Just The Way You Are escrita por Pinkie Bye, Buttercup


Capítulo 8
Speechless Unknown


Notas iniciais do capítulo

Heeey, everybody! Angie here! Neste capítulo, é totalmente focado na interação dos (fofos) blues! Espero que gostem! Boa leitura a todos!
Capítulo: Desconhecido Caladão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803982/chapter/8

 — Voltaram quinze minutos mais cedo que o combinado — Professor Utonium observou assim que viu as meninas atravessarem a porta da entrada. — Como foram os filmes?

— O filme — Bubbles corrigiu. — Só assistimos 1. — subiu as escadas, sem entrar em detalhes.

— Tá tudo bem com ela? — ele perguntou preocupado.

— Sim, só tá um pouco irritada porque cancelamos o segundo filme para tomar um sorvete. — Blossom respondeu, sentando-se na bancada, pegando uma maçã da fruteira. — Nada demais, sabe como ela é quando contrariada.

— Claro — concordou, rindo e voltou a ler o jornal.

 

POV BUBBLES

 

Tomei uma ducha fria, lavei meu cabelos passando os dedos entre os fios, delicadamente. Vesti uma roupa casual e larga. Penteei os cabelos, passei manteiga de cacau nos lábios para hidratá-los e diminuir os rachos. O tempo estava quente e seco. Peguei meu celular para me livrar do contatos dos garotos desconhecidos de mais cedo.

Eu deveria ser menos encanada, mas não consigo confiar em pessoas que acabei de conhecer com facilidade, me pergunto o que aconteceu hoje com Blossom para ela agir de tal maneira.

O som do passarinho do WhatsApp tocou e fiquei curiosa ao ver “1 mensagem de Desconhecido loiro” na lista de notificações. Abri o chat no aplicativo de mensagem.

Era um “Oi” acompanhado de uma carinha feliz.

Respondi um “Oi” apenas ao visualizar. No mesmo instante em que foi enviada, ele leu.

 

[Desconhecido loiro]: Gostei de te conhecer.

 

Pisquei os olhos e inspirei fundo.

 

[Bubbles]: Legal

 

Fui jogar um joguinho quando novamente recebi uma nova mensagem. Aonde isso vai dar?

 

[Desconhecido loiro]: Bom, foi mal por pegar seu número com a Blossom sem te avisar... Só espero poder conversar com você de novo. Quero te conhecer melhor…

 

Li e reli sua mensagem por alguns instantes, sem entender. Será que ele está… Interessado por mim? Balancei a cabeça com tal pensamento. Não, não pode ser, mal nos conhecemos, tampouco nos falamos hoje.

 

[Bubbles]: Me conhecer melhor? — emoji envergonhado — O que quer dizer com isso?

 

[Desconhecido loiro]: Ah... É que eu te achei... Interessante.

 

Sua resposta me pegou de surpresa, me deixando nervosa. Esse cara é direto!

 

[Bubbles]: Que repentino... Kkkkk

 

Mandei meio sem graça.

 

[Bubbles]: Mas por que você me achou interessante?

 

Arrisquei, curiosa para ver onde iria parar o rumo dessa conversa.

 

[Desconhecido loiro]: É que você não é tão falante quanto sua irmã, é mais tímida como eu... Pensei que você não quisesse estar lá... Mas enfim, desculpe se te incomodei

 

Nossa, ficou tão na cara assim que eu queria fugir dali?

 

[Bubbles]: Ei, você não está incomodando, relaxa. E, bom, tem coisa que não dá para disfarçar, geralmente eu não sou tímida com as pessoas que já tenho afinidade

Acredito que nós dois daríamos bons amigos

 

Devo estar ficando louca, porque quando percebi já tinha enviado. Apertei os olhos, com força. Essa conversa tá me deixando estranha, o que está acontecendo comigo? Deve ser porque não tenho muito convívio com garotos, às vezes converso com alguns, até vou a encontros raramente, mas não é com tanta frequência.

