Dragon Ball - A Saga de Yamoshi escrita por ericyagami


Capítulo 3
O Verdadeiro Instinto Superior!


Notas iniciais do capítulo

Goku e Vegeta confrontam Yamoshi, o autodeclarado Deus dos Saiyajins, numa luta em retaliação por Número 17, que fora derrotado cruelmente por seu mestre. Em missão pelas Hordas do Tempo, eles devem derrotar a figura enigmática do ermitão, que está seguindo ordens do Deus Primordial, Yin. Medindo seus poderes contra os de Yamoshi, Goku e Vegeta aderam ao Super Saiyajin Deus, figura essa inspirada na misteriosa transformação de era remotas de Yamoshi.

Não sendo suficiente, eles demonstram as capacidade do Blue Perfeito, finalmente alcançando um ataque efetivo contra o ermitão. Yamoshi pede por mais, com os Saiyajins se revelando sob os poderes do Instinto Superior, levando ele a também revelar sua faceta deste poder, o qual criara na Aurora dos Tempos. O Instinto Superior Original finalmente encara ao Instinto Superior dos Saiyajins que vivem na Terra. Saiyajins esses que foram treinados por um Anjo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803800/chapter/3

 

Goku e Vegeta se encontravam de cabelos brancos, olhos prateados e uma aura que oscilava entre azul e violeta. Com semblante sério e frio, sem demonstrar emoções maiores, ambos encaravam a face de Yamoshi, o Deus dos Saiyajins, que exibia seu próprio Instinto Superior, que alegava ser o Original. O colosso, que vestia armadura negra e pele de animal marrom a cintura, mantinha seus cabelos pretos, mas uma aura embranquecida tomara seu corpo e seus olhos se tornaram prateados. Ele sorri, como se não fosse afetado pelo Instinto:

— Vocês levam isso a sério demais, se querem saber... - Yamoshi murmura, vendo que Goku e Vegeta continuavam calmos e frios - O Instinto Superior foi deturpado ao longo das épocas para aderir a percepção dos Anjos sobre a técnica. Ela nunca foi sobre ausência de sentimentos. Ela sempre foi sobre intangibilidade. Pouco importa se você é frio e calculista. O que importa é ser inatingível em batalha e ter um poder de ataque letal, o que lhe dá grandes vantagens!

— Vai ver, nós, Saiyajins que você julga inferiores, só poderíamos alcançar a técnica tendo nosso eu levemente dissolvido... Ou vai ver é por que treinamos com um Anjo. - Goku murmura, desaparecendo de vista, ao desferir um chute de alta potência com sua perna esquerda, em direção a cabeça de Yamoshi, o qual se esvai em vários chutes, todos bloqueados pelos acenos de mão do ermitão - Hum... - a figura de Goku chega numa rasteira por baixo, a qual Yamoshi desvia a saltar, quando os punhos vorazes fazem seu movimento

— Hahaha... é uma grande perda de tempo, Son Goku... - Yamoshi desviava de cada golpe por Instinto, ao passo que disparara um canhão de energia verde da palma de sua mão direita, o que obrigou o corpo de Goku a se esquivar pra esquerda. O ermitão então leva a palma da mão esquerda para o lado e combate o Resplendor Final de Vegeta, agora fortalecido pelo Instinto, vencendo a disputa facilmente. Goku e Vegeta chegam um de cada lado, desferindo uma voadora. Yamoshi se abaixo no último momento, em um movimento leve, ao passo que as figuras de cabelos brancos colidem suas pernas. - Olha só, parece que são falhos, essas cópias baratas...

— Estamos só começando, idiota! - Vegeta desfere um golpe com o antebraço direito em direção ao rosto de Yamoshi, que desvia o tronco para trás, ao passo que Goku desfere dezenas de golpes em um segundo por trás dele, obrigando o corpo do ermitão e fazer uma sequência de desvios enquanto ainda matinha seu corpo inclinado, o que dificultou as coisas e permitiu Goku finalmente o acertar com um golpe - Sabia que poderíamos atingi-lo... - o golpe de Goku arremessa o corpo de Yamoshi como um cometa, o fazendo atravessar quatro montanhas nevadas em seguida, as fazendo em pedaços

