluna mais velha com sua bengala.

—Mas o que está havendo?! -Melissa estava confusa.

—.... -Todos estavam sem jeito.

—Shield, certo? Então... Deixe-me explicar -Mirai explicou.

Flashback POV.ON:

Nighteye e All Might, a dupla mais icônica de heróis do Japão e na verdade do mundo, enquanto uma era uma deusa entre os homens com um poder nunca antes visto na história da terra o outro tinha o poder de fazer previsões, o resultado e desempenho era autoexplicativo.

Todo o dia Mirai observava e All Might impedia, mudando o rumo das coisas ou confirmava o rumo caso algo desse certo.

Ele era seu assistente há 5 longos anos e no dia que All Might ganhou seu ferimento, Mirai teve a mais triste previsão de sua vida, e a única que ele fazia questão de esquecer e não conseguia.

—ALL MIGHT!! -Mirai gritou com ela desesperado, ele havia saído da sala médica junto da Recovery Girl e do Sorahiko na época- O que está fazendo?!
—E-Eu não posso ficar parada aqui... Vocês sabem disso!! -All Might completamente acabada e mal se recuperando do incidente se virou para eles.

—Você sabe que precisa descansar, caso contrário o ferimento só vai piorar! -R.G. alertou.

—Você entende a gravidade da situação?! -Mirai perguntou- Eu vi.... Se você continuar desse jeito...

—Isso não vai acontecer!! -All Might alertou- NÃO VAI!! E eu já disse para parar de prever meu futuro sem meu consentimento!!
All Might quebrou a parede ao lado com um soco e cuspiu bastante sangue, ao se recompor ela afirmou:

—All for One... Ele está morto... Tem que estar, e se o vilão for ou não ele... Eu darei um jeito, como sempre fiz

—Toshiko, escute... Pense bem a respeito, você está desde o Ensino médio com o OFA... Do jeito que está uma aposentadoria é mais que justo para você e tem todo ano uma nova geração promissora de estudantes prontos para aprender -O diretor da UA havia saído da sala onde estavam- Pense bem nisso...

—M-Mas o que vai acontecer com o símbolo até eu encontrar? E enquanto eu estiver preparando-o para me suceder...?!

—ABRA SEUS OLHOS!! Você nem está conseguindo mais sorrir!! -Mirai notou- Quanto mais agir assim, vai ser ainda pior!!

Nighteye interviu ficando em frente à ela:

—Você não é a única heroína aqui... Tem muitos outros e...

—O mundo precisa de mim.... -Toshiko respondeu se apoiando na parede tentando se recompor.

—Por favor... Não faça isso.... -Ele se curvou para alguém pela primeira vez na vida- Eu imploro... NÃO FAÇA MAIS ISSO COM VOCÊ...!!

All Might em silêncio passou por ele, deixando-o ali sozinho para chorar por conta de tudo que viu e que tinha certeza que iria acontecer.

Flashback POV.OFF:

—Mas o que foi que foi previsto? -Melissa estava assustada.

—Morte -Mirai respondeu com pesar no olhar.

—...?! -Melissa ficou em choque e olhar para sua mestra de cabeça baixa só fez piorar a situação.

—Minha previsão permite que eu observe por uma hora, um futuro que pode se estender por anos... E o que eu vi, é que o dia da morte dela nas mãos de um ser sem igual -Nighteye explicou- Ela não aceitou, com isso brigamos e não nos falamos até agora....

Um clima de silêncio se estabeleceu.

—E você Gran Torino, quer que eu supervisione os estudos de trabalho dela?

—Eu disse, você foi a única opção que me veio em mente -Sorahiko respondeu.

—Pois bem, eu vi ela no Festival Esportivo e até achei boa... Mas o mundo não vai esperar uma All Might 2.0 enquanto o All for One está por aí ainda livre e elaborando planos -Mirai exclamou- Ele deve dominar o que? Uns 5 ou 10%...

—Por favor, me dê uma chance! -Melissa pediu- Se o sensei recomendou, é porquê talvez você seja a minha única chance de crescer! E só pra deixar claro... Já ultrapassei 20%!

—A All Might não pode te supervisionar? Ela tem sua própria agência -Mirais perguntou.

—Na UA teve um debate sobre o assunto, eu fui uns dos que foi contra para poder proteger os alunos... Ainda mais depois de tudo que houve com violência e sequestros -All Might respondeu- Sem falar que ela deveria esperar até fortalecer mais um pouco seu poder pelo menos, é o que eu acho.

—20% é mais que suficiente para combater a maioria dos vilões, não são todos que podem combater o OFA.... E ela pode fortalecer com o tempo, ela precisa ganhar é experiência -Sorahiko reagiu- Pois não adianta ter poder e não saber agir, sem ter experiência alguma!

