Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 7
A Caixa Misteriosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/7

Após 20 minutos  os rebeldes estavam cada vez mais unidos e enturmados

Diego: Eu amo cantar.

Tomas: Eu também.

Roberta: Gente cantar tudo  de bom! Pena que meu pai proíbe o canto. E vocês?

Alice: Meu pai odeia a ideia de eu ser cantora. Ele me mandar pra fora do país se souber que eu canto.

Pedro: Minha mãe é  de boa, pra ela as notas azuis é  o que importa.

Tomas/Diego: Sorte sua

Tomas: Se minha avó sonhar com isso, ela manda eu pra fora do país.

Diego: O meu também.

Tomas: E você Carlinha? Pode chamar assim?- Fala encantado olhando pra ela, que retribui o olhar.

Carla: Pode sim Tomas- Sorri. – Minha tia é  tranquila, igual a mãe do Pedro! Pra ela não interferindo nos estudos tá de bom tamanho- Ela ri.

Celular da Roberta começa tocar chamada de Whatsapp

Roberta: Licença vou atender- Ela sai.

Oi Drica tudo bem?

— Amiga comigo está, só não sei como você vai reagir com o que eu tenho pra te dar. Desde ontem tô tentando falar contigo.

— Aí amiga desculpa, eu fiquei numa correria sem fim. Foi um dia muito longo,  nem tive tempo de respirar. Mas fala aí qual a notícia.

Drica: Eu e o Luca descobrimos  quem contratou aquelas pessoas pra se drogarem na sua festa. Não foi difícil, pois foi juntar o útil aso agradável! O povo já gosta se droga, ainda recebe grana pra entrar lá e acabar com a festa. Eles não estavam Roberta.

Roberta: Quem foi me fala?- Ela fica nervosa.

Enquanto isso..

Alice: Oi, tudo bem?- Fala pra Pedro.

Pedro: Tudo.

Alice: Aquele dia no shopping  poderíamos  repetir a dose né?

Pedro: Quem sabe um dia. Licença- Ele fala friamente e saí.

— Ta bom Drica. Obrigada por  avisar!

Drica: Amiga da tempo de nós reverter esse jogo. Daí com certeza tu volta pra cá.

Roberta: Eu queria muito, mas não dá.  O meu pai sabe da verdade, sabe que sou inocente. Isso aí foi só a gota d’água entendeu? Ele diz que estou muito rebelde, impulsiva e  revoltada. Ele não vai mudar de ideia! A intenção dele é me disciplinar é um eterno castigo já que tenho que viver  com a Eva Messi aquela que é  só no papel. Amiga vou ter que desligar, depois te mando mensagem com meu número novo dai você salva.

Drica: Tá bom amiga, se cuida. Beijo

Ligação Off.

Casa do Tomas:

Ofélia: Silvia- Chama em voz alta.

Silvia: Oi tia.

Ofélia: Sabe onde Tomas foi?

Silvia: Sei sim, saiu pra se encontrar amigos.

Ofélia: Mas onde?- Fala nervosa.

Silvia: Sei não.

Ofélia: Mentirosa! Sabe sim, tanto que vive de fofoca pelos cantos da casa com ele.

Silvia: Tá bom titia eu sei sim, onde ele está. Mas não vou dizer nada! Sabe porque? Por que eu ao contrário da senhora dou espaço, não vivo no pé  do garoto. Licença- Ela fala seriamente e sai.

Vila Lene

Alice: Ah fala sério Diego.

Diego: É  sério.

Alice: Olha lá hein, quem avisa amigo é.

Tomas: Ele tá maluco.

Diego: Tô não.

Eles riem.

Alice: A Roberta é  selvagem nada a ver com você Diego.

Carla: Gente ela é  tão ruim Ass i m? Não creio.

Alice: Vocês não conhece ela, nem eu muito. Mas o pouco que vi foi o suficiente pra ficar bem longe dela. Por falar nela cade ela hein?- Fala procurando ao redor.

Eles conversam animadamente.

Elite Way:

Pilar: Pai por favor.

Jonas: Filha eu estou trabalhando você não vê.

Pilar: É  sempre assim, só vive pro trabalho esquece que eu existo. – Fala chateada.

Jonas: Pelo contrário Pilar, você é  a razão de eu todos os dias sentar nessa cadeira pra trabalhar. Quero o melhor pra ti. Nunca vou querer o pior- Ele diz seriamente.

Batem na porta.

— Entra.