O colosso se revela afundado sob a quinta montanha na sequência, saindo do meio das rochas. Sua armadura estava rachada na região das costas, sendo restaurada magicamente por sua magia. Ele avança pela ventania gelada, ao passo que some de vista e surge entre os corpos leves de Goku e Vegeta, os pegando pelo rosto com suas mãos pesadas e os levando a serem arrastados montanha abaixo, com lascas de rocha e neve sendo jogadas para todos o lados. Os Saiyajins então atingem um chute em conjunto nas costelas de Yamoshi, que é obrigado a os largar. Num piscar de olhos, Goku e Vegeta recuam, observando o ermitão e tentando entender como ele sobrepujara o Instinto deles:

— Essa é a diferença para o verdadeiro Instinto Superior, aquele que eu criei e o Instinto Superior difundido depois, o qual vocês conseguem emular com certa propriedade. O Instinto Superior nunca foi uma fronteira final. O verdadeiro Instinto Superior, além de intangibilidade e poder, ele nunca para de evoluir em batalha. O golpe que Son Goku me atingiu, fez o meu Instinto Superior evoluir para se tornar mais forte. Em outra palavras, a cada golpe que me atingirem, será cada vez mais difícil me atingirem na próxima, pois meu Instinto já estará mais forte e preciso!

— Sabia que tinha alguma coisa errada nisso tudo... - Vegeta encara Yamoshi com seus olhos prateados, vaporizando na aura azul e violeta - Você não é o único que evoluiu o Instinto Superior ao longo dos anos. Nós superamos os deuses e criamos uma forma que utiliza o lado reverso da técnica, com seu potencial maligno. O Instinto Demoníaco! Mas seria um desperdício usá-lo contra você, pois perderíamos a oportunidade de provar que o Instinto Superior nosso é melhor, não é, Kakarotto?

— Sim, Vegeta! Só que falando sério, se ele estiver falando a verdade, nosso Instinto Superior não vale muita coisa perto do dele. - Goku, vaporizando em energia, a qual fazia seu gi azul se agitar, encara a silhueta do ermitão - Yamoshi, já faz tempo que superamos esse lance de se manter frio ao encarnar o Instinto. Isso desde antes do Novo Mundo. Nós apenas optamos por isso, manter essa frieza, pois vimos que a precisão do Instinto se dava perante a ausência de dúvidas, ao menos para nós, Saiyajins dessa era. Não podemos perder tempo com questionamentos idiotas...

— E isso é um erro! O próximo passo seria vocês aderirem a um Instinto Superior permanente, que estaria sempre ativo em sua forma base, não é? - Yamoshi sorri - Isso pode funcionar para os Anjos, mas para vocês...? Os tornaria um bando de preguiçosos e com o tempo, inúteis. Uma técnica ou transformação que não tem possibilidade de evolução é só uma demonstração clara de medo. Por isso, o Instinto Superior Original nunca foi sobre alcançar um poder final. Quando criei a técnica, estava visando apenas poder lutar contra quatro oponentes, no caso, os Cavaleiros do Apocalipse, sem ser morto em segundos. Funcionou e bem, eles também quiseram aprender...

— Bom, chega de enrolação, não é? - Goku sorri levemente, retomando sua feição de pura frieza - Não podemos fraquejar, não quando nos desafiam dessa maneira... - Goku leva as mãos em formato de concha ao espectro direito do corpo, ao passo que Vegeta abre os braços, carregando energia e depois a guiando ao centro - Falta muito pra acabar conosco, Yamoshi...

Distante dali, na Corporação Cápsula, na ala hospitalar, um corpo jazia sob a maca. De cabelos chanel pretos e olhos azuis, o Android Número 17 jazia sem camisa, vestindo sua calça jeans surrada. A grande ferida aberta no peito terminava de ser esterilizada por Taitsu, com a ajuda das médicas de plantão, uma mais alta, de cabelos negros e outra mais baixa e rechonchuda, de cabelos castanhos. Kuririn jazia sentado numa cadeira, próximo dali, preocupado. As enfermeiras agora iriam dar os pontos na ferida, quando o celular de Taitsu toca:

— Quem será um hora dessas? - já era de madrugada lá fora - Ah, Makoto-Chan! Como andam as coisas? - Taitsu, irmã de Bulma, de cabelos loiros curtos e olhos azuis, ergue as sobrancelhas, sem jeito - Sobre o Número 17? Bom, ele está aqui sim! Está bem, claro que está bem! - Kuririn cai da cedeira, comicamente, enquanto uma gota escorre na nuca de Taitsu - A reunião já está terminando, então logo ele poderá ir para casa! 

