O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 25
É óbvio


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! A palavra do dia foi "hilota", que significa "pessoa de mais baixa condição social". Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/25

Fiquei presa no palácio. Os deuses precisavam garantir que eu não tinha participado do plano de Loki.

Quando finalmente cheguei em casa, não encontrei Narfi. Sua cama estava encharcada de sangue.

Tudo é um borrão. Eu o procurei, gritei seu nome por todo o bosque, em negação. Como podia ter deixado isso acontecer?

Por fim decidi ir a Helheim, onde todo hilota ia parar, barganhar com minha enteada.

“Acha que posso ressuscitar o filho de cada mãe que vem chorar para mim?” Hela disse, com seu triste olhar cadavérico “Mesmo que pudesse… não sobrou o suficiente para reviver, Sigyn”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei o quão claro ficou o que aconteceu com o Narfi... vcs vão ver melhor amanhã (se a palavra do dia permitir)
Helheim é pra onde os mortos "comuns" vão na mitologia nórdica. Valhalla é um dos palácios em Asgard, e só vai pra lá quem morreu de maneira gloriosa. Eu não coloquei Valhalla na história pq tenho certeza que nem o Loki nem a Sigyn seriam vistos por lá... e tbm pq n coube :p
O Baldr, quando morre, vai para Helheim, pq ele morreu de um jeito escroto. Um dos irmãos do Baldr vai tentar buscar ele em Helheim, pedindo pra Hela trazê-lo de volta. Ela, sendo filha de quem é, diz que vai deixar o Baldr voltar se todas as criaturas no universo chorarem por ele. Eles mandam mensageiros por todos os nove reinos, e todas as criaturas choram por Baldr... tirando uma gigante aleatória numa caverna que diz que não se importava com o Baldr, e que a Hela merecia manter o que ela conquistou (essa gigante pode ou não ser o Loki loles). Eu queria contar essa história nesse cap mas não deu, infelizmente, tive que priorizar a Sigyn aqui. Na minha versão, ela tenta fazer mais ou menos o mesmo que os deuses quiseram fazer pelo Baldr, mas pelo Narfi...
A história da morte do Baldr é toda muito interessante, eu n contei tudo aqui nas notinhas pq é mto longo, mas pesquisem para saber mais pq vale mto a pena!
E como a Sigyn consegue ir para Helheim sem problema? Bem, não é uma viagem instantânea, e imagino que sendo madrasta da Hela, a Hela tope atender ela mais facilmente do que faria com outras pessoas.
Estamos chegando ao fim meu deus do céu. Ainda bem q tenho tudo planejado bonitinho.
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.