Dragon Ball - A Saga de Yamoshi escrita por ericyagami


Capítulo 16
Através da Aurora! O Gladiador do Apocalipse!


Notas iniciais do capítulo

Boo desperta forçadamente de seu sono para proteger Uub, que fora derrotado por Yamoshi, que queria ceifar sua vida. Boo tem sua capacidade regenerativa afetada devido ao sono e por isso seus esforços são em vão, com ele sendo derrotado pelo ermitão, que mais uma vez é confrontado por seu antigo discípulo, Número 17.

O Android trava sua revanche contra Yamoshi e percebe uma dura verdade: ele era um reflexo de seu antigo mestre e estava destinado a reproduzir seu papel em um novo conto épico. Número 17 termina derrotado, sendo salvo da morte por Goku e Vegeta, que chegam do término de seu treino, sob os poderes do Instinto Perfeito, confrontando Yamoshi cara a cara, agora já sem ninguém por perto para atrapalhar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803800/chapter/16

 

A Motanha Paozu se tornara palco de mais uma perigosa batalha. Naquela noite agora enluarada, com estrelas a brilharem sob os céus, Goku e Vegeta, após salvarem Número 17 da morte mais uma vez, tem sua revanche contra Yamoshi, o Deus dos Saiyajins, que se encontrava com o Instinto Superior, também conhecido como "O Verdadeiro", ativado. Para lidar com tal ameaça, os Saiyajins revelaram o resultado de seu treinamento na Sala do Tempo, encarnando a face do Instinto Perfeito, uma união de dois espectros, que poderia fazer frente ao Instinto de Yamoshi:

— Esse olhar de triunfo desaparecerá de seus olhos, meus filhos... - Yamoshi libera os tridentes de energia verde que empunhava, mantendo-os em pleno ar. Eles começam a girar em alta velocidade, com o ermitão rindo de canto - Tormenta do Deus Caído! - Yamoshi crava suas mãos nas vórtices verdes e as une em uma só vórtice, com os braços sendo levados a frente, liberando um gigantesco canhão de energia 

— Agora, Kakarotto... - Vegeta move seu braço direito de baixo pra cima, assim como Goku, quando sem tocar a técnica de Yamoshi, eles a desviam de curso, mandando-a direto ao espaço, deixando Yamoshi levemente surpreso - Não estamos aqui para brincadeira, Yamoshi! O que você vê diante de seus olhos é o que chamamos de Instinto Perfeito e como o próprio nome deve deixar claro, não possuí falhas!

— Vocês saturaram as Hordas do Tempo em busca de um poder que nem sabem se pode realmente me vencer. Não digo nada se muito em breve vocês percam seu acesso direto as Hordas, por insolência! - Yamoshi tinha um manto de Ki translúcido que tremeluzia em branco cobrindo seu corpo, ao mesmo tempo que seus olhos de encontravam prateados e seus cabelos negros levemente espetados - Por acaso se esqueceram que o Instinto Superior, o original, tem como base nunca retroceder e sempre evoluir em batalha?

— Está achando que somos velhos caducos, Yamoshi? - Son Goku, com sua voz duplicada e alterada pelo uso do Instinto Perfeito, caçoa, fitando o ermitão com seus olhos rosados e sedentes por luta - Já sabemos disso, do contrário não teríamos treinado feito loucos! - Vegeta sorri de canto, quando ambos acenam uma para o outro com a cabeça - Encontrando o ponto de equilíbrio entre a intangibilidade e leveza [instinto Superior] e o foco e a insanidade [Instinto Demoníaco]... encontramos a técnica que não possuí brechas!! 

— É isso o que vamos ver... - Yamoshi prepara seus punhos agora nus, os colocando em guarda na altura do peito, recebendo a primeira investida dos corajosos Saiyajins - Ora ora ora... - Yamoshi se move através do Instinto, mas os golpes que vinham de esquerda e direita, golpes fantasmas, o pegavam de raspão - Parece o Instinto Superior já está se adaptando. Da outra vez, Vegeta me atingiu em cheio e... - o gancho duplo de Goku e Vegeta atinge o queixo de Yamoshi, o lançando ao alto dos céus - Não pode ser...

