O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 4
Podem me fazer ficar?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Ainda não respondi os comentários do último capítulo mas até o fim do dia vou tentar fazer isso.
A palavra de hoje foi "parrésia", que eu li na Wikipédia que tem o significado de "franqueza, confiança ou ousadia para falar em público", e foi assim que usei no capítulo.
Não sei se alguém foi ouvir a música que eu disse que usei de base para a história mas eu também estou tomando alguma liberdade na tradução dos versos que dão título aos capítulos para funcionarem melhor KKKKK a história é minha e eu faço o que eu quiser.

Espero que gostem pq eu estava doida para escrever o capítulo de hoje, tanto que escrevi no ônibus a caminho da faculdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/4

Frigga foi extremamente simpática comigo na minha chegada ao palácio de Odin.  Ganhei um pequeno quarto, e roupas elegantes. Deram-me comida e hidromel.

Mas não havia deus ou mortal com parrésia boa suficiente para me acalmar naquele momento.

De noite, fugi.

Corri pelo portão em direção aos bosques, mas eles eram muito diferentes das florestas de Vanaheim e eu me perdi.

 

Foi então que o encontrei.

Cabelos ruivos que ardiam contra a noite escura. Rosto fino e olhar mordaz. Não me viu chegar.

Estava acompanhado de uma jötunn e um enorme lobo.

“Loki, não estamos sós” anunciou a gigante.

Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CHEGOU O DESGRACENTO.
Eu tava mto empolgada para escrever a primeira aparição do dito-cujo aqui kkkk o que acharam? Sabem quem são a tal jötunn e o lobo com ele?
Para quem queria a Frigga, não se preocupem que ela logo aparece melhor.
Os jötnar (plural de jötunn) são os famosos gigantes de gelo, que vivem em Jötunheim. Embora a gente popularmente chame eles de gigantes, na verdade não é mto claro se eles são mto maiores que os deuses ou não. Até mesmo alguns asgardianos são chamados de jötunn, ou tidos como descendentes de jötunn. Na verdade se vcs forem olhar uma árvore familiar dos deuses de Asgard, aquilo é uma suruba gigante e geralmente quando vc n sabe de onde alguém veio vc assume que é filho de algum gigante KKKK. O pai do Loki, Fárbauti, inclusive, é um jötunn, mas ser filho de jötunn nem sempre te faz jötunn....enfim, esqueçam a Marvel.
Ah, e o Loki aqui é ruivo pq sim. Ele é descrito às vezes como sendo "muito bonito, mas pouco confiável", e pensando pelos standards da época, um homem bem bonito devia ser ruivo ou loiro, eu imagino. Então vamos de Lokinho ruivo, até pq já vi ele sendo retratado assim em outras adaptações e gostei bastante.
Chega de notas. Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.