Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1 escrita por Steve 123


Capítulo 33
Capítulo XXXIII: Novos Rumos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804446/chapter/33

Deitado em sua cama no hospital na manhã seguinte, Izuku sabia que não poderia evitar ou fugir daquela conversa dessa vez, com sua família, diretores e a polícia.

—Então foi isso que aconteceu? -Tsukauchi relatou.

—Afirmativo, nas últimas colisões eu sentia que ele estava perdendo forças, é bem plausível que o mesmo acabou morrendo -Izuku cogitou- Afinal simbiontes precisam de um hospedeiro para sobreviver.

—............ Izuku Midoriya, você entende a situação em que está? -Tsukauchi apontou.

Todos se viraram para o detetive, Izuku estava de cabeça baixa com uma expressão triste.

—O-O Izuku pode ser preso?! -Izumi temia pela situação de seu irmão.

—Considerando que o simbionte era um Noumu especial com algum tipo de consciência e a origem dos mesmos, você praticamente teria matado um ser humano geneticamente alterado em um ato como vigilante. A única coisa que está te salvando são dois fatores que podemos considerar: Você foi influenciado pelo simbionte da mesma forma que a Amajiki e o fato que você em um breve momento de lucidez decidiu se libertar em um ato de desespero... Eu acho que qualquer um em seu lugar o faria pra falar a verdade -O mesmo continuou- Mas em qualquer outra situação normal poderíamos ter te prendido pelo uso do simbionte como qualquer droga e arma comum, ocultar sua existência, vigilantismo por tentar destruí-lo com o uso de seus atiradores como equipamento e de sua própria individualidade!

—E quanto ao que houve com Katsuki Bakugou? -Inko perguntou.

—Poderíamos cogitar que o mesmo não estava em pleno gozo das suas faculdades mentais para essa mesma situação -A resposta foi encontrada-Afinal O simbionte estava o manipulando-o certo?

—Então.... Estarei sem punições? -Izuku se sentia meio mal- I-Isso não é justo, apesar de uma justificativa ou duas e-eu....

—Francamente, nunca vi um caso desses -Nezu comentou.

—Eu não disse que não haveria consequências, afinal essa história será registrada, mudando algumas coisas por uma questão de bem maior, mas tendo sua verdade conhecida pelas autoridades superiores e por todos aqui, Izuku Midoriya -Tsukauchi apontou o olhando seriamente- Além de é claro alguns heróis que ainda irão investigar qualquer rastro do simbionte, como Endeavor, Snow Storm, entre outros.

—E o que vai ser então? -Izuku perguntou.

—Pois bem.... Você aproveita o lance do luto pela morte da sua tia e amigo Tenya Iida vai acabar passando por uma fase difícil o que explicará as mudanças repentinas, a parte com a Amajiki teria sido um momento de histeria dela por uma questão de protegê-la também, a parte do Katsuki Bakugou será ocultada e considerada um caso isolado. Essa versão será na verdade para você se explicar para com seus colegas de classe e para qualquer outra pessoa que não deva saber -Tsukauchi explicou- Inclusive para tornar toda essa situação mais real você terá que fazer terapia na escola para tornar a narrativa mais real, apesar que acho que iria precisar de qualquer maneira.

—Tá... E como a mídia vai abordar isso? -Nezu perguntou.

—Não vai, foi uma operação secreta no fim de tudo, esse assunto morrerá conosco aqui.

—..... -Todos ficaram pensativos.

—..... Eu então estaria me aproveitando do sistema? Quando eu nem sei se mereceria? Tipo... Não é igual a um programa de proteção à testemunha, ou é? -Izuku perguntou com a mão no peito preocupado.

—Izuku Midoriya, como eu disse: Dado ao contexto de tudo, é tanto pela informação confidencial quanto para proteção de todos os envolvidos.

—Eu... Eu..... -Izuku tinha os punhos fechados de cabeça baixa.

—Você quer mesmo tentar se redimir tanto assim? -Nezu perguntou.

—........

—Bora fazer o seguinte? Faça por onde merecer.

Izuku levantou a cabeça.

