Manifest - Uma História Jily escrita por Lari Black


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802637/chapter/5

James sentiu um peso em sua barriga. Ele se sentia levemente tonto e não lembrava detalhes do que tinha acontecido. Ouvira a explosão e tudo ficou preto. Vagarosamente, ele abriu os olhos e viu cabelos vermelhos. Reconheceu que estava no hospital e que o peso que sentiu em sua barriga era Lily, sentada em uma cadeira e recostada sobre a cama e sobre ele.

Ele sorriu. Ela havia ficado com ele à noite toda?

Ele viu que estava com algumas queimaduras em um dos braços e se sentia dolorido, mas mesmo assim esticou o braço que estava bom e acariciou o cabelo de Lily. Ela se mexeu e levantou a cabeça.

—Você acordou? Como se sente? - ela perguntou sorrindo, mas ainda sonolenta.

—Com um pouco de dor, mas estou bem. Passou a noite aqui? - ele perguntou e ela assentiu com a cabeça.

—Tive tanto medo de te perder de novo - ela confessou.

Ele sorriu.

—Eu estou bem aqui, Lily. E não pretendo ir a lugar nenhum.

Ela, com cuidado para não machucá-lo, o abraçou. Ele acariciou seus cabelos e aproveitou a sensação de estar nos braços da ruiva.

—Eu te amo tanto, Lily - ele disse baixinho e ela se afastou para olhar para seu rosto.

—Também te amo, James. Sempre te amei - ela disse olhando nos olhos do Potter.

Ele se aproximou do rosto dela e a beijou lentamente. Desejara beijar Lily desde que voltara, mas esperava o momento certo. O gosto dos lábios dela era exatamente como se lembrava.

—Lily, namora comigo de novo? - James pediu sorrindo. Parecia um sonho que a ruiva estava de volta aos seus braços.

—Namoro! - ela sorriu e o beijou de novo.

—----

—Seu idiota, achei que você tinha morrido de novo! Eu vou ficar com rugas de tantos sustos que você me dá - Black entrou no quarto e sorriu para o amigo.

Lily havia lhe avisado que liberaria a entrada de Sirius e Remus e iria em casa tomar um banho.

—Nós vimos a explosão, pensamos que você... - Remus cortou a frase na metade.

—Fiquem tranquilos, eu ainda vou perturbar muito vocês - Potter sorriu para os amigos.

—Agora, a Lily saiu com um sorriso diferente... que eu não via desde o seu sumiço - Sirius disse com um sorriso maldoso - o que aconteceu?

James sorriu. Parecia surreal que algo tão ruim como esse atentado tivesse unido ele e Lily novamente.

—Voltamos a namorar! - ele contou e os amigos comemoraram.

—Fico feliz, James, depois de passar por tanta coisa... vocês merecem - Remus disse, feliz pelo amigo.

—Também fico. Por você e por ela, porque os dois já sofreram muito e merecem ser felizes - Sirius estava feliz demais pelo casal. Viu o sofrimento de Lily no sumiço do avião e a viu tentando organizar a vida, mas sem conseguir superar James de verdade. Viu a mulher se casar e ter vários problemas com ciúmes que não lhe permitiam viver em paz dentro de casa. Ela finalmente merecia ser feliz.

E James... perdeu 5 anos de vida, quando voltou encontrou tudo uma verdadeira bagunça. Perdeu a mãe e estava longe do amor da vida dele.
Assim como Lily, ele merecia ser feliz.

E eles seriam, Sirius tinha certeza!

—----

As coisas realmente estavam melhorando. Remus havia conseguido a vaga na organização do governo. Ele estava tentando descobrir mais informações sobre o vôo.

Até o momento, não havia conseguido nada. Mas isso estava para mudar.

Remus entrou em um arquivo e encontrou uma pasta. Ele não sabia o motivo, mas sentiu que precisava ler aquilo. Pegou e misturou com os documentos que carregava. No seu escritório, ele abriu e viu que era um relatório sobre o vôo. Eram dados de previsão do tempo sobre o dia da partida, que previam uma tempestade.

E o outro arquivo mostrava um estudo que afirmava que esse tipo de tempestade abria uma fenda temporal. Vários relatórios reuniam informações sobre o vôo e sobre os passageiros. Não havia sido um acidente, foram feitos de cobaias.

Ele tirou foto dos documentos e enviou para James. Continuou lendo e descobriu que piorava. O governo sabia sobre as vozes. Identificavam como "chamados". Junto disso, havia uma planilha com passageiros usados em um tipo de experiência. Testes para ver se o vôo alterou sua capacidade cerebral ou algo do gênero.

Remus ficou tenso. Isso colocava todos eles em risco. Ele tirou mais fotos e enviou a James. Eles teriam que fazer alguma coisa.

—----

James ainda estava afastado do trabalho, se recuperando do atentando. Enquanto isso, Sirius tinha tentado descobrir quem armou isso. Conseguiram vídeos das câmeras de segurança e rastrearam a página que espalhava ódio.

A conclusão foi: o grupo tinha um líder e alguns seguidores. Eles já tinham a identidade de todos eles.

Sirius foi até o endereço que encontraram, junto a uma equipe, e deram voz de prisão.

Bellatriz Lestrange e Lucio Malfoy participaram do atentado, mas eram liderados por Severus Snape.

Sirius quis bater naquele homem. Quase perdera seus amigos pela segunda vez por culpa dele. Levou o grupo preso. Era um problema a menos.

—----

À noite, todos estavam reunidos: James, Lily, Sirius e Remus. Black contou sobre a prisão de Snape e Lupin explicou o que encontrou nos documentos. Eles se preocupara. Isso realmente era um risco.

Precisavam de mais detalhes para evitar que essa bomba explodisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemm!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manifest - Uma História Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.