Lá no alto, Goku aparece, vaporizando em Ki preto azulado, portando um Kamehameha de energia azul escura. Sem pestanejar, ele afunda o Kamehameha na armadura do colosso e o atira em direção a Vegeta, lá embaixo. O Saiyajin carregava seu ataque ao lado esquerdo do corpo, com as mãos unidas em formato de concha, disparando o colossal canhão de energia negra, atingindo as costas de Yamoshi e terminando de fazer sua armadura aos pedaços, ao lançá-lo de volta aos céus. Lá, Goku pegou Yamoshi pela perna, o rodou várias vezes em torno de si e o atirou longe. Goku e Vegeta, como dois meteoros, perseguiam o corpo do ermitão, o atingindo com golpes consecutivos:

— Está gostando, "Deus dos Saiyajins"? - Vegeta indagara, se movendo além do manto da realidade, com extremo foco e leveza - Você não passa agora de nosso saco de pancadas! - eles já haviam saído do cenário da Montanha Paozu e chegado aos céus acima de Satan City, quando Yamoshi esquivara dos dois últimos golpes e guiara suas esferas de energia verde ao ventre de ambos, causando uma explosão nos céus 

— Essa luta me lembra de como meus filhos, aqueles de classe baixa, me excomungaram e me trataram como lixo, me condenando a viver em outro planeta... - Yamoshi viu que seus ataques surtiram efeitos, ao ver as vestes de Goku e Vegeta levemente rasgadas - Quem sabe isso não seja uma redenção para mim mesmo? Enfrentar os remanescentes desses Saiyajins e recuperar meu orgulho?

— Ué, mas seu orgulho não seria sua armadura? - Vegeta indaga, apontando para o peito nu e a sangrar de Yamoshi - Ela já não existe mais, então seu orgulho já está destruído! Ou isso só funciona para seus servos, aqueles que devem lamber seu saco? E que história é essa de redenção? Você mesmo não disse que somos os tais Cavaleiros do passado? Ou só o somos quando lhe convém? Tome cuidado com as histórias que conta pra si mesmo, velhote!

— Você tem razão, Vegeta... Irei ouvir o seu conselho... - Yamoshi se coloca em guarda mais uma vez, levando os braços na altura do peito e arqueando os joelhos - Vocês jamais poderiam ser o Cavaleiro da Fome e o Cavaleiro da Peste, pois eles eram guerreiros honrados. Olhando bem de perto agora, bem, os Saiyajins de hoje em dia não são nem a sombra do que idealizei. Embora poderosos, são meros peões nos jogos dos deuses, infelizmente e ainda acreditam que possuem poderes como o Instinto Superior e algo além, por esforço próprio. Tsc tsc... mal sabem que só o possuem por que foram adestrados pelos Anjos, que não querem mais saber desse planeta problemático!

A espada de energia verde surge sob a mão direita de Yamoshi, que corta o ar centenas de vezes num único movimento, mostrando que seu Instinto Superior evoluíra novamente ao receber os últimos golpes. Goku e Vegeta passeavam por meio da revoada de cortes de energia, manipulando a aura do mundo ao seu redor e escapando ilesos dos ataques. Eis que uma esfera de energia colossal despenca dos céus, num espectro de energia verde, caindo sob suas cabeças. Goku crava seus dedos sobre ela, impedindo que caísse sobre Satan City, a guiando de volta ao espaço, enquanto Vegeta seguia numa luta corpo a copo contra Yamoshi.

Manipulando espada e escudo agora, Yamoshi utilizara o feitiço de seu escudo e renegara os potentes golpes de Vegeta, que ribombavam como pressões de energia escura. A magia do escudo racha, quando Yamoshi atira sua espada contra o Saiyajin, que naturalmente desvia. A explosão ocorre a partir da espada, pegando Vegeta numa armadilha, que mesmo com a intangibilidade do Instinto Perfeito, fora pego pela explosão. O Instinto Superior de Yamoshi evoluíra novamente. Goku chegou na voadora e atingiu um chute de alta potência no rosto do ermitão, que desfaleceu em queda livre. Vegeta já disparara no mesmo momento, pegando Yamoshi pelo pescoço.