—Shield, antes que eu dê minha resposta... Preciso checar duas coisas, primeira: Qual é o seu objetivo? -Nighteye perguntou.

—A mim foi confiada um poder especial que ninguém mais tem, se eu quiser ser digna eu preciso me tornar o receptáculo adequado para tal poder... E se isso incluir trabalhar aqui, eu gostaria de fazê-lo! -Melissa respondeu- Especialmente, se isso puder me ajudar a me igualar à All Might!!

—Jovem Shield... -All Might  ficou pensativa.

—..... -Mirai respirou fundo- Agora o segundo.

Ele se levantou e tocou na testa de Shield, um de seus olhos ficou em roxo parecendo com um padrão caleidoscópico sendo visto em sua pupila, ao se sentar o mesmo analisou e ficou em choque:

—Não.... Não.... -Ele abaixou a cabeça, preocupando a todos.

Nighteye ficou em negação, chegando a morder um dos dedos de nervoso até sangrar.

—Mirai, o que houve?! -All Might se levantou.

—.........

—Senhor, o que foi? -Melissa estava sem saber como reagir.

—MIRAI!! -All Might o sacudiu em sua forma de heroína desesperada.

—..... -O herói voltou a si, All Might o colocou no chão ao notar e o mesmo ajustou seus óculos.

—Então, o que foi? -O idoso ficou preocupado.

—O One for All.... Estará para ser roubado -O herói levou um tempo ainda para se recompor e falar.

Todos congelaram com aquela fala, Melissa e All Might ficaram pálidas e o herói continuou:

—A batalha estava ocorrendo em meio aos céus, aparentemente no máximo se passou alguns meses ou um ano dado a aparência dela. Uma mão com um buraco negro a toca e começa o processo de roubo, rindo maniacamente como se aquilo tudo fosse a sua vitória e a desintegrando.

—ALL FOR ONE?! -All Might reagiu.

—Não, a mão é muito diferente para ser -Mirai respondeu.

—Tem que ser, só pode ser ele!! Se tivesse no Japão outra quirk assim todos já teriam agido para evitar um novo AFO 2.0.! -All Might respondeu enquanto voltava ao normal.

—É a mesma quirk, pela expressão de Melissa... Pelo que ela disse: “Esse poder foi feito para isso!”... -Mirai explicou- Só há duas alternativas: Ou ele rejuvenesceu ou escolheu um sucessor.

—Um sucessor? ELE?! -Gran Torino perguntou.

—Tem os Noumus, certo? Não seria complicado para ele fazer isso: Transferir sua quirk para seu sucessor -Nighteye comentou- Apesar que o choque foi ele do jeito que é decidir passar seu poder adiante se levarmos em conta toda a sua história, ele roubou uma quirk que justamente para o seu envelhecimento ou no mínimo o retarda!

—Mas o poder de desintegrar... Será que...?! -All Might cogitou e tanto ela e Melissa assim que entenderam ficaram em choque.

—... O One for All... Ser roubado?! -Melissa assimilou tudo- Não pode ser, tem que ser mentira!!

—.......... -Nighteye a olhou com pena- All Might, ela me parece ser uma boa garota... De verdade, mas se esse for o destino dela, acho melhor escolherem o 10º portador.

—O QUE?! -Os três ouvintes ficaram em choque.

—Vocês ouviram bem... MUITO BEM -Mirai respondeu sentindo-se amargo pelo que falou.

—.... -Melissa fechou os punhos sentindo-se impotente.

—Togata Mirio, ele é quem deveria ter herdado o poder.... Como eu deduzi -Nighteye continuou ainda tomado pela emoção de desespero que sentiu durante sua visão.

Melissa ficou em choque e All Might entrou novamente em sua forma de heroína:

—VOCÊ PIROU?!!

—O OFA... Pro Togata-Senpai?! -Melissa perguntou, aquele fato a deixou pasma.

—All Might, por mais que eu te ame e respeite, por extensão respeitando sua decisão... Eu não posso deixar que uma decisão errônea que possa afetar milhões de vidas, na verdade toda a nossa nação passe impune!! -Nighteye respondeu- Há por aí muitos candidatos adequados, na verdade até mais que ela... E você sabendo do que a aguarda ainda vai teimar?! Mirio está sob minha proteção, eu sei que ele seria capaz de ser um sucessor adequado! Sua individualidade por exemplo, impediria o roubo do All for One ou quem quer que seja!!!!

—Shield... -Sorahiko olhava triste para ela.

Um clima de silêncio se estabeleceu.

—Garota... Escute, você foi considerada pela All Might... O que é algo incrível, mas não posso deixar que esse futuro ocorra... Se o One for All cair em mãos erradas... -Nighteye suplicou.

—Não.... -Ela respondeu.

Todos ficaram em choque.

