O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 5
A milhas de distância


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Ainda estou respondendo comentários mas estou mto feliz que vcs estão gostando ♥
A palavra do dia é "dirimir", que aqui usei com significado de extinguir, impedir absolutamente. Até agr as palavras estão bem tranquilas de encaixar, que doidera. Enfim, bom capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/5

Loki virou-se para mim com um sorriso indecifrável, e eu corei. 

“Você é a nova serva de Frigga, não é?” perguntou ele. 

“Sim. Sou Sigyn Frodisdóttir”

“Prazer, Sigyn. Loki Laufeyson. Deixe-me te levar de volta. Se o Fenrir tivesse te encontrado sozinha…”

O lobo me encarava com seus enormes olhos amarelos.

“Preciso voltar para Vanaheim” insisti.

“Posso te ajudar, mas não é correndo pelo meio do mato que vai conseguir”

Aceitei.

Loki se despediu da gigante com um beijo no rosto, e afagou a cabeça do cão. Deu-me o braço, e nos pusemos a caminhar. Simples assim, tinha conseguido dirimir meus planos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ganha biscoito quem acertou que o lobo é o Fenrir, filho do Loki. A jötunn, não disse explicitamente aqui, mas é a Angrboda, amante do Loki e mãe de três dos filhos montruosos dele: Hel, Jormungandr e Fenrir. Não sei bem se a Angrboda e ele foram formalmente casados ou coisa do tipo, ele era meio rodado. O Loki ainda tem um filho que é um cavalo, o Sleipnir, mas a história do Sleipnir é mais zoada pq o Loki é *mãe* do cavalo. Pesquisem, vale a pena, é doido.
Mais uma notinha sobre os "sobrenomes"! Os povos nórdicos tinham um "sobrenome" patronímico, ou seja, vc se apresenta como Fulano Ciclanoson/Ciclanosdóttir (filho de Ciclano, filha de Ciclano). Geralmente se usa o nome do pai (aqui eu inventei q o nome do pai da Sigyn é Frodi), mas o Loki na mitologia às vezes se apresenta como Laufeyson, sendo que Laufey é o nome da MÃE dele! Então ele se apresenta como sendo filho da mãe dele, não filho do pai, o que eu acho bem interessante da parte dele. (Na Marvel eles metem um Laufey como pai do Loki, mas na mitologia é a mãe).
O que estão achando do nosso deus trapaceiro gostosão até agora? Eu to com os dedos coçando para escrever mais sobre ele mas tenho q avançar a história em outras direções ainda hehehe
Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.