Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1 escrita por Steve 123


Capítulo 23
Capítulo XXIII: De Volta ao Lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804446/chapter/23

—Deku, você soube? -Uraraka perguntou pelo telefone.

—Sim, não teve como não ignorar ou esquecer -Izuku respondeu.

—Deku, e-eu não sei o que dizer -Ochako desabafou.

—Eu também não Uraraka, eu fui o primeiro a conversar com ele após o Festival, e o último... Se eu soubesse que as coisas iriam por esse caminho para ele eu... -Izuku também decidiu desabafar- Puta merda, eu sou um péssimo amigo... Best Jeanist até falou algo, mas ainda sim, não consigo deixar de me sentir péssimo...

Izuku naquele momento estava em cima do arranha céu do prédio em que estava passando pela experiência de trabalho observando os carros e pessoas passando pelos arredores.

—H-Hey, não fale isso! Você é uma boa pessoa e não tinha como prever... Digo, Quem iria imaginar que o Iida seguiria um rumo desses e ocorreria o que aconteceria? Você fez tudo que um bom amigo poderia fazer!

—... -Izuku escutava.

—Escuta, vamos voltar mais cedo por causa do que houve certo? Vamos conversar sobre o assunto assim que nos vermos! -Ochako comentou.

—Certo Certo -Izuku respondeu.

Por conta do incidente com o Stain a UA suspendeu a experiência de trabalho, os estudantes partiriam esse fim de tarde e teriam que se apresentar na escola no dia seguinte, uma vez que o dia seguinte aos eventos que era o atual seria usado pela instituição para verem como reagir e como falar sobre o assunto com a mídia, a agência do irmão e a família da vítima.

—Ele é seu namorado? -Gun Head perguntou.

—Q-Que?! -Uraraka voltou a si completamente vermelha.

O esverdeado por sua vez suspirava em um misto de emoções: Tristeza, dúvidas, preocupação. Como lidar com todas elas de uma vez? A resposta para tal pergunta apenas ele poderia buscar e nem a escola ou um dos maiores heróis poderia encontra-la por ele.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

—Então foi isso que aconteceu? -All Might perguntou.

—Sim, de um modo geral apesar de ser só 3 dias creio que pude ver do que ela é feita... Minha única queixa foi ela ter me desobedecido, mas foi com a melhor das intenções e muita gente foi salva -Sorahiko comentou-.... Bem...Exceto uma.

—Ela está bem? -Toshiko perguntou.

—Sim sim, mas ainda vai levar tempo pra ela se acostumar com essa desvantagem na vida de um herói -Sorahiko respondeu- Acho que ela herdou isso de você, e olha que nem sua filha ela é.

—.... -A Heroína símbolo da paz refletia.

—A propósito, tem algo que preciso discutir com você, algo sério...

—O-O que foi? -All Might ficou preocupada.

—Sobre o caso do Stain, ele ainda não foi pego... Mas dá para notar alguns padrões, costumes e até algumas mensagens... Que ele deixa por aí. Ele quer causar o caos na sociedade e com certeza todos estão direcionando seus olhos para ele -O Idoso continuou- Entende onde quero chegar?

—Sim sim... Que as propagandas de seus ideais e ações despertem um lado negro oculto da sociedade -A loira respondeu.

—Seus dogmas e ideologias acharão um terreno fértil em praticamente todas as mídias, especialmente a internet... Criarão lendas sobre ele, estudarão a fundo sobre ele os “estudiosos” que surgirão e é aí que uma real Liga dos Vilões pode surgir -Gran Torino continuou-... Se considerarmos as associações entre a Liga e esse cara, os movimentos secretos que tem surgido em relação à revoluções caóticas... Bem lá do fundo... Das trevas...

—VOCÊ ACHA QUE...?! -All Might cuspiu um pouco de sangue de nervoso.

—Tão claro quanto cristal... Ele vai voltar, e digo mais: Ele já está em ação -Sorahiko falou- Aquele que matou minha leal amiga e sua professora, aquele lhe perfurou as estranhas: ALL FOR ONE!

Ambos ficaram em silêncio por um tempo.

—Eu sempre tive certezas que ele não sobreviveria, que ele não iria muito longe com aqueles ferimentos... Mas recentemente alguns fatores tem me levado a suspeitar do contrário -All Might respondeu.

—Você deveria aproveitar a próxima oportunidade que tiver... E contar tudo a ela, que te olha como o maior exemplo que ela tem -Sorahiko abaixou a cabeça- Faça isso, por ela.... Conte tudo sobre você e o One for All.

No dia seguinte...

—Estamos aqui nesse funeral simbólico para lembrarmos do estudante Iida Tenya não como um estudante problemático em seu fim, mas como alguém que se perdeu de seus caminhos -O diretor anunciou, continuando o discurso.