 

[Desconhecido loiro]: Também sou assim... Sou mais solto com os amigos... E se quiser, eu posso ser seu amigo também — emoji sorridente.

 

Sua fala me fez sorrir.

 

[Bubbles]: Acho que estava errada sobre você... Você, agora, parece até legal para um desconhecido caladão Kkkkk

Misterioso, gosto disso

 

[Desconhecido loiro]: Obrigado, desconhecida caladona kkk

 

[Bubbles]: De nada

Vou salvar seu contato assim, a propósito

kkkkk

 

Enviei, dando risada e fui alterar o contato. “Desconhecido loiro” passou a ser “Desconhecido caladão”, como tinha comentado.

Ao voltar, tinha uma nova mensagem.

 

[Desconhecido caladão]: E o seu vou salvar como “gatinha calada”

 

Enrubesci com o apelido.

 

[Gatinha calada]: Minha autoestima subiu 30% agora kkkk

 

— Que sorrisinho bobo é esse, hein?! — a voz de Blossom surgiu do nada e quase deixei o celular escorregar de minhas mãos.

— Que susto garota! — soltei e a vi encostada no batente da porta do meu quarto, com os braços cruzados e um sorriso malicioso nos lábios.

— Algum namoradinho?

— Nada haver! Apenas tô conversando com um amigo.

— Amigo? Então é um garoto, Bubbles Utonium conversando com um garoto, depois de tanto tempo, isso é algo de se comemorar!

— Bloss, não enche! — rebati. Ela inclinou a cabeça para trás, gargalhando. Agradeci por ela sair, tranquei a porta antes que desse meia volta. Retornei ao smartphone e o caladão tinha enviado uma mensagem.

 

[Desconhecido caladão]: Mentira. Salvei como loirinha fofa — emoji envergonhado.

 

[Gatinha calada]: Não precisa mentir, eu sei que salvou como gatinha

E sim, eu sou fofa, sei disso

 

Uma imagem recebida e eu a carreguei, era um print do meu contato.

[Desconhecido caladão]: Olha só... “Loirinha fofa”

Estava escrito debaixo do print.

 

[Loirinha fofa]: Eu estava brincando, não precisava mandar a comprovação

 

[Desconhecido caladão]: Ah... Mas eu só quis mandar

 

Entrei na brincadeira e mandei um print do meu celular, mostrando como o contato dele estava salvo também.

 

[Loirinha fofa]: Me diz algo sobre você, desconhecido

 

Se estou falando com um desconhecido, queria saber mais sobre ele. Ele começou a me parecer interessante.

 

[Desconhecido caladão]: Bom, eu sou... hã... bem palhaço e até bobo... Mas juro que sou legal

E você?

 

Que descrição objetiva… nada que eu já não tivesse percebido. Sorri de lado. Olhei no relógio da parede, marcava 19 horas.

Pensei um pouco antes de responder, minha vida é tão medíocre, difícil responder algo sobre mim mesma.

 

[Loirinha fofa]: Eu sou líder de torcida da escola, sou boa dançarina e participo de concursos de danças interescolares. Nada de muito impressionante

E a única matéria que sempre tiro A é literatura

 

É, acho que isso era o que mais se destacava no meu currículo.

 

[Desconhecido caladão]: Ah, eu gosto de natação. Modéstia à parte, sou ótimo nadando. Não vou bem nas demais matérias que nem meu amigo Brick. Mas gosto de cantar no karaokê e jogar videogame.

 

Então ele é nadador, gostei disso.

 

[Loirinha fofa]: Queria saber nadar, de verdade, mas morro de medo de me afogar. Te admiro por isso!

