Viúva Negra: Ponto Cego escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 6
Relíquia


Notas iniciais do capítulo

Oiee pessoal ♥
Estamos nos introduzindo a mitologia, finalmente.

Palavra do dia: Obséquias
O mesmo que exéquias. Funerais; cerimônias prestadas aos mortos.
[Por Extensão] Orações com o auxílio das quais a comunidade cristã acompanha e homenageia seus mortos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803746/chapter/6

O museu era um prédio circular com dois andares belamente construídos com detalhes decorativos nos parapeitos.

Continha desde fósseis de dinossauros a amostras de pedras mui antigas.

A vingadora observa as vitrine procurando informações úteis que pudesse direcionar-lhe ao atentado de Westmeath.

Na sessão de mitologia irlandesa, instalado na parede uma madeira sustentava uma glaive datando de séculos anteriores, no entanto, muito bem conservada.

Abaixo uma descrição inusitada.

“Lorg Anfaidh: A Glaive do Deus Dagda”

Atraída a mulher ruiva lê as histórias retratadas. Alguns possuíam relatos de obséquias para nobres heróis, mas um nome se destacou.

Tuatha Dé Danann.

Apenas este nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Eu achei muito lindo esse museu e nem sei se tem uma área dedicada a mitologia, mas bom, liberdade poética, kkk.
Glaive são aquelas armas que possuem dois gumes e a extremidade que se segura no meio.
Bjss de cavalinhos ♥