Todos os alunos da UA assistiam ao funeral simbólico e discurso, a escola não teve sua reputação arruinada, contudo sentiu de certa forma os efeitos afinal um aluno da UA gerar tamanha série de eventos em meio a um cenário caótico mancha a imagem dos estudantes e como a escola seleciona e os prepara para a vida como profissionais. 

—... -Os amigos mais próximos ouviam tudo em silêncio.

Saindo dali Melissa chorou perto de Izuku e Ochako que ouviram tudo, que foram consolá-la enquanto All Might assistia tudo de longe, o restante do dia não teve aula e todos só foram pelo funeral e para algumas orientações dos professores.

Dois dias após o incidente...

O Passado do assassino de heróis era buscado por todos, lendas estavam começando a ser formadas e das trevas uma nova geração estaria se formando em uma nova Aliança de Vilões estaria a se formar das trevas.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No primeiro dia de aula...

Apesar do clima desconfortável Momo como nova representante de Classe precisava manter todos em ordem uma vez que eles não podiam deixar de conversar sobre tudo que houve.

—Calma... Todos se acalmem! -Momo afirmava.

—Não tem como Yaoyorozu, olhe onde chegamos -Kirishima comentou.

—Não basta só a U.S.J. ter sido estragada, nossa experiência de trabalho também -Kaminari reclamou.

—Eu até que estou feliz de voltar mais cedo, acredite... Trabalhar com a Mt.Lady foi uma tortura -Mineta apontou.

—Pelo menos vocês tiveram experiência -Hitomi observou comparando o seu contexto com um deles.

—Mas ainda sim... É frustrante cara!! -Kaminari continuou- Iida, por quê diabos você...

—KAMINARI!! -Momo deu um esporro indignada com o colega, por mais grande que a sua paciência fosse, o loiro falando daquela forma a irritou bastante.

—Calma...!! Olha pessoal, não quis dizer por maldade! -Kaminari respondeu.

—Eu entendo a frustração, na verdade acho que todos estamos frustrados -Tsuyu coaxou logo em seguida- Não tem como não falarmos que a culpa é dele, pois foi a verdade.

—Até você Tsuyu?! -Momo perguntou.

—É só pensar: Se ele não tivesse buscado vingança... Não vou nem falar suspostamente pois tudo leva a entender que isso sim aconteceu, se ele tivesse buscado se manter certinho como sempre o fez, talvez não tivéssemos perdido a experiência e nem estaríamos nesse clima... Ele ainda poderia estar aqui conosco também, o que é mais importante que tudo isso -Tsuyu respondeu- Não estou dizendo que Kaminari está certo em falar DESSE jeito, apenas que ele tem motivo para estar frustrado ao mesmo tempo que aqueles mais próximos também tem motivo para se sentirem péssimos por ele.

—... -Toda a sala ficou em silêncio.

—Obrigado por colocar juízo em todos Asui -Aizawa surgiu- Yaoyorozu, também agradeço por colocar as coisas em ordem, sei que não é fácil, mas agora preciso que se sente.

—S-Sim! -Momo acenou abaixando a cabeça ainda se sentindo péssima.

Após ambos irem aos seus respectivos lugares.

—Olha... Para dizer de uma vez por todas que o assunto morreu, venho dizer isso é bastante normal na vida dos heróis. Quem não age como e quando se deve acaba tendo o mesmo destino ou pior... O que muito provavelmente pode ter acontecido com ele caso consideremos a hipótese de que ele não foi morto...

—... -Toda a turma ouviu em silêncio com um desconforto visível.

—Espero que vocês tenham ciência disso para que o mesmo não se repita -Aizawa então olhou para Izuku- Midoriya, aproveitando o momento antes da aula, quero que se torne o Vice-Representante.

—Hã? Eu?! -Izuku perguntou surpreso.

—Você deveria ser o líder original no lugar de Tenya Iida, mas não se sentiu apto para o cargo em comparação ao seu amigo. Logo eu penso que esse cargo de “Vice” é um meio termo para você -Aizawa respondeu- E é também o mais adequado para tal tanto para os professores quanto para os colegas, você entende o motivo?

Izuku viu todos olhando para ele e sabendo que não poderia negar apesar de se achar indigno de ter um cargo tão alto o mesmo aceitou.

No último horário, com as aulas da All Might...

—E estou aqui -Ela anunciou meio sem jeito- Como eu estava planejando uma aula especial pós uma longa experiência de trabalho, decidirei hoje abordar mais uma aula teórica dado a situação e contexto, entendido?

Passado o momento das aulas Izumi e Izuku iam caminhando para fora dos portões conversando sobre suas experiências, quando eles entraram no ônibus eles eram observados por uma figura oculta nas sombras bem ao longe que havia acabado de chegar...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.