Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1 escrita por Steve 123


Capítulo 22
Capítulo XXII: Impotência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804446/chapter/22

—.... -Melissa estava de cabeça baixa com uma expressão de pesar em sua face.

—Você está bem garota? -Gran Torino perguntou para a Loira.

—... -A jovem permanecia em silêncio.

Tudo foi rápido demais, o cenário era caótico tudo precisava ser feito pensando rápido, esse cenário ocorre um bom tempo depois da última cena que presenciamos e para entender o que houve será necessário voltar ao ponto anterior.

Flashback POV.ON:

—POR FAVOR, RECOMPONHAM-SE!! -Um dos funcionários do trem socorria um dos civis- Vamos todos manter a calma e retornar aos seus assentos!!

—C-Com licença!! -Melissa foi pular para fora do veículo usando o One for All 10%.

—ESPERA, É PERIGOSO!! -O Funcionário gritou estendendo o braço direito para ela.

A mesma pousou fora da pista com os trilhos bem em meio da rua correndo em direção aonde Gran Torino estava, pensando consigo mesma sobre como aquela criatura poderia se relacionar ao Noumu da U.S.J. e como ela poderia ajudar o seu professor.

A 5% a mesma passou a se mover, no meio do caminho ela parou para ajudar aquelas em necessidade vítimas dos destroços das ondas de destruição.

—E-Espera, vai ficar tudo bem!! -Melissa afirmou enquanto levantava escombros para salvar uma mãe e seu filho com aparência de corujas assustados.

Ela estava em frente a um prédio resgatando cada vítima uma por uma.

—MEU BEBÊ!! -A mãe caída no térreo apontada para um berço na beirada do primeiro andar do prédio que estava apenas com a sua metade ainda de pé.

Melissa naquele momento deu um grande salto e salvou o bebê a tempo, sorrindo aliviada ao ver que conseguiu reunir a família e ver a mãe enfim estar em paz com seu filho.

—Escutem... Os demais heróis estão vindo!! -Melissa observou ao ver a ajuda vir à uma grande distância- Não poderei ficar mas tempo, mas pelo menos poderão se sentir seguros!

Melissa seguiu rumo aonde Gran Torino estava, que por sua vez continuava a lutar contra o monstro.

—Faz tempo que não luto assim!! -O próprio comentou enquanto continuava a lutar com a criatura, desviando de um ataque de garras- Mas não posso deixar que continue agindo assim fazendo o que bem entender... O diabos que é você afinal?

O idoso continuou a desviar de vários golpes e precisou voltar a ataca-lo para impedi-lo de atacar mais civis que estavam por perto.

—Ugh! -O mesmo viu a criatura resistir quando tentou segurá-lo por trás.

Naquele instante o cérebro exposto da criatura foi perfurado por uma lança de gelo.

—Eu estava a procura do Assassino de Heróis, mas até que essas criaturas também merecem um pouco de atenção -Snow Storm comentou, a mesma foi quem finalizou a criatura.

—GRAN TORINO!! -Melissa o alcançou após alguns minutos correndo.

—Miss Marvel?! -Gran Torino perguntou surpreso- Eu já não lhe...

—M-MAS É URGENTE!! Eu acho que conheço esse tipo de monstro! -Melissa pontou.

—Conhece? Ah sim... É a colega de Shoko certo? -Snow perguntou.

—Shield? -Shoko surgiu logo atrás de sua mãe- Você por aqui?

—Vejo que chegou um pouco atrasada -Gran Torino comentou- Mas pelo menos teve a boa intenção.

—... Pelo visto suas informações junto às da minha filha poderão ser úteis -Snow comentou após escutar algo na escuta que estava em seu ouvido.

Na praça central heróis lutavam contra o Noumu de físico musculoso e o Noumu alado, o grupo recém-formado.

—Iida... Iida?! -Seu mentor procurava pelo próprio mencionado enquanto ajudava os civis a evacuarem.

Ao chegar no local e ouvir a frase, Melissa e Shoko ficaram surpresas, porém não havia tempo para nada uma vez que os heróis as mandaram se afastarem e ajudar na evacuação e resgate dos civis, a mãe da Todoroki conseguiu facilmente imobilizar o Noumu terrestre enquanto Gran Torino estava a lutar contra o alado com razoável dificuldade até Endeavor intervir.

—Vermes! -Foi tudo que o herói de fogo falou em relação aos Noumus.

Flashback POV.OFF:

—Shield? -Gran Torino a chamava de volta à realidade.

Melissa virou seu rosto em alerta.

—Você ainda... Se sente em choque com o que houve? Com seu amigo? -O Idoso perguntou.

Ambos estavam sentados em cima da laje de um prédio, o dia já estava amanhecendo e as autoridades policiais e médicas estavam cumprindo seu papel abaixo de tudo e todos.

—Eu vi tudo lá Gran Torino... Depois que toda a confusão passou, o capacete dele jogado no chão, o sangue... E o corpo do herói indígena caído, Juntando todos os pontos.... Iida foi morto tentando ajudar e sumiram com o corpo... -Melissa estava horrorizada.

—E isso te chocou, não é? -Gran Torino perguntou.

—Teria como não?... Ele certamente foi buscar vingança em meio a todo aquele caos, eu estava por perto e se eu apenas pudesse... Será que o Resultado seria diferente?