Num voo que durou poucos segundos, Vegeta já se encontrava numa área desabitada, tomada por colinas rochosas e desertas, afundando o corpo de Yamoshi em uma grande cratera e o socando várias vezes no rosto. Eis que duas espadas maiores brotam sob as mãos do ermitão, que as guiara ao centro, obrigando o Instinto de Vegeta a recuar, se colocando ao lado do recém-chegado Goku. O vento sopra na área deserta, fazendo a poeira subir e as vestes se agitarem. Yamoshi amarra o manto de pele de animal em sua cintura com mais força, quando exibe um leve sorriso, encarando seus filhos. Um terceira espada, menor, surge em sua boca.

Devido aos últimos golpes que recebera de Vegeta, o Instinto Superior de Yamoshi já se encontrava mais rápido, com seus golpes ao estilo Santoryuu causando um carnaval de feches de energia, que eram rebatidos pelos punhos vorazes de Goku e Vegeta, que se encontravam revestidos pela aura azul escurecida do Instinto Perfeito. Numa pequena brecha, Goku pisara sob o solo, fazendo eclodir um pilar de energia azul abaixo de Yamoshi, levando o ermitão aos ares. Vegeta pegara Yamoshi pela perna, o girando pelo ar, quando seu sangue espirrou. Yamoshi cortara o peitoral de Vegeta em três lugares, ao curvar seu corpo e passear com suas espadas sob o Saiyajin.

Vegeta eleva seu manto de Ki, escancarando um sorriso, quando se joga numa joelhada na cara de Yamoshi, que sente o baque, logo em seguida afundando uma esfera de energia escura no corpo do ermitão, que afunda em uma cratera ainda maior. O mundo começa a tremer, pois o planeta começara a ser danificado pela batalha. Vegeta bombardeia a cratera com tiros de energia numa velocidade alucinante, quando Goku coloca a mão sob seu ombro, indicando que parasse, para não causar destruição indevida. Ambos se aproximam da funda cratera e veem lá, estirado, o corpo de Yamoshi, com o Instinto Superior desativado. 

Naquele mesmo momento, o verdadeiro Yamoshi surge por trás deles, num corte de tridente, fazendo as costas de Goku e Vegeta sangrarem. Se movendo por Instinto, eles vão se esquivando dos outros golpes, ao passo que Yamoshi agora portava dois tridentes de energia verde. Goku e Vegeta recuam num voo de alta velocidade, conjurando suas energias numa ataque combinando, com o primeiro levando sua mão esquerda e o segundo a direita ao centro. No disparar de energia, o espectro azul escuro e o espectro negro se fundiram numa espiral gigante de poder, que engoliu o campo onde Yamoshi se encontrava. 

No dissipar da poeira, o ermitão se revela de pé, porém, exausto e ferido. Seu Instinto Superior oscilava, a beira da desativação e seus tridentes racharam, se partindo em pedaços. Sangue escorria das feridas em seu peito nu e o manto de pele de animal a sua cintura estava chamuscado. O ermitão respira fundo e encara seus oponentes mais uma vez:

— Muito bem, muito bem... vocês realmente me deram uma surra, mas para tudo se tem um propósito! - Yamoshi conjura seu chapéu de bambu, o colocando sob sua cabeça, arqueando os joelhos e se mantendo cabisbaixo - Eu já executei o ritual enquanto lutávamos. Invocar os Atos do Gladiador em sequência, mantendo um ritmo cadenciado. Assim o primeiro selo se quebra, revelando a verdadeiro identidade do Gladiador...

— Então ele ainda possuí uma carta na manga... - Goku ergue as sobrancelhas, surpreso, mas as mesmo tempo curioso, falando com sua voz duplicada, num espectro divino e demoníaco a soar em uníssono - Percebo que seu Instinto Superior está regredindo...

— Digamos que esse novo despertar necessite de menos das habilidades do Instinto para se dar bem em batalha. Meu Instinto perderá parte de sua potência, permanecendo internalizado, mas em compensação, a energia brutal do Gladiador virá a tona. É um preço a se pagar, já que vi que não venceria o Instinto que vocês "criaram" sem usá-lo... pois bem... - um pilar de energia vermelha eclode em direção aos céus, em sua glória e resplendor - Tremam, meus filhos... o Gladiador do Apocalipse!