— Licença Seu Jonas, chegou uma caixa tá um pouco pesada. Não veio pelo correio, é  pra aluna Marcia Luz.

Jonas: Pode deixar aqui por favor, obrigado- Ele sorri e  aponta pro sofá- Tem remetente?

— Não senhor. Parou um carro simples corça preto, saiu um rapaz retirou a caixa entregou pro Oswaldo que  estava na segurança, ele assinou. O rapaz foi embora com o motorista em seguida o carro que tava atrás foi junto ao que indica era segurança né.

Jonas: Esta bem. Pode ir.

Pilar  E eu pai?

Jonas: Você pode ir dar uma volta, vai no shopping. Passear toma aqui o dinheiro- Ele tira a carteira do bolso e entrega 200,00  pra ela. Ele dá um beijo na bochecha dela.

Pilar: Tá, eu vou- Sorri chateada e sai.

Vila Lene:

Diego: Ooi- Sorri.

Roberta: Oi- Diz seria.

Diego: Vem sempre aqui?

Roberta: Graças a Deus não, e nem pretendo voltar- se irrita.

Diego: Tu é  gatinha. Até que pra uma gata tu é  bem nervosa. – Ele faz carinho no rosto dela, ela tira com tudo a mão  dele.

Roberta: Se eu sou nervosa ou não isso não é  da sua conta. Quem te autorizou a por essa mão  em mim? – Fala nervosa e sai.

Alice: Roberta- ela grita, mas em vão.

Alice: Eu te avisei que ela não era dessas Diego!

Diego: Tinha que tentar pelo menos.

Pedro sai atrás sela, eles vão pra fora do Restaurante.

Roberta: Que foi? Perdeu algo aqui?

Pedro: Não  quero nada porque não perdi nada. Mas você perdeu?

Roberta: O que? Do que você tá falando?

Pedro: Desse show com Diego. Tá na cara que você só tratou ele assim por outros problemas.

Roberta: Ele é  mauricinho demais. Acha que qualquer cantada barata as meninas correm se dobra a ele.

Pedro: Por ser mauricinho é  o que talvez acontece com ele.

Roberta: Eu não sou todo mundo droga! Ele que vá caçar algo pra fazer e me deixa em paz.

Pedro: Ok, Roberta. Você tá agressiva, mas no fundo só queria ser compreendida, no fundo tem um turbilhão de  coisas acontecendo aí dentro. Você não gosta de falar de seus sentimentos por medo de ser julgada, no fundo isso aí é  só uma máscara.

Roberta: Como sabe de tudo isso garoto?- Ela fala chateada

Pedro: Eu também sou assim em alguns pontos, e posso falar? É  completamente normal.

Eles conversam.

Depois de um tempo...

Elite Way:

Jonas: Ainda bem que te encontrei.

Marcia: Porque?

Jonas: Estava indo até seu quarto pra te avisar que chegou uma caixa aqui no colégio pra você.

Marcia: De quem é?

Jonas: Não sabemos! Está sem remetente. Vamos  até minha sala.

Eles saem.

Vila Lene:

Pedro:  Então quer dizer que tu é  irmã  da Alice por parte de mãe?

Roberta: Sou. Nada a ver eu e ela né?

Pedro: Nada a ver mesmo, ela é  muito patricinha. Você faz o estilo selvagem.

Eles riem.

Pedro: Porque não ficou em Paris?

Roberta: Desde mais nova cresci na base da liberdade controlada, dane se minhas vontades. Meu pai falou é  aquilo. Resumindo vir pro Brasil foi uma escolha mais acertada, era isso ou meu pai me mandava pra um convento sem data de retorno.

Saquei- Pedro.

Roberta: Ah pai- Ela olha preocupada na rua.

Pedro: O que foi?

Roberta: Olha lá quem acabou de chegar com carro na Vila. O motorista da Alice, vem vamos pra dentro agora- Ela sai apressada.

Pedro: Roberta tá doida? O que tem de mais o motorista da Alice na Vila?- Fala entrando.

Roberta: Você já vai entender. Alice.

Alice: Tá mais calma?.

Roberta: Tem coisa pior do que eu estar nervosa, o seu motorista entrou na Vila com o carro não sei  se ele viu eu com Pedro e você não tava junto.  - Fala tensa.

Alice: Ok fiquei tensa- ela puxa a cadeira pra ela sentar do lado dela.

Carla: Vocês estão bem?- Ela fala querendo rir.

Diego: São novos tempos né Alice.

Alice: Diegp não enche tá? 

Eles riem e conversam 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.