Manifest - Uma História Jily escrita por Lari Black


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802637/chapter/4

Algumas semanas se passaram sem muitas mudanças. James retomou ao trabalho. Remus conseguiu alguns casos para defender, mas nada na dimensão que ele estava acostumado antes do vôo. Eles tinham se organizado e estavam vivendo bem no apartamento de Sirius, mesmo sendo bem menor. Precisavam de mais um tempo para se preparar financeiramente e buscar um maior.

James havia visitado o túmulo da mãe. Foi um dia de muitas lágrimas, mas ele precisava passar por aquilo para superar a perda. Era difícil pensar que ela não estava mais com ele.

Quanto a Lily, ela estava estudando a alteração no DNA de James e Remus. Apesar de não entender o que causou, ela havia conseguido algum progresso em encontrar alterações parecidas e estava tentando encontrar algum tipo de antídoto.
Ela e James estavam sempre em contato, mas apenas como amigos. Ela sempre estava focada nas pesquisas e não abria espaço para outros assuntos. Porém, já estavam evoluindo. James sentia que estavam mais próximos e tinha esperança que voltassem. Às vezes a flagrava o observando com o mesmo olhar que ele já conhecia de antes do avião, apaixonado.

Mas a calmaria não durou muito.

—Olhem isso - Remus mostrou um anúncio de uma rede social alertando que os passageiros ofereciam perigo à sociedade.

James se preocupou. Se as pessoas acreditassem nisso, poderia se tornar arriscado para eles sair na rua.

—E olha o número de seguidores da página... vocês precisam ter cuidado - Sirius disse mostrando que, apesar de saber que os amigos não ofereciam perigo algum, muitas pessoas estavam acessando à página.

—Isso é muito sério. Podem começar a se rebelar contra os passageiros - James comentou preocupado.

—Vamos torcer para que o movimento não cresça - Remus concordou, também preocupado com o que isso poderia acarretar para eles.

—----

James estava no consultório com Lily, refazendo os testes para os estudos. Ele observava e pensava como ela ficava linda concentrada. Porém, ela também estava com uma expressão triste, cansada... Potter ficou preocupado com ela.

—Lily, você está bem? Está parecendo cansada - ele não comseguiu se conter.

Ela virou o rosto em sua direção e deu um sorriso discreto.

—Você ainda sabe reconhecer como me sinto pela expressão, né?! - ela sorriu - como você sabe, eu me separei... mas Severus veio me falar que eu não devia ficar andando com vocês, reclamando... ele nunca gostou que eu tivesse contato com Sirius e agora que você voltou... - ela revirou os olhos.

—Sinto muito por ter te causado problemas - James lamentou. Sentia que a volta do avião bagunçou a vida de Lily.

—Não é culpa sua, ele que quis assim. E não acho que ele lidaria bem com isso, quer dizer, ele sabe que se não fosse o avião nós estaríamos casados - ela respondeu e James suspirou. Era tudo que ele mais desejava.

—Eu queria tanto ter perdido aquele vôo. Minha vida mudou tanto para pior por causa disso.

—Eu também queria, James. Foi difícil demais perder você, eu sofri muito. Fico muito feliz por ter você de volta - ela sorriu.

Eles trocaram olhares intensos. James tinha certeza que Lily ainda o amava, mas tinha receio de que ela se afastasse caso ele tentasse algo. Preferia esperar o momento certo.

—----

James e Remus receberam cartas novamente. Dessa vez, marcando um tipo de entrevista para saber como estava nosso retorno. A carta não veio com o selo do governo, o que deixou Sirius desconfiado, mas eles sabiam que estavam sendo observados pelo governo, fazia sentido.

—Qualquer coisa me mandem mensagem - Sirius pediu. Estava com um pressentimento ruim em relação a esse encontro.

James e Remus foram ao local marcado, parecia uma espécie de galpão que fora tranformado em sala de espera, mas eles podiam ver um pequeno escritório, onde a tal entrevista ocorreria. James se perguntou o motivo de terem agendado todos os passageiros no mesmo horário, mas não questionou. Apenas sentou e aguardou.

Depois de algumas outras pessoas entrarem, ele reparou que as duas portas foram fechadas. Seus instintos de policial diziam que isso não era normal, mas novamente ele esperou.