O mundo tomo começa a tremer, não um terremoto qualquer, mas um com uma aura mística. Animais começam a correr e a se manifestar, assim como o vento começara a soprar de maneira desordeira. Na Ilha dos Monstros, Makoto, esposa de Número 17, junta de Pilaf, Mai e Shun, que cuidavam da ilha enquanto ele estava fora, tentavam acalmar os animais, que seguiram todos próximos ao mar, uivando, mugindo, grasnando, grunhindo e piando. A cena era um tanto inconvencional:

— O que será que está acontecendo? - Makoto indaga, quando após um novo abalo sísmico, cai de bunda no chão - Será culpa daquele tirano que era mestre do meu marido? 

— Eu só sei que se esses animais começarem a ficar violentos, eu vou é dar o fora daqui! - Pilaf, montado em seu mecha esférico prateado, ajeita sua touca, ao ver que os minotauros começavam a digladiar entre si, chocando seus chifres - O que diabos está acontecendo? 

— Você parece ser burro demais pra perceber... - um dos Cell Jrs. se coloca ao lado do Mecha de Pilaf - A energia que fluí na natureza está diferente. Essa energia está transmutando e todos os sensíveis a essa energia estão sentindo isso! - os outros Cell Jrs. acenam com a cabeça, fazendo o suor de nervoso escorrer pela testa de Pilaf

— E o que podemos fazer para ajudar? - Mai, de dentro de seu mecha rosa, indaga - Eu não quer ver esses pobres animais sofrendo!

— Não devemos fazer nada! Só devemos esperar que passe... - o Cell Jr. olha para o horizonte, vendo o pilar de energia tremeluzir - Essa batalha está além do nosso nível!

— Meu marido fez bem em confiar em vocês depois de todo esse tempo... - Makoto sorri, mesmo assustada, vendo que depois de adestrados, os Cell Jrs. eram sensatos e inteligentes - Se devemos só esperar, então vamos esperar todos juntos! Sejam fortes, meus amiguinhos... esse tirano logo será derrotado e tudo voltará ao normal!

Na Corporação Cápsula, Yamcha e os outros chegavam segurando os jovens derrotados em batalha. No meio do caminho, eles já haviam dado Sementes dos Deuses para todos eles, que dessa vez Yajirobe se lembrara de levar e todos passavam bem. Ao que parece, Yamoshi pegara leve com os pequenos, mesmo que quisesse matar um deles. Uub e seus amigos foram guiados a Ala Hospitalar para repousar, assim como Boo, que já roncava. Assim se deu, mesmo em meio aos abalos sísmicos que o planeta sofria. Lá, encontraram um Número 17 preocupado e novamente ferido pela batalha:

— Você chegou depois da gente e agora já está aqui antes de nós! - Uub diz para 17, surpreso, dando uma Semente dos Deuses pra ele  - O que exatamente aconteceu?

— O que aconteceu foi que eu quase morri novamente e novamente fui salvo por seu mestre. - Número 17 mastiga a semente e suas feridas se curam, embora ainda estivesse latejando - Goku e Vegeta já estão lutando e por isso Yamoshi recorreu a algo maior, acredito. O mundo, a natureza, isso vai além do imaginado. Esse despertar, talvez nada possa impedi-lo neste mundo... - Número 17 olha pela janela, vendo as nuvens negras se formarem e os raios começarem a cair

— Não perca as esperanças, papai! - Tenkou, o filho do meio de 17, se aproxima de seu pai, colocando a mão sob seu braço - Nós já enfrentamos batalhas como essa antes, não é mesmo? - aquelas palavras ecoam na mente de 17, que é tomado por memórias do passado, sorrindo para seu filho, tentando não demonstrar sua melancolia

— E como passamos! - Kuririn diz algo, já que 17 não o fazia, quebrando a tensão - Para aqueles que passaram pelo Novo Mundo, isso aqui não é tão fora do normal! Uma pena é que tirando Goku e Vegeta, nenhum de nós tem poder pra enfrentar a fera! - Marron, naquele momento, dera as costas para o pai, saindo pela porta, deixando o clima ali ainda mais tenso - Eeeeeh... eu vou falar com ela... 

