Ampulheta de Sangue [Drabble] escrita por Longo


Capítulo 16
Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

"relambórias": que não tem graça ou interesse; insípidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803611/chapter/16

Passei algumas horas folheando diversas obras relambórias sobre lobisomens.

Uma destas, em específico, chamara minha atenção. Diferente das outras, possuía páginas grifadas num verde fluorescente.

Devorei lentamente suas folhas.

Ao passo que lia a descrição da fera, sons perturbadores adentravam minha mente. Inicialmente, não entendia o que significavam. Depois, comecei a encaixá-los nos espaços vazios. Memórias da noite anterior. Superficiais, por enquanto, mas o bastante para fazer meu corpo suar frio.

Deixei o livro de lado. Precisava de ar.

Aos poucos, começava a acreditar mais na história de Ronan.

 

— Cansou de ler?

O som de sua voz fez-me pular da cadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nico passou cerca de 4 horas ali. Deve tar num meio de tarde, agora.

Vamos para explicações sobre sua perda de memória (já que talvez não dê tempo de contar no meio da história). Em geral, ele tá com um caso de amnésia dissociativa localizada. Muito estresse, preocupação, ansiedade etc podem causar um bloqueio que te faz esquecer determinados acontecimentos traumáticos. Isso é muito comum em veteranos de guerra, vítimas de abuso e de outras situações de estresse agudo.

A memória pode voltar espontaneamente ou aos poucos. Para quem quiser saber mais: https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/dist%C3%BArbios-de-sa%C3%BAde-mental/transtornos-dissociativos/amn%C3%A9sia-dissociativa

ALIÁS, a história está classificada com +16 agora. c: Um beijo em todosss ♥