Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 6
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/6

Vila Lene:

Carla fazia caminhada na Vila, não tão  rápido  pois estava com sua irmã Isabela

Pedro: Bom dia

Carla: É  Pedro seu nome né?- Sorri.

Pedro: Como sabe?

Carla: Sou sobrinha da Teresa, a que alugou a casa pra vocês. Já faz umas duas semanas que vocês chegaram, mas ainda não tempo de nem respirar por isso esse desencontro, meu nome é  Carla prazer- Sorri.

— Sou o Pedro, o prazer é  todo meu. E essa gatinha? Qual seu nome princesa?- Sorri pra ela.

— Isabela- Fala a menina toda simpática.

Carla: Tá aí a razão de quase não sair pra rua, passo tempos cuidando dela, cuido da casa enquanto minha tia trabalha no colégio careta aí. O bom é estamos de férias, ela é inspetora e trabalha na cantina.

Pedro: Você dose colégio careta. Qual seria?.

— Elite Way, esse ano Dona Teresa fez de tudo pra eu ir, consegui uma bolsa lá- Ela revira os olhos.

Pedro: Eu vou estudar lá como bolsista também- fala sorridente.

Carla: Ah que ótimo, pelo menos um conhecido- Fala aanimada.

Eles conversam  animadamente.

Horas depois as 13h20

Ricardo: Sabe que pode até ser divertido-Ele ri.

Roberta: Sonha tá pai.

Ricardo: Sei que aqui pode ser totalmente diferente da França. Mas espero do fundo do meu coração que você faça novos amigos, conheça essa cultura do Brasil que é  encantadora.

Eles conversam.

Casa do Diego:

Fala Tomas. O que  manda?.

Tomas: Vamos na Vila Lene? Tipo agora?.

Diego: Até topo viu. Tá bom então  até daqui a pouco.

Ligação Off:

Leonardo: Aonde você pensa que vai?

Diego: Vou sair um pouco. Não vou aprontar relaxa- Ele sai.

Leonardo: Aí tem- Ele diz pra si mesmo.

Longe dali...

Roberta: Pai apesar de estar aqui contra a minha vontade, quero muito ser feliz se é  que vou conseguir.

Ricardo: Eu te amo Roberta! Hoje você não entende o que eu estou fazendo. Mas um dia irá entender!

Roberta: Se você diz.

Ricardo: Quando eu vier pro Brasil por conta da empresa, venho te ver tá bom?- sorri.

Roberta: Esta bem, eu aguardo.

— Posso te dar um abraço?

Roberta: Não sou muito de abraço. Mas esse vale a pena, te amo vou sentir sua falta-  Ela abraça ele fortemente triste.

Alice olha admirada pra cena dos dois, ela fica emocionada.. Mas não fala nada.

Elite Way:

Jonas: Oi Téo pode falar. - Sorri.

Téo: Eu vim chamar a Márcia pra jantar na minha casa, meus pais querem conhecer, já que somos muito amigos, ela achou melhor pedir autorização pro senhor não entendi muito, mas enfim

 Jonas: Fez muito bem meu rapaz, claro que eu deixo. Olha Téo vou ser bem sincero contigo, o fato dela não ser maior de idade, ela mora aqui. Não tem pais ou responsáveis que cuidem dela é  minha obrigação e dever cuidar, zelar pela vida dela. Alguém paga os estudos em anonimato, mesmo que fosse bolsista a responsabilidade seria minha da mesma forma, por essa razão é  preciso sim de autorização pra sair do colégio ou passar um fim de semana na casa de um amigo do colégio. Respondi sua dúvida?

Téo: Respondeu sim senhor, já vou indo mais tarde passo aqui pra buscar ela. Tchau

Depois de um tempo...

Vila Lene

Diego: Chegamos a pacata Vila Lene, falou com a Alice? Esse é  o restaurante do Genaro né?- Fala entrando.

Tomas: Falei, ela já está vindo. Disse que ia ter que passar num lugar antes. É  sim

Pedro/Carla: Oi

Eles: Oi

Pedro: Vocês também moram aqui? Cheguei  na Vila faz pouco tempo, não vi vocês ainda.

Carla: Acho que não são daqui. Moro aqui faz oito anos, nunca vi vocês- Ela sorri e cumprimenta eles 

Tomas: Porque de fato não somos. Já tinha vindo uma vez aqui, mas vim no loft do Vicente onde a Vitória mora com o irmão dela.

Eles conversam, enquanto isso... próximo dali

Alice: Roberta promete não me morder se eu te falar uma coisa?

Roberta: Não sou bicho pra morder. Mas fala aí Cinderela o que quer? Só uma chance hein- Ela olha séria.

Alice: Confesso que a cena sua com seu pai foi emocionante, fiquei mexida. Foi lindo de ver- Sorri.

Roberta: Eu também gostei, apesar do jeito autoritário dele, ele sabe ser gente boa também.- Fala mexida.

Alice: Autoritário onde Roberta? Eu vi um homem sendo gentil e amoroso com sua filha.

Roberta ri.

Roberta: Esse é  o lado amigável que eu gosto. O que eu menos gosto é o autoritarismo dele. Um exemplo claro eu nunca quis vir pro Brasil, ele simplesmente mandou e-mail pra Eva avisando que eu viria, detalhe ele nem perguntou da minha vontade  era isso ou ia pra um convento fora de Paris sem data de retorno algum dia na vida- Ela fala irritada.

Alice: Ok, me convenceu, ele é  autoritário. O meu também é. Será que algum dia você me deixa conhecer esse lado seu?

Roberta: Que lado? Aqui só tem a Roberta tá?

Alice: Lado humano Roberta. O que eu vi hoje foi algo que eu nunca imaginei, sem contar que eu gostaria de conhecer sua história.

Roberta: Acabou a revolta?

Alice: Não, apenas tentando acostumar com a possibilidade  de ter  uma irmã perto de mim.

Roberta: Tá bom. Um dia quem sabe não te conto minha história, mudando de assunto essa Vila tá perto?

Alice: Chegamos-sorri- Gilberto por favor para no restaurante em frente. Marquei com Tomas e o Diego no restaurante- Fala animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.