Tales of a Uchiha escrita por Saberus


Capítulo 39
S03Ch03;




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802805/chapter/39

— Me torne sua aprendiz. Eu quero aprender o Sage Mode, Naruto-sama! — Foram as palavras de Misa. Seus olhos se mantiveram fechados e seu coração disparava quando concluiu o pedido. Suas mãos se fecharam em punho para esconder o nervosismo, mas qualquer um era capaz de perceber como estava nervosa, ansiosa, ao aguardar por uma resposta. — Por favor! —

Naruto ficou quieto. Ele nunca imaginou que passaria por aquele tipo de situação. Na realidade, nem mesmo estava preparado para lidar com uma aprendiz. Ser Hokage já ocupava muito tempo de seu dia, quem dirá cuidar do ensinamento de alguém que se sujeitava a aprender com ele. Ele pôs sua mão enfaixada no ombro esquerdo da garota, que levantou seu rosto e mirou os olhos azuis nos do mais velho. 

— Tem mais um lugar na mesa. Sente-se e aproveite para me contar o motivo para querer aprender o Sage Mode. — Naruto comentou e removeu sua mão do ombro da garota, mas aproveitou para apontar com o polegar para trás.

Era sugestivo o que ele fazia. Estava pedindo para que ela entrasse de uma vez na casa, mas Misa desviou seu olhar por alguns centímetros. E encarou a Hyuga ao lado do Uzumaki. A morena percebeu que virou o centro da atenção da Yamanaka, mas não se importou tanto com aquilo.

— Não tem problema, Hinata-sama? Não estou atrapalhando? — Misa perguntou, ajeitando sua postura e segurando o punho direito com a palma esquerda e juntou ao corpo. 

— Você é bem vinda, Misa-chan. — Hinata respondeu, inclinando seu rosto para o lado esquerdo e sorrindo com toda sua gentileza para a mais jovem. 

Hinata deu um passo para o lado esquerdo, desta forma dando passagem para que a loira passasse. Misa agradeceu aquele gesto com um aceno de sua cabeça e passou pelo casal, mas com sua cabeça abaixada por ainda sentir vergonha. Apesar de andar daquela forma, seus olhos se moviam de um canto a outro e identificou inúmeros quadros da família, por isso um sorriso se desenvolveu em seus lábios até o momento em que parou de andar ao chegar numa porta que dava acesso à cozinha. E ela foi a última a entrar, mas não deixou de reparar em como o ambiente era aconchegante.

Era muito semelhante à cozinha da casa dos Katsuryoku, mas com sutis diferenças. Por exemplo, almofadas para as costas no formato de sapos nas cadeiras que eram separadas por uma mesinha, ou os bichos de pelúcia num armário pequeno que lembravam um coelho com o pescoço costurado e um outro sapo. Tinham ainda quadros da família nas paredes, vasos com plantas espalhados pelo ambiente e, por fim, um ar condicionado para manter uma boa temperatura. 

Misa reparou que os dois não estavam sozinhos na cozinha. Havia uma das crianças do casal terminando sua refeição matinal. A menina de cabelos negros curtos como os da mãe, mas de olhos azuis como os do pai, usando uma jaqueta amarela e uma saia rosa clara com sandálias rosa escuro, olhou para a visitante enquanto bebia um suco e não escondeu um sorriso. Misa sorriu também para a menina.

— Escolha um lugar para se sentar, Misa-chan. — Naruto comentou. Ele já havia se sentado no lugar que ocupava antes de ver quem o chamava na porta. Ele estava no lado direito da mesa, ocupando a cadeira da esquerda. E olhava para a garota. 

Misa engoliu em seco, mas obedeceu. Ela se aproximou de Himawari, que a olhava desde o momento em que chegou na cozinha, e apontou para o lugar vazio ao seu lado. Era nítido como o olhar da jovem Uzumaki de cabelos negros transparência a curiosidade da mesma pela recente visitante. 