— Posso falar com ela, Taitsu? - Número 17 estende o braço, almejando pegar o celular, o qual Taitsu concede - Makoto, eu não fui chamado para uma reunião. Meu antigo mestre pediu pra se encontrar comigo onde ele mora e bem, após recusar uma oferta, tive que lutar. Estou ferido e não creio que irei me recuperar tão rápido... - Taitsu fica incrédula com a franqueza do Android - Peça aos Cell Jrs. para continuarem cuidando da ilha, pois ordenei que eles respondessem a você quando eu estivesse fora. Quanto a nossos filhos, eles precisam treinar para a batalha que virá, pois dificilmente Goku e Vegeta irão conseguir derrotar esse meu mestre de primeira. Me xingue o quanto quiser, não tenho tempo pra isso... - Número 17 desliga o telefone e o entrega a Taitsu

— Então sem chance pra Goku e Vegeta, mesmo? - Kuririn indaga, olhando para o Android, que confirma com a cabeça, ao se sentar sob a maca, mesmo com as enfermeiras dizendo para não se sentar - E como espera que guerreiros como nós possamos fazer algo quando nem eles podem? 

— É tudo questão de sobrevivência. Se iremos lutar de qualquer maneira, por que não lutarmos estando mais poderosos? - Número 17 exibe um leve sorriso - Goku e Vegeta ainda serão nossos trunfos, se souberem usar sua derrota, para mais uma vez se tornarem mais fortes!

Nos Picos Nevados, Yamoshi escapara dos ataques especiais de Goku e Vegeta, agora os pressionando com duas espadas de energia verde, as quais possuíam lâminas longas. Os Saiyajins as combatiam de mãos nuas, mas a cada golpe que revidavam, elas se tornavam mais afiadas. Vegeta, em último recurso, chega por baixo de Yamoshi e então libera um pilar gigantesco de energia prateada, que engole tudo ao redor. Os olhos de Goku reluzem ao encarar tamanho poder:

— Interessante... - Son Goku atravessa a massa de energia, atingindo uma voadora direto no pescoço de Yamoshi, que é arremessado longe - Finalmente conseguimos, Vegeta! Descobrimos como inutilizar temporariamente o Instinto Superior dele. Se o emboscarmos e preenchermos todas as brechas com nossa energia, ele não terá escape!

— Fui eu quem descobri, Kakarotto... - ele exibe um leve sorriso - Mas isso é um tiro no pé se não acabarmos com ele no ato, pois ele voltará com um Instinto ainda mais poderoso e preciso. - Vegeta contempla a figura de Yamoshi arfar - Hmm... parece que aquele chute lhe causou graves danos! É a nossa hora, Kakarotto! - naquele momento, Goku e Vegeta partem para a investida final, contra um Yamoshi sem ar, de Instinto oscilante 

Os socos iam atingir o rosto do colosso, quando ele leva os braços para os lados e os guia ao centro, afundando as palmas das mãos sob as nucas dos Saiyajins e fazendo suas cabeças colidirem. Goku e Vegeta sentem o mundo tremer, ao passo que uma dor insuportável se apossa de suas cabeças. O Instinto Superior de ambos é cessado, com os guerreiros regredindo a forma base e despencando de costas na neve:

— Parece que a arte do blefe venceu. Aquele chute foi um belo chute, mas eu não fiquei sem ar, saca? Ainda querem continuar com isso ou é o bastante para admitirem que não são fortes o bastante? Que devem se unir a mim... - Yamoshi estende o braço, os apontando em direção a Goku e Vegeta, que se encontravam caídos - Venham, meus filhos. Unam-se a mim na criação deste mundo perfeito! Sim, eu fui criado por Yang, mas agora que consigo sentir na pele a determinação de Yin, sem que isso seja feito de maneira forçada, vejo que é o caminho correto!

— Nem em um milhão de anos iríamos nos unir a seus objetivos profanos, filho da puta! - Vegeta esbraveja, revirando pelo chão - Ande, Kakarotto, vamos mostrar pra ele do que o Instinto Demoníaco é capaz! Talvez com ele consigamos detê-lo!

— Não, Vegeta! O Instinto Demoníaco é feito para destruir, logo, iríamos o atingir mais vezes do que o normal e ele se tornaria ainda mais forte! - Goku sente uma náusea tomar conta de si, mas mesmo assim se coloca de pé, com certa dificuldade - É melhor irmos embora daqui enquanto é tempo, para enfrentarmos Yamoshi com tudo o que temos, outro dia! Ei, Yamoshi! Iremos ficar mais fortes, para aí então lutarmos novamente, tá legal?

