O Jardim de Persephone escrita por America Rogers


Capítulo 9
IX


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: exórdio

1. Primeira parte do discurso que lhe serve como um prefácio.

2. [Figurado] Princípio, origem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803689/chapter/9

Persephone ficou nos degraus da varanda, os pés ao alcance da chuva.

Recordou uma conversa com a mãe, na primavera passada. O que provavelmente fora o exórdio dos pensamentos que agora a perseguiam.

O sorriso da mãe enquanto dizia que os humanos eram criaturas amáveis. A resposta ácida de Persephone, fazendo o sorriso de Deméter diminuir, mas a resposta veio suave: 

“Somos distintos, os humanos e os deuses. Nós sabemos o porquê existimos, eles continuam buscando um significado para a própria existência e criam coisas maravilhosas no percurso. Talvez, o que realmente seja lamentável é não ter um motivo para existir.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey!
Minhas considerações para esse capítulo:

Eu quase não postei o capítulo de hoje. Estou resfriada e foi um dia bem difícil, eu e minha avó fomos no velório de uma amiga da família. Tinha muito carinho por ela e boa memórias de quando eu era pequena e nas folgas do trabalho da minha avó, ela me levava no sítio da amiga para passar o dia.
Mas, apesar de toda a tristeza e me sentir doente, não podia deixar de usar a palavra do dia que caiu como uma luva para o que eu queria pro capítulo!
Ah, e os capítulos 6 até esse aqui podem ser considerados uma cena só, tipo sequencial e tal.
A resposta da Persephone, que seria que os humanos estão mais para criaturas lamentáveis, vocês podem imaginar num tom meio rabugento de quem tá contrariando a mãe mesmo hahaha
Amanhã voltamos com Hades, já que estamos com tanta saudades dele quanto ele sente da nossa querida Per!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardim de Persephone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.