—James, está sentindo esse cheiro? - Remus perguntou. Potter olhou em volta tentando identificar de onde vinha o cheiro de fumaça. Percebeu que o tal escritório estava vazio e não achou nenhuma saída rápida.

—Fogo! - ouviu uma voz feminina gritando e viu que o espaço realmente estava em chamas.

Procurava uma saída, mas não conseguia encontrar. Parecia uma emboscada. Eles estavam presos.

—Remus, você ainda sabe abrir porta com grampo? - ele perguntou ao amigo, ambos muito nervosos.

—Claro, mas a gente não tem um grampo - Remus respondeu e James não hesitou.

—ALGUÉM TEM UM GRAMPO, NÓS VAMOS ABRIR A PORTA - ele gritou tentando chamar a atenção das pessoas. Uma mulher correu até eles e tirou um grampo do cabelo. Remus correu até a porta e em poucos minutos conseguiu abrí-la.

A esse ponto a fumaça já os deixava sem ar e o fogo já havia se espalhado. James disse a Remus para ir, mas afirmou que esperaria para o caso de alguém precisar de ajuda. Disse que era o papel dele como policial.

—Se algo acontecer, diga a Lily que a amo - pediu a Remus. Lupin queria esperar, mas sabia que não tinha preparo para isso. O único motivo pelo qual sabia abrir a porta, era suas aventuras na adolescência.

O galpão estava esvaziando e James viu uma mulher que estava com uma criança, mas estavam desorientados pela fumaça. Rapidamente, ele correu para ajudar. Quando estavam quase chegando à porta, o local explodiu. James viu tudo ficar preto e perdeu a consciência.

—----

—Droga! O que aconteceu? - Sirius foi correndo assim que soube do incêndio. Procurou entre as pessoas e encontrou Remus.

—Sirius, o James ainda está lá - Black nem respondeu. Correu na direção do galpão, mas antes que chegasse viu a explosão. Ele olhou para Lupin e viu os olhos do amigo cheios de lágrimas.

Ficou olhando a explosão e sentindo a dor da perda novamente. Os bombeiros chegaram e foram apagar o incêndio. Sirius e Remus tinham esperança, mas temiam pela vida do amigo.

Cada vez que algum corpo era retirado, a dupla sentia o medo. Porém, o alívio tomou conta deles ao ver James ser retirado desacordado, mas com vida.

Potter foi levado ao St. Mungus e eles foram para lá, esperando por boas notícias.

Sirius ligou para Lily, explicou o que tinha acontecido e ela garantiu que estaria lá quando James chegasse. Ela sentiu o medo de perder seu amor novamente. Eles não tiveram nada após seu retorno, mas tê-lo ali lhe fazia muito bem. Não podia perdê-lo novamente.

Ela participou do atendimento dele e viu que o estado não era grave. Apesar disso, ele ficaria internado em observação.

A ruiva o deixou no quarto e foi falar com Sirius e Remus. Quando a viu, Black lhe abraçou, nervoso. Eles já passaram por isso antes, sabiam a sensação.

—Ele está estável, não foi muito grave. Mas deixamos ele em observação - ela disse, para alívio dos meninos.

—Podemos vê-lo? - foi Remus quem perguntou.

—Vocês vão precisar esperar um pouco, mas em breve vão poder. Mas me expliquem o que aconteceu - ela pediu.

Remus contou toda a história, desde a carta estranha até o incêndio. Eles já tinham entendido que isso havia sido um atentado.

—Nós vamos investigar e pegar o responsável por isso - Sirius falou com certeza na voz. Ele trabalharia por isso. Não podia arriscar perder os amigos novamente.

—Eu vou tentar conseguir um emprego na Riddle. Acho que posso conseguir informações que ajudariam a entender tudo isso - eles assentiram, exigindo que tivesse cuidado.

Eles entraram para visitar James, mas ele ainda não havia acordado. Lily garantiu que ficaria com ele e qualquer novidade avisaria. Ela não abriria mão de ficar ao lado dele. Depois de quase perdê-lo novamente, ela sabia que precisava aproveitar essa nova chance.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manifest - Uma História Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.