O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 27
Algemado e amarrado, oh


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Eu gostei mto da palavra do dia, é "sizígia", que tem vários significados. Na astronomia, é o alinhamento de três corpos celestes numa linha reta (eu devia saber disso pq eu estou tendo uma disciplina de astronomia na faculdade risos), mas também na psicologia, para Carl Jung, sizígia "se refere a pares de opostos observados na natureza, aos quais um certo sentido é atribuído pela psique". Seja lá oq isso signifique, achei bem legal. Também é usado no gnosticismo, e pela wikipédia " denota um par ativo-passivo (ou masculino-feminino) de Éons complementares; em sua totalidade eles configuram o domínio divino da Pleroma e caracterizam em si os diversos aspectos do deus gnóstico".
Bom, eu n entendo mto do gnosticismo, se alguém aí for mais conhecedor desse assunto, expliquem nos comentários KKK mas eu achei q todos os sentidos da palavra se encaixavam aqui então fiquei feliz.

Se preparem! Estamos chegando ao fim!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/27

Todo o ódio que sentia por Loki se desfez quando o vi.

O chão tremia com seus urros de dor. Uma serpente cuspia veneno sobre ele, que estava preso à uma pedra pelas entranhas de nosso filho.

Angrboda havia me dado uma tigela. Sabia o que fazer.

Pus-me de pé ao seu lado, e a ergui para apanhar o veneno. Passaria quase todo o resto de minha vida nesta nossa maldita sizígia. Parece absurdo que a deusa da fidelidade ame o deus da trapaça.

“Sigyn” gemeu Loki “Sigyn, onde está você?”

“Ao seu lado, querido” sussurrei de volta “Estou contigo”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero vcs chorando dia 31.
E sim, é isso q vcs leram. Eles amarraram o Loki com as tripas do Narfi. Pq sofrimento nunca é demais. De certa forma, eles estão numa reunião de família macabra aí (de novo, entramos na palavra sizígia!).
Aliás, viram o título do capítulo? É mesmo um verso da música que me inspirou para escrever a história, aliás todos são, mas esse aqui em particular encaixou demais com a história do Loki e quando eu ouvi pela primeira vez fiquei "Espera aí!!". Se eu estiver com paciência faço uma playlist de músicas temáticas aqui da nossa história, aceito sugestões tbm.
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.