(Des)florescer escrita por Alquemist


Capítulo 1
Ato I - Cair junto às flores


Notas iniciais do capítulo

Aqui estamos para mais um desafio de drabbles. A palavra de hoje é Azáfama, que significa excesso de pressa, ardor ou afobação.

Agradeço a todos os leitores e fico empolgada em começar essa jornada com vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803786/chapter/1

Para muitos a morte marca o fim da existência no campo vasto da vida.

A flor colhida é largada à mercê do vazio, à um ponto final impossível de ser revogado. O que lhe resta é murchar e eventualmente, desvanecer. 

Entretanto, até mesmo em tal estado transitório há beleza na despedida. E seu trabalho consiste em realçar essa beleza uma última vez. É um processo cuja azáfama não está em atrasar a ida, mas sim em eternizar o adeus.

Kanya interrompe seus devaneios e suspira contidamente ao escutar uma voz ranzinza ecoar pelo recinto.

— Me poupe desses pensamentos poéticos, pastelão. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí ja conseguiu advinhar qual o trabalho do nosso protagonista? e.e Ofereço um biscoito para quem acertar.

Nos veremos nos próximos capítulos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Des)florescer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.