O Jardim de Persephone escrita por America Rogers


Capítulo 8
VIII


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: rórido.

1. Que está molhado ou coberto de orvalho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803689/chapter/8

Para Persephone a natureza era seu refúgio.

Acordava antes do Sol nascer, quando podia sentir o ar rórido tocar sua pele, só para observar a vegetação que preenchia toda a fazenda, desde os botões de flores até as plantações.

Mas ali, na cidade, nada havia além de uma floresta de concreto. O pouco verde que conseguia distinguir se reduzia aos parques e praças. 

Ambos compartilhavam uma tristeza cúmplice.

Persephone e a natureza.

O céu gradativamente perdia o seu brilho. Nuvens cinzentas encobrindo o Sol. Talvez essa fosse a resposta para seu desalento.

Persephone buscou pela mãe, precisavam voltar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu comi 10 capítulos com farofa, aqui vão algumas considerações:
1. O tempo atual da Persephone no mundo humano é basicamente o mesmo que o nosso.
2. Deméter se adaptou ao mundo humano, viver entre eles e tudo, mas devido a sua natureza como deusa da agricultura, ela vive em uma fazenda. Outro motivo também é sua consideração pela filha, ela quer que Persephone se sinta confortável quando volta.
3. Eu queria explorar muita coisa mas não terei tempo por minha culpa mesmo hahaha, então vou usar as notas e tudo mais quando achar necessário explicar algo. Vocês também podem perguntar se acharem necessário, só não garanto que vou responder se for spoiler hihi.
4. Hades está previsto para voltar a aparecer no capítulo 20, vamos acelerar um pouco as coisas hehe.
5. Só porque quero colocar aqui mesmo, mas eu escrevo essa fic com a trilha sonora de Lovely da Billie Eilish e Runaway da Aurora, mas não posso afirmar que a letra de nenhuma delas serve como base, eu só gosto do ritmo mesmo hahaha.
Qualquer erro que encontrarem me avisem, eu fico muito nervosa quando vou escrever e postar e posso deixar algo passar batido.

Além disso, obrigada por me acompanharem até aqui ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardim de Persephone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.