—Tudo que eu sou... Tudo que passei... Pelo que eu e a All Might passamos... O que fomos capazes de fazer... -Melissa estava pensativa.

—Garota, eu entendo o choque, mas...

—Ainda não aconteceu... O futuro não aconteceu! -Melissa o olhou nos olhos com convicção- Eu posso muda-lo!!

—Garota, você está me dizendo que você que nem domina 50% ainda pode dominar 100% do One for All e combater o mal que pode te destruir? -Mirai perguntou- Em um prazo de no máximo um ano? O que acha que isso é?! Um desenho animado? Um mangá em que tudo se ganha com o poder da amizade ou vontade?!

—Seu próprio poder fala o que é: Uma previsão. Você e All Might mudaram o curso da história várias vezes, alteraram o rumo da história.... O futuro só é definido se deixar que ele acontecer! -Melissa respondeu- Se eu não for capaz....

—Todo o país e quem sabe o mundo vai sofrer... Poderá suportar o peso se falhar? -Mirai perguntou.

—....... -Melissa respirou fundo enquanto os demais observavam.

—É o dever de um herói lutar pra fazer o impossível, e para um sucessor do One for All... É sua obrigação fazer milagres acontecerem fazendo o impossível!! -Melissa respondeu.

—....... -All Might ficou impactada com o que sua pupila falou.

—Ela... Pareceu por um instante... -Gran Torino sorriu em nostalgia.

—No fim, independente do que eu queria... Não poderei te obrigar a passar o OFA, logo só caberá a você a fazê-lo. Agora para eu aceitar você como a real sucessora de Toshiko Yagi, preciso saber que você pode trazer a mesma paz ou até maior que ela, com um sorriso no rosto.... Levar esperança a todos... -Mirai respondeu- Acha que pode fazer isso?

—Farei o meu melhor... Nem eu ou a All Might iremos morrer! Isso eu garanto! -Melissa afirmou.

—.... -Mirai assimilou o que ouviu.

—Vamos pessoal, eu arrumo um outro lugar.... -Melissa virou-se para seus professores antes de sair dali- Eu darei um jeito!!

—Com licença.... -All Might se despediu.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De volta à U.A....

Melissa estava sentada em um banco de madeira ao lado de All Might em sua forma normal.

—Eu... Sinto orgulho de você -All Might quebrou o gelo.

—Mesmo? Pensei que havia parecido uma idiota egoísta -Melissa respondeu.

—No fim, eu mesma que fui -All Might respondeu.

—Eh?

—Você teve a reação de qualquer ser humano normal... Não foi por egoísmo ou maldade, você queria provar seu valor e o fez.... -All Might olhava para o céu pensativa- Já eu... Para com ele fui apenas uma ignorante, que passou por cima dos sentimentos dele...

—All Might, quanto à previsão... -Melissa estava sem jeito.

—Foi para te poupar -Ela respondeu- Você é minha fã número 1, não é?

—Mas eu sou também sua sucessora -Melissa respondeu-.... All Might.... Você acha que...

—Talvez -A heroína respondeu- Uma série de vezes ao longo desses cinco anos pensei que poderia morrer... A qualquer momento, por conta dos resquícios dos poderes não durar o bastante, houve batalhas momentos em que precisava ir além dos limites, ser mais rápida só para poupar... Todos morrem um dia, mas eu tive tanto medo...

Ela continuou:

—Quando eu contei de você, a rixa só aumentou... Eu sei que ele só quer o meu bem e o da sociedade, mas também tenho o meu próprio senso... E você é tão boa e digna pra mim quanto Togata ou qualquer um....

—Quanto tempo você ainda tem? -Melissa perguntou.

—Desde esse ano até o ano que vem -All Might respondeu- A qualquer momento...

—Parece que estamos condenadas juntas -Melissa apoiou sua cabeça no ombro de sua professora.

—Eu me sentiria feliz de morrer com você do meu lado, apesar que eu gostaria que você vivesse até o dobro da minha idade -Ela comentou.

—E quantos anos você tem? -Melissa perguntou.

—Isso não se pergunta -All Might respondeu rindo levemente.

—Pensei que isso só valia pros garotos! -Melissa respondeu ainda brincando.

Ambas riram juntas.

—Eu prometo All Might, vamos dar um jeito! -Melissa continuou confiante.

—Claro querida... É claro -All Might a envolveu em sem braço para dar um abraço.

Ambas ficaram ali juntas um tempo, só tendo uma a outra como companhia, querendo que os dias felizes na escola de certa forma nunca acabassem e uma nunca tendo que deixar a outra, afinal sempre sentimos que as pessoas que mais amamos e admiramos nunca deveriam partir, especialmente pais ou filhos, mesmo que os mesmos não tenham quaisquer laços sanguíneos...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.