O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 8
Como conseguem me fazer ficar?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! A palavra do dia foi chata de novo KKKK mas eu dei um jeito nisso acrescentando um parágrafo dramático ali no fim. Hoje a palavra foi "poreja", que vem do verbo "porejar", que significa sair pelos poros, brotar. E ainda por cima está conjugado no presente, pra dificultar a minha vida. Enfim. Bom capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/8

“Fico feliz em ter outra de nós aqui” disse-me Freya, quando a conheci em Sessrúmnir “Tenho saudades de casa, mas Asgard nos mantêm tão ocupados que mal temos tempo para pensar nisso”

As ásynjur tratavam-me como uma irmã, e guiavam-me pelo seu mundo. Mas no fundo, sabia que aquilo era apenas uma cela de ouro. Asgard e Vanaheim estavam em um frágil período de paz. 

"Cuidado com Loki, querida" disse-me Freya, com os olhos sombrios.

Esta lembrança, do início, quando tudo era simples, poreja em minha mente agora no fim do mundo. O que será feito de Freya a esta altura?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não sabe, a Freya também é uma Vanir! Ela e o Frey, irmão dela, são Vanires, e eu imagino os dois como sendo muito loiros e muito bonitos. Sessrúmir é o nome do "hall" da Freya (imagino que os halls eram como se fossem os palácios dos deuses) e sinceramente eu n pesquisei ainda mto sobre, só usei o nome aqui para poupar palavras KKKK
A Freya também é uma völva, além de ser deusa do amor, sexo e seidr (a magia profética das völva). Ela também tem uma carruagem puxada por gatos, oq é bem foda KKKK
Há algum debate sobre se ela e Frigga seriam a mesma pessoa pq elas têm mto em comum. Eu não sei mto a fundo a história da Freya mas acho ela mto legal.
Ah, e ásynjur é o plural de ásynja, q é o feminino de Aesir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.