Doces ou Travessuras escrita por Sweet Winter


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803617/chapter/24

Enfim, chegou 1 de novembro. Para Luna, o melhor dia, pois ganharia mais comida, batendo de porta em porta e pedindo "pão por Deus".

Porém, naquele ano as coisas não estavam indo tão bem. A maioria dos vizinhos apenas negava e batia com a porta na sua cara. 

—...essa menina estranha de novo... — sussurravam. Ela ouvia tudo, sobre como ela agia suspeita e como era estranho a forma como sua mãe apareceu bem repentinamente.

De repente lembrou de sua avó, a alertando para ter abunha ao usar magia.

Luna sentiu essas palavras voltarem para si como um pressentimento ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade (lá vem o momento Telecurso 2000): vou resumir meio por cima, mas antigamente, no dia 1 de novembro, ocorria o Dia de Todos os Santos, no dia anterior a ele ocorria o Halloween, que era a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows Eve), porém, com o tempo, o Halloween acabou criando uma popularidade maior e tomando mais espaço.
Em Portugal, existia um costume no 1 de novembro que se chamava "pão por Deus", onde as pessoas batiam nas portas pedindo por "pão por Deus", para receber alimento que poderia ser dado ou negado (opa, parece familiar, né?), ou então as pessoas deixavam a comida de fora da residência para que os outros pegassem. Esse costume acabou ganhando mais força após o terremoto de Lisboa em 1 de novembro de 1755, já que as crianças pobres corriam para as ruas para pedir o "pão por Deus", naquele momento de maior necessidade.
Aliás, as crianças possuíam canções para quando alguém lhes dava comida ou para quando alguém as negava (lembram lá nos primeiros capítulos, quando um homem negou doces para a Luna e então ele foi assombrado por um pesadelo onde ele ouvia uma canção sinistra? Pois é).
E, sabendo de tudo isso, acho que já dá pra ter uma noção das origens de Luna :D

Btw, eu posso ter adaptado algumas informações ou pode ter faltado algumas, porque foi muito difícil encontrar artigos variados sobre esse assunto, mas espero ter feito meu melhor ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doces ou Travessuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.