— Posso? — Misa perguntou. Sentia o suor frio escorrer pelo rosto. Mentalmente, torcia por uma resposta positiva da criança. 

— Sim. — Himawari respondeu. Ela se adiantou e deixou seu lugar só para puxar a cadeira que Misa sentaria e depois retornou ao seu assento. 

— Não precisava. — Misa sussurrou, mas se sentou ao lado de Himawari e depois olhou para o loiro que ocupava uma cadeira do outro lado da mesa, mas novamente voltou sua atenção para Himawari. — Me mostra suas pelúcias depois? Gostei do coelho, Himawari-chan. —

Misa percebeu como seu comentário afetou a garota mais jovem. Um sorriso surgiu nos lábios da criança, enquanto uma vermelhidão ocupava com sutileza suas bochechas, mas Himawari não ficou em silêncio. Ela aproximou sua cadeira um pouco mais daquela em que Misa escolheu para se sentar, e inclinou seu corpo para frente, aproximando um pouco mais da loira que havia levantado as sobrancelhas com aquela aproximação. Então, a segunda filha do casal abriu um sorriso maior enquanto concentrava seus olhos azuis nos da loira.

— Vamos brincar depois, Onee-chan? — Himawari perguntou. Pelo sutil brilho de seus olhos azuis, estava ansiosa para que aquilo acontecesse.

— Sim, vamos. — Misa comentou e levou sua mão direita para o cabelo de Himawari, acariciando as mechas escuras por algumas vezes antes de voltar sua atenção para o loiro, que parecia satisfeito com a interação das duas. Ela estava para começar a conversa, mas olhou para outro lado quando uma xícara de café foi servida. Seus olhos se encontram com os perolados de Hinata, que sorria satisfeita pela interação das duas garotas. — Obrigada pelo café, Hinata-sama. —

Hinata soltou um risinho antes de se afastar da visitante, seguir para a pia e começou a lavar alguns pratos que estavam sujos. Misa bebeu um pouco de café antes da sua atenção e retornar para o loiro.

— Porque está querendo aprender o Sage Mode? — Naruto enfim perguntou. Seu olhar já perderá aquela amistosidade, tornando-se sério por imaginar que a seriedade era necessária naquela conversa. 

— Por causa do Rin, Naruto-sama. — Misa respondeu e abaixou o olhar, concentrando-se um momento na bebida escura antes de voltar sua atenção para o loiro. — Mas também é mais por mim. Quero ficar de igual com ele, quando voltar de sua viagem de autodescoberta. Eu não quero que as pessoas que nos conhecem… acharem que sou dependente dele ou alguma coisa do tipo. Quero trilhar o mesmo caminho que ele, mas com a minha própria força. E ao lado dele, segurando sua mão. —

A Yamanaka abaixou seu olhar novamente. Concentrando seus olhos na mão direita, sorriu ao se lembrar da boa sensação que tinha quando entrelaçou sua mão com a dele várias vezes. Ela fechou sua mão em punho, respirando fundo antes de voltar sua atenção ao loiro.

— Não quero ficar para trás. Não quero vê-lo evoluindo e ficando nas suas costas. — Misa continuou com sua resposta. Sabia que, até aquele momento, já havia uma boa diferença entre eles, mas queria mudar isso. — Poderia ir atrás da Sakura-sama para me oferecer o mesmo treinamento que Rin, mas aquilo é a área dele. Então, pensei em você, Naruto-sama. —

— Agradeço por ter pensado em mim… — Naruto comentou e levou a mão enfaixada para trás da cabeça e coçou um pouco. — ...mas isso é algo que eu não posso ensinar, Misa-chan. Além disso, você não tem um contrato de invocação com os sapos. —

— Porque você não pode ensinar? — Misa perguntou. Era nítida sua apreensão com aquela conversa. Ela optou por esconder suas mãos embaixo da mesa já que estavam trêmulas. — Você é um dos heróis da última guerra. Sakura-sama e Sasuke-san são os outros dois. Eu não estou pedindo muito, Naruto-sama. —

"Rin é filho de dois heróis da última guerra. Além disso, um aprendiz talentoso de Sakura-sama. Eu já estou na desvantagem" a Yamanaka pensou e abaixou sua cabeça, mordendo seus lábios ao pensar na imensa desvantagem invisível, mas perceptível, que separava ambos.