—Você no fim desta história virá a se recuperar e vai focar em se redimir com atos heroicos, irá para a terapia até um número bem convincente e no fim de tudo estará recuperado e pronto para seguir em frente -Nezu concluiu- Você simplesmente passou por uma fase conturbada e se recuperou, de um jeito ou de outro.

—...

Quando peritos vieram a falar que não encontraram o simbionte nas paredes ou em qualquer lugar da igreja todos se assustaram... Isso significava que o mesmo já tinha recuperado forças e escapados, eles teriam que deixar as investigações para mais tarde já que nenhum rastro foi deixado e Izuku teve que aceitar tudo que ouviu naquela manhã com um gigantesco nó na garganta.

Quando recebeu alta devido ao fato de que o mesmo simplesmente teve apenas fadiga, o mesmo voltou à escola três dias após as aulas.

—Então... Está pronto? -Izumi perguntou.

—É tão difícil... Eu não sei como encarar todo mundo ao redor -Izuku respondeu- Especialmente quem ficou frente a frente comigo no dia da intervenção.

Izumi ficou de mãos dadas com seu irmão.

—Eu te dou uma força -Izumi respondeu sorrindo.

—Eu tenho a melhor irmã do mundo -Izuku sorriu sentindo-se melhor.

—Pode nos deixar ajudar também? -Uma voz familiar falou por trás.

Os dois se viraram e viram Amajiki atrás junto de Togata e Hado.

—Eu gostaria de vir aqui e me desculpar, você era tão vítima quanto eu e... Pensando em mim, não só não te ajudei como permiti que tudo encaminhasse para isso -Amajiki falou depois de superar sua timidez- Por isso... ME DESCULPE!!

Ela se curvou para ele na frente de todos ao redor.

—....?! -Izuku ficou em choque.

—Como sua senpai, me perdoe pela minha atitude -Amajiki falou em um tom que mostrava tristeza e arrependimento- S-Se eu tivesse agido, procurado conversar com você... Muitos problemas teriam sido evitados!

—Creio que também te devemos desculpas Midoriya, espero que não haja ressentimentos -Togata falou logo em seguida.

—Uhum -Hado fez um sim com a cabeça.

Izuku sorrindo para Amajiki, a ajudou a se levantar e disse:

—Acho que seria covardia minha não aceitar um pedido de desculpas desses... Confesso, eu também fiz coisas da qual não me orgulho e acho que podemos tentar ser melhores com o tempo...

Todos ali iriam se lembrar daquele momento, Amajiki sorriu em reação e o dia prosseguiu normalmente.

Izuku POV.ON:

Chegar na sala de aula foi complicado, para ser sincero precisei de muita força mental para entrar lá e até que não foi tão ruim....

Ouvi muitas coisas, mas todas elas eram conselhos amigos.... Palavras de apoio e convites para desabafar caso eu precisasse, acho que de certa forma eles sabiam como eu me sentia, não querendo ter o risco de caso Iida 2.0 e só encaram minha forma de agir como tentativa de fugir da realidade tentando ser produtivo e confiante em excesso, como a minha mania de murmurar quando estou pensativo.

—Vamos ver.... Certo, as férias de verão estão chegando, mas é claro que vocês não tirarão apenas 30 dias de férias -Aizawa-sensei anunciou- Passaremos as férias de verão em um acampamento na floresta.

Todos comemoraram cada um alimentando uma expectativa, e eu buscaria fazer a minha parte para aproveitar tudo ao máximo.

De qualquer forma, preciso aproveitar essa nova chance, afinal.... Se eu ainda estou aqui, vivo e bem, é porquê ainda preciso estar e isso estenderá ao Homem-Aranha, que continuará firme em sua proposta de nunca desistir e ajudar quem precisar!!

Izuku POV.OFF:

EPÍLOGO:

Ele só o queria e o mesmo o rejeitou, o simbionte rastejava para fora do estabelecimento em meio a chuva tomado pela mágoa e ressentimento.

Como Izuku Midoriya pode fazer isso? Como ele não pensou neles como um só ser que poderia ser superior? Como rejeitar tal oportunidade?

O simbionte não iria aceitar, não iria deixar passar e com certeza... Izuku Midoriya iria pagar... E no fim não teria escolha... Venom iria voltar, apenas para colocar seu antigo mestre em seu lugar...!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.