Eu curto karaokê também, minha voz até que é afinada

 

[Desconhecido caladão]: Se quiser, eu posso te ensinar a nadar. Não é difícil e dá uma sensação de liberdade

 

Me ensinaria? Que prestativo! Será que ele era capaz de realizar milagres? Eu meio que tenho trauma de água desde pequena, nunca soube o porquê, mas o simples fato de sentir a água bater em meu pescoço me desperta um desespero.

Tenho uma vaga lembrança de eu pequena, dentro de um rio, à noite. Estava escuro, subia e descia do limite da água toda hora e lembro de um carro afundando, ouvia sirenes de polícia ao fundo, se aproximando.

Quando comento isso com papai ele trata logo de desviar do assunto, com o tempo decidi deixar para lá, mas o medo me acompanha.

 

[Desconhecido caladão]: Que legal! Vamos ao karaokê algum dia?

 

[Loirinha fofa]: Sério? Já vou avisando que tem que ter MUITA paciência comigo

Podemos marcar qualquer dia desses. Mas vamos sozinhos ou com o seu amiguinho ruivo?

 

[Desconhecido caladão]: Eu não me importo! Será um prazer ensinar você

Bom, ele não sabe nadar tão bem quanto eu, confesso, haha. Então, podemos ir só nós dois, se não se importar..

 

Parece que alguém aqui se confundiu com as mensagens. Revirei os olhos, achando graça. Ele aparentava ser fofo.

 

[Loirinha fofa]: Eu tô falando do karaokê haha mas se ele quiser me observar enquanto afundo tudo bem

 

[Desconhecido caladão]: Ah... Sim, é claro, hehe... Bom, posso até chamar, mas acho que ele não curte muito esse lance de cantar... Ele prefere esportes…

 

[Loirinha fofa]: Ok, então já começa a treinar o repertório das músicas da Taylor Swift, sou muito fã dela!

 

[Desconhecido caladão]: Ah, sério, cara? Taylor Swift? Eu sou mais Ed Sheeran!

 

[Loirinha fofa]: O que tem contra a Taylor Swift?! Ela é literalmente a artista da década!

Ah! Tem uma música dela que ela canta com o Ed Sheeran! Duas pelo que me lembre! Vamos fazer um dueto

 

[Desconhecido caladão]: Eu não tenho nada contra ela — risos — Se você gosta, tudo bem. Você até se parece com ela, sabe.

Vamos sim!

 

[Loirinha fofa]: Com “se parecer com ela” você quer dizer que nós duas somos loiras, temos olhos azuis e um azar na vida amorosa? Então sim kkkkk

 

[Desconhecido caladão]: Azar na vida amorosa? Sua vida amorosa é ruim? Você parece popular com os garotos

A minha sim é um lixo kkkk

 

[Loirinha fofa]: Eu popular? Que piada... Quase não saio com garotos e quando saio a maioria é babaca

Sério?

 

[Desconhecido caladão]: É que nenhum cara merece uma pessoa como você... Realmente, o mundo tá cheio de babacas

É... Eu só namorei umas duas vezes... Mas as garotas ou eram esnobes ou me traíam... — carinha triste.

 

[Loirinha fofa]: Meu ex-namorado era terrível!

 

Tocar nessa lembrança me deixou incomodada, não tenho boas lembranças dele…

— Bubbles! Blossom! O jantar tá na mesa! — ouvi papai nos chamando.

Salva pelo gongo!

— Já vou! — corri até a porta, a destranquei e gritei. Sem tirar o celular de perto de mim.

 

[Loirinha fofa]: Vou ter que sair agora, meu pai tá me chamando

Até amanhã desconhecido

 

Informei. Aguardei sua resposta.

 

[Desconhecido caladão]: Terrível? 

Ah, tudo bem... Até amanhã, gatinha. Foi um prazer te conhecer.

 

[Loirinha fofa]: Já ouviu “Good 4 u” da Olivia Rodrigo? Ele é daquele estilo

 

[Desconhecido caladão]: Pra falar a verdade não... Mas pesquiso depois

 

— Bubbs, o jantar tá na mesa, não ouviu?! — Blossom gritou.