— Porque não sou eu que ensina o Sage Mode, Misa-chan. Como disse, você não tem o contrato de invocação com os sapos. Isso é o necessário para ser enviado para lá. — Naruto contou, ou melhor, acrescentou uma parte importante do que não havia contado para a loira.

— Pode me dar o contrato de invocação? — Misa perguntou depois que entendeu o que ele havia dito. Seus olhos mudaram depressa, substituindo o nervosismo para uma alegria. 

— Posso, mas não vou. Não enquanto passar num teste que vou te passar, Misa-chan. — Naruto comentou. Ele levou os cotovelos para a mesa e apoiou seu queixo na palma das mãos enquanto seus olhos azuis estavam concentrados na garota.

— Teste? Que teste? — Misa perguntou.

— O Rasengan. — Naruto respondeu. E um sorriso cresceu pelo canto esquerdo de seus lábios. — Uma técnica que o Youndaime desenvolveu por três anos. Levei menos tempo que isso para dominar esse Jutsu. —

Naruto saiu de sua cadeira. E se afastou da mesa um pouco. Na palma de sua mão enfaixada uma esfera azulada se formou sem dificuldade alguma. Aquilo era a pura manipulação de Chakra rodando na palma da mão do Uzumaki. E se desfez quando ele fechou sua palma. Misa ficou em silêncio, mas engoliu em seco.

— Você terá três meses para aprender. Converse com Konohamaru para que ele te passe as informações necessárias. Se conseguir, vou te passar o contrato de invocação dos sapos. — Naruto comentou e aproveitou para cruzar seus braços enquanto olhava para a Yamanaka em silêncio, mas o observando com muita atenção.

Misa continuou em silêncio. Até que decidiu suspirar e levantou seu rosto, apreciando o teto do cômodo por alguns segundos antes de voltar sua atenção para o loiro.

— o Rasengan será impossível. — Misa declarou e sentiu as bochechas ferverem de vergonha por ter dito aquilo com facilidade. — Eu não possuo talento para Ninjutsu, e nem Taijutsu. Sou do tipo sensorial, mas com um bom treinamento em Genjutsu. —

— Você não precisa ser talentosa. E o que disse é mentira, Misa-chan. — Naruto comentou, mas deu continuidade quando sentiu a curiosidade no olhar da garota. — Sua ficha de inscrição. Todos os ninjas de Konoha tem uma ficha quando se graduam na academia. Se quiser, podemos ir para meu escritório para que eu te mostre a sua ficha. —

— O que tem minha ficha? — Misa perguntou. Ainda sentia a curiosidade a dominando, mas apesar dessa concentração no loiro, não deixou de olhar para o lado ao sentir Himawari se aconchegando nela. 

— Suas notas estavam acima da média. — Naruto respondeu, mas o que contava era uma mentira. Ele na realidade nem mesmo se lembrava das fichas de inscrição do último ano por estar atarefado demais, mas não queria que a garota ficasse cabisbaixa ou esquecesse completamente o que havia pedido a ele a alguns minutos. O ninja imprevisível número um, como sempre. — Ninjutsu era sua maior nota com Genjutsu em segunda posição. E sua reserva de Chakra? Muito boa. — A última parte era verdade, mas sabia disso naquele momento e só porque a raposa selada nele lhe disse. — Qual o elemento do seu Chakra? —

— Meu… elemento? — Misa perguntou. Naquele momento, sentia-se mais idiota ainda por não saber daquela resposta. 

Naruto ficou em silêncio. Mesmo anos depois, ainda não conseguia explicar aquilo. Que bom que Kakashi, o sexto Hokage, estava em algum de Konoha. Jogaria aquela obrigação nas costas do Hatake. 

