Closure escrita por Dorinda


Capítulo 25
Revolta


Notas iniciais do capítulo

PALAVRA CHAVE: hilota - pessoa da mais baixa condição social, na antiga Grécia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803737/chapter/25

Frank Longbottom estava feliz. Tudo se encaminhava, o clube estava crescendo, McGonagall disse-lhe que era notório sua natural aptidão para a carreira de auror e tinha Alice que iluminava seus dias. Passavam a maior parte do tempo conversando e roubando sorrisos pelos corredores. Estavam namorando ou eram amigos com benefícios?  Não sabia e pouco importava. 

Certa noite, encontrou Alice no Salão Comunal lendo um livro sobre um trouxa que fora hilota de um grande bruxo em Esparta. 

— Fico indignada com o retrato dos trouxas na Grécia Antiga. - reclamou assim que notou Frank. 

— Não evoluímos desde então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem aí não aposta que a MgGonagall sabe do clube? Eu tenho certeza!!
SOBRE O LIVRO: acredito que bruxos e trouxas viviam em constante oscilação de poder. Ás vezes, bruxos dominavam e as vezes, os trouxas, o que levou a criação do Estatuto. Frank e Alice defendem o mesmo: igualdade e cada um tem sua maneira de combater, a Alice mais discursiva e energética e Frank empenhado em movimentos sociais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Closure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.