Distante dali, no fundo do mar, um certo clã estava atento. Aqueles que não costumavam interagir com a superfície e que não sofreram o impacto da primeira vinda de Yamoshi, agora começavam a perceber os impactos da estadia do ermitão. O despertar de Yamoshi ocorria lá encima e o fundo o mar começara a tremer, da mesma forma que no resto do mundo. Os  peixes nadavam freneticamente, fazendo danças difusas pelas águas e as tartarugas se escondiam nos cantos a caverna. A Tartaruga Vidente se aproxima do Rei, dizendo:

— Se continuar assim, teremos de agir mais cedo do que esperávamos... - o Rei continuou em silêncio, olhando para o horizonte - Infelizmente, isso impacta diretamente nosso mundo. O monge deverá agir... - o Vidente faz silêncio por alguns segundos e então continua - Essa energia, Yamoshi está tentando criar uma nova Terra, onde a natureza, bem... ela nunca será mais a mesma...

— Quais suas ordens, Rei-Sama? - a tartaruga do Kame, verde escura e com presas a sair da boca, indaga, fazendo uma reverência 

— Por enquanto, vamos apenas aguardar... - o Rei diz, melancólico, acolhendo para junto de si a Pequena Beldade, assustada, a tremer - Só iremos nos meter nos assuntos da superfície em último caso... e que o monge tenha consciência disso...

De volta aos campos abertos onde Goku e Vegeta enfrentavam Yamoshi, o pilar de energia se desfaz. O que foram poucos segundos pareceu uma eternidade e agora a luz das estrelas e da luta estavam cobertas pelas nuvens negras que disparavam raios incessantemente. Diante deles, se encontrava uma figura mítica, de longos cabelos vermelhos com mechas pretas. De corpo troncado a vaporizar Ki vermelho, o guerreiro selvagem retirara seu chapéu de bambu, o lançando para o alto e erguendo seu rosto outrora cabisbaixo, revelando seus olhos de íris escarlate. De peitoral nu, ainda trajando a pele de animal a sua cintura, ele movera seus braços, sacando duas espadas de energia vermelha que tremeluziam como raios, continuamente. 

Goku e Vegeta, ainda sob os poderes do Instinto Perfeito, percebem que o domínio sob a aura ao seu redor começara a ser abalado e que o foco e a destreza da técnica começara a sofrer, só por estar sob a presença de tal força da natureza. O Gladiador do Apocalipse move a perna esquerda, arqueando a direita e direciona as espadas na horizontal, a esquerda na altura do peito e a direita na altura da cabeça:

— Parece que estavam assustados demais para agirem, ou apenas queriam ver até onde poderia chegar? - Yamoshi os encara, o espectro de Yin, surgindo atrás de si - Mais uma vez serei instrumento de meu amo, despertando os poderes que não utilizo desde a Aurora dos Tempos. Eu poderia facilmente subjugar a raça inteira de Saiyajins de Classe-Baixa que me excomungaram com esses poderes, mas eu não o fiz, pois eles não mereciam tal esforço, mas já vocês... é duro admitir, mas vocês... - Yamoshi sorri de canto - VOCÊS SÃO FORTEEEEEEEEEEEES!!!

Aquele grito de Yamoshi causara um tufão, que agitara os cabelos de Goku e Vegeta, mesmo dominados pela aura do Instinto Perfeito. O brilho no olhar dos Saiyajins desvaneceu e a confiança e foco da técnica começara a se abalar. Aquilo que estava diante de seus olhos era de um nível complemente diferente do que haviam visto até então:

— Não eram seus servos que diziam amar a natureza? - Goku indaga - Se usar esses poderes aqui, destruirá a terra em poucos segundos, Yamoshi...

— Não acha que já não pensei nisso, Son Goku? - Yamoshi fitara o Saiyajin nos olhos - Iremos lutar num espaço hipotético... iremos lutar na Sala da Aurora dos Tempos, um local sagrado... - Yamoshi sorri, erguendo as sobrancelhas - ...e ao mesmo tempo amaldiçoado!

A revanche de Goku e Vegeta contra Yamoshi está apenas começando! Ao despertar o Gladiador do Apocalipse, o ermitão guiará Goku e Vegeta para lutarem em outro local, onde não haverá restrição de quanto de seus poderes poderão usar! A Sala da Aurora dos Tempos, um local sagrado, que fora amaldiçoado há muito tempo atrás!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Sem Limites - A Saga de Yamoshi, será:

Só Resta Uma Unica Opção! Realizem a Fusão, Guerreiros Saiyajins!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball - A Saga de Yamoshi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.