— Procure o Kakashi-Sensei. E peça para que ele te passe essas informações. — Naruto comentou e um sorriso divertido escapou de seus lábios.

— Ah, tudo bem. — Misa murmurou. Ela podia sentir a alegria por ter conseguido conversar daquela forma com o Hokage, mas assim mesmo o medo pelo futuro incerto. Ela olhou para Himawari que não escondia a ansiedade para se divertir com a nova amiga. — Vamos brincar? —

— Do que? — Himawari perguntou.

Misa parou por um momento para pensar. As duas poderiam brincar de muitas coisas. E ainda não eram nem dez da manhã, ou seja, qualquer coisa era válida até que as duas ficassem exauridas. Ela pôs a mão direita frente ao rosto, com o indicador na frente dos lábios, e sorriu.

— Peek' and Boo, Himawari-chan. — Misa a respondeu. Sabia que aquela era uma brincadeira para bebês, mas o assunto mudava se soubessem brincar corretamente. Além disso, podiam se esconder por toda a casa para assustar a outra. — E depois podemos desenhar. Mais tarde, se tivermos energia ainda, podemos brincar com suas pelúcias. —

Hinata olhou para a Yamanaka. Sentia-se feliz porque a mais jovem ocuparia sua filha o dia inteiro. Misa tinha três meses para aprender uma técnica de altíssimo nível, mas poderia começar no dia seguinte. Himawari aceitou a sugestão da brincadeira e foi a primeira a deixar o assento, Misa foi a segunda e terminou de beber o café de sua xícara. Ela sorriu para a Hyuga como um agradecimento pela bebida. E Hinata silenciosamente balançou sua cabeça, não achando necessário aquele agradecimento. Naruto só aumentou seu sorriso e aproveitou para deixar seu assento também, já estava mais do que na hora de seguir ao escritório. Misa levou sua mão direita para o cabelo escuro de Himawari e voltou a acariciar, mas parou não muito depois e piscou seu olho direito para ela.

— Vamos começar. — Misa sussurrou para a mais jovem.

[ ۝ ]

Misa saiu horas mais tarde da casa da família Uzumaki, nem mesmo se incomodou pela manhã ter sido substituída por um literal resquício de tarde. Ela olhou para Hinata que a levou até a porta, mas se concentrou principalmente em Himawari que se exauriu de toda a diversão naquele dia. A Yamanaka acenou com gentileza para a criança, e o aceno foi correspondido. 

— Eu volto outra hora, Hima-chan. — Misa comentou.

— E vamos nos divertir mais? — Himawari perguntou.

Misa concordou. Então, riu e aquilo foi o suficiente para agradar um pouco mais Hinata. Saber que sua filha iria se divertir com alguém era um bom pensamento. Misa despediu-se silenciosamente das duas e seguiu para o portão e depois para a rua. Ela poderia retornar para sua casa e descansar para o dia seguinte, mas ainda tinha o assunto em questão que era encontrar com Konohamaru Sarutobi. Ela não sabia onde o mesmo estaria, nem conhecia amigos do neto do terceiro Hokage que poderiam ajudá-la com aquele assunto, mas não custava em nada passar mais algumas horas à procura dele. Ela só parou de andar depois de alguns metros para que pudesse apreciar o céu num laranja escuro e a lua se desenvolvendo. "O que está fazendo agora, Rin?" pensou e fechou suas mãos em punho, torcendo para que seus pensamentos ou emoções pudessem alcançar a distância que os separavam, mas depois abriu seus punhos e suspirou antes de voltar sua caminhada.