— Se você está dizendo... mas e quanto a suas missões pelas Hordas do Tempo? - Yamoshi o questiona - Pode ser que em outro lugar do Multiverso tenha alguém tão poderoso quanto eu tentando destruir tudo, ao invés de criar, que é o que irei fazer...

— Eles terão de esperar. A Terra sempre foi nossa prioridade! Acredite, existem muitos guerreiros poderosos nos outros Universos... eles irão sobreviver sem nós por alguns dias! - Goku sorri, colocando a mão sob a cabeça de Vegeta, que se encontrava sentado, após tentar levantar várias vezes - Até a próxima! - Goku sorri, se teleportando junto de um Vegeta a bestemar

— Esses dois estão a serviço de Nosso Pai, Yin... - Yamoshi fala consigo mesmo, se direcionando a silhueta do Deus Escuro - Há grandes chances de eles conseguirem alcançar um poder maior se dominarem a arte que Nosso Pai lhes concedeu. Isso arruinará nossos planos...

"Não se preocupe, Yamoshi..."-  a voz sibilante ecoava rasgada - "Tudo ocorrerá como o planejado. Assim que o Reino das Feras for instaurado, a energia mística consumirá todo o Multiverso e o equilíbrio será alcançado!"

Distante dali, na Capital do Oeste, os guerreiros caem sob a ala hospitalar da Corporação Cápsula, ao lado de Kuririn. Goku retira o indicador e médio que se encontravam unidos a testa e então olha para o pequeno monge:

— Tive de usar o seu Ki novamente, Kuririn... - ele sorri, apesar de exausto - É o que sempre vem mais fácil até mim...

— Goku! Vocês estão bem? - Kuririn indaga, ao ver seu amigo cambalear, mal conseguindo se manter de pé 

— Fomos atingidos com um golpe mútuo na cabeça e está difícil se manter de pé. Se teleportar dessa maneira me desgastou muito. Vegeta, com essa cabeçorra aí, acabou comigo! - Goku coça a nuca, sem jeito

— Ora, Kakarotto, seu miserável! Quando me recuperar irei acabar com sua raça, tá ouvindo? - Vegeta vocifera, ao passo que cai comicamente sob uma maca, espumando pela boca, com as enfermeiras vindo até ele desesperadas 

— Pelos deuses, não vá morrer agora, Vegeta-San! - Taitsu corre até ele, o ajeitando sob a maca - Minha irmã não iria gostar de recebê-lo tão cedo, bem, você sabe onde... - Taitsu estava corada, tentando esconder isso ao se manter curvada

— Ora ora... Taitsu-Chan tem uma queda por alguém, aparentemente... - uma das enfermeiras, a de cabelos castanhos, poucos mais baixa que Taitsu, diz, com tom provocador - Por que manter isso em segredo, amiga? - segundos depois, a enfermeira passou voando descontroladamente pelos corredores da Corporação

— Que vocês não venceriam Yamoshi de primeira já era esperado... - Número 17 diz - Ao eu lutar com ele, percebi que nunca havia contemplado seus reais poderes no passado. Ele viveu eras e mais eras e por isso está a frente de nós de todas as maneiras possíveis. Somente um milagre pra conseguirmos o impedir. Como estava dizendo para Kuririn, tudo o que podemos fazer é treinar e lutarmos pela Terra. Pelo menos não estaremos entregando o planeta de bandeja para o tal Deus Primordial...

— Se ao menos Goten e Trunks estivessem entre nós... - Kuririn murmura - Da última vez, Tenshin nos disse, telepaticamente, que eles ainda estavam em coma. Já fazem anos e eles continuam lá, adormecidos nas moradas do Palácio Divino. Ambos, representantes dos Deuses Primordiais, com certeza teriam poder para fazer frente a Yamoshi, que segundo o que Número 17 disse, está dominado pelo Deus Yin...

— Mas não poderemos contar com eles dessa vez, não é? - Goku faz uma pergunta retórica - Número 17 está certo. Tudo o que podemos fazer é nos tornarmos mais fortes e bem, contarmos com a sorte! Iremos nos recuperar hoje... - Goku deita sob uma das macas, em silêncio, até completar - Amanhã... o treinamento começa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Sem Limites - A Saga de Yamoshi, será:

Pelo Amanhã e Mais Além! O Supremo Treinamento Começa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball - A Saga de Yamoshi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.