Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1 escrita por Steve 123


Capítulo 24
Capítulo XXIV: De All Might Para Miss Marvel - O Legado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804446/chapter/24

Após a primeira aula pós-experiência de trabalho ter um fim, All Might chamou sua aprendiz para ir junto com ela à sua sala de reuniões, com a porta trancada ambas se sentaram uma olhando para outra em lados opostos prestes a ter uma conversa.

—Jovem Shield, você passou por muitas circunstâncias ultimamente e eu lamento não ter estado ao seu lado -All Might iniciou a conversa.

—All Might, não precisa se preocupar -Melissa respondeu.

—Você deve se perguntar o motivo de eu ter te chamado aqui, vou te fazer umas perguntas -All Might perguntou- Você se lembra dos principais conceitos do One for All?

—É uma individualidade o qual se acumula poder que pode ser passado para um novo portador caso o antecessor deseje -Melissa respondeu.

—E que mesmo que você não deseje você pode ser forçado a entregar o One for All -All Might explicou- O que significa que na verdade o One for All é entregue de acordo à vontade do portador.

All Might tomou uma xícara de chá na tentativa de se acalmar antes de contar a história:

—Ela é uma individualidade especial, muito especial... Tenho certeza que nunca viu ou ouviu falar de outra igual, certo?

—Não senhora- Melissa respondeu.

—Porém assim como qualquer outra, ela tem uma origem, veio de um lugar... E esse lugar não é um dos mais nobres, pelo menos em essência -All Might explicou.

—O que?! -Melissa estava em choque sem entender.

—Há muito tempo atrás, o fenômeno das quirks surgiu... Você sabe como os registros descreviam a era antes das quirks? Um mundo parecido com o nosso, só que sem as mesmas -All Might introduziu.

—Sim, na verdade as quirks foram as responsáveis pela chegada de uma nova Era das Trevas -Melissa lembrou-se do que havia aprendido nas escolas- Guerras, conflitos, e Questões sobre o que era ou não humano. Tudo isso porquê humanos começaram a desenvolver poderes no mundo todo.

—Após a época da Pandemia da chamada Covid-19, quando tudo estava voltando ao normal foi quando elas surgiram o mundo novamente entrou em caos, na verdade poderíamos estar agora desfrutando das viagens estelares se não fosse o surgimento das quirks ou em alguma época com tecnologia mais avançada pelo menos -All Might explicou- A QUESTÃO aqui é que o One for All vem dessa época... Há 9 gerações se considerarmos você inclusa e cada usuário uma geração.

—... -Melissa escutava em silêncio.

—O foco da nossa conversa, é dono da individualidade: ALL FOR ONE -All Might respondeu- Uma individualidade capaz de roubar quirks para si próprio, e redistribuí-las se quiser.

—Auto-explicativo -Melissa analisou.

—A sociedade não havia se adaptado a aquela mudança no começo e o mesmo se aproveitou da situação para roubar várias quirks, redestribui-las... Criar um império onde o mesmo era o líder supremo, manipulando tudo e a todos como seus peões e tomando o Japão em um piscar de olhos -All Might explicou- Ele governava de dentro do submundo, governava das sombras...

—E eu pensando que era só uma lenda urbana -Melissa comentou- Então o que estava na internet é verdade?

—Algumas sim, outras não -All Might respondeu.

—E como isso se aplica ao One for All?

—Assim como os Noumus, o AFO transformou vários de seus capachos em marionetes próprias sem voz alguma, porquê seus corpos não suportavam múltiplas quirks -All Might explicou- Contudo havia casos excepcionais em que individualidades se fundiam, originando novas do zero.

—... -Melissa ouvia tudo atentamente.

—O AFO tinha um irmão caçula que supostamente não possuía individualidade, ele era o seu total oposto: Pequeno, frágil e com um forte senso de justiça... Ver o AFO fazer suas maldades partia seu coração, e ele costumava se opor até o dia em que foi preso -All Might explicou- AFO seja para zoar com ele ou porquê queria que seu irmão enlouquecesse com o poder para reinarem juntos lhe deu uma individualidade: Acumular poder.

—....?! -Melissa ficou em choque.

—O que ambos não sabiam é que o caçula tinha uma individualidade, uma que permitia passar outras individualidade!! -All Might exclamou-Surgindo assim o ONE FOR ALL!!... Criado apenas para lutar contra o ALL FOR ONE!

—O Poder símbolo da Justiça vindo da maior representação do mal -Melissa refletia.

—Irônico, não? -All Might refletiu.

—Se o irmãozinho descobriu que poderia passar seus poderes, e considerando que somos 9 até então... -Melissa sentiu um aperto no peito.

—...Exato... -All Might abaixou a cabeça- Nem toda história de herói acaba em um final feliz...

Ouvir aquilo impactou a mais jovem.

—O Irmãozinho era fraco demais para lutar contra o AFO, que por sua vez deu um jeito de roubar uma quirk que lhe impedia o envelhecimento e sabendo que em uma vida inteira o primeiro jamais conseguiria vencer... -All Might comentou- Como por um milagre, ele descobriu que poderia passar a quirk.

—Cada usuário tentando lutar, nunca conseguindo com o porém de sempre ir evoluindo -Melissa concluiu- Ficando mais forte a cada dia!

—Quando eu estava como portadora do One for All, eu consegui derrota-lo, após muitas dores e sacrifícios -A símbolo da paz explicou- Porém, o mesmo ainda está vivo, dá pra notar...Sentir isso... Principalmente com as coisas que estão acontecendo.

—O que significa que... A tarefa passou pra mim -Melissa concluiu.

—Jovem Shield... Eu sei que tudo isso pode ser demais pra você mas...

—EU DAREI O MEU MELHOR!! -Ela exclamou.

—Uh? -A heroína se surpreendeu.

—Você falou que me escolheu para ser sua sucessora, que não se arrepende de sua escolha e eu sabia muito bem dos riscos que poderia correr! -Melissa comentou- Eu os aceitei desde que herdei tal poder, e se você estiver ao meu lado... Sinto que podemos juntas cumprir o objetivo do OFA!!

Ver tamanha determinação e inocência destruiu a All Might, que tentava encontrar forças para contar a mesma a verdade, porém não conseguia dizer, apenas podendo dizer por hora:

—....Obrigada...

E assim foi o final do dia de ambas, com cada uma das duas ciente de seus caminhos e responsabilidades em relação ao One for All... Como se fossem mãe e filha, uma geração passa definitivamente o bastão para próxima ao lhe revelar o passado e legado de todos os predecessores!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.