[ ۝ ]

Rin novamente parou o que estava fazendo. Ele já não encontrava-se mais numa floresta. O número de árvores diminuirá consideravelmente, muito consideravelmente, e a vegetação fora substituída por um terreno rochoso. Ele parava de beber da garrafa de água, limpando seus lábios com o antebraço esquerdo, e olhando em volta por um momento. Sua expressão era calma, mas aquele abalo era perceptível ainda. Seus olhos esverdeados se moviam com lentidão, para além da fogueira que o mesmo fez para evitar algum animal de atacá-lo enquanto dormia, mas nada apareceu. Era só uma sensação estranha que dominou seu corpo por um segundo, ele levou sua mão direita ao peito e abaixou a cabeça antes de suspirar.

— Que saco… — Sussurrou.

[ ۝ ]

Misa passaria algumas boas horas caçando Konohamaru, se não escutasse sua voz vindo de um bar. "Nem ferrando" a Yamanaka pensou, não acreditando que seria tão fácil assim. Ela seguiu para o pequeno bar que não era assim tão distante da casa dos Uzumaki, e puxou uma das tendas para que pudesse ver o interior. E ali estava o neto do terceiro Hokage sentado e bebendo um sake, do lado dele encontrava-se a capitã do time oito, ou seja, Hyuga Hanabi, e pareciam conversar sobre alguma coisa, mas a Yamanaka entendeu que era sobre o primogênito do Hokage, ou seja, Uzumaki Boruto. "Nem ferrando…" Misa voltou a pensar, então cutucou o Sarutobi que desviou sua atenção para ela. Seu rosto estava corado. Era mais do que confirmação de que estava bêbado. E Misa odiava conversar com embriagados, mas o lado bom é que o Sarutobi só parecia mais enérgico.

— Konohamaru-sensei… Naruto-sama pediu para que eu fosse à sua procura. Para que você me ensinasse o Rasengan. — Misa comentou, mas engoliu em seco antes de apontar para si mesma com a mão disponível que mais segurava a tenda. — Eu me chamo Misa Yamanaka. —

Hanabi ficou inexpressiva quando ouviu aquele pedido. Até mesmo Konohamaru não reagiu inicialmente, mas enfim gargalhou e levantou a mão que segurava o copo de sake.

— Uma segunda aprendiz! Eu vou trazer orgulho ao Yondaime! — O Sarutobi vociferou com certa energia. Fazendo um brinde imaginário, mas depois voltando sua atenção para a Yamanaka. — Me encontre amanhã no campo de treinamento da minha equipe. Às nove horas, Misa. —

Hanabi aproveitou para brindar com o Sarutobi. E os dois voltaram a conversar sobre o primogênito de Naruto. A Yamanaka suspirou, coçando seus olhos e saindo de lá.

[ ۝ ]

Misa chegou no campo antes das nove horas, mas o Sarutobi se atrasou por quase uma hora. Sua dor de cabeça era sentida a distância enquanto esfregava seu rosto com a mão esquerda. Ele mirou seus olhos na garota que cruzou os braços com sua chegada, mas não parecia julgá-lo pelo atraso. Ele jogou para a garota uma bexiga, e Misa a pegou com ambas as mãos e olhou com curiosidade para o Sarutobi que segurava uma idêntica numa das mãos.

— O Rasengan é uma técnica de alto nível de três etapas. A primeira etapa é a rotação, a segunda é poder e a terceira o controle de Chakra. — Konohamaru explicou.

— O que eu faço com isso? — A Yamanaka perguntou.

— Isso… — Konohamaru respondeu.

O balão do Sarutobi se moveu. E Misa ficou em silêncio enquanto observava a movimentação incomum, e recuou um passo e depois outro quando o mesmo estourou. Ela olhou para Konohamaru em busca de explicação.

— Você tem que fazer "Gah" e depois "Ban"! — Konohamaru respondeu e coçou sua cabeça antes de se virar e se afastar de Misa. — Eu volto mais tarde. —

"Fazer… Gah… e depois Ban?" Misa pensou. Completamente confusa quanto aquela maldita informação que conseguiu. Ela não sabia o que fazer, ou melhor, como fazer. Só levantou seu rosto, olhando para o céu azul com nuvens, e suspirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of a Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.