—Está se cobrando demais -O mentor respondeu após alguns segundos em silêncio.

—Hã?

—É normal se sentir assim, mas é preciso entender: O erro foi dele, afinal ao invés de ser “profissional” e deixar os sentimentos de lado, ao invés de procurar ajuda decidiu deixar as emoções falarem mais alto. Você não teve culpa Shield, apenas tentou fazer o que estava em seu alcance. Acredite, você pode não achar que fez o bastante, mas salvou a vida de muita gente!

—Mas... Eu não fiz nada, em relação à ele -Melissa desabafou- Uma heroína como eu, dado todo o meu contexto não deveria ter feito mais?

—Você pode até não ter feito algo, mas não foi por mal... Você por exemplo tentou falar com ele em seu telefone antes dessa bagunça toda, e quando todo o desastre aconteceu apesar de ter me desobedecido mostrou proatividade em tentar me ajudar e até mesmo salvou pessoas -Sorahiko respondeu.

—Então como lidar com isso? Por quê me sinto tão mal? -Melissa olhou para seu professor com um olhar triste.

—Você está assim por ser uma novata descobrindo como algumas coisas funcionam -Gran Torino respondeu- Escute Shield, infelizmente... Não dá pra salvar todo mundo, por mais que você tente.

—... -Melissa estava com um olhar péssimo.

—Você vai querer salvar, você vai tentar e isso é ótimo, mas haverá momentos em que situações assim acontecerão, cabe a você entender que o que importa no fim é buscar minimizar o máximo de danos possível.

Melissa sentou-se cansada por tudo que houve desde à noite até então com seu mentor ao seu lado olhando-a preocupado.

Enquanto isso...

“Estamos aqui para notícias urgentes, na madrugada passada a Região de Hosu ficou em pleno caos com criaturas monstruosas destruindo as ruas e ameaçando civis enquanto o assassino de heróis permanece solto e com duas vítimas...”

Naquela manhã todos estavam cientes do que aconteceu, Stain e a Liga dos vilões estavam sendo relacionados em todos os lugares e o desaparecimento de Tenya foi o tópico mais discutido e o que mais chocou a todos, especialmente seus antigos colegas de classe.

—... -Izuku por sua vez assistia horrorizado a notícia enquanto vestia seu uniforme, só faltando a máscara para colocar em sua face.

O mesmo virou-se completamente para a televisão, viu o rastro de destruição filmado pela equipe tanto em terra quando em um helicóptero e viu o local onde Iida teria estado antes de desaparecer enquanto o corpo do herói indígena era levado pelas autoridades.

Lembrando de tudo que passaram, Izuku culpava um pouco a si mesmo pensando que deveria ter insistido mais.

Flashback POV.ON:

Quando todos os alunos iriam seguir seus caminhos...

—Hey, Iida!! -Izuku exclamou.

O Jovem se virou para o amigo que o chamou.

O irmão de Iida quase foi morto pelo assassino de heróis Stain, ficando incapacitado junto com outros 23 enquanto os demais 17 alvos foram mortos, o real motivo de preocupação de Midoriya é que seu amigo mesmo nesse momento não comentou nada a respeito.

—Iida... Se você estiver precisando ajuda, se estiver em um momento difícil... Conte conosco -Izuku estava junto de Ochako e Melissa- Somos amigos, não é?

—... -Iida ficou em silêncio por um momento- ...Beleza.

Flashback POV.OFF:

—Vejo que isso o afetou, foi o único que até agora não saiu do vestiário -Best Jeanist estava na porta esperando por ele.

—D-Desculpe... É que... Meu amigo... -Izuku tentava se recompor sem sucesso.

—Venha, acho que o que vou falar com todos pode lhe dar a orientação certa -O Herói Número #4 saiu do local indo em direção ao seu escritório.

Quando Izuku vestiu sua máscara e foi ao escritório, Jeanist iniciou seu discurso:

—O Oeste de Tóquio e o incidente da noite passada deve ter marcado bastante vocês, afinal é natural darmos atenção à crises assim... E é exatamente por isso que precisamos ser calmos e saber agir, caso contrário não teremos como salvar a ninguém e nem nós mesmos. Faremos as coisas mais pausadamente hoje, mas aproveitem essa oportunidade para refletirem sobre isso.

—SIM!! -Todos disseram.

Enquanto isso do lado de fora....

A jovem emo possuída pelo simbionte olhava para o prédio completamente em êxtase, após stalkeá-lo e segui-lo de longe, ela sabia onde o mesmo estava e dessa vez... Não iria deixa-lo ir...

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

—Vejo que apesar do caos causado não está satisfeito -O Barman comentou.

—Não diga, capitão óbvio -Tomura respondeu- O Foco afinal era trazer os olhos do mundo a nós... E ao invés disso todo mundo se comoveu por um jovem revoltado que não conseguir se vingar!

—Os Noumus também são mencionados logo depois, parece que vão demorar para esquecê-lo...

—Ah isso me enfurece... E como... Ah propósito Kurogiri... – Shigaraki se lembrou- O que fez com o corpo?

—Garaki demonstrou interesse nele e em sua quirk, planejar ver o que pode fazer -Kurogiri respondeu.

—Bom bom, de certa forma a viagem não foi perdida pelo menos -Shigaraki comentou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deku: O Espetacular Homem-Aranha Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.