Entre Dois Mundos escrita por Tee


Capítulo 24
O Ritual


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: hilota
(usado no sentido [Figurado] Pessoa da mais baixa condição social, renegado a ignorância)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803794/chapter/24

Tori estava irritada com aqueles que tentavam nos atrapalhar.

— Me irrita porque esse povo não é hilota, eles escolheram ser ignorantes! — Ela disse após conferir pela milésima vez o diário de Brighid.

— Vai dar tudo certo. — Tentei acalmá-la.

Naquela noite, Tori realizou o ritual com a lanterna em mãos. Estávamos todos unidos.

Uma porta surgiu e pessoas saíram dela, algumas novas e outras que eu conhecia.

Tori segurou minha mão.

Então a vi. Os mesmos olhos acolhedores. Já não mais líder dos elfos, abdicou da posição para aproveitar o resto de sua vida.

Fui até ela e levei Tori comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando pensei nas fadas e nos elfos da fic eu tive duas grandes referências: Senhor dos Anéis e D&D (um jogo de RPG).
Em Senhor dos Anéis elfos são imortais e em D&D eles vivem em geral até 800 anos e as fadas em D&D são imortais. Eu não gosto muito da ideia de imortalidade, eu acho que a graça da vida é que ela não eterna e isso que possibilita a gente aproveitar cada segundo e também achei que 800 anos era demais haha
Então aqui na fic tanto fadas quanto elfos vivem em média 450/500 anos. O portal foi fechado há mais de 200 anos então algumas pessoas da época já morreram e outras ainda estão vivas. Brighid já tinha mais de 100 anos quando o portal foi fechado, portanto, ela já está no século final de sua vida (o que pra gente é muito coisa, para eles não tanto).

Espero que faça sentido para vocês e que tenham gostado do capítulo... Qualquer dúvida é só falar ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.