— Eu já disse que tô descendo! — respondi, meio impaciente. Me despedi dele, digitando veloz e deixei o aparelho na minha cômoda.

 

[Loirinha fofa]: Até, gatinho ;)

 

POV BOOMER

 

Encaminhei um emoji envergonhado e corei na vida real ao ler a mensagem daquela menina. Conversar com ela, mesmo que pouco, me fez bem. Questionei-me o que ela quis dizer com “ex-namorado terrível”, será que ele era abusivo?

Do meu lado, Brick roncava e babava sobre a carteira. Típico!

Estávamos na detenção, durante a volta da nossa fugidinha, o Diretor Picles nos pegou. Sério que ele foi sentir nossa falta justo hoje? Oh azar!

Agora estamos aqui, vamos ficar aqui na detenção por enquanto, esperando nossos pais saírem da reunião com a direção e a partir de amanhã ficaremos cinco dias suspensos. Bem que Butch nos avisou que isso poderia dar ruim.

Essa foi uma punição leve, se fôssemos qualquer outro aluno, se fôssemos bolsistas, certeza que seria expulsão na certa, porém nossa família vem de uma linhagem economicamente favorecida e eram patrocinadores do colégio, sabíamos que uma suspensão seria o máximo, tínhamos sorte por isso.

Com a aba aberta no YouTube pesquisei a cantora e a música que a loirinha fofa tinha mencionado e cliquei no videoclipe que apareceu e nossa! Analisando a letra e o clipe tive uma base de quão tóxico aquele ex tinha sido na vida dela.

Na música, Olivia Rodrigo relata sobre um término de um relacionamento, no qual ela saiu machucada e ainda está sofrendo por isso, no entanto seu ex-namorado já seguiu em frente — com muita facilidade, em sua opinião — e aparenta estar feliz e saudável com uma nova garota, ao contrário dela e ela ressalta que ele não se importa se ela está bem ou não e isso tudo, ironicamente, é bom pra ele.

Chegando a compará-lo a um sociopata, que, tem por sua definição, se tratar de um indivíduo que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e direitos das outras pessoas, sem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos para conseguir manipular. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável.

Analisando a letra, cheguei a conclusão que o ex-namorado de Bubbles deve ser alguém ilusório, manipulador e abusivo, que sempre se colocava em primeiro lugar na relação e deve, muito possivelmente, tê-la traído e partido seu coração.

Senti-me mal por ela ao me dar conta disso, ela realmente não tem uma vida amorosa boa, que nem eu. Tive um impulso de abraçá-la, a fim de confortá-la, por um momento.

A porta estalou, ficando semi-aberta e o Diretor Picles apareceu.

— Acabei a reunião com seus responsáveis, eles estão os esperando na minha sala. — informou apenas.

Suspirei fundo, já até imaginava as palavras de minha mãe, sua figura loira, alta e de meia-idade apontando o indicador no meu rosto.

 Será que você não aprende nunca?! — ela me encararia nervosa. — Quer mesmo jogar tudo pro alto? Seu ensino? Seu treinamento? Qual é o problema com você?!

Grunhi desgostoso, torcendo a boca. Lá vem o sermão!

Levantei-me, recolhi meus pertences e cutuquei o braço direito de Brick, o acordando.

— Nossos pais chegaram, babão.

Ele se endireitou devagar, se espreguiçou e limpou a saliva que escorria numa linha fina na lateral da boca com a manga da camisa.

— Você é nojento! — pontuei, ele riu. — Vamos, logo! Eles já estão bravos, se demorarmos a situação ficará pior.

— Nem fala, quero passar longe de despertar a ira milenar absoluta deles. — comentou colocando a bolsa nos ombros.

Que a força esteja conosco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Significado de sociopata foi pesquisado neste site, com algumas modificações: https://www.significados.com.br/sociopata/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just The Way You Are" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.